Um Motim No Tempo

Resenhas - Um Motim No Tempo

1 | 2 | 3 | 4

Laura 01/11/2023

Legalzinho
Esse livro foi uma leitura muito rápida. Ele é super rápido de ler, os capítulos são bem curtos e a leitura é super fluida.

Foi um livro super legal. Porém, por ser um livro infantojuvenil, tem piadas bem sem graças, os personagens são bem "rasos" e vivem brigando como forma de humor.

Por outro lado, eu achei uma história super legal e que eu super indicaria para crianças ou pré-adolescentes.
Talvez eu leia os próximos.

Rosana.Montenegro 23/02/2023

Um Motim no Tempo
Os pais de Dak fazem uma viagem curta, e ele e sua melhor amiga, Sera Froste, aventuram-se pelo laboratório de seus pais. Lá, encontram o Anel do Infinito, um dispositivo que permite a viagem no tempo. Sera, craque em matemática, consegue preencher a lacuna nós cálculos, e quando os pais de Dak retornam da viagem, o Anel está pronto para ser usado.
Na 1° tentativa, os pais de Dak somem. Neste momento, os dois adolescentes são recrutados pelos Guardiões da História, sociedade secreta criada por Aristóteles há muitos séculos. Eles descobrem que os agentes da SQ (que controlam o planeta) também existem há muito tempo, assim como os Guardiões do Tempo, que os ajudam ao longo da história. A SQ está alterando fatos históricos importantes desde sempre para conseguir poder, gerando as Grandes Fraturas, que em breve levarão ao fim do mundo.
Assim, Dak, Sera e Riq (um linguista dos Guardiões da História) viajarão pela História para encontrar os pais de Dak e corrigir as Fraturas.
Sua 1° missão é viajar à Espanha de 1492 e garantir que Cristovão Colombo seja o descobridor da América

Thaynara 12/02/2023

Um Motim no Tempo....
Quando vi a sinopse achei sensacional afinal juntava viagem no tempo e história, coisas que amo, mas quando li não achei isso tudo. Quer dizer, não é que o livro seja ruim, ele só não é aquilo tudo que eu pensei que seria.

Talvez se da ao fato de ser bem infantojuvenil, ou seja, não é geralmente o tipo se leitura que eu faria.

Mas foi bom pra começar o ano na leitura, principalmente pra mim que tava na ressaca literária ha tempos. Ele é em leve e rápido de se ler, e cumpre o que se pede pra seu público alvo.

nao.cantor 24/07/2022

Fodão
Eu nunca vi ninguém falar sobre esse livro e acho uma coisa super injusta, ele é MUITO BOM, envolve viagem no tempo, ação e conteúdos sobre história. Recomendo muito a leitura, é super levinho, os capítulos tem um tamanho perfeito, enfim o livro é maravilhoso

Mary Stein 28/06/2022

Bem "nhé"
Foi uma boa leitura pra passar o tempo, mas nada impressionante que tenha conseguido me prender a ponto de querer ler os próximos volumes. Não me conectei em nada com os personagens e achei a escrita do autor bem cansativa em algumas partes, me fazendo querer pular vários parágrafos de humor forçado e desnecessário, o que é uma pena porque achei a trama muito interessante. Talvez se eu reler em outro momento da vida funcione, por agora achei bem "nhé".

Myrandha 07/02/2022

Uma boa distração
Não é nada surpreendente, mas é bem gostosinho de ler, e rapido. Uma boa leitura até, e com alguns contextos históricos interessantes.
Recomendo.

RoKombatente 23/12/2020

História interessante, narrativa envolvente. Muito legal misturar com conhecimentos históricos.
Curioso para ler os próximos volumes.

Eduardo.Staque 24/06/2020

Até que é bom mesmo
É um livro bem tranquilo, de leitura muito fácil, porém mantem você curioso, mesmo sendo um livro "infantil".
A premissa é muito boa até agora trabalhada de forma bem feita, pois viagem no tempo é um assunto complicado, e fazendo isso de forma simples acaba evitando cometer erros que alguém com um conhecimento mais profundo sobre o assunto pode achar irreparável.
Até agora acertaram, não deixando nada de importante escapar, exceto algumas coisinha (mas ainda é o primeiro, e eles podem voltar e arrumar até o ultimo livro, afinal, é essa a premissa kkkkk)

Natan 08/02/2019

Ótimo livro pra se divertir e passar o tempo, assim como um episódio de série de comédia. Leveza na escrita, expectativas do que vai acontecer do começo ao fim do livro e vários plot twists no fim.
Incômodo pela idade dos personagens que exercem alguns diálogos infantis.
A parte que envolve a viagem do tempo me lembrou sobre ''O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares''.

Mal posso esperar pra ler o segundo volume.

Joanna 24/01/2019

Gostinho de infância
Faz tempo que eu não lia uma série de aventura sem compromisso, pra crianças. Sempre mergulhada nos High Fantasy resolvi dar uma chance à série do Infinity Ring, até porque o preço na época que comprei estava bacana. Eu adorei, senti-me como uma criança de novo. Tem uns absurdos, tem, mas procurei relevar, é pra criança poxa, e daí que o menino e uma menina de 11 anos sabe mais de história e física quântica que os adultos? A criança que estiver lendo também vai passar a saber um pouco mais. Mesmo com os meus 27 anos nos couros, ainda aprendi uma coisa ou duas com eles. Fiquei triste que fui procurar pelo jogo e não encontrei (se alguém souber de uma maneira para jogar por favor me contem), queria ter descoberto esse livro à anos atrás para ter uma experiência total. Vou ler os outros livros, até mesmo procurar o ultimo em inglês, pra ver como se encerra essas aventuras.

Lela Tiemi 08/04/2018

O que aconteceria se os principais eventos da história da humanidade não tivessem ocorrido exatamente como deveriam? E se alguma os tivessem impedidos e assim mudado drasticamente o futuro?

Dak e Sera são mais que verdadeiros nerds, são duas crianças geniais. Dak é um sabichão que ama história e Sera, uma menina que entende tudo de física quântica. E, eles vivem nesse mundo diferente por que diversos fatos importantes da história foram alterado. Claro que ninguém sabe disso além dos Guardiões da História que acabam recrutando Dak e Sera para salvar o mundo. Neste primeiro volume, a dupla volta para 1492 para salvar Cristóvão Colombo de motim e assim garantir que ele chegue à América.

"Infinity Ring: Um motim no tempo" trata-se de um série cujo livros são escritos por diversos autores, assim como a série "The 39 clues". Este primeiro volume foi escrito por James Dashner e já o segundo livro em diante são intercalados entre outros escritores. A série consiste em oito volumes total até o momento, e trata-se de uma historia de aventura infanto-juvenil.

Eu, particularmente, não gostei do primeiro volume desta série. A trama não me conquistou o suficiente para ter interesse em dar continuidade, ou seja, este é o primeiro e provavelmente o último livro que lerei. A trama é interessante e se tivesse sido melhor explorada poderia ter se tornado um daqueles livros infanto-juvenis que agrada a todas as idades. Eu acredito que uma criança de nove a doze anos curtirá bastante a leitura, mas para mim, foi enfadonha.

Os personagens também não me conquistaram, e achei que o autor tentou introduzir um humor forçado na relação entre eles, quando na verdade as provocações me pareceram tão infantis que não achei graça nenhuma.
Definitivamente faltou ao autor se aprofundar tanto no desenvolvimento dos protagonistas quanto na própria trama que me pareceu rasa. Achei que o livro seria uma forma divertida e instrutiva de introduzir conhecimentos de História a uma criança e até mesmo um adulto, mas achei que foi pouco explorado.

Eu diria que este livro tem um público-alvo específico e, para o minha idade e tanto de leituras já feitas, não é mais um livro que me agrade. Contudo, eu sempre recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões. Afinal, gostos variam e o mais importante é que o leitor se divirta com a leitura - o que infelizmente, não aconteceu comigo dessa vez.

Dhiego Morais 11/07/2016

UM MOTIM NO TEMPO
Infinity Ring é uma série de livros juvenis (sete ao todo, com cinco lançados no Brasil pelo selo Seguinte, da Companhia das Letras) que aborda de forma descontraída e divertida o aspecto da “viagem no tempo” para a solução de conflitos e erros do passado que afetaram drasticamente o futuro do planeta.

Vi esse livro a primeira vez no ano passado. Lembro-me de ter-me sentido tentado em comprá-lo, mas acabei enrolando, até que esse mês eu achei uma promoção bacana (ah, promoções!) e finalmente efetuei a compra.

“Viagem no tempo. Dak não sabia dizer o que era mais bacana: a ideia de que isso era possível ou o fato de seus pais terem sido os responsáveis por essa descoberta.”

Um Motim no Tempo é um dos volumes mais longos até o momento, e ainda sim consegue ser um livro pequeno (pouco mais de 240 páginas). Voltado para o público acima dos doze anos (mas nem por isso não se recomenda aos mais jovens), James Dashner, autor de Maze Runner, traz um livro extremamente light, simples e fácil de ler, onde as personagens carregam sempre um tom descontraído e salpicado de humor juvenil à la Rick Riordan.

Temos um mundo com características distópicas, onde ele é controlado por uma organização misteriosa denominada SK, cujos membros, os Guardiões do Tempo, existem para moldar e converter os fatos históricos a seu bel prazer, caso isso signifique intensificar o seu poder.

Logo no início somos apresentados a Dak Smyth, um rapazinho superinteligente, versátil em história em quase todos os aspectos. Às vezes afobado e impassível, ansioso por tudo o que tem relação aos fatos históricos, Dak possui uma sede incontrolável em despejar os seus conhecimentos quando a situação clama por correções. Além dele, conhecemos Sera, uma garota viciada em física quântica e que mora com o tio. Melhor amiga de Dak, juntos, os dois podem ser sinônimo de encrenca ou até de salvação (será?).

LEIA NA ÍNTEGRA EM:

site: http://www.intocados.com/index.php/literatura/resenhas/462-resenha-um-motim-no-tempo-infinity-ring-1-james-dashner

Nat 26/01/2016

Dark Smith e Sera Froste são amigos inseparáveis. Dark é apaixonado por história e adora comer queijo. Sera, apaixonada por ciência, é tão nerd quanto Dark. Enquanto ele tem uns episódios onde começa a palestrar emocionadamente sobre algum evento histórico interessante, Sera sofre com um tipo de fenômeno chamado Reminiscência, quando ela tem uma sensação muito forte de que algo vai acontecer com toda a certeza do mundo, sensação essa que sempre vem acompanhada de dor. Em uma das vezes que os pais de Dark viajam, ele e a amiga entram no laboratório proibido dos pais e descobrem no que eles trabalhavam: um dispositivo chamado Anel do Infinito que possibilita viajar no tempo. Quando os pais dele voltam e usam o dispositivo, Dark na ultima hora resolve acompanhá-los, mas algo dá errado na viagem de volta e Dark e Sera são capturados pelos Guardiões da História, uma organização que luta contra a SQ, um grupo que controla o planeta, mas que não faz nada para impedir os problemas que acontecem no mundo. Quando a SQ invade a organização, os dois mais um jovem prodígio no que diz respeito a idiomas chamado Riq são levados a Espanha de 1492 para impedir a primeira Fratura temporal: um motim que faria com que Cristovão Colombo jamais chegasse a América.

Esse livro é muito legal. Pequeno, leitura rápida que durou uma tarde, não consegui largar. Adoro histórias com esse tema de viagem no tempo e as complexidades inerentes. Os protagonistas são muitos divertidos, principalmente Dark e sua compulsão por declamar fatos históricos na frente de qualquer um e em qualquer lugar. Outra coisa legal sobre essa série é que os livros são escritos por vários autores. Além desses vários pontos favoráveis, a editora Seguinte (que está se tornando uma das minhas editoras favoritas), criou um jogo de pistas para quem quiser se aventurar pela história também. Vale muito a pena. O primeiro episódio do jogo se chama O rei dos diamantes e segue exatamente de onde parou esse livro.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2016/01/um-motim-no-tempo-james-dashner-dl-2016.html

1 | 2 | 3 | 4