Enders

Enders Lissa Price

Resenhas - Enders

_limamanu 21/07/2021

No geral é uma história legal, o tema é interessante, porém mal desenvolvida, esperava mais desse final
Acho que os personagens também não foram bem aproveitados
Deixa a desejar!!!!

duda 11/06/2021

enders
gostei assim como o primeiro, so q acho q prefiro esse. fui feita de trouxa de novo, ainda da mesma forma.
a gente pd levar pra vida que mesmo quando achamos que estamos fazendo uma mudança boa, nós só estamos piorando. então as fezes é melhor nem fazer nada.
às vezes** KQIWJSJW

Bia 12/07/2020minha estante
Eu li o primeiro ano passado, amei, li muito rápido, mas to em dúvida se leio ou não a continuação, acho que vou me perder

Isa 11/05/2021

Adorei a história, o plot, os personagens, só que achei que ficou uma leitura um pouco tediosa, pelo meio do livro eu estava querendo parar de ler é tals, se vc passar por isso tbm recomendo que aguente firme pois o final vale muito a pena

Laila 22/08/2021

Pisquei
Gente que livro foi esse??????? O título da minha resenha foi literalmente como a minha leitura fluiu, eu comecei a ler, pisquei e pam! Acabou kkkkk o livro em si me prendeu bastante e para as reviravoltas não tenho nem comentários. Amei muito, só não dou 5 estrelas pq o romance foi meio ble. Mas como o foco não é nessa pauta, não entra em consideração. Acho que o único ponto negativo é o romance, poderia ter sido melhor, mas quanto a discrição das lutas, dos lugares, das armas, da tecnologia ainda não existente, tudo perfeito! Inclusive dá pra abordar em alguns temas para redação no Enem, como forma de repertório sociocultural. Enfim... "De mãos dadas, juntos, caminhamos em direção a um futuro em que nós mesmos seríamos responsáveis por nossos destinos."

Marina 08/11/2020

É bom, mas só isso. Não achei nada muito empolgante, nem as revelações, nem os "romances". Não achei um fechamento incrível, e ok.

Renata Yamazaki 24/04/2021

Esse eu li por curiosidade pra saber o desfecho da história, a menina fica com o velho falando na mente e só isso já me deu vontade de finalizar logo o livro, não precisava de continuação.

Nanda 30/04/2020

Eu adorei o plot twist, realmente não passou pela minha cabeça que essa pessoa poderia ser o velho, gostei da continuação só achei que o romance não foi tão explorado assim, eu não achei ruim, mas caso vocês leiam achando que vai ter uma grande história de amor saiba que não é assim.
O livro tem muito drama, mistério e ação, personagens cativantes, além de ser fácil e rápido de ler, o desfecho muito bom, afinal, a Callie nunca poderia viver uma vida normal, então decidem explorar essas habilidades da melhor forma, tanto dela quanto dos outros metais. Recomendo, uma boa e rápida leitura para passar o tempo.

Luiza 02/09/2016

Ótimo
Não melhor que o primeiro mas eletrizante

Alineprates 27/05/2014

Enders era um livro do qual que tinha muitas expectativas, era umas das sequências que eu mais aguardava, pois eu simplesmente caí de amores por Startes, foi uma distopia que me conquistou. E o final do primeiro livro é alucinante. Porém o que encontrei em Enders foi algo bem diferente do que eu estava imaginando.

Após os eventos de Starters, Callie está tentando reconstruir sua vida junto com seu irmão Tyler e seu amigo Michel, mas as coisas não são tão fáceis assim. Callie descobre que o Velho ainda pode acessar seu chip e ele tem outros planos para retomar o poder. Agora Callie precisa descobrir uma forma de deter o Velho, pois todos os que contém chips correm perigo. Em meio a essa caçada Callie irá descobrir que nem todos são o que parecem.

Enders me provocou sentimentos diversos, e foi muito difícil fazer uma resenha para esse livro.

Apesar da narrativa da Lissa continuar viciante e maravilhosa, acho que ela pecou em diversos aspectos no livro, mas o que me incomodou de verdade foi a descaracterização de alguns personagens e os simples desligamento de outros, que foram muito importantes no primeiro livro. A autora percebeu que não havia mais espaço para alguns personagens, principalmente levando em conta o rumo que ela deu para trama e simlpesmente tirou-os de cena, e outros ela quis enquadrar nesse novo rumo, mas para isso era acabou mudando a essência deles e tentou explicar isso de forma bem incoerente, acho que ela quis fazer uma grande revelação, que para mim acabou não sendo surpresa nenhuma, pois logo percebe-se onde ela queria chegar.

Acho que a Lissa, quis fazer uma super grande reviravolta na história a acabou metendo os pés pelas mãos, talvez eu tenha amado Starters demais e esperado que Enders fechasse com chave de ouro.

Outra coisa que senti falta foi uma explicação mais detalhada da Guerra dos Esporos, achei que a autora entraria com mais informações e falaria como tudo aconteceu, como as pessoas reagiram e etc, mas isso não aconteceu.

Uma coisa é fato, não posso negar, a autora tem o dom de envolver os leitores e criar ótimos mistérios, ela sabe prender o leitor em uma teia de acontecimentos e num ritmo frenético, que faz com que seja impossível largar o livro, mas acho que a conclusão foi bem insatisfatória. E Embora que recomende Starter e Enders, pois são distopias com conceitos bem interessantes, eu recomento que não se crie muitas expectativas.

É uma duologia agradável, mas vá com moderação.

site: http://alinenerd.blogspot.com.br/2014/05/enders-lissa-price.html#.U4U7SfldWpc

@estantedakassi 30/05/2021

Então...
Acabei de ler hoje essa duologia e me superrendi.
Os dois livros são bem curtinhos estão vc lê bem rápido (menos no meu caso que estava fazendo as provas finais). Mas uma coisa que eu queria ressaltar é que eu senti falta de um terceiro livro. Por ter poucas páginas as coisas acontecem muito rápido. Por essa razão,  você tem que aprender a gostar dos personagens mais rápido

Claro que por ser dois livro, a história é bem construída. Mas eu acho que faltou a conclusão em si. Esse último livro você se pergunta muito o que aconteceu com os personagens, como ficou os vilões, o que aconteceu com o casal. Então na minha opinião, faltou um terceiro livro para realmente ter esse final mais completo.

Resumindo:  Gostei muito da historia, dos personagens e do enredo, porém eu acho que por ser apenas uma duologia faltou bastante informações. Mesmo sendo um conto mais infato-juvenil, eu gostei muito dessa distopia e à todo momento (principalmente nesse segundo livro) acontece coisas que te faz dizer muitos palavrões acidentalmente Kkkkmk
Recomedo para quem gosta de distopia e claro é um ótimo livro para você ter em sua estante.

Lorena.Oliveira 23/06/2015

Resenha - Enders - Lissa Price
Li inúmeras críticas sobre o livro, e fiquei triste, mas como sou teimosa resolvi ler assim mesmo, já que tinha adorado o primeiro.
Achei dinâmico e cheio de reviravoltas, a leitura é fácil e acabei em um dia. Torci muito pelos personagens, e gostei de ver uma mocinha superando seus limites e fraquezas, Callie se mostra extremamente corajosa, e faz qualquer coisa pela família e amigos.
Fiquei curiosa em saber o que causou a guerra dos esporos, e como era a sociedade antes disso, esse assunto fica meio esquecido, também queria saber o que aconteceu com o plano inicial de Hayden, se ele conseguiu ou não por em prática, mas também não foi mencionado. E claro, algumas cenas eram bem previsíveis tipo “A não me diga”. Ainda estava eufórica e o final me deu um banho de água fria, esperava bem mais!
No geral, não é uma leitura desagradável, mas não é um livro que vou reler, nem chegou perto de me marcar como o primeiro.
A história renderia fácil mais um livro ou dois, pena que a autora não soube aproveitar!
Deia 23/06/2015minha estante
Senti a mesma coisa que você Lorena, a autora poderia ter feito uma trilogia e explicado melhor a guerra dos esporo, sem falar que alguns personagens ficaram meio esquecidos...Uma pena que ela não soube aproveitar.

Lucas.Bitencort 10/09/2020

Ninguém é realmente oque parece.
Gente, como era de se esperar Lissa Price, não me decepcionou em absolutamente nada!! Sério. Eu li o Starters e fiquei louca para ler o Enders, devido umas coisas que ela deixa no ar no final do primeiro Livro. Se você leu o primeiro Livro nem tem como você cogitada a hipótese de não ler Enders, sério.
Ok!! O final deixou a desejar uma pouquinho mas só um pouquinho.. kkk

Wally 13/10/2020

Um universo incrível mas que peca em alguns pontos
Ao fim dessa saga pude notar que Lissa Price tentou ao máximo deixar tudo redondinho e sem pontas soltas.

Com certeza é uma obra que merece ser lida e apreciada por diversas faixas etárias, devido a algumas de suas discussões que vão de auto-conhecimento a aceitação.

Meu ponto negativo fica no desenvolver dos plots e nos capítulos finais. Me parece que a história se perdeu um pouco com a revelação de quem é "O Velho" e naquela narração próxima ao fim nota-se um certo adiantamento para conclusão do livro, sem trabalhar alguém outros personagens que em algum outro momento foram relevantes para a narrativa ou pelo menos a escritora deu a entender que seriam.

Os plots eu achei que faltaram algumas informações para soarem mais críveis. No fim pareceu serem jogados apenas para dar uma mexida na história, sem pretensão de serem mais trabalhados.