12 Horas de Sono com 12 Semanas de Vida

12 Horas de Sono com 12 Semanas de Vida Suzy Giordano...

Resenhas - 12 Horas de Sono com 12 Semanas de Vida

skuser02844 07/08/2023

Na prática a teoria é outra
A leitura é válida. Apesar de não concordar com tudo (deixar chorar por cinco minutos me parece meio extremo), consegui absorver algumas coisas que acredito que podem me ajudar a montar uma boa rotina pra ajudar meu bebê a dormir melhor.

Leitora.Silva 01/11/2022

Legal para quem fica em casa.
Para mães que trabalham fora fica complicado. Também não concordo com todo o método, já ações que acho que podem deixar feridas.
Mas foi uma leitura valida, da pra aprender muita coisa...

Tatáh 10/05/2022

Métodos extremos no meu ponto de vista
Este livro adota métodos extremos no meu ponto de vista, mas que parecem funcionar, principalmente com gêmeos ou mais. No meu caso, de filha única, vou tentar outro método mais flexível. Pude absorver bastante coisa boa que vou adaptar para minha rotina.

Analu. 10/09/2020

Li esse livro em janeiro desse ano, meu filho tinha 4 meses. Tava no maior desespero para fazer ele dormir a noite toda.
Me ajudou em partes como criar rotina, botar ele no seu quarto e entender melhor como funcionava o sono dele. Mas nunca tive coragem de fazer o método "deixar chorar".
Depois acabei fazendo o curso de sono da Dr. Januzzi e aí sim as coisas começaram a melhorar!
Hoje ele tem 1 ano e dorme a noite toda graças a Deus!

Tamires 22/11/2016

Esta não é bem uma resenha...
Ao terminar a leitura do livro 12 horas de sono com 12 semanas de vida, de autoria de Suzy Giordano e Lisa Abidin, eu estava prestes a escrever uma resenha sobre ele, quando percebi que não sabia muito bem o que escrever. A proposta do livro é ser “um método prático e natural para o seu bebê dormir a noite toda”. Sei que, obviamente, dormir a noite inteira desde o nascimento é possível e também uma realidade em alguns lares, mas esta parece ser uma exceção a uma regra bem mais complicada.

Não estou pretendendo, com este texto, criticar o livro. Achei uma leitura válida e o método proposto pela autora não é nada mirabolante. Consiste, basicamente, em estabelecer uma rotina de alimentação e acostumar o bebê a dormir sozinho. Em pouco tempo, segundo a autora e os depoimentos dos pais felizes no final do livro, o seu filho vai dormir doze horas e você também! A questão é que, depois de mais essa leitura, fiquei refletindo sobre a quantidade de livros que eu já li desde a gravidez que, em suma, prometiam ensinar como ter filhos quase perfeitos, ou o meu dinheiro de volta. A verdade é que a vida real pode ser bem diferente. E frustrante.

Desde as primeiras semanas de gravidez eu tinha tudo programado e planejado. Fiz um ótimo pré-natal, com todos os exames obrigatórios, e também os sugeridos pelo meu médico. Como já disse acima, procurei me informar bastante para me manter saudável e tranquila e, então, conseguir um maravilhoso parto normal. Mas não aguentei as quase trinta horas de dor com pouca dilatação e implorei ao meu médico por uma cesariana, na correria, durante a madrugada. Li bastante coisa também sobre aleitamento materno, visitei blogs, pesquisei receitas da vovó, para que a minha filha pudesse gozar de um ótimo, nutritivo e saudável leite materno. Entretanto, meu leite demorou a descer e quando desceu, desceu em pouca quantidade então tive que me conformar em oferecer um aleitamento misto, leite materno e fórmula.

Não digo que os livros são os vilões da maternidade, mas não adianta se descabelar, bancar o papel de mamãe nerd, assistir a todos os episódios de Super Nanny e pensar que todas aquelas instruções cairão como uma luva em sua família, pois na vida real, como eu disse, é diferente. A cobrança é enorme, inclusive de nós mesmas, e nos frustramos muito na tentativa de seguir integralmente padrões e fórmulas prontas. Um dia você simplesmente vai querer ignorar a rotina para se aconchegar mais ao seu filho, colocar ele no seu cantinho da cama. Isso é errado? Claro que não! E não seremos relapsas nem irresponsáveis ao ignorar as normas e seguir a nossa intuição, que na verdade deveria ser o verdadeiro best-seller da maternidade.

Estou aprendendo que um pouco de informação e um tantinho a mais de intuição é o que vai fazer a minha filha feliz, inteligente, amada e com boas noites de sono, e tudo o mais que tentam nos vender por aí. Só que tudo isso no tempo dela, com o meu devido apoio, é claro. Manuais não podem falar por nós. Ninguém pode.

site: http://www.tamiresdecarvalho.com/etc-como-fazer-o-bebe-dormir-noite-inteira-e-outras-loucuras/
Humberto.Freitas 25/01/2017minha estante
Achei interessante a proposta da autora, não que aceite absolutamente tudo que é dito no livro mas muitas coisas são aceitáveis... acaba dando um norte principalmente para país em primeira viagem como eu.

Tamires 25/01/2017minha estante
Sim, muitas coisas a gente pode aproveitar sim. Mas o método não é nem de longe tão fácil ou garantido como exposto no livro. Sei de experiência própria.