Paraíso

Paraíso Deyse R. Nicoli

Resenhas - Paraíso

Daniela 12/08/2014

Paraíso conseguiu me prender já nas primeiras 10 páginas e a partir dali, só soltei o livro quando terminei a leitura.
A narrativa de Deyse R. Nicoli merece os créditos pela delícia que é ler essa obra. Além de ser muito leve e fluída, consegue ser intrigante e despertar a quantidade exata de curiosidade necessária para te fazer ler até o fim, sem pausas. Para mim, grande parte dessa curiosidade se dá ao fato de Paraíso ser baseado em alguns fatos reais da vida de Deyse, fiquei me perguntando onde acabava a experiência da autora e começava a fantasia, mesmo tendo certeza que o romance proposto saiu da fantasia dela, muitos fatos e tragédias deixam essa dúvida no ar.

site: http://thunderwave.com.br/resenha-paraiso-deyse-r-nicoli/

Thunder Wave 09/08/2014

site: http://thunderwave.com.br/resenha-paraiso-deyse-r-nicoli/

Jooy 06/08/2014

O livro começa com Débora chegando a Vila Paraíso, uma pequena cidade que ficava em uma região montanhosa com as mais belas paisagens que se pode imaginar. Ela resolveu aceitar o emprego de professora na fazenda Boa Vista, fora muito difícil conseguir uma que aceitasse trabalhar tão longe, mas Débora aceitou lá por motivos até então desconhecidos, melhor dizendo ela tentava ficar mais longe do passado que lembranças ruins a perseguia. Passado esse que a deixou com inúmeras cicatrizes em sua vida, mas também em seu corpo, ela agora estava em busca de conseguir cicatrizá-las.

Ao chegar à fazenda fora muito bem recebida, por dona Carmem que era uma perfeita anfitriã, logo tratou de apresentá-la ao novo quarto que mais parecia uma casa de tão grande que era, apesar de seu filho mais velho Marcos sugerir construir uma casa só para a futura professora, mas a senhora se recusou, pois ela queria que Débora se sentisse em casa.

Marcos era o perfeito cara turrão, lindo, maravilhoso, como um astro de TV (ele era tipo a encarnação brasileira do Hugh Jackman ~gritos~), que a vida também não foi nada gentil com ele, e por isso também carregava várias dores do passado, dores essas causada por sua ex-mulher Jéssica (ela era o tipo perfeito de biscate, botou logo um chifre nele com um dos contratados da fazenda...), logo no primeiro olhar o coração de Débora acelerou ao ver esse homem magnífico. Dona Carmem tinha mais dois filhos, Léo o tipo perfeito de cara brincalhão que todas adoram e também era muito lindo, aliais todos os três filhos da senhora eram verdadeiros príncipes, e o filho do meio era Max casado com a encantadora Eva (que também fora marcada no passado...), ela era o tipo de pessoa que todos adoram, curiosa, falante, engraçada...

Como em todo bom romance esse não poderia ser diferente, Débora e Marcos, é aquele tipo de casal que é preciso muita paciência e esforço para que dê certo, e precisou muita dedicação da parte de Débora para conseguir amansar o coração do homem e ensiná-lo a amar e à confiar novamente em uma mulher, assim como ela também aprendeu o que era o verdadeiro amor, pois o que ela havia vivido no passado não era amor, e sim uma mera ilusão.

*E todos viveram felizes para sempre claro, após muitas idas e vindas, uma coisa que me fez rir bastante e gostar ainda mais da história é que sempre que chegava o “FINALMENTE” entre o casal eles eram interrompidos, é um livro maravilhoso, fofo, romântico... (Genteeee eu não gosto de livros desse gênero, mas gostei tanto, tanto e tanto desse que recomendo de coração para todos. A escritora vai lhe apresentar no decorrer da história outros diversos personagens, como a carismática Ângela, a cobra peçonhenta da Anna (sim vocês vão querer matá-la ou ao menos torturá-la só um pouquinho) o chavequeiro Daniel ele é do tipo o que cair na rede é lucro haha', mas ele tem uma queda pela Anna, eles formam um casal bem sinistro mas tá haha').
Não sei dizer qual é a minha parte preferida da história, por que gostei de tudo, mas se fosse para escolher e não tivesse outra saída mesmo, eu acho que diria que foi o primeiro jantar em que Débora teve com Anna na fazenda, no qual a cobra insinua que Débora "é cheinha" só lendo para saber a resposta fenomenal que ela levou de Débora, a mesma reação que Léo teve no jantar de se levantar e dar licença para cair na gargalhada com certeza eu teria feito o mesmo se presenciasse algo do tipo (claro que todos presentes muito educados tiveram de se conter diante da cena).*

Amanda Larsen 23/07/2014

Paraíso por Deyse Nicoli
Débora teve um passado sofrido, tem 28 anos, aceitou um trabalho de professora em outro lugar para esquecer o passado, uma cidade pequena chamada Vila Paraíso, a fazenda se chama Boa Vista. Débora foi recebi pela Matriarca Dona Carmen e seus três filhos, Marcos, Max e Léo. Eva é esposa de Max. Débora ficou encantada com a natureza, paisagem um verdadeiro Paraíso.

Já avisaram sobre Marcos que era grosseiro, Débora se encantou pela sua aparência linda, Marcos teve um passado traindo e sofrido e foi assim que se tornou uma pessoa ruim. A Fazenda era cheia de trabalhos, produções, escola, festas, Débora sentia em casa naquele lugar maravilhoso e naquela nova família. Tornou-se melhor amiga de Eva e Ângela (nova namorada de Léo). No passado a família passou por tempos difíceis, cada filho passou por um sofrimento, Débora trouxe mais alegrias e mudanças.

Débora podia mudar o jeito de Marcos, mas tem marcas que ficam no corpo e na alma, quais são os sofrimentos que eles tiveram no passado? Teve momento que meus olhos encheram de lagrimas, ri várias vezes, fiquei com raiva também haha. Depois em terminar o livro fiquei com gostinho de morar numa fazenda assim, porque no livro é bem detalhado sobre a fazenda, o trabalho, só de imaginar de passar o inverno, tempestades, primavera na história eu ficaria encantada hahaha a amizade entre a família eram lindos, momentos juntos. Awn

site: http://doceliterario.wordpress.com/2014/07/23/paraiso-por-deyse-r-nicoli/

Sandra 13/09/2015minha estante
Confesso que resenhar sobre Paraíso, da autora nacional Deyse Ramos Nicoli é um grande prazer e uma honra, principalmente porque sou fã número um da escritora e, também, me tornei sua amiga. Sim, amiga literária e de bater altos papos pelo messenger. Eu a conheci em 2013 e é tão simpática quanto seus personagens.

Bom, em Paraíso nós iremos conhecer Débora, uma mulher que está em busca de paz interior, já que sofreu muito em sua vida e precisa mudar o rumo de seu destino e vê essa possibilidade ao se candidatar à uma vaga para professora em uma fazenda em Vila Paraíso, cidade interiorana bem tranquila.
Débora consegue o emprego, mas para isso ela terá que deixar sua família e seguir sozinha rumo ao desconhecido, morar com pessoas as quais ela não conhecia. Havia mil perguntas em sua mente, principalmente depois de saber que teria de lidar com Marcos, um dos proprietários da Fazenda Boa Vista.
Assim que chegou à Vila Paraíso, a professora conhece uma jovem que a alerta sobre o que encontrará pela frente:
"- Boa Vista é uma fazenda imensa, quase um feudo. Os donos são ótimas pessoas...ficarão felizes com sua chegada.
- Tenho medo de não me adaptar... O homem que falou comigo ao telefone foi... Frio.
- Sim. Sei quem falou com você...ele chama-se Marcos e...é um pouco diferente dos outros."
Pronto. Até eu teria vontade de sair correndo de volta pra casa, para os braços de minha família, mas Débora sabia que teria de enfrentar seus medos e, para isso, nada melhor do que mudar de emprego, de cidade, de vida.
Logo que volta ao carro, a professora encontra o caminho que a levará para seu destino e, ao chegar, é recebida por dona Carmem, proprietária da Fazenda Boa Vista, juntamente com seus três filhos, Marcos, Max e Léo e sua nora, Eva.
Débora é super bem recebida por alguns membros da família, porém essa "bela" oportunidade que a vida lhe deu trará com ela Marcos, o filho mais velho de dona Carmem. E mais uma vez é alertada sobre a personalidade dele, sim, de Marcos.
"- Débora, eu.... Preciso lhe falar sobre o Marcos. ..talvez você estranhe o jeito como ele vai lidar com sua presença aqui.
- Co...como assim?
- Calma. O Marcos não é como Léo e Max. Não vai brincar com você ou dizer que é bem-vinda. Mais não tem nada a ver com você...ele só é mais quieto e calado. Não se deixe intimidar por ele."
UAU!!!! Pra falar a verdade, eu sendo Débora sairia correndo pela segunda vez no mesmo dia. Rsrsrs. Mais como não poderia ser diferente, nossa protagonista acaba ficando com receio de Marcos, porém nada do que falaram à ela poderia alertá-la para os próximos acontecimentos...
E quê acontecimentos!!!
Conhecem o Hugh Jackman?
Sim, aquele homem lindo que faz o papel do Wolverine? Então, é bem isso. Marcos é a personificação desta belezura em pessoa. e "nossa" professora, mesmo tendo medo da própria sombra, não pôde deixar de sentir um choque daqueles de 220 Watts de potência.
Como nem só de beleza podemos viver, Marcos é super rude com Débora, fazendo-a se sentir a pior das espécies. Ele é grosso, até mesmo insuportável, mais tudo isso é para afastá-la dele. A questão é: será que ela quer se afastar assim tão rápido ou os opostos se atraem?
"- Marcos era rude, antissocial e....lindo de morrer."
Nossa!!! Que calor!!!!
Já em seu primeiro dia, Débora esquece de pegar alguns pertences em seu carro e o faz durante à noite, mais como o destino não poderia deixar de dar sua colaboração, a professora acaba trombando (literalmente) em quem? Marcos, em carne e osso. (E que belo filé!!!)... Os dois acabam caindo no chão, e a vergonha que Débora sente é descomunal.
Passado essa primeira parte, Débora percebe que Marcos é um sujeito estranho, mas a professora se vê incomodada com a sua presença , isso quando ele aparece para realizar as refeições junto à família. Por ele, Débora estaria morando num ambiente bem distante da casa principal.
A Fazenda Boa Vista é um lugar onde tudo parece perfeito, ou quase... Mas ao longo do enredo, a autora Deyse Nicoli vai descrevendo as cenas de tal forma que convida o leitor a entrar na história. Pode-se dizer que conseguimos sentir os aromas que vem da cozinha de dona Carmen, sentir o amor que essa família emana.
Como foi bastante difícil contratar uma professora para trabalhar na Fazenda Boa Vista, os proprietários realizam uma grande festa para apresentar Débora aos demais funcionários, mas não pensem que a vida dela será de flores, porque não vai mesmo. Há muito mais para acontecer nessa jornada. Romance, amizade, lealdade e confiança são os sentimentos que permeiam esse enredo lindo.
A capa do livro pode não chamar sua atenção logo de início, mas sabe aquele ditado que diz: não julgue um livro pela capa? Pois é, ele se aplica aqui.
Paraíso é uma daquelas histórias que você "acha" que não irá gostar, mais você está enganado, pois irá AMAR.
Eu mesma já li e reli essa história mais de DEZ vezes. Já dei mais de 30 exemplares de presente e, todas, absolutamente todas as pessoas amaram Paraíso.
É um romance que te emociona e me senti parte da família. Chorei com Débora, quis matar o Marcos muitas vezes. Me senti amiga da Eva, tive muita vontade de estar nas festas da fazenda, me esconder naquele casarão, andar pelos vinhedos...Cavalgar no cavalo do Wolverine...ops... do Marcos e... domar aquele homem lindo de morrer e malcriado também.
"- Está fugindo de alguém? O que aconteceu? Você fala tanto e agora perdeu a língua?
- Você sumiu.
- Mais agora estou aqui, não estou? "
Eita, cabra danado!!! Eita, que essa fera vai aprontar poucas e boas com a nossa bela professorinha.
Ah! vocês devem estar se perguntando: por que uma pessoa sai de sua casa e vai trabalhar num lugar onde sua paciência é testada constantemente?
E o amor? Onde ele cabe nessa história? Wowww. Suspiro até hoje ao relembrar cada página.
Só posso dizer que sim, vale a pena conhecer essa obra maravilhosa e logo que você se envolver com o enredo vai arrepender por nao tê-la conhecido antes.
A fonte usada é super agradável e dá pra ler numa boa, os espaçamentos são ótimos. O cuidado com a diagramação é visível e impecável.
Dou nota 10 para a história da Deyse. E sou suspeita para falar, mas como não amar Débora e Marcos? Leiam e me falem depois.

Arine-san 18/06/2014

Quando o amor se torna um paraíso!
Que eu sou fã de romances, todo mundo sabe. Mas não é qualquer romance. Gosto daqueles que tragam o leitor, puxam de tal forma que sentimos a paixão dos personagens na nossa pele. Se me permite dizer, isso raramente acontece quando eu leio um livro narrado em primeira pessoa e por uma protagonista mulher... E não é que Deyse, em seu livro Paraíso, conseguiu essa façanha? Só isso já diz muita coisa.

Romance entre duas pessoas que sofreram muito em relacionamentos anteriores geralmente é complicado. Ou não acontece. Esse é o dilema que encontramos em Paraíso, primeiro romance publicado pela Deyse R.Nicole. Débora, a nossa protagonista, veio de um relacionamento sofrido com alguém que a agredia e a fez chorar muito. Aceitar um emprego numa cidade minuscula e isolada foi a sua forma de fugir e deixar o passado para trás. E Vila Paraíso parecia mesmo ser um céu na terra, exceto por uma coisa - ou melhor, uma pessoa: Marcos. O "patrão" de Débora. E o atrito entre os dois já começa no primeiro encontro, quando Débora esbarra em Marcos sem querer e cai em cima dele. Isso não pareceria tão ruim se Marcos não fosse um diabo mal-humorado e grosso. E todos dizem que Débora deve ter paciência e não levar para o lado pessoal. Mas o que levou um homem tão bonito, que faz as pernas de Débora literalmente tremerem, ser tão fechado para as outras pessoas?

Apesar de ser narrado em primeira pessoa, tipo de leitura que, em romances, não me agrada muito, a leitura fluiu com muita naturalidade e rapidez. A autora escreve como poucas e conquista o leitor pelo bom humor e maturidade de sua protagonista. De fato, esse é um romance mais maduro, com um toque sensual na dose certa, sem exageros. Ver como a relação entre Marcos e Débora vai indo e voltando, numa reviravolta constante, é quase agradável e - pasmem! - mesmo quando achamos alguma atitude idiota, não nos irritamos com os personagens. Talvez esse seja o ponto forte do livro da Deyse, a empatia. Tal como Débora, Marcos tem a sua bagagem triste e pesada nas costas, e não está tão disposto assim a entregar-se à um novo amor. Mas, bem aos poucos essa muralha de grosseria que ele pôs ao redor de si mesmo vai caindo, mostrando que ela nada mais é que apenas uma carapaça protetora. Se Débora conseguirá derrubar seus próprios medos e conquistar a fera? Bem, isso vocês só podem saber lendo.

As personagens coadjuvantes são cativantes em sua própria maneira. E haja personagens! A família de Marcos é enorme e muito simpática, apesar de, de vez em quando, parecerem personagens simplesmente irreais. Muito boas, muito perfeitas, entendem? Não acho que esse tenha sido um ponto particularmente negativo, já que gosto de romances do gênero, mas pode ser que irrite alguns leitores. De alguma forma, essa quantidade de personagens contribuiu para que o romance não se tornasse monótono ou uma via de mão única. A partir da visão de Débora, assistimos novos casais conquistando também o seu felizes para sempre. Isso torna a leitura muito agradável, tirando o clima pesado que algumas vezes ameaçava se instaurar no livro por causa do romance complicado do casal protagonista.

Talvez eu já tenha falado demais, mas deixe-me dizer só mais um pouquinho - prometo ser rápida! Adorei de verdade a narrativa, a história, os personagens... Deyse tem bastante talento e eu fiquei encantada com o seu felizes para sempre. E quem resiste à um romance assim? Não me envergonho de ter chorado um pouquinho em alguns trechos, ou ter rido com alguns diálogos. O romance está aprovado e recomendadíssimo para todas aquelas que, como eu, adoram romances que te fazem, além de tudo, sentir.

site: http://www.vicioempaginas.com.br/2014/06/resenha-paraiso-deyse-rnicoli.html?showComment=1403098923828#c935751852381324583

"Ana Paula" 11/06/2014

Intenso, com uma pitada de realidade e arrebatador!
"É uma pena que a maioria das pessoas nunca chegue a este lugar. Eu, pelo menos, nem cheguei perto. No entanto, posso dizer que estive do outro lado. Onde ninguém quer estar. No lugar antagônico ao Paraíso. Você deve imaginar do que estou falando. Mas não pode saber como foi estar lá. Esse castigo é reservado a alguns que, como eu, andaram pela estrada mais larga. É o preço do livre-arbítrio."

Como a sinopse diz, em Paraíso, vamos conhecer Débora, uma mulher de seus 28 anos que já sofreu muito. Cansada de seu passado turbulento, Débora resolve deixar sua família e ir em busca de novos ares. Uma mulher forte, decidida a superar seus medos e incertezas. Consegue um emprego como professora em uma fazenda, numa pequena cidade, chamada Vila Paraíso. A fazenda em questão é a Boa Vista, administrada por Marcos e seus irmãos. Em sua chegada, Débora é bem recebida por todos, Dona Carmen, a matriarca da família, logo a faz sentir-se em casa, e os "meninos" - Léo e Max, juntamente com Eva, esposa de Max, a recebem de braços abertos. Mas antes mesmo de chegar a seu destino, Débora sente que Marcos, o filho mais velho, será um problema, o que só se confirma com sua estadia na fazenda.

"Sorri para mim mesma. Sentia-me um pouco como a Bela chegando ao castelo da Fera. Devaneios... Precisava controlar minha imaginação, afinal, eu nem conhecia o tal Marcos. E eu também não era o que se poderia chamar de "Bela". Acho que a fera poderia ser eu - pensei divertida".

A princípio, Marcos é rude e faz de tudo para deixá-la desconfortável e afastá-la dali. Mas ele nem sempre foi assim: seu passado também não é dos melhores, houve tempos em que Marcos era um homem diferente, um homem carinhoso e educado. Mas o que Débora não poderia esperar era sentir uma paixão arrebatadora por este homem grosso, e, depois de tudo o que ela já passou, não quer se machucar novamente... ela ainda carrega marcas do passado sofrido - marcas no corpo e na mente.

Gente, que livro é esse? Sabe quando vc não consegue parar de ler? É.... esse aqui é assim! Eu fiquei apaixonada pela história de Débora e faço esta resenha com os olhos marejados de lágrimas, um livro absolutamente completo, tudo na medida certa: drama, romance, família, divertido e apaixonante. Não consigo descrever este livro com outras palavras, a não ser PERFEITO!

Deyse tocou na minha ferida, criou uma história que encanta e fascina, nos faz pensar na realidade que muitas mulheres sofrem, e nos mostrou do que um homem que foi machucado por uma mulher pode se tornar. Com uma escrita leve e concentrada, narrada em primeira pessoa pela protagonista, vivemos as incertezas e medos de Débora, sentimos suas emoções e desejamos realmente que ela encontre seu paraíso. Uma personagem muito bem construída e carismática, que possui os mesmos sonhos de qualquer mulher: amar, ser amada e construir uma família.
Marcos é o tipo de personagem que apaixona a primeira lida! rsrsrsrsrrs Fora o fato é claro, da autora melhorar a visão do personagem comparando-o ao Hugh Jackman (Wolverine *o*). Confesso que apartir deste momento, apaixonei total e irremediavelmente!

"Arrisquei levantar os olhos e levei um choque. Provavelmente de 200 Watts, pois meu corpo todo esquentou e minhas mãos suaram. Estava diante da mais espetacular figura masculina que eu já havia visto. Não consegui desviar os olhos. O rosto severo com um olhar agressivo e profundo prendeu-me de maneira estranha. Eu estava fascinada. Tudo nele combinava como um conjunto perfeito. O nariz levemente torto, a barba curta, o cabelo espesso e escuro que caía meio sem corte pelo pescoço. Parecia Hugh Jackman na figura de meu herói preferido: Wolverine. E muito nervoso. Senti-me ainda mais ridícula."

Sem contar a descrição da natureza do lugar. A fazenda é um verdadeiro paraíso. Tudo muito bem detalhado pela autora nos mínimos detalhes. Outra coisa que também gostei muito, foi o amor em seu estado mais real- o amor em família! A família de Marcos é espanhola e muito receptiva, entre eles, há aquele amor verdadeiro sabe? Aquele amor que aquece e consola. A família de Débora também! Apesar de serem poucos os momentos que ela passou com sua família, toda a vez que ela falava neles, você podia sentir a saudade, amor e carinho que ambos sentem entre si! Por isso digo que este livro é perfeito, não poderia acrescentar mais nada ao enredo. Com cenas marcantes muito bem desenvolvidas, tenho certeza que paraíso conquistará vc!

A capa é linda e incorpora bem o enredo do livro. A diagramação do livro é simples, com folhas amarelas e letras em um tamanho bom para a leitura. Os capítulos são separados por números romanos e um pouco longos, cerca de 6 a 7 páginas, mas que você não vê passar pela intensidade dos acontecimentos. A revisão que deixou um pouco a desejar, com erros bobos, mas que não prejudicam a leitura.
Se vc ainda não leu este livro, não perca a oportunidade e aprecie sem moderação, prepare-se para sorrir, chorar, torcer por um final feliz! Acho que deu para perceber pelas fotos que o meu exemplar esta cheio de quotes inesquecíveis e claro que entrou para minha lista de preferidos! Super recomendado!

"Deixei minhas mãos enlaçarem seu pescoço e encostei a cabeça em seu peito. Eu podia ouvir o som de sua respiração e o bater de seu coração. E senti, naquele momento, que nada se comparava àquilo. Tão poderoso, tão forte. Quase dor. Eu sabia que jamais esqueceria aquela sensação. Jamais esqueceria o calor do corpo de Marcos encostado ao meu. Ou as batidas descompassadas de seu coração junto ao meu ouvido. E, se no fim só restasse isso, teria valido a pena."

site: www.livrosdeelite.blogspot.com

Marcelo 08/06/2014

E você, já encontrou seu Paraíso na terra?
A história do livro se passa na cidade de Vila Paraíso e mais especificamente na fazenda de Boa Vista. Nossa protagonista é Débora que deixa uma vida inteira pra trás em busca de uma excelente oportunidade de emprego e de uma nova vida.

Como a fazenda fica afastada da já pequena cidade de Vila Paraíso, os proprietários não conseguiam ninguém que se candidatasse a vaga de professora, uma vez que seria necessário firmar residência na fazenda para manter o emprego, tendo em vista a grande distância entre a fazenda e a cidade.

Débora com garra, coragem e com desejo de uma nova vida aceita a proposta de trabalhar na fazenda, inclusive pelo fato da remuneração ser consideravelmente melhor que no geral. O que ela não contava era que um dos proprietários fosse Marcos.

Marcos é um homem rude, grosseiro e muito fechado, bem diferente de seus irmão Léo e Max. Léo é o mais novo, brincalhão e muito mulherengo. Max por sua vez é o irmão do meio e apesar de mais discreto se mostra uma pessoa muito amigável e é casado com Eva que se torna uma grande amiga para Débora.

Marcos nem sempre foi do jeito que é. A sua nova personalidade foi construída através de tragédias pessoais que marcaram seu passado. Débora, apesar de também marcada por diversas adversidades da vida manteve sua personalidade doce.

O livro é sobre um romance impossível. Débora acaba se apaixonando por Marcos e não sabe decifrar as suas reais intenções, posto que se mostra um personagem instável e que não consegue controlar seus sentimentos díspares.

Débora fica dividida entre permanecer na fazenda vivendo o sonho que é morar e trabalhar lá tetando conquistar o amor de Marcos integralmente ou abandonar sua nova vida e esquecê-lo para sempre.

Leitura super recomendável para todos os leitores. Isto porque, eu que não sou tão chegado a romance tomei este livro como um dos favoritos de 2014, por ser tão maravilhoso.

Confesso que a escrita da autora tem uma parcela responsável da minha admiração pela obra. Seu vocabulário é rico, o que a deixa muito melhor de ser lida. Claro que isso provavelmente se deve ao fato da mesma ser professora pós-graduada, o que nos dá motivos de imaginar o motivo da escrita impecável.

Os personagens são muito carismáticos e você de repente se sente inserido na família e fazendo parte daquele ambiente maravilhoso que é fazenda. A autora descreve muito bem a vida no campo e te deixa com vontade de fazer uma viagem imediatamente para uma cidade pequena para desfrutar das paisagens que você imagina enquanto lê. É realmente sensacional.

A única coisa que eu não consegui gostar no livro foi a capa. Achei que ficou faltando alguma coisa para que ela chamasse um pouco atenção. Talvez se eu tivesse visto o livro em uma livraria e ainda não tivesse nenhum contato com ele (lido a sinopse e resenhas) ele passaria despercebido por mim.

Evidente que ninguém pode questionar o merecimento de ter sido atribuído ao livro o selo de Novos Talentos da Literatura Brasileira. Super recomendo!

site: http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/2014/06/resenha-paraiso.html#.U5SilHJdWuL

Fernanda 15/05/2014

Paraíso - Deyse R. Nicoli
Este livro foi lido, após a indicação da linda parceira Keila Gon, autora do livro Cores de Outono. Ela falou maravilhas a respeito e confesso, é tudo verdade! Simplesmente me apaixonei pela escrita da Deyse e pelo Marcos, é claro!

Meninas que amam romances eu indico este livro.
Deixe-me tomar fôlego, porque agora vou falar do: Marcos.

Ele é daqueles homens de tirar o fôlego de qualquer pobre mortal! Um homem carrancudo e muito machucado pela vida. As cicatrizes dolorosas e a mágoa transformaram-no em uma pessoa desconfiada e mal humorada. Meninas, o homem é divino.

Já Débora é professora e foi contratada para dar aulas aos filhos dos empregados, na fazenda de Marcos. Bom, o fato é que Débora também já sofreu muito em sua vida, e vai para esta fazenda fugindo do seu passado, impregnado em sua alma e em seu corpo cheio de cicatrizes. E está mudança traz algo inesperado tanto para ela, quanto a Marcos. Ai Marcos!!

Este romance me fez rir e chorar. Chorei pelos medos, pela superação e por ver a união de famílias que já sofreram muito, mas mesmo assim estão de pé e felizes. Duas famílias lindas, onde a cumplicidade traz força e conforto para aliviar a dor presente em cada coração. Duas famílias que se transformaram em uma cheia de amor e felicidade.

A forma como a autora descreve as cenas e os sentimentos dos personagens, nos prende o que torna difícil largar o livro. Não posso deixar de mencionar as cenas de Marcos e Débora, porque elas são de deixar as pernas bambas.

Logicamente, preciso citar que a Débora é um tanto desastrada e digamos que ela atrai o caos e não tem nada melhor que isso, mesmo que você chore com a descrição da cena.
A Deyse me disse que muitos querem a continuação do livro, mas eu não. Sim, gente eu amei, mas prefiro que o fim continue como está e que as dores e os medos dos personagens não sejam reavivados.

Leiam! Chorem e amem esta história!

Fê :*

site: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

Cath´s 06/05/2014

Resenha Paraíso.
Admito que estava ansiosa pela leitura deste livro, por isso o passei na frente de vários, começando a ler num sábado a noite e só o largando as 5h da manhã quando não aguentei mais de sono e no dia seguinte terminei a leitura.
Era a história que eu precisava nesse momento, me deixou nesse estágio de nostalgia.
Paraíso conta a história de Débora que aceita um emprego de professora em uma fazenda chamada Vila Paraíso, ela está tentando deixar seu passado de lado. Assim que chega conhece a família proprietária da fazenda: Dona Carmem, Max que é casado com Eva e Léo.
Logo no inicio já a avisam sobre o gênio do filho mais velho, Marcos. Mas é só quando o conhece que Débora percebe o problema, com um gênio horrível, mas a aparência do Hugh Jackman, ela logo percebe a atração que sente por ele.
Assim você começa a acompanhar Débora descobrindo o que fez Marcos ficar como é e também a história que levou Débora a essa fazendo. Além disso tem os aspectos das vidas dos outros personagens, cada um com sua história e suas características.
Vocês devem pensar que é um romance clichê e em certos pontos é, tem partes previsíveis, mas esse livro me encantou.
São poucas pessoas no mundo que tem sorte de encontrar logo de cara um par "perfeito" até nas imperfeições, e os que não encontram acabam ficando marcado com as histórias que passaram naquela experiência e temos isso tanto na Débora quanto no Marcos.
Pessoalmente o livro me atingiu na parte que eu desejo voltar a acreditar que existe amor por aí, e que você vai conseguir ter um relacionamento bom, com altos e baixos, mas que valha a pena ficar junto. Eu preciso dessa "crença" de volta e o livro foi tão doce que achei um pouco disso.
Duas pessoas altamente imperfeitas tendo que melhorar para merecer ao outro, teve um crescimento dos personagens no decorrer das páginas.
E quando terminou o livro eu fiquei desejando mais...
No inicio a autora diz:
"Uma pequena parte do que está escrito é real.
A outra parte eu queria que fosse..."
Como a criatura curiosa que sou fiquei me perguntando quais são as partes reais. E Deyse, acho que várias mulheres por aí queriam que fossem assim, pessoalmente, eu desejaria um romance assim.
Quanto aos outros personagens, Eva é aquela pessoa animada e espontânea, Max aparenta ser mais fechado, Léo é todo galanteador e Dona Carmem é a típica mãezona.
Então se está procurando um romance para ler eu indico Paraíso.
Quanto a capa, combina com o livro que se passa em uma fazenda, mas sei que de primeira você junta a capa com o título do livro e pensa que é algo mais espiritual, mas não é.
Só achei uns errinhos que a editora cometeu, como não dar espaço antes dos travessões, ou começar frases com letra minúscula.
Preciso admitir também que Débora me estressou no final, se eu fosse Marcos tinha colocado ela de castigo antes de perdoar.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2014/05/resenha-paraiso.html

Quel 02/05/2014

Sentimentos , aa .. sentimentos .
Deyse mandou super bem com seu livro de estreia ..

Adorei os personagens , não são os típicos , que logo notamos que são fictícios , e que realmente veio da imaginação do escritor , são personagens reais , comuns de se encontrar no dia a dia , mas todos muito especiais , que não tem como não se encantar e decerto modo se sentir apaixonada por cada um . Posso contar nos dedos , dizer o nome , suas qualidades , para ver como eles me encantaram . Sem deixar de falar que os personagens não são nada enjoativos , porquê quando vemos uma sinopse , uma estória em que um casal a primeira vista senti um sentimento indecifrável crescente dentro de si , muitas vezes uma estória assim pode ser sim " chata " , mas não é o caso do livro " Paraíso " .

O enredo foi escrito divinamente , não encontrei nada fora do sentido , os fatos , acontecimentos , cada cena que se formou em minha mente foi maravilhoso e seguiu uma sequência correta .

A situação inicial , em que a personagem Débora , de 28 anos , decidi aceitar uma proposta de emprego , para ser professora em uma fazenda chamada Boa Vista , que fica na cidade do interior a Vila Paraíso , realmente um Paraíso rs , vemos na descrição do local , como é lindo , fiquei com vontade de estar la , com ela , Débora , admirando a paisagem.

Débora aceitou ser professora em um local tão distante , para poder mudar de vida , reiniciá-la na verdade , pois seu passado foi marcado por muitas cicatrizes , e pretende esquecer as partes ruins que já lhe aconteceu , tentar .

Quebra da situação inicial e Conflito, Como nem tudo é perfeito , a paisagem pode até ser , mas nem todos na fazenda a quer por perto .

A família dona da fazenda " Boa Vista " é muito hospitaleira , e recebeu Débora como se ela fosse uma filha que esta de volta ao lar , a trataram super bem , a deixaram-a á vontade .

Dona Carmen é uma mulher maravilhosa , eu adorei ela , tão gentil , carinhosa ,atenciosa , fiquei com vontade de abraça-la em quase todos os acontecimentos .

Seus filhos Max e Léo , são bem cavalheiros , e me encantei com eles , principalmente com o Léo , pois Deyse fez ele tão meninão , brincalhão , carinhoso , não tem como não de encantar , e babar por ele rs acho que me apaixonei por ele , espero poder ver ele em suas obras que virão .

Seu filho mais velho Marcos é .. poxa rsrs um ogro realmente , mas fica de igual com seus irmãos se tratando a qualidades . Marcos teve um passado também marcado por dor , sofrimento , e muita responsabilidade , ele tem um jeito diferente dos irmão , ele é mais reservado , calado , um pouco grosseiro e se foca totalmente nos trabalhos que tem a fazer na fazenda .

Justamente ele , Marcos , que não tratará a Débora muito bem , eles de cara tiveram o primeiro encontro , um encontrar inusitado , e nada hospitaleiro , e ao prolongar a leitura a situação só irá ficar pior .

Marcos e Débora se alfinetam o tempo todo , quer dizer sempre que se encontram , Marcos meio que evita Débora desde o primeiro encontro que tiveram , e que não foi nada bom , e por essas razões Débora insisti em bater de frente com ele , e querer saber qual é o seu problema , por quê ele a trata tão mal .

Climax , Débora vira melhor de Eva , que é esposa de Max .

Adorei a Eva , do modo como gostei tanto de Léo , esses dois me encantaram de um jeito muito especial , eles são incríveis , fiquei com vontade de tê-los como amigos .

Eva notando a tristeza de Débora , conta muitas coisas sobre o passado de Marcos , e isso deixa o coração dela meio mole , com certo encanto , pois notou que assim como ela , Marcos tinha que conviver com conflitos do passado .

Sabendo mais sobre Marcos , ela decidi pegar leve com ele , e ser mais amigável . Marcos acabou cedendo a Débora de uma forma que a muito tempo não fazia com mulher nenhuma .

Débora então fica confusa pois , o Marcos pode até querê-la da mesma forma como ela o quer , mas diferente dela , ele não demonstra e ainda não se senti totalmente seguro para entrar em um relacionamento . Isso deixa Débora arrasada , sem saber o que fazer

Desfecho , Marcos é realmente um cabeça dura e parece que não irá fazer nada para impedir que ela se vá . PARECE ..

Marcos não pode mais viver sem Débora , eles se amam .. Não tem como não ter um desfecho feliz . Gostei do final do livro , mas quero uma continuação rsrs , só para me deliciar mais um pouco . Na verdade não sei dizer se irá ter uma continuação rs ..

A muita coisa em tudo , comprem o livro , leiam , não irão se arrepender ..

site: http://raquel-ebooks.blogspot.com.br/

Jéss 25/04/2014

Encantador e Apaixonante
Assim que fechei parceria com a autora, esperei ansiosa a chegada do livro para a leitura. Quando vi apenas o livro sem ler a sinopse, eu pensei: "pelo nome, esse livro dever falar de religião ou algo assim" , mas como estava enganada, kkk. Você apenas lendo a sinopse nem imagina o mundo por trás dela, eu fiquei perplexa ao descobri este mundo.
O livro conta a história de uma jovem chamada Débora, de 28 anos, que carrega muitas cicatrizes do passado e decide aceitar uma oferta de emprego com o intuito de uma nova vida e esquecer de seu passado cruel. Esse emprego à leva pra longe de sua família com destino a Vila Paraíso, um lugar realmente perfeito, onde até eu viajei para ele em meus pensamentos, e aposto que se você ler o livro, também viajará para lá.
Débora será a professora da fazendo de Boa Vista, um lugar realmente encantado, daqueles que vemos em filmes sabe? Um lugar dos sonhos.
Ao chegar na fazenda, foi bem recebida por dona Carmem, uma doce senhora, super humilde, depois por Max e Léo, dois dos filhos de Camem e Eva esposa de Max, mas não tão bem recebida por Marcos, o filho mais velho, o que se tornará o grande amor de Débora ...
A beleza de ambos os filho de Dona Carmem a deixou de queixo caído, mas seu coração palpitou mas forte pela beleza de um deles, aquele que se tornaria seu pesadelo e ao mesmo tempo seu sonho.
Ambos são extrovertidos, alegres e educados, menos Marcos. Assim como Débora, ele também tinha cicatrizes de seu amargo passado. Ao menos tinham isso em comum. E era o que mais deixava Débora triste, pois era bem recebida por todos, menos por ele. E ela estava se sentindo atraída por ele. Mas aquilo doía nela. Gostar de alguém que nem ao menos apreciava sua presença era realmente terrível.
Então dias se passaram, e a relação de ambos foi mudando. Às vezes para melhor e às vezes para pior. Mas ambos sabiam que gostavam um do outro, só não queria admitir muito isso.
Marcos é durão, por tudo que passou não acreditava ainda nas mulheres para poder ter um relacionamento com alguma. Mas ele não esperava que alguém como Débora fosse chegar ali e mudar tudo em sua vida. Ela reviveu o lado dele que estava morto, o lado carinhoso, romântico e sedutor.
A narrativa é linda, os personagens bem elaborados, as falas bem programadas, eu simplesmente adorei tudo. Esse é o tipo de livro que te prende do início ao fim sem te deixar com vontade de soltá-lo por um segundo sequer. Eu ri com os personagens, principalmente o o Léo, eu quis bater no Marcos quando ele tratava a Débora mal, eu quis abraçá-la quando ela sofria.
Eu pude sentir cada sentimento transmitido no livro, e isso foi maravilhoso, eu me senti dentro da história, me imaginei nela à cada segundo. Obrigada Deyse, por criar um livro tão lindo e emocionante. Seu livro foi o primeiro nacional que li, e eu nem imaginava o que estava perdendo.
Dizer que gostei deste livro seria uma piada, porque eu AMEI, eu me apaixonei por ele. Novamente, obrigada Deyse. Paraíso, é uma história cativante, um romance lindo, onde provar que para o amor, não tem barreiras. que qualquer pessoa é capa de amar.

site: http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/2014/09/happy-birthday-lari-resenha-paraiso.html

Rafa 22/04/2014

Paraíso.
Desde que li algumas resenhas elogiando bastante Paraíso, fiquei muito curiosa para conhecer a história. Então quando fechei parceria com a Deyse fiquei super feliz com a oportunidade de prestigiar mais um tesouro nacional. Foi uma leitura imensamente prazerosa que superou todas as minhas expectativas.
Em Paraíso mergulhamos em um universo inspirador capaz de fazer o leitor sonhar e desejar fazer parte daquele mundo e conviver com os personagens. O livro conta a história de Débora, uma mulher de 28 anos que já passou muita coisa pesada na vida. Tentando esquecer e fugir de um passado doloroso, Débora aceita um emprego longe de sua casa e de sua família.
Seu destino é Vila Paraíso, um lindo lugar com seus vales, montanhas e paisagem cercada por árvores, jardins e clima campestre. Débora será a nova professora da fazenda Boa Vista, uma imensa, belíssima e próspera fazenda que impressiona com sua vastidão e exuberância.
Mesmo sendo muito ricos e vivendo em um lugar tão luxuoso, os donos da fazenda são pessoas simples e acolhedoras; dona Carmem é uma senhora amorosa gentil que cuida de todos com muito carinho, ela é mãe de três homens que deixa as mulheres da redondeza hipnotizadas. Max o filho do meio é casado com Eva, uma mulher alegre e espevitada que se mostrará uma excelente amiga, Léo o caçula é um homem charmoso, brincalhão e muito paquerador e Marcos o filho mais velho será a pedra no sapato de Débora.
Marcos é um homem esquivo, amargurado que faz questão de manter as pessoas distantes por não conseguir mais confiar em ninguém. Ele também carrega cicatrizes de um passado que o marcou de forma muito dolorosa.
Assim que conhece Marcos, Débora fica encantada por sua beleza de tirar o fôlego, o homem é um deus da gostosura (Que homem minha gente!) que não perde uma oportunidade de mostrar o quanto pode ser grosso. Apesar de afastá-la de todas as formas e sempre deixar claro que a presença de Débora não lhe agrada, a professora está disposta a lutar por ele, mesmo sabendo que talvez seja inútil e seu coração pode ser destruído no processo.
Imagine um livro que te deixa empolgada e com um sorrisão no rosto durante toda a leitura? Paraíso foi uma excelente companhia no meu feriado, uma leitura tão gostosa que te faz ter vontade de entrar no livro, eu me vi cativada pelos personagens, pela trama, pelo ambiente e até mesmo pelos conflitos.
A narrativa é muito ágil porque você é fisgada por todo aquele universo que é impossível largar o livro. A Deyse tem uma escrita fácil e muito agradável que faz a leitura fluir e evoluir muito bem.
Os personagens são bem construídos e muito carismáticos, a família Villa Real é uma fofura só; dona Carmem é uma senhora de coração muito generoso que acolhe Débora em sua casa e em sua família de braços abertos, Léo foi um personagem que me divertiu bastante, ele é engraçado e adora uma piada, trouxe muita descontração para a narrativa.
Max é um homem super apaixonado pela esposa Eva, é bonito ver a relação dos dois e a história deles também teve espaço na narrativa, é um casal que também passou por dificuldades na vida.
Já Marcos é um personagem marcante na história, é um homem que deixou o sofrimento do passado defini-lo. Marcos é uma pessoa difícil, vive isolado e dedica todas as suas forças e tempo ao trabalho na fazenda.
Ele só não contava que a nova professora que ele mesmo contratou para a fazenda fosse sacudir sua vida. Débora é uma mulher muito bonita e desejável, mas não enxerga isso; achei isso compreensível porque ela é uma mulher com a alma machucada e tudo o que sofreu afetou sua autoestima.
São duas pessoas que já passaram por muita dor, mas o que os diferencia é que enquanto um se fechou para o mundo e extravasa sua raiva em quem atravessa seu caminho, o outro busca esquecer o que viveu e ainda está disposto a se arriscar.
Todos os personagens da história têm algo a superar e isso foi uma coisa que me agradou no livro, a mensagem de esperança e de força que a autora transmitiu toca o coração. Paraíso nos mostra que apesar das dificuldades e do sofrimento que podem surgir em nosso caminho sempre é possível recomeçar e construir uma nova estrada.
A narrativa é desenvolvida em primeira pessoa e somos guiados durante a leitura pela Débora, ela é uma protagonista fácil de se identificar. É muito ligada a família, tem uma relação linda com a mãe, é amável, simpática e ama a profissão. Eu torci muito por ela e fiquei com o coração angustiado nos momentos em que as coisas ficaram difíceis.
A trama é muito bem construída, os protagonistas têm muita química e em alguns momentos o confronto entre eles pega fogo. Marcos tem uma personalidade forte, é intenso, tem um jeito rude e rabugento de ser. Débora não fica atrás, ela gosta de provocar o homem e ver ele ferver de raiva é quando a história fica mais interessante.
Eu só fiquei esperando que a Débora se abrisse mais sobre o passado dela, ela fala sobre isso, mas pensei que a questão fosse ter um espaço maior já que é uma discussão muito válida e importante.
O cenário é habilmente descrito e explorado, o leitor tem uma visão ampla do mundo idealizado pela autora. Débora está sempre mostrando ao leitor as belezas de Boa Vista, o leitor consegue facilmente visualizar as situações descritas, as festas e comemorações; tive a sensação de sentir o clima do lugar, o cheiro de mato e de comida caseira.
A diagramação é simples e agradável, as folhas são amareladas e as letras estão confortáveis para a leitura.
Paraíso é uma história de amor que fala sobre superação capaz de fazer o leitor suspirar, se apaixonar e acreditar que apesar dos caminhos tortuosos o destino nos conduz sempre ao lugar ao qual pertencemos. Essa é o tipo de leitura que super recomendo e que com certeza farei muitas releituras.
Rafaelle Vieira

site: http://fascinadaporhistorias.blogspot.com.br/

Bruna Costenaro 10/02/2014

S2
Você sabe quando um livro é bom quando você começa a lê-lo e perde a noção de tempo e espaço. E no momento que não está lendo está pensando, refletindo ou sentindo falta da atmosfera dele. Não são muitos que permitem essa sensação, não só pela qualidade técnica dele, como também pela identificação que o gênero/tema tem com o leitor. Um livro que me permitiu viajar para uma fazenda deliciosa e esquecer da vida foi Paraíso, da autora Deyse R. Nicole, publicado pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira da editora Novo Século.

Em Paraíso somos apresentados a Débora, um mulher de 28 anos que tem seu passado marcado por uma tragédia que mudou radicalmente o modo como ela se relaciona com as pessoas e o mundo. Querendo fugir do que viveu ela aceita uma vaga de professora na pequena Vila Paraíso, mais exatamente na enorme Fazenda Boa vista.

Entretanto o que parecia a oportunidade perfeita de começar de novo, em um lugar que parecia o Paraíso, se mostrar uma sucessão de acontecimentos surpreendentes e angustiantes depois de conhecer um dos donos da fazenda, Marcos. Em uma batalha para defender suas cicatrizes e não abrir novas feridas terão que lidar com um novo sentimento que surge, e decidir se são capazes de amar novamente.

Ah alguém me leva para a Fazenda Boa Vista por favor? Quero almoçar a comida da Dona Carmem, espiar a paisagem e ouvir as brincadeiras do Leo! Pois é trata-se de uma romance delicioso e refrescante, embora trate de temas delicados tudo é narrado de forma muito delicada e gostosa, realmente dando uma vontade enorme de conhecer a fazenda.

A narrativa de Deyse é muito bem estruturada respeitando os traumas que os personagens carregam, é feita em primeira pessoa através de Débora que aos poucos vai nos apresentando sua história de vida. O livro tem uma diagramação simples e contou com uma boa revisão.

Todos os personagens têm um traço comum: o luto, todos o estão atravessando momentos diferentes da perda e a elaborando. É sobre a elaboração e a transformação diante dela que o livro trabalha. Somos capazes de amar depois de ter a confiança traída por quem mais amamos? Podemos entregar o coração para alguém que têm medo de admitir o que sente? Podemos tentar de novo depois de a vida nos tirar o que já era nosso? Essa são algumas das perguntas que surgem.

Débora é uma jovem que embora ainda tenha pouca idade já conheceu as piores dores humanas. Seu grande problema não foi apenas com as más escolhas, mas também da fuga dos resultados delas. Diante da possibilidade de sofrer ela se retraí e foge, quando não se paralisa totalmente. É apenas com Marcos que começa tomar coragem para virar a mesa, mas esse é um processo longo e doloroso.

Marcos é outro personagem machucado, acredita que não deve confiar em mais ninguém, é o estereótipo do fazendeiro bruto e grosso, mas não foi sempre assim, foi seu passado que o transformou. Quando conhece Débora tem suas estruturas abaladas, mas ao invés de lidar com seus sentimentos ataca a moça sucessivamente. É misterioso, lindo (Débora bate muito nessa tecla, então o moço deve ser né?!) e sexy. Protagoniza cenas bem sexys com Débora.

Eva é cunhada de Marcos, esposa de Max. É engraçada, companheira, amiga e uma personagem deliciosa de acompanhar. Mesmo tendo tido uma perda recente é sorridente, faz piadas de tudo, e ajuda muito Débora com seus dilemas. Dona Carmem, é mãe de Max, Marcos e Leo, mãe coruja faz o papel de mãe não só dos 'meninos', como de Eva e Débora. É o arquétipo da mamãe ganso, que a todos acolhe, alimenta e protege. Leo o irmão mais novo é galanteador e engraçado, dá uma pitada divertida a narrativa.

Devo dizer que o estilo da escrita de Deyse muito me lembrou a querida Nora Roberts, assim como a trama de Paraíso me lembrou o livro Dália Azul, mas é pela estrutura da personagem que tem que recomeçar em um local isolado, não trata-se de cópia e nada do estilo. Depois ao pensar em Dália Azul ele me ajudou a prever os acontecimentos em paraíso, que logo não foram surpresa, mas mesmo assim, quem liga! Isso é o de menos porque o gostoso está na escrita, na forma como a história foi apresentada e não na surpresa.

Não sou fã de romances dramáticos ou românticos, praticamente não os leio, mas ter tido a oportunidade de conhecer esse paraíso me fez suspirar, sentir os aromas da fazenda e querer uma continuação nessa atmosfera. O indico para todo mundo que gosta de uma história bem feita, feita com o coração, de coração para coração!

site: http://www.houseofchick.com/2014/02/paraiso-deyse-r-nicole.html