Ten Tiny Breaths

Ten Tiny Breaths K.A. Tucker

Resenhas - Ten Tiny Breaths

Pick a Book 02/06/2013

Ten Tiny Breaths - Ten Tiny Breaths #1
Historia linda. Linda, linda, linda e linda. Não foi nada do que eu esperava. Foi melhor. Ainda bem. Tem um drama real, nada de historia sem profundidade.

Ten Tiny Breaths conta a história de Kacey, mas tanto ela quando os personagens secundários são ótimos. São amáveis. É sobre pessoas que sofreram em alguma parte do passado e é sobre, acima de tudo, sobre perdão. No meio da historia dá pra sacar qual vai ser o final, mas nem por isso deixa a historia menos interessante.

Boa escrita e eu não consegui parar de ler até terminar. Me apaixonei pelos personagens. Senti suas dores.. Ótimo livro. Recomendo demais!!

Isa 30/12/2020

Amigaaaaaaa, que livro foi esse? Denso, dramático, sufocante, emocionante, instigante, e lindo do início ao fim. Simplesmente perfeito.

Juliana 01/07/2013

Ten Tiny Breaths 1 K. A. Tucker
Kacey é uma menina que perdeu seus pais, sua melhor amiga e seu namorado num trágico acidente de carro, como se não bastasse ela ouviu o último suspiro de sua mãe e ficou de mãos dadas com seu namorado até o resgate chegar.

Com esses traumas a menina alegre e cheia de sonhos morreu a que tomou o seu lugar é uma pessoa revoltada que prefere engarrafar os seus sentimentos a senti-los. Quando vê sua irmã mais nova ser ameaçada decidi fugir com ela para Miami, ela só não sabia que definitivamente tudo ia mudar! Trent é um cara quente, com olhos azuis profundos e lindas covinhas, sem falar no corpo é claro gostoso no primeiro dia que eles se encontram algo explosivo acontece, só que ela não consegue explicar o que, aos poucos suas barreiras vão caindo e ela começa a se aproximar das pessoas, acha que talvez não esteja tão quebrada e que pode voltar a viver, mas ela não é a única que tem segredos, Trent também guarda alguns, quando ela descobre um, que vai mudar toda sua vida de lugar, seu mundo cai e ela é enviada para aquele lugar triste e sufocante novamente.

Sabe aqueles livros que são bem escritos e a história te prende?! Esse é um deles, sim o livro é bom, gostoso de ler, todos os personagens participam da história e complementam deixando-a envolvente cheia de altos e baixos! Quando as pessoas sobrevivem a grandes traumas é normal não querer falar do ocorrido querer esconder, porém isso causa sérios danos a você e aos que estão ao redor, tudo tende há desmoronar um dia, a raiva é enorme, o sentimento de culpa é avassalador, e descarregar em certas coisas parece ajudar, como, drogas, álcool, sexo, brigas, é isso que esse livro mostra, te prova sim por A + B que falar faz bem, que seguir em frente é o correto e que ser feliz é necessário, me emocionei com a leitura, a garra que a Kacey demonstra é incrível, a paixão que Trent tem é palpável, a única coisa que posso dizer a vocês neste momento é, leiam, vocês vão se apaixonar.

Tiffannyk 27/07/2013

Ten Tiny Breath - K.A Tucker
Meus hábitos literários mudam de tempos em tempo, algumas vezes são os livros policiais que estão na cabeceira, outras as biografias e os livros técnicos, mas entre uma leitura e outra, sempre têm um romance.

Desde que li o primeiro New Adult, eu entrei numa enxurrada de romances do gênero. Que não chegam a ser os livros hots da Lora Leigh, mas também não são histórias água com açúcar como os da Meg Cabot. Entre os cinco livros do gênero que eu li (um atrás do outro), Ten Tiny Breath foi um dos que eu mais gostei.
A história é cercada de dramas, que beiram o real e a ficção. O livro ainda não foi lançado no Brasil e é o primeiro de uma série, mas na internet dá pra achar ebooks por preços bacanas e traduções não oficiais.

Não é segredo nenhum, para ninguém que me conhece, que eu gosto mesmo é de um bom drama. Sabe aquele tipo de história em que o vilão é quase intocável, que nada parece dar certo, por muito tempo, na vida da mocinha? Então, quanto mais assim melhor. Por outro lado, eu sou bem chata. Têm de ter drama, mas não pode ser forçado, e Ten Tiny Breath é assim.

A vida de Kacey é uma verdadeira droga, depois que ela sofreu um acidente que matou quase todo mundo que ela amava. O trauma de ter ficado em meio às ferragens assistindo a todos ao seu redor morrer, enquanto esperava pelo socorro, fizeram a personalidade expansiva e alegre de Kacey murchar. E como uma boa mocinha cabeça dura, pra que tratamento pós-trauma? Na verdade Kacey teve uma boa luta com o último psicólogo. E ela se torna ainda mais durona, quando alcança no Kick Boxing, a paz e relaxamento que ela não encontra em nenhum outro lugar.

É com a luta, que ela tem a força necessária para fugir de mais problemas e desembarcar em uma nova vida em Miami. E através de um senhorio durão, uma vizinha suspeita com uma filhinha fofa, um vizinho estranho e um nerd que tira seu fôlego e sua determinação, Kacey consegue ir reerguendo sua vida.
O que eu mais gosto nesse livro, é que as coisas não vão ficando cor de rosa da noite para o dia. Não, a autora trabalha bem as etapas que a personagem tem de vencer para chegarmos ao ápice do livro. Os personagens secundários são muito bem trabalhados, até pelo fato de ser uma série.
E a trama central? Dá até vontade de sair fazendo spoiler e contando qual é o maior drama do livro. Gostei muito da forma como foi exposto e explicado, as coisas se encaixam de forma bem coerente.
E o Trent é um motivo a parte para ler esse livro. Ele é o típico mocinho perfeito, carismático, prestativo e bem misterioso. Até quando ele está sofrendo com seus próprios problemas ele consegue ser perfeito.
E se tudo que eu falei não for suficiente, leia o livro pela Mia. Ela é a garotinha mais fofa e sacana do mundo, não tem como não se apaixonar. Aliás, vai ser difícil não se apaixonar por todos os personagens dessa trama.

Ganhou quatro estrelinhas, por que não é um tipo de literatura que vai mudar a vida de ninguém. Nem acrescenta muita coisa, é o que eu diria mais do mesmo, porém muito bem escrito. E novinho em folha, lançado há alguns meses apenas. Não conheço muito da autora, mas seus livros de ficção cientifica/distopia, fazem muito sucesso nos EUA.

site: http://www.conspirantes.com/2013/07/resenha-ten-tiny-breath.html
Paula 23/11/2013minha estante
Vc tem os ebooks? Estou procurando o terceiro... se tiver manda pra mim por favor, (paula.cp@hotmail.com) Obrigada!

Tiffannyk 04/07/2014minha estante
Paula não tenho não :(

Helena Stein 20/10/2014

Poucos são os romances que mexeram muito comigo. Posso amar muitos livros, mas sinto-me confortável ao deixa-lo na minha estante sem previsão para uma releitura; Isso se houver. Mas tem aqueles livros que você faz questão de tempos em tempos mergulhar mais uma vez naquela trama tão bem construída e personagens tão queridos; Aquele romance onde até o personagem mais desgraçado despertam saudades.

Continue lendo a resenha no blog: @UpLiterário

site: http://upliterario.blogspot.com.br/

Marlay 30/03/2014

Um algo a mais que não aconteceu.
Bem, comecei a ler esse livro pq várias pessoas falando maravilhas deles, talvez isso tenha gerado uma expectativa fora de série o que foi péssimo, pois em minha opinião não atingiu nem ¼ das expectativas. Achei o livro altamente cansativo e previsível, a versão que tenho possui 272 paginas, eu leio isso em 24 horas, e esse livro levei uma semana, e isso porque eu odeio deixar livro incompleto. Do início ao fim, tiveram coisas que achei meio surreal. A história tinha tudo para me encantar, um amor que deveria ser forte e cheio de problemas, muito drama, muito sofrimento só que não consegui sentir nada disso. Foi bem decepcionante, pra ser sincera.

A História é de Kacey e Trent. Kacey é uma mocinha quebrada, que sofreu um acidente de carro provocado por um universitário bêbado, no qual vê sua família (pai e mãe), namorado e a melhor amiga serem mortos. Kacey acompanha o ultimo suspiro de cada um dos entes que ama até ser retirada das ferragens. Em decorrência da morte dos pais Kacey e a irmã, na época com 16 e 11 anos respectivamente, passam a morar com um casal de tios.. Kacey nunca se recuperou psicologicamente do acidente, até mesmo pq sua tia acha que a solução para seu problema é a bíblia e nunca buscou ajuda profissional para Kacey. As lembranças de Kacey são perturbadoras, o que faz com que tenha pesadelos diariamente. Buscando uma forma de esquecer o ocorrido, Kacey coloca todo sentimento numa lata e a fecha para que nada venha a tona. Como não aprendeu a lidar com os sentimentos ela tenta extravasar sua raiva, seu ódio, magoa, tristeza no álcool, drogas, sexo e violência, até que um dia quase morre e vê sua irmã desesperada com o medo de perdê-la também.

Passados 4 anos, e sem qualquer tipo de tratamento, Kacey sustenta essa raiva dentro dela. Se há algo de puro, belo e intenso que restou em Kacey é seu amor e dedicação por sua irmã, e por ela Kacey se propõe a mudar. Um dia Kacey é acordada por sua irmã chorando, pois o tio se esgueirou para a cama dela bebado. Querendo proteger sua irmã e sair dessa vida sem apoio dos tios, apenas com o dinheiro que ganhou do seu trabalho no starbuks, Kacey foge com a irmã para Miami. Lá aluga um apartamento pagando por seis meses e ficando com dinheiro mínimo que não dá para o sustento das duas por uma semana. No prédio elas e se tornam vizinhas de Trent, um vizinho gato que ameaça destruir todas as barreiras construídas cuidadosamente por ela, de uma striper e sua filia, e um sindico que tem aparência de um monstro.

Trent tenta entrar na armadura que Kacey veste, e aos poucos vai a desnudando. O tempo todo ele é fofo, gentil, protetor e diz que quer devolver o sorriso de Kacey. Acontece que Trent tem seus próprios demônios para domar e a medida que a relação fica intensa, ele freia e tenta ir devagar para tentar curar a Kacey e a si mesmo. Sem que Kacey perceba, essas pessoas tão diferente dela, começam a entrar em seu coração e passam a se tornar a sua família. Mas algo muito sério vem abalar essa nova vida que Kacye está tentando construir. Abala suas estruturas. E Kacey que antes era frágil se torna ainda mais quebrada ao ponto de ter um surto.

Tá vendo, contando assim a história é ótima, parece que vai ter tudo que é necessário para um livro que te prende do inicio ao fim. Mas não me pegou, as 70 primeiras paginas são um suplicio, a escrita é cansativa, esmagadora, não prende. Depois que passa o inicio pode ser que o livro te prenda. Várias situações não me convenceram também. Uma delas é que Kacey chega a Miami sem dinheiro, a geladeira tá vazia, e tão vivendo de mortadela e em vez de comprar comida pra ela e a irmã, ela vai se inscrever numa academia???? Achei um absurdo isso. Agora um spoiller bem grandão, se vc não gosta pula essa parte e volte no próximo parágrafo: Kacey em um ponto do livro surta em decorrência de uma revelação e vai fazer reabilitação. A menina sofre de todas as formas possíveis durante 4 anos, possui muita magoa, raiva, ódio acumulados durante anos pra serem digeridas. Não deixa ninguém perfurar a armadura cuidadosamente construída, e quando deixa, vê seu coração ser destruído, sua vida virada de ponta a cabeça e ser internada. Ela surta e em 2 meses ela tá curada??? Me indica esse psiquiatra, pq é surreal que alguém tão destruída esteja inteira em 2 meses, aprender a perdoar, extravasar a raiva, ódio, tristeza, magoa e ser feliz, a não evitar as pessoas.

O inicio do livro é meio maçante, lá pela pagina 150 dá uma melhorada significativa, e quando vc pensa agora vai desenvolver a história e vai nos prender, ele se torna corrido. A autora não mostra a profundidade dos sentimentos dos mocinhos, o quão estão sofrendo, como é difícil superar e as lições que se aprende. É assim sem detalhes, sem sentimentos na parte mais importante do livro. Me perguntei cadê os sentimentos dos personagens? Cadê aquela coisa que te pega e vc sofre junto, torce para que tudo dê certo? Na verdade o livro é previsível, vc vai lendo e vai imaginando o que vai acontecer, e, em regra, o que vc imagina é o que acontece, não te surpreende. Realmente esse livro não me pegou, e nem posso dizer que é meu momento, pq eu realmente to querendo ler livros com dramas, mas esse deixou a desejar. É um livro regular e por isso 2 estrelinhas pra ele.
Caro 19/11/2014minha estante
Ma de Deus, um dos melhores da minha vida!

Lizzy 28/06/2016minha estante
Eu também não gostei...

Jessica 08/01/2015

Eu juro que não entendo porque eu ainda insisto em New Adults. Serio, deve ser meu lado masoquista prevalecendo. Bom esse livro é mais um pra coleção de menina cheia de problemas salva por um mocinho que também tem problemas. UAU, que único não? O problema não são os clichês, veja bem, eu ADORO clichês, eu sou uma dessas fãs de Crepúsculo, então já da pra saber que amo mocinhas indefesas certo, porém minha gente me diga, porque as autoras de hoje em dia tem que sexualizar tudo? PORQUE SENHOR? Não pode existir um livro que não tenha sexo já nos primeiros parágrafos? É alguma regra ou algo assim? Poxa autoras, vocês chegam com ideias extraordinárias, estorias fantásticas e tem que estragar tudo fazendo a mocinha ter um triplo orgasmo só de ver o mocinho? É muito necessário mesmo? Veja bem, eu adoro sexo, acho tudo de bom em um livro, muito legal mesmo, mas poderia ser maneirado certo, as pessoas podem se conhecer antes, ter uma ligação (mesmo que pequena), ter mais de duas conversas antes dos 'mamilos endurecerem' e as 'calcinhas encharcarem'. Bom acho que essa nova forma de escrita não é pra mim, sou mais o romance, as conversas, pequenos momentos.
2 estrelas. Foo suportável até metade do livro, consegui sufocar meus desejos de fecha-lo, porém não aguentei que duas pessoas não conseguem ficar no mesmo ambiente sem querer se agarrar e transar, (não importando quem está perto). Se sua praia são personagens no cio, falas chulas etc, caia de cabeça (ou seria boca?) nesse livro.
Até a próxima.

AndyinhA 13/07/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Eu comecei lendo ‘Tiny’, mas ‘Crash’ foi publicado primeiro. Entre os dois, o primeiro é muito mais intenso. Até mesmo a sinopse promete, aliás, ela promete dor, emoções a flor da pela, tudo muito intenso. O assunto mexe com muita gente, até porque com a máxima que temos – que bebida e direção não combinam, acaba sem querer interferindo na nossa vida.

Confesso que curti bastante o livro, raramente um livro explora tanto esse lado dor, mas de uma forma inteligente. A autora não coloca panos quentes, ela mostra a realidade nua e crua. E pela sinopse já dizer ao que o livro veio e você não se sente enganado. Os personagens são fortes, são reais. E até mesmo a revelação do grande mistério foi um banho de água fria. Não esperava o que aconteceu, então o livro conseguiu me surpreender.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/07/poison-about-debutando-14.html

Polly 14/07/2013

Quando tudo é diferente do que parece ser...
Fui em busca de romance e encontrei algo maior... Perdão... E o quanto é bom recebé-lo mas o quão libertador dá-lo... Esse livro mexeu de verdade comigo...

ELB 10/03/2015

Every Little Book
"Quando nos deparamos com uma boa história, é inevitável que ela fique em nossa cabeça por dias. É como se cada personagem tivesse se prendido à fogo em nossa mente.

Pergunte-se quanto tempo faz que você leu um bom romance. Não uma história bem contada, cheia de floreios e com personagens bonitinhos. Não. Refiro-me aquela história que você sabe que levará pelo resto da vida. Que teve cada detalhe impregnado em você, e que mais tarde, irá te obrigar a ler novamente, e mais uma vez, e outra... "

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Nana, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/11/ten-tiny-breaths-ka-tucker.html

lary 25/06/2015

Eu me apaixonei por esse livro, sinceramente, lindo.
Esse livro, em algumas partes, me lembrou muito "Bela Distração" da autora Jamie McGuire, não pelo fato do homem bonito e gostoso ser chamado de Trent e sim pelo modo como o mesmo trata a Mia, a adorável criança de 5 anos e o modo como ele aparece no Penny todas as noites para ver Kacey. O quase final do livro me faz chorar de tão lindo e doloroso. E eu me pego fazendo as tais 10 respirações minúsculas. Incrível! Além de abordar o tema "amor", esse livro também aborda o "perdão". Ele nos mostra que devemos deixar o passado lá atrás e não deixar que ele nos assombre ou interfira em nosso presente ou até mesmo no futuro. Devemos também perdoar quem nos causou grande decepção, dor no passado. Todos merecemos perdão, independentemente do que ocorreu para precisarmos disso.

Livros e Citações 21/04/2016

"A eternidade não é o suficiente quando se trata de você."
Autora: K.A. Tucker
Editora: Papoti Books
Páginas: 262
Classificação: 5/5 estrelas

Kacey Cleary teve uma adolescência miserável. Depois de perder os pais, a melhor amiga e o namorado em um acidente de carro, sua vida acabou. Tudo que ela acreditava, toda esperança e alegria foram jogadas fora. Para não sentir mais dor Kacey começou a se enfiar no mundo das drogas, do álcool e do sexo. Porém, depois de quatro anos, ela percebe que tem que ser forte o suficiente por ela e sua irmã. Mas elas ainda vivem com seus tios que só fazem reclamar da atitude de Kacey , e Kacey finalmente decide que já é hora de mudar depois que seu tio tentou abusar sexualmente de sua irmã.

"Eu quero fazer você sorrir. De verdade. Para sempre."

Alugaram um apartamento em Miami e começaram a reconstruir suas vidas. Elas não esperavam que esse lugar e as pessoas que conheceriam mudariam suas vidas para sempre. Primeiramente foi Storm e sua filha Mia que começaram a encantá-las. E, depois, o lindo, charmoso e amável Trent. Após tanto tempo sem sentir absolutamente nada, Kacey está surpresa com as sensações que Trent lhe provoca sem nem mesmo tocá-la. Mas ela mal pode esperar pelo passado sombrio que Trent tem guardado. E esse segredo pode mudar toda a vida dela e tudo que ela vem construindo.

Apenas respire, minha mãe costumava dizer. Dez pequenas inspirações Prenda-as. Sinta-as. Ame-as.

É engraçada a magia que os livros possuem. Como é possível um livro que você não daria nada ser tão maravilhoso? Decidi ler Ten Tiny Breaths porque desde que foi lançada a sinopse de sua sequência tenho vontade de lê-la. Mas não faria sentido iniciar uma série pelo seu segundo livro. Portanto, comecei a ler a obra de K.A. Tucker e descobri um mundo onde apesar de tudo o perdão é possível.

"De alguma forma ele conseguiu deslizar um dedo sob o meu casaco de titânio e me tocou de uma maneira que nunca ninguém tocou."

Além de todas as emoções que esse livro nos provoca ele também nos deixa uma lição. Que não existe nada que não possa ser perdoado. E, também, nunca nossa vida estará ruim demais para ser consertada. Sempre há esperança. Nunca devemos desistir. K.A. Tucker nos deixou essa linda mensagem e nos ensinou que temos sim de lidar com nossos problemas e falar sobre eles para só, então, conseguimos superá-los.

"Eu não odeio você. Eu nunca poderia odiá-la. Me dê seu coração, Kacey. Eu vou tomar tudo que vier junto com ele."

Kacey é uma garota normal. Não acredito que existem muitas pessoas que reagiriam ao destino que a vida lhe deu de forma diferente. No entanto, não são todas que conseguem dar a volta por cima ou que encontram um Trent da vida e isso me motivou ainda mais gostar do livro.

"A eternidade não é o suficiente quando se trata de você."

Com uma narrativa fluída e sob o ponto de vista de Kacey, Tucker conseguiu me prender de todas as formas possíveis. Me encantou, me emocionou e me ensinou diversas lições. Posso dizer que depois que li Ten Tiny Breaths me sinto um pouco mais forte do que era dias atrás e agradeço muito a autora por isso.

Resenha por: Gabriela

site: http://www.livrosecitacoes.com/

Jan 22/04/2016

Maio/13

Jessica A 02/06/2016

Esteja acima da água!
Porque o perdão tem o poder de curar. De perdoar e para ser perdoado. O perdão é uma libertação, uma das coisas mais difíceis de fazer na vida. Trazendo o amor, que é sempre generoso e paciente.

Por muito, muito pouco esse livro não se tornou um favorito, eu gostei, porém não amei da forma como eu esperava :/

É fofo?! Muito. Tem uma criaturinha sapeca que é a coisa mais linda desse mundo?! Tem. O drama é legal?! É. Os personagens são interessantes?! Sim. Porém (ahhhhh esse "porém"), eu já tinha desenrolado a história lá nos 40% do livro :/

'Ten Tiny Breaths' é uma história de perda, amor, família, inspiração, medo, esperança, amizade, reviravoltas e confronto. Nesse livro temos a história de duas irmãs que lutam a cada dia para seguir em frente, após a morte fatal de seus pais, a melhor amiga da Kasey e o namorado há quatro anos.

Kasey é uma pessoa quebrada, que perdeu quase tudo na sua vida e que luta constantemente para seguir em frente, respirar e viver com a perda. Ela não sabe lidar com isso, e a cada dia ela não sente nada, apenas a dor. A única coisa não a deixa quebrar completamente é a sua irmã mais nova Livie, já ela é forte, inocente, porém madura para a sua idade jovem.
Depois do acidente dos seus pais, as duas vão viver com os seus tios, porém depois flagrar o tio entrando escondido no quarto de Livie, Kasey decide que chegou a hora de fugir, indo para Miami e respirar um pouco a sua vida.

Uma nova vida, com novas pessoas e vendo que o apoio e a ajuda de gente de confiança fazem com que a pessoa pode sim florescer das cinzas. Os vizinhos são muito legais, Storm e Mia são incríveis, já o misterioso e sedutor Trent é um tanto enigmático. Ele possui muito segredos e também fantasmas do passado. E a atração entre eles é instantânea, ela não consegue parar de pensar nele e querer entender o porquê ela está agindo dessa forma por alguém.

Só que, encontrei algumas ressalvas no livro, algumas coisinhas na mocinha me incomodaram, como por exemplo, por ela ter esse trauma de não ser tocada nas mãos, mas já pegou geral (estranho, não?!); sobre a família delas duas, que o tio molestou a Livie e o mais correto seria denuncia-lo e não fugir igual umas loucas; E sobre o Trent também, ele demorou muito para se abrir, ele conhecia tudo da vida da Kacey e ela nem questionou pra saber quem era ele de verdade e o porquê que ele queria tanto ajuda-la assim do nada.
Enfim, foram esses pontos que não favoritei, posso estar sendo extremamente chata e exigente (ahhh me entendam).

Eu mal posso esperar para o livro da Livie :D

Se recomendo?! Sim, mesmo com algumas ressalvas, é um livro encantador e surpreendente! Com uma história de duas pessoas quebradas que finalmente encontram a paz um no outro.
Nota: 4,75
Cristina 02/06/2016minha estante
amei a resenha Jé.. ahh esse livro é muito bom.. li ele esses dias, concordo com suas ressalvas, tem algumas coisas que não deu para entender, mas o Trent me conquistou, confesso!

Jessica A 02/06/2016minha estante
Obrigadaaaaa Cris :D Sim, eu fiquei um pouquinho decepcionada, mas o livro é muito bom! :D

Jan 02/06/2016minha estante
Tremenda resenha! :))