Enders

Enders Lissa Price

Resenhas - Enders

Beabetty 29/04/2023

Continuação seguiu sem corta caminho nem nada, eu gostei mais desse do q o primeiro, a trama, o plot Twist juro.

_dSZA 18/04/2023

QUE LIVRO INCRÍVEL!!!!
Eu juro que, na minha opinião, 5 estrelas é pouco!!! Nossa, que experiência maravilhosa. Eu amei o quanto as coisas em Starters foram se encaixando direitinho em Enders, o quão bem a história foi desenvolvida e que, no final, não deixou nenhuma ponta solta. O FINAL FOI LINDO!!!!!

Eu amo livro que me faz criar mil e uma teorias, que me faz surtar, uma hora achar que tô entendendo tudo e depois não ser nada daquilo, trazendo algo que eu nunca nem imaginava que seria. E foi exatamente isso que Enders me trouxe, eu fui enganada desde o início e fiquei muito chocada no final. FOI GENIAL!!!

Eu gostei muito de como os temas foram bem trabalhados, a leitura é bem envolvente e em nenhum momento se torna aquela coisa cansativa. Tem toda aquela aflição, aquela angústia, você consegue sentir exatamente o que aquele personagem tá sentindo... MEU DEUS, SÓ LEIAM!!!
Pedro Kluyvert 18/04/2023minha estante
MUITO BOM!!!

camilabonse 10/03/2023

Um bom livro
Em alguns momentos tive a sensação de que a escrita não é a melhor possível e que talvez eu gostasse mais da história quando era mais nova. Não tem como não levar isso em consideração, mas mesmo assim sei que valeu a pena ter lido, porque a história é muito boa. Do meio pro final vão acontecendo coisas interessantes, mas honestamente eu odiei as últimas páginas do livro. Do começo ao meio demorei bastante para ler e não sei se foi pelo livro ou porque eu estava desanimada com outras coisas. Mas o saldo geral é positivo e recomendo bastante a leitura ??

Bru 26/02/2023

Bom, porém poderia ser melhor
Eu tenho esse livro há muitos anos, demorei pra ler e na verdade devia ter lido na adolescência.

É um livro com uma história muito legal, porém um pouco mal desenvolvido. Tem coisas que ficam sem muita explicação. Os acontecimentos finais foram muito rápidos. É um universo que dava pra desenvolver melhor, porém foi uma história legal de ler. Gostei, só não vou dar mais estrelas por esses pontos.

Duda Nascimento 18/02/2023

As reviravoltas não acabam...
Terminei "Starters" um pouco desapontada e apreensiva com uma aparente decisão da Callie, mas a Lissa Price realmente veio para mostrar que nada é o que parece e joga infinitas reviravoltas na nossa cara. E assim... Eu amei cada uma delas!

Me apaixone rapidamente pelo Hayden, até brinquei que eu e a Callie éramos pessoas muito "fáceis". Mas é impossível não ser conquistada por um personagem misterioso, extremamente inteligente e que está lutando contra seu próprio sangue para fazer o bem.

Gostei muito que tivemos a transposição reversa, era algo que antes de sequer começar a ler a saga imaginei que esse seria o enredo, a Callie no corpo da Helena, me surpreendi pelo inverso e foi uma boa tática para ser usada no final.

Uma pena que o livro foi mais curto, por mim poderia ter se aprofundado bem mais em algumas situações e relações, principalmente nas circunstâncias que acabamos perdendo alguém. Porém também entendo que é tudo muito frenético e você sequer tem tempo para parar e se deixar abater pelo luto ou qualquer sentimento que venha a ter.

Concluo essa história um pouco triste porque não poderemos mais acompanhar esse trio espetacular em suas novas aventuras. Mas também muito feliz por eles finalmente conseguirem conquistar o que sempre desejaram: serem responsáveis por seus próprios destinos.

Sofia533 09/02/2023

Ótima continuação
O livro continua sendo um dos melhores que li, poucas vezes fiquei realmente entediada, as reviravoltas foram surpreendente boas e quando pensei que já sabia o final BUM!Acontecia outra coisa.

Dani 26/01/2023

Muito melhor que o primeiro
Olha, me surpreendi muito depois dos 50% do livro, fiquei indignada com a protagonista querer 3 mas depois tudo ficou esclarecido, é um livro pra adolescentes, mas como desde os meus 15 queria ler ele, consegui ler aos meus 21, então a Dani com 15 daria 5 estrelas ?

Fernanda631 23/01/2023

Enders
Enders foi escrito por Lissa Price e foi publicado em 2012.
Ao final do Livro 1 a autora deixou um gancho gigantesco para o Livro 2, sinalizando ao leitor que a protagonista Callie não estava lá tão segura quanto ela imaginava e que a destruição do prédio da Prime Destinations – empresa que alugava secretamente os corpos de Starters para Enders – não significava o encerramento das atividades realizadas lá, nem muito menos a derrota de seu presidente, o Velho.
Aterrorizada pela constante voz em sua cabeça, Callie precisa fazer algo para se certificar de que o Velho não volte a controlá-la ou fazer mal a outros Starters. Além das ameaças e provocações do Velho em sua cabeça, Callie também ouvia a voz de seu falecido pai, o que não deveria ser possível, deixando-a ainda mais perturbada. Após a explosão que matou uma Starter dentro de um shopping, quase na sua frente, Callie sabia que se continuasse ignorando o Velho em sua cabeça coisas piores poderiam acontecer, e o pior, os próximos alvos poderiam ser Michael e até mesmo Tyler, seu irmãozinho.
Callie Woodland conseguiu o que queria. A Prime Destinations foi fechada e nenhum Starters terá seu corpo alugado para Enders ricos novamente. Helena, a última inquilina de Callie e mais uma vítima da Prime, deixou metade de sua fortuna para a garota e seu irmão Tyler, que juntamente com Michael, vivem uma vida mais que confortável na mansão da falecida Ender. Mas ter dinheiro e pessoas que se importam com seu bem estar não quer dizer que a batalha de Callie acabou.
E aí que a aventura começa! Callie desvenda muitos outros mistérios sobre o projeto dos chips, o controle dos Starters e os verdadeiros planos do Velho, em uma correria frenética para fugir e tentar salvar outros Starters que possuem chips – chamados de “Metais” – do controle do Velho.
Ela pode ter saído das ruas, mas muitos jovens como ela ainda vivem na miséria. E apesar da Prime Destinations não existir mais, o Velho ainda está a solta e todos os Starters que alugaram seus corpos ainda estão com chips na sua cabeça, o que lhes confere o apelido de Metais. E a maioria deles não está em boa situação.
Grande parte dos Metais perdeu o dinheiro que ganhou na Prime, sendo que outra grande maioria nem chegou a receber. E a situação desses jovens se revela ainda pior quando o Velho prova para Callie, de maneira dramática e sanguinária, que ainda pode controlar os Metais e, inclusive, transformar os chips em suas cabeças em bombas. Com a voz do inimigo novamente em sua cabeça, Callie sabe que precisa agir. Entretanto, não será uma tarefa fácil. A garota descobre que não pode tirar o chip da sua cabeça sem se matar no processo, mas quando escuta a voz do pai na sua cabeça novamente, ela sabe que tem que ir até o fim.
Então pressentindo a ameaça à flor da pele, Callie concordou em se encontrar com o Velho, desconfiando de que seu objetivo obviamente fosse fazer uso do chip em sua cabeça, o único chip alterado capaz de matar.
Ao invés do Velho, quem lhe encontrou primeiro foi Hyden, um Starter desconhecido que praticamente “sequestra” Callie com o objetivo de salvá-la do Velho.
A caminho de um encontro face a face com o Velho, Callie é abordada por um misterioso garoto, que já salvara sua vida antes e que afirma que está fazendo o mesmo novamente. Hyden, como é chamado o Starter, revela que é filho do Velho e que ajudou a criar parte da tecnologia relacionada aos chips. Entretanto, assim como Callie, ele está em guerra com o pai, que sempre fora um homem horrível para o filho.
Hyden não sabia das pretensões do pai quando o ajudou a criar os chips e, depois de ver o que ele fez, ficou decidido a acabar com tudo. Entretanto, o garoto sabe que o fim da Prime não é o fim do pai. O Velho pretende vender a tecnologia dos chips, assim como os Metais, para grupos terroristas estrangeiros.
De início esse personagem inusitado causa muita desconfiança, mas aos poucos vai ganhando a confiança da Callie ao passo que revela coisas sobre si mesmo e sobre a Prime Destinations.
Determinados a impedir o Velho, Callie aceita se juntar a Hyden nessa batalha, que por sua vez tem ao seu lado Ernie, seu guarda-costas Middle, e Redmond, o cientista que ajudara Callie e Helena no passado. Enquanto decidem exatamente o que fazer, Callie e Hyden começam a juntar os Metais e levá-los para seu esconderijo, onde estão fora do alcance do Velho. Logo Michael se junta a eles, apesar de Hyden ter levado o garoto e Tyler para outro lugar seguro, longe de Callie.
Quando as coisas parecem começar a melhorar, tropas do Velho invadem o esconderijo e todos os Metais são sequestrados, assim como Redmond, e Ernie é ferido. Agora sozinhos, Callie, Hyden e Michael tem que se virar para encontrar o Velho e todos os Metais. Ao visitar a antiga casa, Callie encontra provas de que seu pai pode estar vivo, mas nas mãos de seu inimigo.
Disposta a descobrir toda a verdade, Callie precisa ver além das mentiras e máscaras não só do Velho, mas também daqueles que ama e que a cercam. Ninguém é realmente quem parece ser e até onde a garota conseguirá ir? Em que ela deverá confiar? Nessa batalha pela verdade e pela liberdade, falhar não é uma opção.
“Enders” consegue ser ainda mais eletrizante que “Starters”. Os novos personagens que entram em cena são tão misteriosos e encantadores quanto os próprios protagonistas. Ação é o que não falta! Callie se mostra uma protagonista excepcional, corajosa, destemida, cheia de esperança e encantadora.
O que me conquistou nesta sequência foi que Lissa não errou na mão, tudo está muito bem comedido, todas as cenas de ação entrelaçadas com as cenas de afeto e descobertas, todas as peças do quebra-cabeças se encaixam perfeitamente, uma após a outra até o desfecho central. Temos a impressão de que cada detalhe da construção do mundo distópico de Lissa Price foi muito bem calculado e convence o leitor de forma muito natural.

Nick 17/01/2023

muito bom
eu sinceramente gostei mais desse do que o primeiro ksksksksks teve uns plot twist muito bom, adorei

Jéssica 04/01/2023

Gostei bastante, várias coisas que aconteceram me pegaram de surpresa, não como um grande choque, eram possibilidades que passaram pela minha cabeça ou que faziam sentido o suficiente porém normalmente eu não achava que isso realmente aconteceria.

Alicia.Luchetta 12/12/2022

Enders (@li.gostei.resenhei)
*Esse livro é o segundo da duologia Starters, então pode ser que a resenha tenha spoiler do que acontece no primeiro livro. Mas já temos a resenha de Starters, vão lá conferir antes de continuar nessa.*

Depois de destruir a Prime Destinations, Callie acha que pode ter a sua vida normal novamente, mas por conta do chip em seu cérebro, o Velho ainda pode se comunicar com ela e pior ainda, ela pode ser controlada por qualquer um.

Nesse livro, Callie se dedica a um único propósito, procurar uma maneira de remover o chip e poder tomar suas próprias decisões para sempre. Junto com Michael e Hyden, seus amigos que na verdade gostariam de ser mais que amigos, eles entram nesse jornada que pode custar suas vidas e de todos aqueles que amam,

Mas não será nem um pouco simples, eles são pegos diversas vezes e obrigados a participar de vários testes desumanos comandados por Enders que só pensam em ganhar dinheiro em cima do que Callie é capaz de fazer.

Gostei bastante da história, mas achei alguns plot twists muito forçados, um pouco impossíveis de acontecer, sabe? Fora isso, os personagens são incríveis, a Callie é super determinada e tem uma personalidade bem incomum. Acho que vale a pena leitura, principalmente para a galera infanto-juvenil que está querendo começar a entrar no mundo dos livros.

site: https://www.instagram.com/p/ClzpGTpry3E/?utm_source=ig_web_copy_link

oariellucas 05/12/2022

Desnecessário
Entrega o fim da história do primeiro livro de forma óbvia. Parece ter sido dividido em duas edição para evitar que fosse um livro só muito grande. Não precisa, mas entrega o final.