Aonde a gente vai papai?

Aonde a gente vai papai? Jean-Louis Founier

Resenhas - Aonde a gente vai papai?

Daisy Jones 15/05/2021

"Não se deve acreditar que a morte de uma criança deficiente seja menos triste. É tão triste quanto a morte de uma criança normal.
É terrível a morte de quem nunca foi feliz, de quem veio dar uma voltinha na Terra apenas para sofrer.
Dessa criança, é difícil guardar a lembrança de um sorriso."

O livro é Cativante, conta a história de Jean-Louis que tem três filhos sendo dois deles deficientes.
É diferente quando vemos algo pelo olhar de outra pessoa. A vida dele é realmente difícil. Porém achei que ele reclama muito, sabemos que certos problemas não são fáceis, ainda mais quando o problema não tem cura. Mais ele reclama demais!

Enfim, o livro é bom para entendemos o ponto de vista de uma pessoa que está passado por isso.

Rebeca 13/12/2023

Leitura rápida
Essa é uma leitura rápida mas que exige um exercício constante. Do início ao fim me peguei policiando meus julgamentos, pra compreender a visão e os sentimentos do autor, tentando não olhá-lo com visões carregadas de moralismo. Difícil.
Um relato sincero, sem dúvidas.

Pamy 04/10/2015

Um sentimento chamado: "Aonde a gente vai papai?"
Cara, esse livro tocou na minha alma, sério mesmo.
A forma com que o protagonista narra a sua história e de sua vida, mexeu comigo. Ele teve tudo para desistir, abrir mão da família ou até mesmo abandonar os filhos, porém ele assumiu um papel de Pai e marido, e sempre esteve presente.
Esse autor merece meus aplausos (em pé).
Que lição eu aprendi?
Aprendi que verdadeiramente ''Ohana quer dizer ''família'' e família quer dizer ''nunca abandonar ou esquecer''." Devidas as circunstâncias, família sempre será família, mas acima de tudo, sempre haverá amor para lhes dá.
Para você que pretende ler, se prepara para chorar!

Tenha uma ótima leitura!

Aline Marques 13/02/2017

Desabafo como prova de amor! [IG @ousejalivros]
Politicamente correto é a neutralidade na linguagem/atitude a fim de evitar ofensas e discriminação. É o respeito em seu estado primordial.
Com isso em mente, saiba que essa história é o mais 'incorreta' possível, mas não ofensiva. Ao menos eu espero que não.

Jean-Louis, autor e protagonista, teve três filhos. Dois deles com deficiências graves que o impediram de ser o pai que ele estava disposto a ser. O pai que ele desejava se tornar.

Mathieu e Thomas ousaram nascer "não como os outros", diferentes. Incapazes de entender quem eram e quem jamais seriam.
Aos olhos do pai, viveram uma vida de sofrimentos e injustiças, que por vezes ele cogitou encurtar. Sim, você entendeu corretamente, ele imaginava acidentes fatais como solução para suas aflições.

Já deu para perceber que 'Aonde a gente vai, papai' não é uma leitura fácil, né?
O autor, além de mestre do humor negro, não está preocupado com a opinião de terceiros sobre suas emoções e certezas, tão pouco deseja 'poetizar' as lutas diárias. A dor é como é, e sua intensidade é de conhecimento particular. Assim como o amor.

Independente de concordar ou não com os termos utilizados ou com o modo de pensar e agir de Jean-Louis, enxergo essa narrativa como uma declaração de amor incondicional, desprendido de arrependimentos e preocupações, de um pai imperfeito, que pouco pôde fazer por seus filhos, mas que jamais parou de tentar.
Notas: 3.75 / 5.00

site: www.instagram.com/ousejalivros

Daniel 12/01/2019

Amor, sinceridade e raiva
As palavras de um pai culpado sobre a vida com duas crianças deficientes, demonstrando que o amor pode existir ainda que exposto com uma sinceridade que pode parecer brutal. Adorei o livro e considero uma voz para muitos pais sobre a questão da deficiência e como ela deve ser vista.

sofiaa 23/01/2021

devastador
que horrível esse livro, me deixou muito mal. a narrativa não é objetiva, mas é muito tocante. organizado em pequenos relatos.

sofiaa 23/01/2021

devastador