Um Motim No Tempo

Resenhas - Um Motim No Tempo

1 | 2 | 3 | 4

Naty 15/04/2014

Infinity Ring
Infinity Ring criada por James Dashner ( o mesmo autor de Maze Runner). Os livros contam a trajetória de Dak e sua melhor amiga Sera para evitar o cataclismo no futuro eles tem que voltar no tempo para corrigir as fraturas na história.

Bruna Fernández 21/05/2013

Resenha para o site www.LivrosEmSerie.com.br
Infinity Ring chega às livrarias com a mesma proposta da série 39 Clues: uma série que acompanha um casal de jovens super inteligentes em grandes aventuras pelo mundo, com uma vasta coleção escrita por vários renomados autores e jogos online complementares. Estava com um pouco de medo de esse livro ser mais do mesmo, mas felizmente isso não aconteceu. Apesar de todas essas semelhanças – que não são por acaso: ambas as séries são da mesma editora americana, a Scholastic – Infinity Ring traz para os leitores um ponto de vista completamente diferente: a viagem no tempo.

Esse foi outro ponto que me deixou um pouco apreensiva, falar de viagem no tempo é sempre muito delicado. Se o autor não tomar cuidado e seguir algumas regras a coisa toda acaba virando uma grande farofada e a história se perde. Porém James Dashner conseguiu criar um livro de estreia a altura de toda a propaganda que vem sendo feita em torno da série. Um motim no tempo nos leva a uma Terra um pouco diferente da que existe em nossos dias. Uma sociedade que existe desde os primórdios, chamada SQ, está dominando o mundo e a sua sede pelo poder é cada vez maior. Quando os amigos Dak e Sera descobrem o Anel do Infinito (um dispositivo que possibilita a viagem no tempo), os dois embarcam em uma aventura através dos séculos para consertar a nossa história, que, por causa das desastrosas escolhas da SQ, saiu dos eixos e não seguiu seu curso. Os dois devem voltar no tempo e arrumar essas Fraturas – fatos que aconteceram e não deveriam ter acontecido, ou vice-versa.

“Todos eles exibiam sorrisos esperançosos no rosto, e pela primeira vez Dak sentiu a pressão da tarefa que tinha em mãos. “Salvar o mundo. Não é nada de mais, certo?” – pág. 98″

Como se não bastasse o mundo estar em um estado catastrófico por culpa de todas essas mudanças da história feitas pela SQ, ainda existe o problema das Reminescências. Essas Reminescências são sentimentos arrebatadores e incontroláveis que algumas pessoas têm, mas não sabem explicar exatamente o que estão sentindo e nem o porquê. São sentimentos que simplesmente chegam e você sente falta de alguém que deveria estar ali, mas não está, só que você não faz ideia de quem seja essa pessoa e nem porque ela faz falta na sua vida. É um conceito muito forte e eu fiquei imaginando como seria horrível se sentir assim.

Além da parte científica temos também uma enorme quantidade de abordagem sobre fatos históricos. Nesse primeiro volume, Sera e Dak acabam indo para a Espanha em 1492, ano em que saíam os navios que descobririam a América. Assim como em 39 Clues, esses fatos relacionados à história do mundo fazem do livro um ótimo título para ser trabalhado em sala de aula, até mesmo com propósitos interdisciplinares.

O livro é curtinho e começou um pouco devagar, mas fiquei com essa impressão somente nas primeiras páginas, pois o autor ainda estava nos situando no universo do livro, depois disso as coisas começam a acontecer rapidamente, em um ritmo frenético. Fizeram muito bem em deixar o livro de estreia nas mãos de um autor tão competente quanto Dashner, que muitos devem conhecer da incrível trilogia Maze Runner, confesso que estou com “medo” dos outros autores não conseguirem manter o padrão definido por esse volume, espero que eles me surpreendam, assim como essa estreia.

O próximo volume da série foi escrito pela autora Carrie Ryan e está previsto para ser lançado em julho desse ano 2013.

Felipe 14/06/2013

Uma aventura pelo tempo
A historia foi quebrada, causando um novo mundo cheio de guerra, caos, tirania e desastres naturais. Imagine se você tivesse o poder de mudar tudo isso. Para os dois amigos Dak e Sera isso virou realidade.

Raffafust 10/07/2013

Quem nunca pensou em viajar no tempo? Eu já! Acho que desde que vi aquele filme " De volta para o futuro" sempre achei o máximo qualquer meio - mesmo sabendo que fictício - de poder voltar ao tempo e de quem sabe mudar o presente com atitudes do passado.
Nesse primeiro volume da série Infinity Ring traduzido no Brasil para "Um motim no tempo" conhecemos os amigos Dak e Sera. Ela uma cdf viciada em física quântica e ele um especialista em História, filho de dois PHDs e que não resiste a um bom queijo.
Um belo dia eles invadem o laboratório dos pais de Dak e descobrem que eles tem uma nova invenção, com a ajuda de Sera eles conseguem fazer o tal invento funcionar, que nada mais é do que um anel do infinito onde aquele que o usar e a quem ele estiver tocando no momento consegue viajar no tempo.
Nada que já não tenhamos visto de alguma outra forma em filmes ou livros do gênero, mas o diferencial aqui está na escrita de James Dashner , que conseguiu me prender do início ao fim com histórias bem desenvolvidas e personagens cativantes!
Dak é um fofo e mega inteligente e até sua briguinha com um dos guardiões da história - sim, eles são peça importante da história mas não sei se conto muito por achar que tem um quê de spoiler! - o que vai formar o trio com eles : Riq, vira um charme a mais.
Com viagens que vão desde a Independência dos EUA as pirâmides do Egito, nosso viajantes vão enfrentar obstáculos no presente e no passado, pessoas que não mostram muito porque o futuro lhes interessa tanto.
Com o sumiço dos pais de Dak ficamos ainda mais intrigados querendo saber o resto da história...defeito do livro é esse, não ter final..ou melhor, fazer a gente precisar para ontem da continuação!
Super vale a pena ler esse livro!

Morning 05/08/2013

Um Motim no Tempo - Infinity Ring #1
Quando li a sinopse fiquei super empolgada, porque eu adoro histórias de viagem no tempo, acho fascinante! E o livro é do gênero infanto-juvenil, que eu também adoro. Acrescentando o fato de que a série é muito comparada com The 39 Clues aí que eu fiquei mais animada ainda pra ler.

Um Motim no Tempo é o primeiro livro da série Infinity Ring que conta a história dos amigos Dak Smyth e Sera Froste que descobrem o segredo da viagem no tempo e precisam partir em uma jornada ao passado para salvar o mundo presente. A primeira parada é a Espanha de 1492, onde a expedição de Cristóvão Colombo sofrerá um motim que o tirará do comando.

No contexto do livro o mundo é diferente do que conhecemos pois aconteceram, desde tempos antigos, as grandes Fraturas, acontecimento que fizeram a história da humanidade ficar 'errada'. Não gostei da explicação que foi dada sobre as Fraturas. Como eles sabem o que é uma Fratura ou não? Intuição? Aquela sensação de que algo deveria ou não ter acontecido? Bem, não me convenceu.

Outra coisa que não gostei foi que a história foi desenvolvida muito rapidamente. Mal dá tempo de digerir os acontecimentos durante a leitura. Os personagens até que são legais, mas não deu pra [...]

Continue lendo no link abaixo:

site: http://oblogdazoey.blogspot.com.br/2013/07/livro-um-motim-no-tempo.html

Tríplice 09/08/2013

Infinity Ring #1
"Um Motim no Tempo" narra a aventuras de Dak Smyth e Sera Froste pelo tempo. Tudo começa quando os amigos Dak e Sera investigam o laboratório particular dos pais de Dak enquanto estes estão viajando e encontram uma invenção inacabada: o "Anel do Infinito", um objeto que depois de terminado teria a capacidade de viajar no tempo e espaço. Sera que é ficcionada por ciências e estuda tudo que encontra sobre o assunto, incluindo física quântica - uma adolescente super comum, claro -, descobre como contruir a peça faltante e conclui o invento.
A história começa a ficar agitada assim que eles realizam a primeira viajem, quando os pais dele já voltaram de viagem e decidem fazer um teste. Dak e Sera pegam carona de "penetra" nessa viagem e descobrem que o anel funciona mesmo. Mas quando voltam para sua época, algo dá errado e os pais de Dak se perdem no passado. No instante que reaparecem no laboratório, a porta é arrombada e homens desconhecidos entram e os levam sem dar explicação à uma base subterrânea de uma organização secreta.
Brint e Mari, os superiores dessa ordem, expõem a Dak e Sera todo o fundamento e o objetivo dos Guardiões da História, que é corrigir as fraturas e impedir que a SQ - vulgo Guardiões do Tempo - dominem e levem, ao caos, o planeta Terra. As fraturas são como erros na história humana que Aristóteles previu há séculos atrás que ocorreriam, e que foram documentados por seus seguidores desde então. Como consequências a elas dão-se enormes fraturas reais na Terra, que está a beira do Cataclisma. E para provar que as fraturas são reais, ocorrem as Reminiscências, uma falsa memória que causa desconfortos mentais, onde a pessoa sente uma espécie de déjà-vu em que ela pressente que aquele deveria ser o acontecimento real, e não o que está se passando com ela no momento.

site: Continue lendo no blog: http://tripliceliteraria.blogspot.com.br/2013/08/ummotimnotempo.html

Renan. 27/09/2013

Perfeitamente ...
Não consegui achar o termo certo para o livro , me interessei pelo simples motivo , do Rick ter falado sobre e ele , e decidi comprar ,mas antes de tudo , queria dizer que essa é minha PRIMEIRA RESENHA , então não me julguem tanto , voltando , quando comecei a ler esse livro as primeiras páginas não me agradaram muito ,eu confesso que fiquei na dúvida de continuar a leitura , mas fui firme e forte... O resto do livro superou minhas expectativas , a história como foi contada , as remanescências de Sera que no navio voltou mas foi , Colombo , Dak no oceano, A açougueira , tudo fez com que esse livro se tornasse um dos meus livros preferidos , nem falar que com uma leitura rápida , li o livro em acho que um dia , RECOMENDO , e não aguento esperar para ler o próximo , o livro é PERFEITAMENTE ... BOM

AndyinhA 17/10/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

É estranho quando você começa a ler um livro e já conhece a escrita do autor e sabe que ele é capaz de fazer muito mais do que ele está mostrando em suas páginas. Para quem não sabe, este é o mesmo autor de Correr ou Morrer e nessa série que segue a ideia de 39 Pistas, ele não conseguiu ser tão brilhante quanto na sua outra série.

O livro tem uma ideia maravilhosa, mas tem algo que simplesmente não cola. Não sei se é o caso dos dois protagonistas que apesar de serem novinhos [na faixa dos 13 anos], são super bambambans em alguns assuntos, mas na hora que precisavam mostrar esse conhecimento todo não souberam fazer e pareciam crianças comuns [então porque ficar enaltecendo tanto que eles eram bons?] ou se a história em si que não foi bem trabalhada e tinha vários momentos que me pegava pensando, poderia ser algo bem melhor.

Os personagens Dak e Sera são legais, mas na grande maioria das vezes chatos, odeio que querem forçar muito o personagem e não o deixam crescer e isso fica claro no final do livro, eles embarcam em uma aventura, mas não crescem para o próximo livro, ficando aquela sensação que será mais do mesmo [de novo].

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/10/poison-books-um-motim-no-tempo-james.html

Felipe Miranda 03/02/2014

Um Motim No Tempo - James Dashner por Oh My Dog estol com Bigods
Dak Smith tem uma obsessão por fatos históricos e uma paixão esquisita por queijo. Já Sera Froster é um prodígio da física quântica, fórmulas químicas e tudo que envolva tecnologia. Eles são gênios, cada um a sua forma, e amigos inseparáveis com mais coisas em comum do que a falta de habilidade em socializar. Até o desfecho dessa estória eles perceberão que o destino preparou algo muito importante para suas vidas.

Índices gritantes de criminalidade, desastres naturais, altos impostos e o poder centralizado nessa organização intitulada SQ que pouco parece fazer para amenizar os danos. Essa é a situação do mundo de Dak e Sera, e o cataclismo parece cada vez mais possível e próximo. Os pais de Dak vivem viajando para tratar de assuntos profissionais secretos, um verdadeiro mistério que persiste no laboratório de casa, onde realizam experiências e pesquisas malucas não reveladas. Então, numa dessas viagens, as chaves são esquecidas e obviamente Dak e Sera não perderão a chance de visitar o aposento dono dos boatos mais bizarros das redondezas... E o dispositivo que eles descobrem vão abalar as estruturas de suas humildes vidas nerds para sempre.

O objeto em questão é um Anel do Infinito que permite a viagem no tempo. O que foi concebido ao mundo pelos pais de Dak, fora aperfeiçoado por sua melhor amiga com a peça faltante capaz de fazê-lo funcionar. Porém nada é tão simples e aceitável assim, sem querer, os dois jovens podem ter assinado a sentença de morte dos pais de Dak...

Aristóteles sendo um visionário, previu todas as desgraças que estão ocorrendo atualmente e, anos antes de Cristo, mobilizou um grupo de seguidores dispostos a salvar o mundo de desastres. Ele sabia que um dia viajar no tempo e espaço seria possível, sabia também que só assim seria possível corrigir os erros, as Grandes Fraturas, os fatos que nunca deveriam ter acontecido. Situações de urgência, requerem medidas drásticas e em meio a perdas e medo, a única chance de salvar o mundo encontra-se nas mãos de Dak e Sera que partirão em missão a mando dos Guardiões da História para corrigir as Reminiscências que atormentam a humanidade.

Me respondam, é possível não simpatizar com protagonistas nerds? Eu particularmente não consigo e quando estou falando de nerds que viajam no tempo é que fica complicado não amar. Dak e Sera são opostos mas completam-se, a química entre os dois é uma delícia de acompanhar. A trama é uma verdadeira aventura do início ao fim, o clima leve de perigo e suspense é capaz de prender leitores de qualquer faixa etária. Afinal, eles estão alterando a História do Mundo, qual serão as consequências, afinal? Suas lembranças permanecerão? Os personagens secundários são de suma importância e guardam surpresas reveladas no decorrer das páginas. Riq, o garoto que os acompanha nessa missão garante farpas trocadas com Dak, deixando a viagem divertida e afiada. A narrativa em terceira pessoa é ágil, rápida, viciante. Devorei o livro e fiquei querendo mais. Os próximos volumes devem aprofundar mais a estória e dar explicações que faltaram no livro 1. Sem falar que o grande erro que eles devem consertar envolve a descoberta da América, Cristovão Colombo e os Irmãos Amâncio... O que é no mínimo revoltante.

Eles devem seguir as pistas, desvendar pictogramas, fugir da morte e ter a certeza de estar interferindo na Fratura certa... Curioso? Prepare-se para viajar no tempo! Leitura mais que recomendada.

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2014/02/resenha-um-motim-no-tempo-james-dashner.html

Danielle 13/04/2014

Um bom livro
Resenha – Infinity Ring – Livro 1 – Um motim no tempo
Dak e Sera são melhores amigos, nerds e fissurados em história e ciência, quando eles descobrem que os pais de Dak estão preparando um dispositivo capaz de voltar no tempo a jovem Sera não descansa até finalizar o projeto.
O mundo está passando por momentos de muitos desastres naturais e a SQ, a organização que governa o mundo não faz nada para resolver o problema e os guardiões da história,uma organização secreta fundada por Aristóteles descobre que SQ está modificando grandes fatos históricos o que está provocando fraturas na terra e até as pessoas percebem que algo de errado está acontecendo, no caso de Sera ela é órfã mas ela tem remissões,ou seja, sensação de que seus pais deveriam estar com ela e não mortos.
Como o anel do infinito foi programado apenas para funcionar com o DNA da família de Dak , sendo que eles podem levar outras pessoas, os guardiões da história dará as instruções para que Dak, Sera e mais uma pessoa que trabalha para eles façam a viagem no tempo para 1492, essa é a primeira fratura no tempo que eles terão que consertar, um motim na caravana de Cristóvão Colombo para descobrir a América, onde Cristóvão foi morto e jogado ao mar. Será que as crianças conseguirão cumprir sua tarefa? Os pais de Dak ficaram perdidos no tempo na guerra da independência dos EUA, quando eles fizeram o primeiro teste sem as instruções dos guardiões e Mak precisa salvá-los.
Eu particularmente adoro assuntos que retratam viagem no tempo, acho fantástico o fato de se poder modificar o futuro e o choque de culturas que muitas vezes acaba sendo cômico em espaços de tempo muito grandes. A leitura flui bem, a trama é boa mas podiam ter explorado mais o assunto, mas gostei bastante , recomendo e pretendo continuar lendo ospróximos volumes. Importante ressaltar que cada volume foi escrito por autores diferentes.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

1 | 2 | 3 | 4