Infografía 2.0

Infografía 2.0 Alberto Cairo




Resenhas - Infografía 2.0


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Vorspier 09/01/2013

Infografía 2.0
Infografía 2.0 de Alberto Cairo é um dos poucos livros especializados sobre a chamada infografia, um recurso extremamente útil para que os leitores possam entender melhor os fatos noticiados na imprensa. Na imprensa brasileira, a infografia é um recurso amplamente explorado ppor algumas revistas conhecidas, como Época, Superinteressante, Mundo Estranho, bem como em jornais como a Folha de São Paulo.

Este livro de Alberto Cairo não entra em detalhes sobre a história da infografia ou quem a criou. Mostra como este recurso, que pode englobar ilustração, texto, dados, recursos multimídia ( no caso de infográficos online), é eficiente para ajudar o leitor a fixar conhecimentos, analisar dados e compreender melhor assuntos diversificados. Os infográficos dão suporte para que o leitor tenha acesso a dados ou informações que pareceriam complexos se explicados apenas com textos.

O autor explica os princípios das boas infografias, os principais recursos e profissionais envolvidos na construção de infografias, e dedica um capítulo ao jornal norte-americano The New York Times, responsável por vários exemplos de infográficos precisos.

comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR