Enders

Enders Lissa Price

Resenhas - Enders

ani 17/03/2022

Não supera o primeiro
A continuação de Starters é até que boa, a história é legal, os personagens melhoram e o mundo ganha muito mais cor, mas nada que supere o primeiro.

Eu gostei que trouxe uma profundidade bem maior para os outros personagens além de Callie, mas Michael continua mal utilizado. Às vezes, parece que ele é só o cara forte que tá na hora certa para salvar a protagonista.

O plot twist do final não me pegou tanto quanto o do primeiro. É gente boa virando má e gente má virando boa, um caos total.

Apesar de tudo, ainda é divertido de ler e conseguiu me prender, mesmo pecando em várias coisas.

SohGabi 16/03/2022

Demorei anos pra ler esse livro e MEU DEUS, eu adoro esse estilo de ficção com romance.
Uma leitura rápida, que prende, tranquila e super empolgante!
A saga starters é uma das que eu queria muito uma série ou uma sequência de filmes!
Recomendo a leitura a todos!

Sofi_lindinha 10/03/2022

Enders
Se alguém vier me pedir alguma recomendação eu com certeza diria pra ler esses dois livros, eu amei a construção do universo dele mesmo sendo uma ideia MUITO louca KKKKKKKK
É uma leitura muuuuito tranquila que com certeza vai te prender, e acompanhar a jornada da protagonista.
Gostei muito do romancesinho do Hyden que no final a gente descobre que na verdade é o velhoooooo AHHHHHH pra mim foi meio jogado, acho que eles poderiam ter trabalhado melhor isso mas enfim, achei incrível ela trabalhar para aquela empresa que fez os testes dela porque realmente assim ela se sentiria ""segura"" até porque o chip dela não foi retirado, e achei muita sacanagem do Brockman (KKKKKKKK) fazer ela atirar no pai dela, uma única reclamação é que foi muuuuito desnecessária a neta da Helena aparecer, tipo ela apareceu só pra morrer mesmo e é isso.
Enfim amei a experiência de uma distopia diferentona, pretendo ler mais no futuro.

TraumadaAyA 26/02/2022

Potencial desperdiçado
Uma história tão legal, com personagens que poderiam ser tão interessantes e com um final tão decepcionante.

Me diverti no início. Gostei demais do acréscimo do hyden na história.

Mas assim: acontecimentos confusos e infantis, do nada ela lá rebolando (que cena ridícula), desapareceram com o irmão dela e nunca mais se fala nada.. gente do mal que era do bem, gente do bem que era do mal.. uns plots mal resolvidos idiotas, furo de história..

Se você tá lendo pra saber o que aconteceu com a Emma.. esquece! É uma bosta!

2 estrelas pela criação do universo foda, tirando isso... Credo! Que bela merda!

nini 20/01/2022

deixou aquele gostinho de quero mais
eu queria ser capaz de escrever aquelas resenhas lindas pra esse livro, mas como não sei vou surtar e esperar que convença alguém a ler esses livros tão bons!

continuando exatamente de onde "starter" parou, callie se vê mais uma vez numa cilada de bico quando descobre que o velho não morreu e que além de ser uma metal (pessoas que sobreviveram a prime destinations) ela ainda é a metal mais rara do mundo, pois seu chip modificado a permite matar. coitada ela não tem um minuto de paz nesse livro!

a autora tem um dom muito bom que é de conseguir não deixar a narrativa morrer até a última página, mesmo quando você olha e pensa "nossa mas isso aqui tá muito chato" ela deixa você acreditar nisso por 3 parágrafos e depois você já fica "O QUE".

eu amei essa duologia, mas to chorando por não ser uma trilogia. por mais que não seja NECESSÁRIO uma continuação, você se vê muito apegada aos personagens e agora que eles finalmente teriam a chance de fazer seu próprio destino, o livro acaba :(

eu amei, recomendo demais, 10/10 (ou no caso, 5/5 aqui no skoob).

Izabela.Fabro 19/01/2022

Entregou, mas com muitas pontas soltas
O primeiro livro foi um pouco arrastado, o que salvou foi o plot no final (que me deu impulso para ler Enders).
Ao decorrer do livro, muitas coisas acontecem e a história fica realmente mais interessante, porém com um pouco de exagero em algumas partes (como o fato de Callie ser uma "máquina de matar", achei super apelativo). Sinto falta de Callie revelar seus sentimentos. Do nada ela beija o Hiden e eu fico sem entender nada, porque o leitor NÃO TA SABENDO O QUE ELA TÁ GOSTANDO DELE. Outro fato é que a autora esquece completamente de alguns personagens: Florina, Blake, segurança do Hiden... entre outros.
Voltando a falar do Hiden: eu shippava muito os dois, aquela doença que ele tinha dava um ar de "obstáculo" e minha alma de fanfiqueira jamais descansará sabendo que a história acabou com um FINAL RUIM DESSES! E o meu casal Calliden?????
Eu perdoaria 100% a autora se ela fizesse um terceiro livro contando o paradeiro dos personagens sumidos, dando continuação na vida amorosa da Callie e como a sociedade prosseguiu.
As vezes parece que a autora fez tudo correndo pra emendar as coisas, meio de qualquer jeito. Ela tinha a faca e o queijo na mão pra criar um enredo cheio de qualidade e pá e estragou tudo ;-; (nem tudo, mas a maior parte sim).
Eu sei que a historia é bem pra público de 13 anos MAS acho que entregou mais que eu esperava e por isso gostei. Bem levezinha e tal, vale super a pena ler.

LS0 19/01/2022

Ótimo.
Esse segundo volume começa apenas dois dias depois dos acontecimentos do primeiro livro, já gostei, o início é um pouco lento mas depois as coisas vão se desenrolando e acaba ficando muito bom.

Não tenho muito o que dizer da Callie, ela é inteligente, um otima protagonista.

Um ponto negativo é o romance. No primeiro livro a autora deu a entender que Callie e Michael (melhor amigo dela) iam ter um romance. Dias depois ela conheceu o Blake, mas acabou não dando certo. Então nesse livro, de novo eu tive a impressão de que Callie e Michael iam começar um romance... mas algumas poucas páginas depois as Mas coisas mudaram e ela conheceu o Hyden. Só fui entender as coisas no final, então no fim o romance virou um ponto positivo porque eu gostei do mistério todo.

Michael (melhor amigo da Callie), parece mais um enfeite a autora teve a oportunidade de explorar a amizade deles mas deixou de lado. Então no fim ele parecia mais um enfeite na história. Achei isso péssimo.

Hyden foi a surpresa do livro, gostei muito dele.

O final foi bom. As últimas 80 paginas foram cheias de ação. Eu ia dar 3,5?, mas gostei bastante do final então vou dar 4?.
Izabela.Fabro 19/01/2022minha estante
Também amei o Hyden, acho que esse love poderia ter sido mais explorado.
Amei sua resenha.

LS0 19/01/2022minha estante
Sim. O Hyden seria a cereja do bolo se tivesse tido o desenvolvimento que merecia. E o Michael também. Ele foi injustiçado. Kkkk

Obrigada. :)

Izabela.Fabro 19/01/2022minha estante
Nossa a autora tinha TUDO pra fazer aquele triângulo amoroso que a gente ama Blake - Michael - Hyden
Mas tudo bem né, fazer o que :"c

LS0 19/01/2022minha estante
Kkkkk pois é. E olha que nem gosto muito de triângulo amoroso... mas eu aceitaria. Kkk

Danilo.Andrade 16/01/2022

O livro Enders é muito melhor que o primeiro, tem mais ação tem personagens novos e misteriosos. A autora conseguiu fechar bem as tramas, mesmo ela não explicando mas sobre a guerra e os esporos.

AnaBia 15/01/2022

Melhor que o primeiro
Apesar desse livro ser melhor que starters, ele deixou a desejar em alguns aspectos. Na minha opinião ficou muita ponta solta e teve um final super corrido.

Ju 14/01/2022

1,5/5
Me faltam palavras pra descrever o quanto me decepcionei e detestei esse livro. Eu lembro de ter devorado o primeiro livro, a história era original, interessante, um sopro no mar das distopias young adult. Enders não segue esse ensejo, e na verdade destrói muito do construído pela autora no primeiro livro, situações acontecendo ataboalhadamente, sem explicação, sem sentido, empurradas goela abaixo do leitor. Uma infinidade de cenas e diálogos pífios e desnecessários, me peguei rolando os olhos diversas vezes. Meu conselho é: se você gostou de Starters, como eu, não leia mais! Considere aquele o final da história e siga em frente, porque aquele final é melhor do que essa bagunça ridícula que não explica [*****] nenhuma que é o segundo livro.

Lillian.Pereira 06/01/2022

Cont. de startes
A autora conseguiu manter a história sem se perder e a história se desenrolou de uma forma que eu não esperava mas me surpreendendo positivamente
Leiam e tirem suas próprias conclusões pq eu amei