As Aventuras de Pi Yann Martel

Resenhas - As Aventuras de Pi

Cady 12/02/2019

Bom livro, mas o final é uma tortura!
O livro até que é legal, consegue prender. Principalmente, a segunda parte. Contudo, já para o final o livro fica puramente entediante. Há um capítulo enorme sobre uma possível miragem ou sonho do protagonista sobre uma ilha, e essa parte foi difícil de terminar. E depois, não se conta realmente como acontece o resgate, ficou corrido demais. E logo após, outro capítulo chato!! Com a entrevista lá, até agora não entendi muito bem e nem quero entender. Se não fosse essas partes bem entediantes daria 4 estrelas, mas com a presença delas e o tédio que foi ler, só vale 3 estrelas.

Cláudio Dantas 02/02/2019

Não poderia ter relido em momento mais oportuno
Cinco anos após a primeira leitura, essa história continuou conseguindo me impactar. Os conflitos de Pi conversaram comigo mais ainda nessa segunda vez, e minha avaliação em 2014 (5 estrelas, favoritado) permanecerá sem problemas. Livro incrível, profundo, muito bem escrito, que vai muuuuito além do que sua sinopse comercial sugere. Todo mundo deveria ter acesso a essa história.

Com certeza relerei outras vezes.

Fabiana 25/01/2019

Fantasia
Com capítulos curtos, o autor constrói uma narrativa em 1a pessoa, onde o personagem Piscine Patel, ou apenas Pi, conta como sobreviveu por 7 meses no Pacífico, em companhia de um tigre, tendo como abrigo um bote.
O livro trata-se de Pi, já adulto, relatando sua aventura para um autor, que o entrevista, encantado com sua história.
A adaptação cinematográfica é muito fiel ao livro, que não surtiu tanto encantamento em mim, quanto no entrevistador de Pi, por ter muitas passagens descritivas.

Pedro.Paulon 23/08/2018

As aventuras de Pi
O autor criou um livro muito marcante com uma historia muito interessante que possa inspirar outros leitores.
O livro conta sobre uma aventura em alto mar de um garoto chamado Piscine Molitor Patel,sua familia e dona de um zoologico na India .E eles vendem para morar no Canada .
Eles embarcam em um navio cargueiro chinês, com outras pessoas e os animais .
Atè que em uma noite de tempestade o navio afunda e graças a um bote salva vidas Pi è salvo , mas no bote a uma hiena que esta atordoada pelos tranquilizantes dados mais cedo .Mas junto ao bote tinha uma zebra com a perna quebrada , uma orango tango fêmea e um tigre de bengala de 3 anos adulto chamado Richard Parker que està escondido embaixo da lona .
então leitores coragem para zarpar nessa aventura com Pi.

Juninho 04/07/2018

Excelente
o livro é mais completo do que o filme e a história poderia ser outra se os japonenses acreditassem na história do protagonista que afundou no navio japonês

Fernanda 18/06/2018

Inesperado
Este livro estava quase esquecido na minha estante, até que veio o impulso de conhecer melhor a história de Pi. Não cheguei a ver o filme inteiro, vi um pedaço, e acho que isto foi muito bom, pois o desfecho do livro é a melhor parte, e eu não imaginava uma virada tão brusca, mas também delicada na descrição do seu motivo.

A história de sobrevivência de Pi na companhia de Richard Parker é quase uma parábola, uma metáfora de desespero. Penso que a principal mensagem do livro, além de perseverar, é sobre ter fé. Além disso, nunca sabemos onde o desespero e a privação podem nos levar. Pi tem fé, e no fundo é um penitente.

A parte que vou me lembrar para sempre é aquele momento em que, depois de contar a história com bichos, e a versão sem bichos, Pi pergunta aos seus entrevistadores qual versão eles gostam mais. Eles respondem que é a com bichos, e Pi afirma que Deus também.

Linda história, rica e maravilhosamente estruturada e contada. Ficará para sempre no meu coração.

@injoyce_ 02/06/2018

As Aventuras de Pi
O que você faria se você naufragasse e os únicos sobreviventes que compartilhavam o mesmo bote que você fossem um orangotango, uma zebra, uma hiena malhada e um tigre de bengala?
A história de PI conta relatos sobre sua juventude e sua vida atual.
O livro é dividido em três partes: A primeira parte relata sobre o por que do seu nome, animais, religião e sua casa de infância.
A segunda parte relata sobre quando PI embarca com a família num cargueiro.
A terceira parte relata quando ele consegue sobreviver o naufrágio.
Não gostei do título que deram ao livro depois que o filme saiu, poderia continuar o mesmo título, já o filme achei original, pois pondo "as aventuras" é uma jogada de marketing , pois chama mais atenção ao público que gosta de uma boa aventura, mais tenho que relatar que, para PI não foi uma aventura e sim seu relato sobre sua sobrevivência em alto mar com animais selvagens.
Ler em relação ao naufrágio quase me levou a loucura, pois nessa viagem alucinante, realmente estive no mar e comi tudo que pi comeu, sem falar no sufoco que ele passou em relação a Richard Parker. Com certeza, que essa é "uma aventura" que nem todo humano deseja, mas... cada um tem sua opinião em relação aos fatos.

Desenho 06/05/2018

A beleza da escrita
A primeira coisa que percebi quando terminei de ler este livro maravilho é que o autor me lembrou, lá no fundo, o estilo de Gabriel García Marquez. Digo isso porque em As Aventuras de Pi nós entramos realmente em uma poesia muito linda de ler. Mesmo nos momentos mais difíceis, que são muitos, percebe-se uma emoção tão genuína que fica difícil querer parar de ler.
Pi Patel é um garoto indiano muito inteligente que, em meio a uma mudança de país, virou um naufrago com apenas um bote salva-vidas e alguns animais selvagens como tripulação no meio do Oceano Pacífico. Dentre eles, Richard Parker, o tigre-de-bengala com mais de 200 Kg. Pi é muito simpático desde o início, ele tem 3 religiões e em vários momentos ele se volta para elas nos meses em que está no mar. Ganhamos várias lições de fé e descrições incríveis da vida marinha. O autor consegue nos passar toda a angústia e alegria de Pi, o que realmente é uma grande oscilação quando se está "perdido" no mar.
Richard Parker tem um papel tão importante nesta aventura que é difícil não se apegar a ele também, uma criatura tão incrível quanto um tigre! Não posso esquecer de comentar sobre uma descrição muito bonita feita por Pi quando ele viu um raio cair no Oceano, achei umas das partes mais bonitas do livro.

São muitas passagens marcantes, porém, deixarei apenas uma aqui para finalizar: "Na vida, é importante as coisas do modo certo. Só então a gente pode deixar aquilo para trás. Caso contrário, ficamos remoendo as palavras que podíamos ter dito, mas não dissemos, e o nosso coração fica carregado de remorso".

Livro maravilhoso!!

Kymhy 24/04/2018

As Aventuras de Pi - Yann Martel
Durante uma viagem de navio com sua família, Pi acaba vendo-se preso à uma pequena barca após uma tempestade. E, para ajudar, acompanhado por um tigre de bengala. Como este jovem indiano sobreviverá nessas condições?

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-as-aventuras-de-pi-yann-martel/

Janaina Magon 29/03/2018

Quotes
“Consegui sobreviver esse tempo todo, milagrosamente. Agora, vou transformar o milagre em rotina. A cada dia, vão acontecer maravilhas. Vou me empenhar ao máximo para que isso aconteça. É isso mesmo, enquanto Deus estiver comigo, não vou morrer.”

Francieli.Forte 14/03/2018

As Aventuras de Pi
Uma bela história de sobrevivência de um jovem que acaba sofrendo um naufrago e passa dias e noites em um bote salva vida com vários bichos e com um tigre de bengala ate os últimos aonde conseguem chegar em uma ilha aonde ele é resgatado. História muito comovente de fé e superação.

Joao.Carlos 29/12/2017

As Aventuras de Pi
Livro divertido, escrita fluente e bem reflexivo em torno da religiosidade. Ótima leitura.