As Aventuras de Pi

As Aventuras de Pi Yann Martel

Resenhas - As Aventuras de Pi

Lais.Cristine 02/01/2023

A história é boa, mas achei um tanto confusa e difícil de ser lida, demorei bastante pra conseguir concluir.

Guilerme 26/12/2022

Verdadeiro símbolo de coragem
Livro bem interessante para amantes de uma literatura bem "aventurada".

Ele nos mostra o verdadeiro símbolo de coragem, chamado Pi. Um garoto (onde provavelmente vocês já sabem) que luta por sua sobrevivência enquanto está em alto mar com um tigre que a qualquer momento pode o devorar. ?

E será que Pi escapará dessa? Então... basta ler para saber. ?

elenä stkmnâï¸ 04/12/2022

Esse livro explodiu minha cabeça de diversas maneiras, foi incrível demais ler ele já que a única vez que vi o filme foi a uns anos.
A história no geral e um pouco diferente que a que foi contada no filme mas acho q isso só melhorou a leitura.
Agora o final que me deixou meio confusa kkkkkkk mas continua sendo um livro incrível

TainA.Alexandra 02/12/2022

"Tive certeza que ele ia virar na minha direção. Que ia olhar pra mim. Que ia abaixar as orelhas. Que ia soltar uns gruninhos. Que de uma forma ou outra ia pôr um fim à nossa relação. Mas Richard Parker não fez nada disso."

Aaah que livro bom, a leitura foi meio arrastada em algumas partes, porém é muito bom, muito bem escrito. Richard Parker é perfeito!!

Maria Luksys 23/11/2022

SENSACIONAL ???
Meu Deus do céu, que livro brilhante? eu não imaginava que ia ser tão impressionada por esse pedaço de ARTE que eu tenho nas mãos agora. Já vi que o livro era bom no início, só pela sensibilidade do perfil religioso de Pi. Ele vê Deus e todas as suas representações com o coração, e é a coisa mais linda do mundo!! Eu já tava adorando imaginar o zoológico de Pondicherry e ser amiga de Pi, até que a história consegue ficar melhor ainda com a narração fantástica de uma aventura em auto-mar, com metáforas belíssimas e elementos visuais INCRÍVEIS. Até o jeito que ele comemora quando mata a sede me fez ver beleza em água, porque esse livro é capaz de abrir uma janela de fascínio em qualquer coração. E O FINAL!!!!! Acho que nunca vi alguém que articulava tão bem acontecimentos ficcionais a ponto de transformar um livro inicialmente meio infantil em uma lição profunda sobre sobrevivência moral e espiritual. Eu recomendo veementemente que todo mundo leia esse livro, sem brincadeira nenhuma. Acho que é um exemplar fidedigno da Literatura que transforma e embeleza as pessoas?? tô doida pra ver o filme!!! Leria mais dez mil vezes pra chorar mais dez mil vezes. Obrigada, Martel, por transubstanciar a sensibilidade em palavras. Merece uma edição de capa dura em português? ah, minha nossa. Leiam ???

anapachecoeumsm 20/11/2022

Plágio
Plágio de autor nacional, o livro "Max e os Femininos de Moacyr Scliar. Lançado em 1980 aqui no Brasil e 1990 no Reino Unido.

Gringos sempre prontos pra roubar ideias de brasileiros e dizerem que fazem melhor. Livro ruim, leiam a original.

Marcos774 08/11/2022

4 estrelas
Gostei da história. Acredito que podemos tirar muitas lições pra nossa vida através dessa leitura. Cheguei a rir em alguns momentos. Ótimo livro.

sofia 14/10/2022

?Ter fé em Deus é se abrir, se entregar, ter confiança absoluta, um ato de amor absolutamente livre.?

Minha experiência com essa história é antiga, assisti ao filme ainda criança e posso dizer que, com certeza, foi um marco importante para minha infância (além de ser atualmente um dos meus filmes preferidos). Agora, depois ter lido o livro, posso dizer que foi uma adaptação incrível. É tocante lembrar que, de fato, essa história aconteceu. Extremamente importante. Nos mostra a força de Deus, a perseverança que devemos ter, a amizade construída entre um ser humano e um predador. É um livro lindo que, com certeza, eu indico.
Irei apresentar ele em um projeto escolar, fazendo uma comparação com Trono de Vidro, junto com minha amiga Carol.
Carolina 14/10/2022minha estante
????

@fugiprascolinas 20/09/2022

O decorrer do livro pode parecer pesado e lento, mas eu juro que o final compensa. Não é um dos meus livros preferidos, mas ele aquece demais meu coração.

Flavia 20/09/2022

Acredite no impossível ou um livro que te faz acreditar em Deus. São 2 boas resenhas e eu não precisaria falar mais nada.
Mas pra mim é uma história linda e triste que alguém precisou contar depois de sobreviver. Com toques de curiosidades de comportamento animal, que achei também muito interessante!
É uma boa leitura até para quem já viu o filme.

lethixs 18/09/2022

Que leitura incrível
Diferente do que vi dizerem, não achei o livro em nada cansativo. A primeira parte, onde ele trata de suas três religiões, foi realmente um estudo pra mim, e é lindo ver como o Pi mantém a sua fé nos momentos de maior alívio ou dor, o personagem sustenta suas crenças e tradições, a origem e a personalidade.
Eu fiquei apaixonada pelo filme desde a primeira vez que vi, foi algo fantástico que ficou marcado e é um dos meus favoritos. Portanto, foi uma experiência mais que especial me sentir completamente imersa na história.

Me decepcionou muito o fato de ser uma cópia de um livro brasileiro, mas não tem como negar sua qualidade e a vontade que me deixou de ler Max e os Felinos.
A conversa do final foi ótima em muitos sentidos, o Pi sendo debochado e extremamente inteligente finalizou a obra de maneira incrível, a ambiguidade da história é de arrepiar.

Uma leitura que vai me marcar pra sempre??

Pilar 16/09/2022

Max e Pi.
Aventuras de Pi é uma boa leitura e tanto faz ler antes ou depois de ler Max e os felinos do Moacyr Scliar. Mas não é bom ler sozinho, sem Max, nem é bom ver o filme sozinho.

Pi-Lê 15/09/2022

Max e Pi
?Vida de Pi? é um bom livro e tanto faz ler antes ou depois de ler ?Max e os felinos? do Moacyr Scliar. Mas é bom não ler Pi sozinho, sem Max, nem ver o filme sozinho.