A Maldição

A Maldição Rachel Hawkins

Resenhas - Hex Hall

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bel Assunção 30/03/2022

Esse livro é muito bom, mas não tanto quanto o primeiro.O começo é um pouco lento e arrastado, a partir da metade que começa a ficar interessante. Nesse livro conhecemos o verdadeiro problema e quem realmente é vilão, que acredito que será mais explorado no próximo livro. Também teve um desenvolvimento mair do casal principal, me fazendo shippar ainda mais.

Nathalia Hiss 22/12/2021

É o meu livro favorito, que foi escrito pela minha escritora favorita. Esse foi o primeiro livro que li de verdade e foi ele que me fez entrar no mundo da literatura. É a minha trilogia favorita. Eu li toda a saga em três dias e não fiquei com ressaca, é uma leitura leve (embora tenha uma boa quantidade de páginas) e te prende sem ao menos perceber.

Saleitura 26/06/2013

No primeiro livro da trilogia HEX HALL – Sortilégio a nossa protagonista Sophie Mercer foi para uma escola para prodígios, bruxos, lobisomen, vampiros e outros mais para aprender a controlar os seus poderes de bruxa. Uma garota alegre, divertida com seu jeito adolescente e bem descontraído. No final ela descobre que é um demônio e ainda que o rapaz por quem está apaixonada é agente do Olho e tenta matá-la.

A Maldição é o segundo livro da trilogia HEX HALL e Sophie sabendo que é um demônio ela fica apavorada em saber que tem poderes perigosos. Que pode matar pessoas como aconteceu com Elodie que hoje é um fantasma que a persegue. Isso tudo a faz decidir em passar pela Remoção. É a única forma que poderá livrá-la de seus poderes, mas também corre o risco de morrer.

O seu pai chega ao Hecate Hall e tenta convencê-la juntamente com sua mãe a desistir de passar pela remoção.
“- Você teve dezesseis anos para conversar conosco como uma família. Não pedi que viesse aqui porque é o meu pai e porque quero um encontro emocionante. Pedi que viesse como chefe do Conselho para que me livre desses poderes idiotas.” Página 20

Finalmente o pai a convida a passar as férias de verão na Inglaterra e lá vai mostrar a ela que o fato de ser demônio não a torna um perigo, um monstro.Seguem viagem para a Abadia Thorne com sua melhor amiga Jenna e com Cal para que se conhecessem melhor, pois seu pai a informa que estavam noivos.
A casa era uma construção enorme e como o pai dissera tinha quarto para todo o mundo. Foi apresentada pelo pai a Lara, membro do conselho, sua vice e irmã da Sra.Casnoff. Nick e Daisy, dois demônios adolescentes que a fez sentir uma magia diferente e um tanto poderosa.

Esse período que Sophie passou na Inglaterra além de aprender um maior controle sobre seus poderes fortalece o seu relacionamento com o pai. Compartilham momentos de ajuda, de aprendizado que muitas vezes o fazem na busca de respostas sobre várias coisas que estão acontecendo de estranho.

Por outro lado vamos ver a adolescente Sophie se metendo em algumas confusões junto com sua amiga Jenna e os dois demônios , Nick e Daisy, onde encontra novamente com Archer que a deixa ainda mais confusa.Certas atitudes de Sophie,mesmo com o seu jeito descontraído e hilário, muitas vezes me tira do sério com suas teimosias.

Vamos viver a história de um triângulo amoroso cercada de muita adrenalina. Fiquei super nervosa com a trama que se forma, com as surpresas que surgem em relação a muitos personagens que mostram um outro lado super chocante. Um final tenso, agonizante, que diferente do primeiro livro, não chega a concluir. Fica a cena no ar e agora só resta esperar pelo próximo livro para saber o que acontecerá...

A autora Rachel Hawkins surpreende com a forma que conduz a história e mais ainda por fazer surgir vilões de personagens que jamais poderia imaginar. As capas são lindas e conseguem mostrar a evolução da personagem somada a qualidade na apresentação e acabamento que são maras registradas nas obras da Galera Record.

Leitura e resenha por Irene Moreira

Link postagem Saleta de leitura segue abaixo

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2013/06/resenha-do-livro-hex-hall-vol2-maldicao.html

Readsgeh 15/09/2021

Sim, minha trilogia de fantasia preferida sem duvidas, eu me surpreendi e sempre me pergunto "Porque esses livros não são famosos?". Assim que comecei a ler me senti confusa, foi algo inesperado, a minha primeira experiência com uma trilogia, e que ainda que se tratava de fantasia, confesso. Fiquei maravilhada, com o decorrer do livro as explicações foram surgindo e a conexão com os personagens só crescia, a vontade de vê-los felizes e juntos era enorme, e claro me surpreendi demais. Tantas reviravoltas foram causadas, tantos descobertas sobre o que se achava resolvido, voltaram a tona de uma forma diferente, como assim de bruxa a demônio?. Um novo começo, uma nova paixão, casos que nunca tinham acontecido antes .Isso é Hex Hall.

TSaturnGirl 22/05/2021

Hex hall 2
Tava bem anciosa pra ler essa continuação, ja que o primeiro deixou muitas perguntas...
Confesso que ate uns 70% do livro tava bem fluido, e me prendeu bastante, ate a autora socar o romance do Archer e da Sophie de novo na história, meio do nada, realmente achei bem desnecessário eles voltarem sem ter um desenvolvimento pós briga e revelações decente, mas ok, segui a leitura. Pensei q nem ia querer ler o terceiro, mas me enganei...
Embora o plot do fim tenha sido bem previsível ainda deixou varias perguntas que nos deixa com vontade de ler o próximo, e é exatamente o que pretendo fazer em breve... Mas não tão em breve assim, ja que a Sophie é uma personagem bem irritante e que enjoa um pouco.

mateusilvp 02/11/2023

Superou o primeiro livro
Outro que eu enrolei pra fazer a resenha e perdi metade das lembranças, mas com certeza eu gostei mais desse do que do primeiro livro o que é raro por segundos livros normalmente serem os piores.
Li ele bem rápido meu ritmo tava incrível e tô querendo ele de volta, até tentei ir direto pra o próximo livro mas dei pra trás e acabou que até agora não passei do primeiro capítulo.
O final me deixou sim bem curioso pra saber o que está por vir mas nn teve como fugir da ressaca literária e final de ano é sempre uma bagunça nas minhas leituras.

Felucy 07/06/2023

Chato
Continuei achando a Sophie chata.
Nas duas pessoas de ela podia confiar, seus pais, mentiram durante toda a sua vida. Tenho certeza que para o bem da Sophie.
Mas normalmente mentir só atrai mais problemas.

Achei meio que Wandinha a história.

Os "mocinhos" não são tão do bem, e os "vilões" pelo visto não são tão do mal.

Muitos palpites que tive, se concretizaram.
Nem o mistério de quem eram os causadores do levante de demônios foi surpresa.

Li meio que empurrada, demorei quase um mês pra terminar entre a releitura do primeiro e esse.
Só vou ler o terceiro para saber se mais um palpite será concretizado e porque sou teimosa.

Gabrielle 23/07/2022

Eu não lembro muito mas eu sei que eu amei essa série quando eu li e com certeza eu vou ler novamente pois a adolescente que vive em esta clamando por isso

Vitoria 12/04/2020

O livro é extremamente envolvente,cativante e apaixonante.Possui um final sensacional.

gabriela 17/05/2020

Incrível
O primeiro livro da trilogia nos trouxe apenas um pedacinho do que a autora estava planejando. O segundo livro foi ainda mais tenso e gostoso de acompanhar. Eu adorei a forma em que a autora trouxe o pai de Sophie presente a história, e a própria filha também. A autora expandiu ainda mais a parte imersa de sua fantasia criada. Amei o desenvolvimento do casal, a continuidade da amizade de Sophie e Jenna e também a presença de uma pessoa muito importante e querida no primeiro livro. O segundo volume, foi ainda mais tenso, ainda mais gostoso e divertido de ler. Ansiosa para ler o desfecho da história e ter mais um pouquinho do sarcasmo da Sophie.

TSaturnGirl 22/05/2021minha estante
To presa pra terminar o livro exatamente por esse motivo... Q nervoso

Elane.Magre 22/05/2021minha estante
Né isso.. não entendo algumas autoras que fazem isso

Bella318 19/12/2020

Hex hall 2
Eu estava em dúvida se leria sequência, porque por mais que eu tivesse gostado do primeiro ele terminou com muitas coisas que me incomodavam, eu não conseguia sentir verdade na relação da Sophie com nenhum dos meninos, sobre o principal interesse romântico, ela repetia que gostava dele é que eles tinham ótimos momentos juntos, mas eu não via esses momentos, e o segundo menino era muito mais como apenas um amigo, então eu sabia que existia uma possibilidade do mesmo acontecer aqui, mas não, acho o romance passou a ser melhor trabalhado e no final eu tava tremendo só querendo pegar logo o terceiro volume.
A Sophie é uma ótima protagonista, ela é bem engraçada e apartir desse livro começa a ter mais certeza e segurança sobre o próprio poder e sobre quem ela é, eu gosto dos relacionamentos dela, com o pai os amigos e os dois interesses românticos. O livro flui bem é acho que é uma ótima leitura para as férias ou se você quer ler uma série de fantasia curta e divertida.

m.keury 31/08/2020

O segundo livro de Hex Hall teve sua pólvora igual o primeiro. Descobrimos um pouco mais sobre a política dos prodígios e da herança de Sophie, magia e novas pessoas. É um ótimo livro, assim como o primeiro da saga, e anseio (com certa felicidade e tristeza) o último livro, para descobrir os outros mistérios presentes na história e que a deixa maravilhosa.

Evelyn 23/04/2024

Citações:
"Que pena perdermos pessoas como ele. Você acha que aceitou a partida de alguém, que já lamentou o suficiente e que acabou, e aí tudo muda. Um detalhe faz com que você sinta que perdeu a pessoa de novo."

"Mamãe sempre gostava de dizer que quase nunca percebemos como as decisões mudam nossa vida, principalmente as menores. Você pega um ônibus em vez de pegar outro e acaba conhecendo sua alma gêmea."

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/07/livro-maldicao-hex-hall-livro-02.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5