As Aventuras de Pi

As Aventuras de Pi Yann Martel

Resenhas - As Aventuras de Pi

Watari 24/11/2021

O lado animal de dentro de cada um
A história é fantástica, não só porque é insólita - alguém compartilhar de um bote com uma fera, imagine -, mas também porque oferece várias camadas de interpretação. Aparecem também reflexões muito bem engastadas no enredo, bem expressas e sem parecer filosofia barata. Em especial, me chamou a atenção o fato de que como deixar aflorar a parte selvagem de dentro da gente pode ser fundamental à nossa sobrevivência.

Carol Alvim 30/09/2021

Cansativo
Livro extremamente cansativo e extenso. Começou a ficar mais interessante logo no finalzinho, no momento não recomendo para ninguém.

Li 25/08/2022

Indo contra a maioria, achei uma leitura cansativa
Primeiramente, queria dizer que me decepcionei quando, ao terminar o livro, fiz minha pesquisa sobre e descobri que não é uma história real. Sempre achei que fosse.
Quanto à leitura, terei que discordar da maioria esmagadora de avaliações. Achei o livro cansativo. Parei várias vezes para ler outros livros. Acho que li uns três enquanto tentava terminar este.
A primeira parte é a mais cansativa. Embora digam que é a base para explicar os próximos acontecimentos, foi muita história arrastada por 119 páginas que foram de pouca utilidade depois, na minha opinião. Principalmente a parte religiosa, que nem é mencionada durante o naufrágio.
Mesmo na segunda parte, a história se torna repetitiva e cansativa. As descrições sobre suas manobras no barco e no bote são incompreensíveis, pelo menos para mim, e eu ficava entediada tentando entender.
Foi um livro bem escrito. Isso eu dou ao autor. Mas não me tirou suspiros.
Não é um livro que eu recomendaria.

Camila0831 22/08/2023

O humano é terrível
Porque, para sobreviver durante, e principalmente depois, a escolha deve ser sempre a história com os animais. O humano é terrível demais e, definitivamente, o animal mais perigoso em todo o reino.

Mary 01/03/2022

As aventuras de pi
Uma história, muito boa, você vai além do esperado, Pi um garoto Que perde a sua familia em um náufrago, tem muito a contar aos leitores....

loorhanyc 17/07/2023

As aventuras de pi
O livro é incrível porque é uma grande alegoria, trazendo lições e significados diferentes sobre o que entendemos sobre a vida, morte, espiritualidade, perseverança, fé. Em diversas situações, As Aventuras de Pi apresenta também elementos surreais ? não é possível saber com certeza o que é realidade ou imaginação.

Shiara 20/03/2022

Fé e religião
Um livro que conta uma história triste sobre o naufrágio e a morte de uma família, com a penas o filho mais novo como sobrevivente em um bote junto a um tigre.
Nunca imaginei que traria questões sobre fé e intolerância religiosa de tamanha importância.

Duda 28/06/2020

Cansativo
A história se arrasta, com muitos detalhes que poderiam ser deixados de lado. Foi uma leitura cansativa, mas ainda assim considero um livro interessante.

bicicletinha 27/06/2022

Cópia da obra de Moacyr Scliar
cópia da obra de Moacyr Scliar - Max e os Felinos

?eu apenas aproveitei uma ideia boa de uma obra ruim de um escritor ruim brasileiro?
- yann martel

Leiam a obra original

Walk 30/06/2020

Simplesmente lindo. Um excelente livro com uma narrativa envolvente e com muita emoção e religiosidade.

sandim_steh 27/05/2020

As Aventuras de Pi - Yann Martel
"Temos de encarar a vida do jeito que ela se apresenta e tentar tirar o melhor proveito dela."

Nessa aventura dramática vamos conhecer o jovem Piscine Molitor Patel, também conhecido como Pi, isso mesmo, igual ao 3,14 da matemática! Esse apelido é dado pelo próprio Pi, pois ele sofreu muito bullying na infância por conta de seu nome e na adolescência ele toma a atitude de anunciar seu apelido para que ninguém possa zoalo futuramente.

Link completo da resenha: https://www.instagram.com/p/CAstKJKDFnu/?igshid=18azi24w8vfrq

Day 13/10/2020

Pra se emocionar...
Pi, que já veio ao mundo com o desafio de carregar um nome pra lá de estranho, vê a sua vida virar de cabeça pra baixo quando seu pai, dono de um zoológico, decide sair da Índia e recomeçar a vida no Canadá. E assim a família parte com seus animais em um cargueiro que infelizmente nunca chega ao seu destino.
O navio ao naufragar deixa apenas Pi como sobrevivente humano, a vagar pelo Pacifico na companhia de um tigre de bengala chamado Richard Parker, uma orangotango, uma zebra e uma hiena . Perder sua casa, sua família e estar a deriva no oceano já seriam bem difícil sozinho, e se torna um desafio ainda maior ao conviver com esses animais.
Mas mais do que a aventura que isso envolve, a historia de Pi é sobre fé, e sobre nunca desistir. Ela nos mostra que aonde quer que estejamos nunca estaremos sozinhos. Seja na companhia de um tigre, ou na companhia de Deus.
É uma leitura incrível que vai te levar a navegar junto com eles naquele barquinho.

Ramon.Pires 11/09/2020

Perfeito
Um dos melhores livro que já li.!!!!!.
O livro me prendeu do início ao fim.

Annah Oliveira 30/01/2022

Não é uma leitura fácil
Este é um daqueles livros que o melhor é lermos aos poucos, um pouquinho por dia, parar para poder absorver o que foi lido e entender o que o livro quer nos passar.

O início é um pouco arrastado, e uma parte no meio também. Mas mesmo assim, é incrível a mensagem que ele nos passa sobre superação, determinação e fé.

Vou escrever mais detalhes no blog. ?