As Aventuras de Pi

As Aventuras de Pi Yann Martel

Resenhas - As Aventuras de Pi

Li 25/08/2022

Indo contra a maioria, achei uma leitura cansativa
Primeiramente, queria dizer que me decepcionei quando, ao terminar o livro, fiz minha pesquisa sobre e descobri que não é uma história real. Sempre achei que fosse.
Quanto à leitura, terei que discordar da maioria esmagadora de avaliações. Achei o livro cansativo. Parei várias vezes para ler outros livros. Acho que li uns três enquanto tentava terminar este.
A primeira parte é a mais cansativa. Embora digam que é a base para explicar os próximos acontecimentos, foi muita história arrastada por 119 páginas que foram de pouca utilidade depois, na minha opinião. Principalmente a parte religiosa, que nem é mencionada durante o naufrágio.
Mesmo na segunda parte, a história se torna repetitiva e cansativa. As descrições sobre suas manobras no barco e no bote são incompreensíveis, pelo menos para mim, e eu ficava entediada tentando entender.
Foi um livro bem escrito. Isso eu dou ao autor. Mas não me tirou suspiros.
Não é um livro que eu recomendaria.

Cely 31/07/2022

Livro lindo
No começo o livro não me prendeu tanto porém no decorrer do livro eu fiquei presa nele. Eu senti um misto de emoções lendo esse livro, a aventura que Pi passou com Richard Park foi incrível de se ler porém ao mesmo tempo aterrorizante. Enfim amei demais e recomendo muito a leitura antes de assistir o filme ?

xyazzc 13/07/2022

As Aventuras de Pi
A forma como Pi conta suas histórias, seus pensamentos e sua perseverança em meio a uma situação desesperadora é fascinante.
No livro, temos o contato maior com os sentimentos de PI devido ás palavras.
Você se sente dentro das cenas, e o final é muito emocionante!!!

Heitor144 28/06/2022

De modo geral, achei uma boa leitura.
O livro apresenta questões relacionadas a intolerância religiosa dentro das próprias religiões, o que achei muito importante.
Tem alguns pontos em que a leitura fica bem cansativa, mas também tem partes ótimas.
O final não me agradou muito

bicicletinha 27/06/2022

Cópia da obra de Moacyr Scliar
cópia da obra de Moacyr Scliar - Max e os Felinos

?eu apenas aproveitei uma ideia boa de uma obra ruim de um escritor ruim brasileiro?
- yann martel

Leiam a obra original

ana piris 08/06/2022

As aventuras de Pi retrata a vida de Pi Patel, um garoto que reside na Índia com sua família.
O livro se divide em três partes, na primeira parte, Pi, como é chamado, conta sobre os conflitos que viveu durante a sua vida sobre o seu nome, o qual era comparado com várias coisas que o constrangia. Pi conta também sobre seu interesse em religiões, mesmo vindo de uma família não conectada com a religião, Pi sempre teve um questionamento sobre Deus e religiões. A família de Pi era proprietária de um zoológico e Pi sempre destacava a sua admiração pelos animais, mas um dia com uma crise econômica que afetava a Índia, o seu pai decide vender os animais e se mudar para o Canadá. Isso deu origem à segunda parte, A segunda parte retrata o naufrágio do navio que Pi e sua família estavam, coincidentemente Pi foi o único sobrevivente humano, junto a um tigre, um hiena, uma zebra e um orangotango. Mas pela cadeia alimentar e pelo desespero, a hiena mata a zebra, um orangotango e o tigre mata a hiena, mas o tigre não mata Pi, pois Pi consegue domesticá-lo. Nessa segunda parte do livro, Pi conta sobre sua difícil experiência com pesca e como consegue sobreviver, mesmo passando fome, ressecamento e calor. Mesmo com isso tudo, Pi ainda rezava todos os dias e acreditava fielmente em Deus. Encontrou um outro ser-humano à deriva no Oceano Pacífico, mas o tigre, que chamava Richard Parker, o matou. E depois de 227 dias no meio do Oceano pacífico, Pai encontra Terra e o ajudam. Na terceira parte, Pi conta como foi sua estadia ao mar para policiais, que não acreditaram à primeira vista, mas depois aceitaram a ideia.
Minha opinião:
Esse livro é cheio de reflexões, que são acompanhadas de tensão e aventura. Traz muitas reflexões sobre a vida e faz você reler várias vezes apenas um parágrafo para entender. O livro é cheio de conteúdo, mesmo tendo densas descrições de espaço. O autor traz um personagem principal, muito valente diante das circunstâncias e te motiva a ser uma pessoa melhor. O livro tem uma estrutura razoável, chega a ser um pouco cansativa, mas uma hora a leitura se torna fluida. A reviravolta é horrível, extremamente fraca, provavelmente as opções eram limitadas para a reviravolta, mas o autor poderia ter colocado uma mais convincente.

Amanda.Lobato 14/05/2022

É bonzinho
Fiquei com o pé atrás quando descobri que esse livro é plágio de um livro brasileiro, mas já tinha começado a ler então decidi continuar. A leitura foi bem arrastada, pra mim. Gosto do final e da ambiguidade da história, mas acho que ele conseguia ser bem nojento e desnecessário em alguns pontos.

Priscili0 11/05/2022

Uma aventura incrível de ressignificação
Será que viver é sobre o significado que damos aos acontecimentos ou os fatos em si?

Um livro cheio aprendizados profundos sobre viver e suas singularidades.

Kaline Bogard 13/04/2022

Um bom livro
Não foi bem a leitura que eu esperava. O livro teve partes ótimas, que realmente me prenderam a atenção. Mas também teve umas partes bem maçantes, que parecia que a leitura não rendia.
Apesar disso, achei os personagens cativantes, e o Pi um exemplo de tenacidade e superação. Ele enfrenta uma situação muito difícil da qual pouquíssimos sairiam vivos! E conta essa história.
Também não podemos esquecer de Richard Parker, o outro protagonista, aquele que rouba a cena em vários momentos! Já sou apaixonada por tigres, ter a oportunidade de acompanhar esse guerreiro foi ótimo!
Devo confessar que o final do livro tem algo surpreendente e que me deixou pensativa por muito tempo.
No geral é uma boa leitura, recomendo.

Paloma Ribeiro 28/03/2022

Surpreendente
O livro é surpreendente. A narrativa é fluida e desperta o leitor para várias sensações e sentimentos.

Luciana 20/03/2022

As aventuras de Pi
A forma como Pi conta suas histórias, seus pensamentos e sua perseverança em meio a uma situação desesperado é fascinante.
Quando eu vi o filme, havia algo nessa história que me fascinou, nunca mais esqueci.
No livro, temos um contato maior com os sentimentos de Pi devido ás palavras.
Você se sente dentro das cena, e o final é muito emocionante!!
Chorei quando terminei a leitura, não só por causa do final, mas também por ter terminado essa jornada incrível.

Shiara 20/03/2022

Fé e religião
Um livro que conta uma história triste sobre o naufrágio e a morte de uma família, com a penas o filho mais novo como sobrevivente em um bote junto a um tigre.
Nunca imaginei que traria questões sobre fé e intolerância religiosa de tamanha importância.

Talita | @gosteilogoindico 06/03/2022

Uau!
Surpreendente essa história. Confesso que fui sem nenhuma expectativa e me surpreendi muito!
A questão de um adolescente enfrentar seus medos, anseios, por sua fé e suas crenças em jogo foi algo muito intenso e verdadeiro.
Agora pronta para assistir o filme!

Evy 03/03/2022

Uma longa história
Minha história com esse livro e quase mais longa que a história do Pi vivendo no mar com o tigre, o filme e parecido sim com o livro porém várias partes do livro não foram colocadas no filme e eu super entendo o motivo, tem umas coisas bizarras ali que não ficaria legal na telona.
O livro acaba tendo uma leitura cansativa pois tem pouquíssimos diálogos, coisa que faz sentido pq ele tá sozinho com um tigre, e são muitos capítulos e alguns enormes, isso para mim pesa muito durante uma leitura.
Demorei mais que o esperado para concluir