Obsessão Desobsessão

Obsessão Desobsessão Suely Caldas Schubert

Resenhas - Obsessão Desobsessão

Louise 15/12/2023

Livro muito esclarecedor para quem se interessa por esse assunto. Eu gostei bastante, tirei muitas dúvidas. Recomendo.

Marcos 20/06/2023

Recomendo a todos que se interessam na doutrina espirita sobre o tema da obsessão e desobsessão. Para quem é médium é fundamental esse livro.

Carol 11/05/2022

Ensinamentos rápidos
Esse livrinho é rápido de ler e tem uma profundidade enorme de ensinamentos sobre a obsessão para aqueles que estão iniciando os estudos. Recomendo

iaranns 15/11/2021

Faço parte de jma corrente desobssessiva umbandista, a mãe de santo de nossa casa indicou esse livro para nosso aprendizado, pois é muito importante aprender sobre esse ofício que estamos colocando em prática. O livro me ensinou muito, apesar de haver algumas discordâncias com pequenos trechos do livros (discordâncias pessoais), pude entender muito coisa que vivencio semanalmente.

Cris 12/05/2020

Livro maravilhoso para quem quer aprender sonre o assunto, a autora inclusive traz diversos exemplos que viveu na sua Casa Espírita

jumorgensten 12/12/2018

Obsessão e Desobsessão de Suely Caldas Schubert nada mais é que o manual e leitura obrigatória sobre o assunto. Simples assim e poderia encerrar por aqui.

A obra, completíssima, vai abordando todas as questões da obsessão e de como se "libertar" da situação.

O livro é dividido em 4 partes: A primeira parte é sobre a obsessão que comenta sobre, afinal, o que é, como acontece, com quem, as influências espirituais, a pessoa obsediada em si e as suas consequências.

A segunda parte é a terapêutica espírita que nada mais é que: As suas ações contam muito para o processo de "limpeza". Os tratamentos para a obsessão, o processo de se autodesobsediar, o valor da prece, a caridade, a sua vontade e Evangelho no Lar.

A terceira parte conta como é uma reunião de desobsessão, tanto como funciona como o quão os médiuns tem que estar bem e preparados para assumir essa tarefa. Conta também os tipos de espíritos comunicantes e ações de obsessores para destruir os grupos espíritas.

Por fim, Suely comenta rapidamente sobre a desobsessão natural e as prevenções para evitar, ao máximo, os obsessores. É um capítulo bem curto, direto e prático.

Apesar do assunto pesado, a leitura é fluída, simples e mega explicativa.

Se alguém te disser "você está obsediado" ou algo parecido com isso, se jogue com força nesse livro que entenderá tudo.

E quem não está, leia também porque conhecimento sobre esse assunto nunca é demais, não é mesmo? :)

site: http://hidratarvicia.com.br/2018/12/12/obsessao-e-desobsessao-suely-caldas-schubert/

Kazuho 29/10/2017

Esclarecedora
Esse livro me mostrou junto com a autora, o bastidor invisível, o mecanismo que muitos tem medo por falta de conhecimentos.
Recomendo ler e reler quem estiver interessado em compreender as causas e como lidá-las.

Laura Snitovsky 07/09/2016

Obsessão/Desobsessão Profilaxia e terapêutica espíritas
Obsessão, seja no ponto de vista espírita ou psicológico, é o mal que tem abraçado a humanidade. O livro aborda o tratamento preventivo e curativo da obsessões pelo viés espírita e retrata, com simplicidade e clareza, seus sintomas e processos de cura.
Amauri 12/10/2016minha estante
Oi Laura, você por aqui? já solicitei amizade e não aceito um não...abs.

Iza 05/07/2010

Leitura Esclarecedora
Achei muito bom este livro de Suely Schubert, onde ela discorre sobre todos os aspectos da OBSESSÃO, de maneira clara, concisa, simples, esclarecedora. Ideal para principiantes da DOUTRINA ESPÍRITA com exemplos práticos que ajudam a entender melhor este tema tão complexo!