Enders

Enders Lissa Price

Resenhas - Enders

giovznnw 30/12/2021

nhe
comecei com bastante expectativa por ter gostado MUITO do primeiro livro, mas esse começou chatíssimo e só foi ficar bom lá pro final. os primeiro capítulos parecem ter sido tirados diretamente da fanfic de uma garota de 13 anos, 500 coisas acontecendo ao mesmo tempo, a callie passava por uma situação terrível e no segundo seguinte já tava de boa? um interesse romântico jogado ali do nada (e ficou por isso, até pq não teve desfecho nenhum no final) e outras coisas ficaram sem ter nenhuma explicação também. sla, ficou mais legal pro final mesmo, que mostra o desfecho da história com o Velho e tals.

Jo 14/12/2021

Bom, mas eu esperava mais
Comprei esta continuação super ansiosa e empolgada depois do final de Starters, mas não estava esperando por essa...decepção? Assim, não foi uma estória ruim e tudo mais, tiveram várias reviravoltas e revelações que me fizeram engajar e gostar da trama. O final do livro foi bem fechadinho. Tudo terminou do jeito que deveria. Mas ainda assim faltou algo, na minha perspectiva.

Senti como se a autora estivesse com pressa para acabar a estória, tudo passou tão rápido, era um evento atrás do outro, tudo meio corrido e sem muito aprofundamento. A personagem principal estava menos irritante, mas mesmo assim eu esperava um pouco mais de maturidade de todos os personagens em si, o que não aconteceu.

Também acho que dava para ter desenvolvido melhor a relação da protagonista com certo personagem que não direi o nome (para deixar o suspense), tudo foi tão raso e apressado (como já tinha comentado). Ok que o foco nunca foi o romance, mas acho que faltou o mínimo de comprometimento da autora para com esse casal. Só umas ceninhas com mais diálogos, sabe?

Enfim, foi uma boa duologia. Me diverti e curti bastante a originalidade de Lissa Price. Foi uma boa experiência. Mas se tivesse que comparar o primeiro livro com o segundo, o primeiro ganharia fácil. Na questão de personagens, desenvolvimento, quase tudo.

P.S.: Mesmo assim continuo recomendando, tá, pessoal?

frances 29/11/2021

enders
confesso que lembro pouco do livro por ter lido há bastante tempo.

mas as reviravoltas que o livro traz passa uma leve (bem leve) impressão de que a cronologia dos fatos foi um tão quanto apressada. fiquei surpresa sobre o mascarado e mais ainda com as ligações que ele tinha. só que foi algo esperado.

diante dessas coisas, eu gostei. esperei um pouco mais de romance no finalzinho, mesmo sabendo que isso seria uma coisa impossível.

Nanda 15/11/2021

Achei o primeiro livro melhor, mas esse não é de todo mal.
Esperava um pouco mais de maturidade dos personagens, mas recebi discussões sem sentido e uma avalanche de imaturidades. A duologia, como um todo, foi bem prazerosa

AndradeFS.Ju 11/11/2021

Em algum momento os livros da série saíram do interessante para o entediante. Não esperava maturidade extrema, mas a infantilidade dos personagens é absurda. E a escrita também tornou-se cansativa, o que é uma pena. Começou como uma boa ideia e terminou com um sonoro "graças a Deus, adeus".

vcmechamademar 28/10/2021

Muito bom!
Confesso que gostei mais do primeiro, algumas cenas desse livro são de tirar o fôlego. Já outras, pareciam ter sido escritas às pressas. Mas no geral, é um bom livro e acho que fechou a história de um jeito satisfatório.

Eu só me incomodei com algumas reviravoltas que pareciam não se encaixar muito bem com todo o contexto apresentado no primeiro e no começo desse livro.

amanda2505 22/10/2021

Legalzinho
No geral a duologia foi bem gostosinha de ler. Gostei mais desse livro do que o primeiro pq a protagonista me irritou menos (mas ainda irritou um pouco).
O plot foi levemente previsível por causa do primeiro mas ainda assim não adivinhei exatamente o que aconteceria.
Achei que algumas coisas ficaram sem resposta e talvez a autora estivesse planejando um terceiro livro mas até hoje não temos então né ?????
Mas foi uma leitura legal e bem fluída terminei de ler bem rápido e recomendo

Matt 12/10/2021

Fraco comparado ao Primeiro livro
Tirar o Blake e a Maddison não foram idéias boas, os plot twist foram ruins, do nada a Callie passando pano pra tudo que o " Velho " fez, poderia ter sido infinitamente melhor.

Isabella Ferreira 12/10/2021

Muito melhor do que o primeiro livro! Acredito que algumas partes não foram tão necessárias, mas não me decepcionou. A história da Callie foi muito bem produzida desde o início, e eu amei cada plot twist desse livro, sinceramente, sem palavras.
Recomendo muito, de longe um dos meus preferidos.

Thamih 11/10/2021

Uma ótima conclusão para Starters!
Mais do que dar continuidade a série, novas tramas e personagens foram apresentados, o que é bem legal e que deu um bom ritmo a história.
Apesar de não ser exatamente tão bom quanto Starters, continua sendo muito bom. Adorei os plot twists.

@talisferrarii 26/09/2021

Muito bom só que o final poderia ser melhor. Tem umas reviravoltas bem legais mas senti falta de algumas explicações. Ainda assim acho que a leitura valeu a pena.

Duda 17/09/2021

O livro inicia já com algumas surpresas. Novos personagens aparecem. Dessa vez Callie acha que pode ter uma vida normal, mas está enganada. O Velho continua atrás dela mesmo após a destruição da Prime Destinations. Ele quer ter acesso ao seu chip modificado.

Valadinha 14/09/2021

Fiquei louca pra ler a continuação de starters e não me decepcionou nem um pouquinho, eu amei esse livro e chorei em certas partes ?
Deixa bem claro a desigualdade social e como nossa tecnologia tem muito ainda pra evoluir.
Senti cada sentimento, cada desespero TUDO foi minha realidade enquanto eu lia (ler pra fugir da realidade ?)