Paraíso

Paraíso Deyse R. Nicoli

Resenhas - Paraíso

Marcela 14/12/2013

Paraíso no Cantinho Literário - Resenha
Acredito mesmo que o dom da escrita vai para aqueles que souber usufrui-la. Para aqueles que acreditam no poder da literatura.
Quando este livro chegou, a dedicatória já me conquistou:
"Marcela,
Escrever esta história foi uma das maiores aventuras da minha vida"
Ao me deparar com o mundo que Deyse nos ofereceu, eu já sabia que estava enrascada!

Débora é uma mulher de vinte e oito anos, machucada com decisões e acontecimentos do passado. É decidida, teimosa, inteligente e tem um imã incrível para chamar atenção a animais perigosos - Um touro e uma cobra por exemplo.

Depois de sofrer terríveis acontecimentos ela se vê com a oportunidade perfeita de recomeçar sua vida. Havia um anuncio sobre trabalho em um Paraíso como professora de crianças. Mas não é um Paraíso, sim mais um "feudo".
Ela foi.
Mas nunca poderia imaginar que sua adaptação seria tão tumultuada e que um dos donos da fazenda, Marcos - lindo, maravilhoso, perfeito, divo - iria odiá-la de tal maneira.

Marcos é um homem feito, filho mais velho dentre três homens (Falaremos deles daqui a pouco). Ele sofreu com diversas mortes na família, mas principalmente, com a morte de seu pai.
Após isso também, acontecimentos turbulentos acabaram dando consequências ao que ele é hoje. Um grosso, mal educado e respondão. (E claro, deixando ele mais irresistível ainda).

O livro retrata perfeitamente a vida dela na "cidade". As pessoas com que ela convive e a personalidade de cada um. O convívio é tanto que ela passa a fazer "parte" da família de Marcos.
Dona Carmem (mãe de Marcos), Max (irmão do meio), Eva (Mulher de Max e fiel escudeira de Débora) e Léo, irmão caçula e o mais engraçado do mundo!
Difícil será evitar Marcos..

O livro é como uma pólvora preste a explodir de amores!
Os dois não se suportam (Na verdade, Marcos não a suporta), mas acabam reconhecendo que um sentimento fala mais alto.

"Olhe, mãe, estou aqui há apenas três dias, mas já apresento sintomas de loucura. Durmo e acordo pensando em um homem que me despreza. E que, provavelmente, por causa dos acontecimentos da noite anterior, também me odeia e quer me matar."

Ele envolve temáticas surpreendentes. Problemas familiares, problemas conjugais, passados assombrosos..
É tudo o que eu poderia pedir em um livro. Mocinha teimosa, Mocinho irresistível, personagens cativantes..

A beleza dos irmãos é algo inacreditável. Todos altos, fortes e lindos!!
No livro, Marcos é muito comparado com o ator Hugh Jackman e se for ver.. é ele mesmo!! kkkk.
O senso de humor de Léo faz o leitor rir MUITO!
Acho que todos no livro são escritos perfeitamente, e vivem em uma sintonia maravilhosa!

Para quem está procurando uma história de amor clichê, com uma história leve, gostosa mas com uma história e tanto, é uma ótima pedida!

"- Às vezes somos responsáveis pelo próprio sofrimento. É o preço do livre-arbítrio. Escolhas erradas. Consequências desastrosas."

Para conferir mais, acesse o blog!!

site: http://ocantinholiterario.blogspot.com.br/

Khrys Anjos 05/09/2013

A cura de Almas
Começamos a história indo de carona no carro da professora Débora até uma cidade do interior chamada Vila Paraíso. Vamos desfrutando da beleza da paisagem junto com ela.

Logo ao chegar conhece a Ângela que além de indicar o caminho até a Fazenda Boa Vista também faz uma recomendação muito importante sobre um dos donos da fazenda, o Marcos.

Já na fazenda Débora é recebida pela simpática Dona Carmem e conhece seus dois meninos Max, o deus grego, casado com a Eva e Léo “Don Juan”, o caçula.

Eva acaba fazendo a mesma recomendação sobre o Marcos, o que deixa Débora imaginando que irá conhecer o ogro Shrek em breve.

E ao resolver pegar uns CDs no carro a noite cai literalmente nos braços do ogro que na verdade é outro personagem famoso – o Wolverine. (suspiros, suspiros...)

Depois desta trombada seus encontros foram um tanto que explosivos. Ora de raiva, ora de paixão.

Marcos faz de tudo para repeli-la mas acontece exatamente o oposto. Quanto mais tentam se afastar mais são puxados na direção um do outro.

E depois de superar alguns obstáculos finalmente se rendem ao amor que os uniu naquela trombada.

Agora que já dei uma pequena noção da história vamos as minhas impressões:

Débora foi marcada no corpo e na alma por seu ex-namorado. Sofreu e após o período de “convalescênça” resolve recomeçar sua vida indo morar num local afastado para recuperar sua saúde mental.

Lá ela encontra pessoas maravilhosas que a recebem com os braços e os corações completamente abertos: Eva, que se torna sua irmã, Dona Carmem, que passa a ser sua segunda mãe e mais dois irmãos Léo e Max.

E também encontra aquele que a ajudará a restaurar sua alma ferida e a fará voltar a ter aquele brilho de vida no olhar.

Em contra partida ela terá que fazer o mesmo por ele pois Marcos também tem uma cicatriz em sua alma provocada por sua falecida esposa. Ele perdeu a capacidade de confiar.

A batalha enfrentada pela Débora e árdua. Fazer uma pessoa voltar a confiar é uma luta muito difícil pois é preciso ensiná-la a amar. Quem ama confia.

Eles são como polos elétricos, positivo e negativo, que soltam faíscas quando estão próximos tentando se afastar mas se aproximando cada vez mais até se unirem e se transformarem em um só elemento.

Apesar de seu nome ser Vila Paraíso seus habitantes não são Anjos. Temos uma serpente chamada Karla mas esta não oferece a maça para a Eva e sim para a Ângela.

E os demais moradores são pessoas comuns como nós com seus dramas, seus conflitos e seus medos que também precisam ser superados.

Cada superação é uma lição que enriquece ainda mais esta história. São situações que mostram que somente a partir do momento que decidimos nos tornar o único guia da carruagem da nossa vida podemos superar tudo que nos machuca e transformar as dores em degraus para a nossa verdadeira felicidade.

Não é um caminho onde iremos encontrar apenas as rosas. Iremos encontrar as roseiras com todos os seus espinhos super afiados prontos para nos ferirem. Mas quando aprendemos a lidar com os ferimentos também aprendemos como não deixar que esses espinhos voltem a cortar nossa pele. A dor é nossa melhor professora pois com ela absorvemos lições que a alegria não traz. Passamos, a saber, o que nos fere e como sanar esta ferida.

Muitas pessoas agem da forma mais fácil: fugindo. A própria Débora num determinado momento faz isso pois acredita que só assim poderá superar a dor. Ledo engano. Só superamos a dor quando a enfrentamos olho no olho.

Poder presenciar as superações que os personagens desta história passam é emocionante. Principalmente o encontro decisivo entre a Débora e o Marcos.

Só não irei pegar a estrada para fazer uma visitinha a esta Vila porque para este lugar ser o meu Paraíso teria que ser uma fazenda apenas de plantação de uvas. (Quem sabe consigo convencer a Deyse a escrever uma segunda história onde apareço por lá e transformo os moradores da fazenda em vegetarianos?)

E Deyse quando a Luiza, o Hugo e o André falarem novamente “Minha mãe sabe escrever livros” diga a eles que isso não é verdade. Diga que uma de suas leitoras pediu para informá-los que a mamãe deles tem um dom raro de contar uma história que toca não apenas nossos corações mas nossas almas.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2013/08/resenha-paraiso-deyse-ramos-nicoli_27.html

Dill Ferreira 21/08/2013

De Escritora para Escritora
Sabe aquele livro que você pega nas mãos e diz para se mesma "Esse é dos meus"!!! Foi assim meu primeiro encontro com PARAÍSO de Deyse R. Nicoli, quando ele chegou a minha casa, após combinarmos a troca de nossas obras. Tive o prazer de ler esse livro e posso dizer sem dúvidas que me senti parte dele por diversas vezes. Me encantei com a história de Débora e Marcos (Que homem meu Deus!!!). Bem ao estilo Volverine mesmo (Quem ja leu sabe do que estou falando). Suspirei tanto por Marcos que acredito que meus belos heróis (Antônio e Ricardo), devem ter ficado com ciúmes, porque eu de fato me apaixonei pelo ser casca grossa e belo, que deu o maior trabalho a linda professora. Mas cá entre nós, com um trabalho Tipo Marcos, eu acredito que nenhuma de nós se arrependeria no final.
Com relação a vida família vivida no livro. Puxa que pessoas linda fazem parte daquela família. Aquela é o tipo de convivência que qualquer ser humano gostaria de ter. A harmonia entre todos era um encanto único. Tudo muito bem descrito pela escritora.
Agora falando do enredo e de todo o processo da história. Foi tudo muito bem escrito e roteirizado. Eu amei a forma de escrita da Deyse. Ela nem me pareceu ser uma escritora inciante como eu mesma sou. Podem até dizer que não tenho experiência suficiente para falar a respeito e posso até não ter, mas minha estrada como leitora é longa e por isso me dou ao direito de dizer sim, eu AMEI essa obra encantadora cheia de vai e vem. Uma ida e vinda, cada vez mais esperada e linda que a outra. Paraíso causa suspiros e uma vontade enorme em nós de termos um príncipe encantado assim nos esperando sobre seu cavalo em algum lugar, nem precisa ser o Paraíso onde nossos protagonista se encontraram, basta apenas que seja uma história semelhante a vivida por Marcos e Débora. Conheça essa obra linda e se encante.

site: http://dillferreira.blogspot.com.br/2013/08/de-escritora-para-escritora-resenha-de.html
Fernanda 26/03/2014minha estante
Dill que resenha maravilhosa.
Bom, agora vou torcer para que meu Marco chegue logo hahaha.
Amei sua resenha.

Beijos

Ana 19/05/2013

Amor e ódio
Sobre Débora, uma professora de vinte oito anos, que ao passar por um relacionamento muito conturbado decide mudar de vida, ir para o interior dar aulas para crianças em uma fazenda, localizada na Vila Paraíso. Lá ela é hospedada na própria sede da fazenda pelos proprietários Dona Carmem com seus filhos, Leo, Max e Marcos. Ela é muito bem recebida por todos, com exceção de Marcos, um verdadeiro “homem das cavernas” que não seria um problema se não tivesse a aparência do ator de “Wolverine”, isto é, lindo de uma forma rústica.
Quanto aos personagens secundários, particularmente apreciei muito Eva a esposa de Max, que se torna grande amiga de Débora. Destaque também para o Leo, um tremendo galanteador, protagonista de várias cenas hilárias.
Em relação ao casal principal. Débora e Marcos começam da pior forma possível: ela literalmente leva um susto e cai por cima dele. A partir daí o “Wolverine” dá várias broncas e se comporta com muita rispidez com Débora, porém para surpresa dela ele a beija durante uma tempestade. Bom, é ai que começa a "tempestade" na vida da professora, ela que já saiu de um relacionamento complicado não quer entrar em mais um e tenta evitá-lo, mas é impossível. Em pouco tempo ela está irremediavelmente apaixonada por ele. É um clássico de amor e ódio, literalmente tapas e beijos.
No decorrer da trama, o comportamento arredio e brusco de Marcos é justificado por uma tragédia anterior em sua vida, e aos poucos a “Bela” começa a domar a “Fera” que se mostra no íntimo um homem atencioso.

Um romance de tirar o fôlego, com todos os elementos imprescindíveis, e claro, uma boa dose de amor e ódio.