Enders

Enders Lissa Price

Resenhas - Enders

Lari 30/03/2021

Eu terminei o primeiro completamente chocada com as revelações e plot twist do final, mas esse conseguiu superar!! Acho que conseguiu amarrar todos os pontos soltos do primeiro livro e apesar de apelativo amei o final e nunca imaginei que era aquilo. A frase da capa ?NINGUÉM É REALMENTE O QUE PARECE? é real ?

LS0 19/01/2022

Ótimo.
Esse segundo volume começa apenas dois dias depois dos acontecimentos do primeiro livro, já gostei, o início é um pouco lento mas depois as coisas vão se desenrolando e acaba ficando muito bom.

Não tenho muito o que dizer da Callie, ela é inteligente, um otima protagonista.

Um ponto negativo é o romance. No primeiro livro a autora deu a entender que Callie e Michael (melhor amigo dela) iam ter um romance. Dias depois ela conheceu o Blake, mas acabou não dando certo. Então nesse livro, de novo eu tive a impressão de que Callie e Michael iam começar um romance... mas algumas poucas páginas depois as Mas coisas mudaram e ela conheceu o Hyden. Só fui entender as coisas no final, então no fim o romance virou um ponto positivo porque eu gostei do mistério todo.

Michael (melhor amigo da Callie), parece mais um enfeite a autora teve a oportunidade de explorar a amizade deles mas deixou de lado. Então no fim ele parecia mais um enfeite na história. Achei isso péssimo.

Hyden foi a surpresa do livro, gostei muito dele.

O final foi bom. As últimas 80 paginas foram cheias de ação. Eu ia dar 3,5?, mas gostei bastante do final então vou dar 4?.
Izabela.Fabro 19/01/2022minha estante
Também amei o Hyden, acho que esse love poderia ter sido mais explorado.
Amei sua resenha.

LS0 19/01/2022minha estante
Sim. O Hyden seria a cereja do bolo se tivesse tido o desenvolvimento que merecia. E o Michael também. Ele foi injustiçado. Kkkk

Obrigada. :)

Izabela.Fabro 19/01/2022minha estante
Nossa a autora tinha TUDO pra fazer aquele triângulo amoroso que a gente ama Blake - Michael - Hyden
Mas tudo bem né, fazer o que :"c

LS0 19/01/2022minha estante
Kkkkk pois é. E olha que nem gosto muito de triângulo amoroso... mas eu aceitaria. Kkk

Fran 15/05/2021

Finalização da duologia distópica
Enders é a continuação de Starters, e o ultimo livro que completa a duologia. Neste livro a Callie descobre mais sobre o velho e como ele criou os chips e a transposição de corpos, e o que ele pretendia fazer com toda essa tecnologia. Temos muitas cenas de ação, suspense e até um pouco de romance, e um plot twist incrível, neste livro. E também a introdução de novos personagens, como o Hyden, que é um personagem muito inteligente e profundo, gostei muito dele.
Clarividente 15/05/2021minha estante
Ganhei Starters de presente achando que era um livro único, quando fui pesquisar mais descobri Enders - isso há anos - e sempre morri de curiosidade sobre o que acontece. Me deu gatilho pra ler logo kakakakaka

Fran 15/05/2021minha estante
Ai que ótimo, rsrs. Serio, recomendo você ler essa duologia, a leitura é muito fluida e incrível.

oariellucas 05/12/2022

Desnecessário
Entrega o fim da história do primeiro livro de forma óbvia. Parece ter sido dividido em duas edição para evitar que fosse um livro só muito grande. Não precisa, mas entrega o final.

Guacira.GonAalves 21/03/2020

Enders é a continuação de Starters, uma distopia que se passa, por incrível que pareça, após uma guerra de esporos, onde apenas crianças, adolescentes e idosos sobreviveram.
É uma história cheia de ação e que nos faz seguir em frente sob o ponto de vista de Callie, Hyden e Michael numa busca
pela sobrevivência. Mas nem tudo é o que parece...

Adorei e recomendo os dois livros. Me arrependo de ter demorado tanto para ler esse segundo livro!

Isa 11/05/2021

Adorei a história, o plot, os personagens, só que achei que ficou uma leitura um pouco tediosa, pelo meio do livro eu estava querendo parar de ler é tals, se vc passar por isso tbm recomendo que aguente firme pois o final vale muito a pena

Sem estante 07/04/2021

A paz ainda não chegou
Após derrotar a Prime Destinations, Calie pensou estar livre para viver em paz uma boa vida com seu irmão, mas ela descobre que não. E parte em busca da sua tranquilidade para desfrutar da sua nova vida. Com ajuda de amigos ela consegue acabar de uma vez por todas com aqueles que querem seu mal. Não é tão interessante quanto o primeiro livro, mas dá uma continuação bacana pra história, é um pouco atropelado em algumas partes, mas com certeza vale a pena a leitura.

Bibis8 18/11/2020

Por favor não.
Primeiramente essa é a minha opinião viu gente.
Eu havia abandonado esse livro duas vezes ao longo desses anos {claramente eu não percebi os sinais kkkkk} Tudo que eu ignorei para desenvolver bem a leitura no primeiro livro está gritando neste, fico até impressionado com a baixaria que foi esse livro {socorroooooo}.
Todas as decisões da autora nessa história foi forçada, anticlimático ou previsível {se você se concentrar dá até pra pegar na preguiça da Lissa Price}.
PÉSSIMO.
Obs. Só dei uma estrela pq eu ainda acho a ideia dessa história muito legal, porém foi muito mal executada.
Nádia 19/11/2020minha estante
Parei no próprio e não pretendo ler tbm, quase morri para terminar o primeiro. Foi bem difícil.... Desde o primeiro achei bem previsível, esse segundo deve ser insuportável

Nádia 19/11/2020minha estante
Parei no primeiro*

Bia 12/07/2020minha estante
Eu li o primeiro ano passado, amei, li muito rápido, mas to em dúvida se leio ou não a continuação, acho que vou me perder

Marina 08/11/2020

É bom, mas só isso. Não achei nada muito empolgante, nem as revelações, nem os "romances". Não achei um fechamento incrível, e ok.

Shirlei 19/12/2020

amei essa duologia distopica.
a conclusão foi bem elaborada
vale a pena ler

Renata Yamazaki 24/04/2021

Esse eu li por curiosidade pra saber o desfecho da história, a menina fica com o velho falando na mente e só isso já me deu vontade de finalizar logo o livro, não precisava de continuação.