O Destino de Harry Potter

O Destino de Harry Potter Ivan Finotti...

Resenhas - O Destino de Harry Potter

Marlisom 31/05/2023

Não tenha pena dos mortos e sim dos vivos, principalmente daqueles que vivem sem amor. Harry Potter

Isadoleleo 25/12/2022

Achei meio fraquinho, até porque esperava algo TOTALMENTE diferente, algumas entrevistas são meio ble. Não é um livro que eu SUPER indicaria, mas é aquilo né?? "Lê para tiraras as tuas conclusões." Bjs e boa leitura.

Leticia.Baldini 29/09/2022

Achei bem fraco esperava algo totalmente diferente. Sem muito sentido ter os trechos das entrevistas.

tata 16/09/2022

Me fez rir em quase todos os momentos
Gente de tão sem noção alguma teorias em ri demais da conta... as entrevistas com a autora foi boa.. entretanto as com os organizadores foi meio cansativo de ler.... enfim valeu as risadas ??????

Ana Savagnago 12/03/2022

Bem...
Não diria que o livro é ruim... é curioso... foi bom lê-lo depois de tanto tempo da leitura dos livros de J.K. Mas também não é um super livro que indicaria aos entusiastas...

Caths 20/11/2021

Meh, a única parte boa é as fanfics do final
Mas as teorias estavam todas certas, é um livro de fã sobre a demora do sétimo livro e teorias

Ana Carolina 30/03/2017

O livro fui escrito por dois fãs que são jornalistas que basicamente conta suposições do que vão acontecer no último livro de Harry Potter e as Relíquias da Morte; reúne entrevista da rainha JK Rowling e fãs importantes como o co criador do site Beco Diagonal e a melhor parte fanfics.
Fiquei surpresa com o livro pois fui escrito por fãs pra fãs.

Carina 10/09/2013

Livro para os trouxas
Grande parte da obra é especulação sobre o livro 7 da saga Harry Potter que, até à época, não havia sido lançado. Fora isso, há algumas entrevistas (na maioria, chatas) com J.K. Rowling e com supostos fãs do mundo bruxo. O curioso da obra é que grande parte dos fundadores de sites e organizadores de eventos em relação ao tema foram entrevistados em uma época em que já estavam desiludidos e desinteressados pelas aventuras de Harry, o que faz com que o próprio intuito de criar este livro seja um tanto questionável.

O mais interessante são as fanfics em torno a Harry Potter - ainda que a maioria delas seja muito ruim. Os criadores de novas histórias alteram muitas características de personagens fundamentais na obra, sem acrescentar nada de especial a eles. A única fanfic digna de atenção é uma que conta a história dos fundadores de Hogwarts - uma boa escolha, já que são personagens não desenvolvidos por Rowling e sobre os quais havia maior possibilidade de criação.
Jaque.Goncalves 18/03/2017minha estante
undefined

Natália 23/12/2012

Comecei a ler esse livro só pra testar o meu Kobo, então não esperava muita coisa dele. Talvez por isso tenha parecido legal e interessante (não que não o seja de fato). Nele, os dois jornalistas Ivan e Juliana investigam as teorias circulantes pelo mundo sobre o final da saga Harry Potter. O livro foi lançado em 2006, um ano antes do lançamento do sétimo volume de HP.

O trabalho até que ficou decente, viu. Foram analisadas várias entrevistas da J.K Rowling, um trabalho não muito proveitoso, pois ela sempre foi muito discreta em relação às suas histórias. Analisaram capítulos e passagens importantes e entrevistaram especialistas, como os criadores de fansites e escritores de fanfics.

Na verdade verdadeira, do meu ponto de vista, não foi uma investigação muito útil para aqueles que não são fanáticos pela saga. Isso porque não faz muito sentido pra mim ficar discutindo seriamente a sequência de uma história, sendo que o fator determinante dela é o autor, então nossas teorias não valem de muita coisa. É divertido sim discutir com os amigos, mas não acho que renda material pra um livro.

Mesmo assim, foi muito divertido ler agora, depois da história já ter acabado. Deu pra rir de algumas teorias malucas e admirar os leitores mais atentos, aqueles que acertaram nos palpites por pura lógica. De fato, J.K. soltou pistas durante os sete livros porque sua trama é muito bem amarrada. Enfim, deu pra rir de algumas teorias sem noção rs

A parte mais legal é o capítulo final, com alguns trechos de fanfics escritas por brasileiros. Uma em especial me chamou a atenção, a qual conta a história dos fundadores de Hogwarts. Até cheguei a procurá-la na internet pois queria mais, mas é só aquilo que tá no livro mesmo. Para ler, clique aqui.

Fora isso, a última fic reproduzida foi escrita por um dos autores do Destino de Harry Potter, Ivan. Nela, Harry acaba morrendo na batalha com Voldemort, tem um filho com Hermione (!) e volta cinco anos depois na forma de estátua, através de uma horcrux. Não gostei muito dessa não...

Bom, é um livro divertido de ler, não há dúvida. Dá pra passar o tempo porque é bem curtinho e dá pra terminar bem rápido. Quem tiver oportunidade, cai dentro.

Tati 31/07/2012

O Destino de Harry Potter
Um livro que revela os rumores sobre o futuro de Harry Potter e dos personagens fantásticos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Durante meses os jornalistas Ivan Finotti e Juliana Calderari vasculharam o universo das Fanfics e seguiram as pistas dadas por J. K. Rowling em entrevistas no mundo todo. O resultado é este emocionante livro-reportagem que se lê como um livro de aventuras. O que acontecerá com o povo de Hogwarts? Qual o destino de Harry Potter? Quais as teorias mais prováveis que circulam pelo mundo? E as mais malucas? Todos os fãs de Harry Potter querem saber.

Flavinha 14/06/2011

já na época do lançamento achei um tanto fraco, com informações já conhecidas pelos VERDADEIROS pottermaníacos, que viviam em sites relacionados à série e acompanhavam as entrevistas da JK Rowling.teorias e suposições muitas vezes dignas de POSERS, de quem apenas assistiu os filmes (sim, uma delas é a "possibilidade" de o Harry e Hermione ficarem juntos no final. WTF??!! JK já havia dito que era HG e RHr, até "zombou" [não é bem esse o termo, mas é o único que me vem no momento] dos HHr, pelo amor de Salazar >.
Van 08/02/2016minha estante
O romance do casal Harry/Gina começou desde "Câmara secreta" onde deu para perceber que a Gina gostava do Harry, e Hermione e Ronald, desde o primeiro livro.

Anderson Brito 23/08/2010

Livro lançado na época em que os pottermaniacos não faziam a minima idéia do que eperar do último livro. Os jornalistas abodaram fanfictions, pistas deixadas pela autora e etc e conseguiram de forma simples unir a maioria das coisas concretas que nos levavam ao fim da saga.

Totalmente passatempo na época. Hoje em dia é um livro sem nexo!

Dyonathan 28/12/2009

Particulamente não gostei deste livro, como tava muito ansioso esperando o lançamento de As reliquias da morte, me obriguei a compra-lo. é interessante ler o desfecho que algumas pessoas deram a série, alguns um tanto absurdos, mas valeu a inteção.