Rules of Desire

Rules of Desire Leah Brooke

Resenhas - Rules of Desire

vasilisamorozko 14/06/2022

Como Já Diziam Aqueles Velhos Filósofos, Abba: SOS
"Você faz parecer tão impossível. Se você nos ama e nós te amamos, tudo vai se encaixar. Deixe acontecer, Erin."

#63 - A última vez que terminei um livro foi quando eu nasci há dez mil anos atrás porque nossa senhora, um mês sem terminar nada apenas começando e deixando pra lá.

Não sei dizer se li isso em vinte dias ou trinta porque nem sei quando comecei de fato, tudo o que sei dizer é que entre 50% e 80% eu enrolei bastante, não porque a história seja péssima (e sempre o mais do mesmo, tô quase me acostumando) mas é porque tem certas coisas que são cansativas. Erin não sabe se preservar, nunca vi uma pessoa tão contra a própria vida do que ela, mulher tu ta correndo perigo de vida e mesmo assim fica enfrente uma janela? Sorte sua que foi uma pedrada não um tiro certeiro, porque pelo amor do pai celestial né?

Além do que os personagens masculinos não são lá a coisa mais fascinantes que já vi, eles só ficam repetindo que "ela" é deles e em como tudo vai da certo mesmo não fazendo nada pra mudar o status atual de Erin, a desconfiada - e que chatice viu isso dela, mano você já não viu que deu certo? Então porque passa o livro reclamando que isso é impossível pra resolver tudo em duas páginas no final?

Tudo aqui é meio chato quando você parar pra avaliar e nem vamos falar do que me irritou profundamente. - Spoiler frente.

A trama de ela ser perseguida e quase morta já estava okay pra mim - Desire é isso, uma cidade onde você só está segura depois de passar pelo rito de passagem de quase morte pra ser uma cidadã oficial - mas mesmo que no início do livro Erin diga que o suspeito deveria ser alguém que estava envolvido com os caras e todo mundo ignorar, pra ser justamente isso que aconteceu. Vou dizer...

No mês do orgulho tenho que suporta essa bobagem? Ah não, juro pra vocês como estava enrolando com esse livro na noite que fui terminar era dia um de junho e qual é a minha surpresa ao ver que o criminoso era um homem que estava afim dos três? Não sei, talvez a dez anos esta trama fosse algo "nossa que revolucionário um GAY!!!" mas hoje é uma representação porca e um desserviço desgraçado. Achei patético e de mal gosto ao ponto de dizer "mas eu tinha que começar o mês assim?" e voltar a enrolar para terminar os 10% que faltava.

Não sei o que eu estou esperando com essas leituras afinal, já que vire e mexe estou coçando os olhos e resmungando que NADA faz qualquer sentido e que a forma deles lidarem com as coisas e pra lá de imaturo e bizarro com suas regras e formas de tratar as mulheres, tem umas falas dos personagens que eu me pergunto se eles não percebem que estão ferindo dez de cinco direitos humanos. Tudo aqui é um prato cheio de machismo servido com um copão gelado de puro absurdo pra minha pessoinha suportar. As mulheres são tratadas das piores formas possível e tudo isso em prol do "alfa" ideal... ai que loucura meu Deus do céus, mesmo que elas digam que não querem nada demais eles continuam insistindo e no final todo mundo caba junto como em qualquer inferno de conto de fada esquisito que esta ai solto nesse mundo.

Sinceramente, não é o pior da saga mas é fraco e nada empolgante de fato uma leitura meio morna que no final não faz muita diferença. O que tiro dessa leitura é que a cada livro Leah parece querer fazer algo legal mas ela mesma não é uma escritora genial então tudo fica muito ruim e vai piorando com o tempo que sua paciência vai se acabando. Enfim, eu preciso de ajuda pra lagar essa saga já que sou incapaz de me fazer bem.

Ps: Ainda estou sendo refém desse esquema de pirâmide, acho que só vou largar quando achar um livro que seja o auge do absurdo maior que o livro da Naty\Holt\Jack - mas eu acho que nada vai ser pior do que esse livro então vou lendo até me cansar de fato disso.

PP.s: Meu Deus eu acabei de descobri que tem uma espécie de saga que vem antes desta, SOCORRO meu Deus, meu senhor, me ajuda porque eu vou querer me tortura e ler isso também, eu preciso ser resgatada deste inferno!

Artie_san 25/08/2022

Tradução
Quando eu li esse livro ainda era jovem e por isso as lembranças que tenho dele são um pouco romantizadas, apesar que esse livro de forma alguma pode ser classificado como romântico.

Eu li por ser um livro fora do padrão (casal), então o interessante é ler e ver como funciona um relacionamento que envolve mais de duas pessoas, dito isso tudo o que rola é cena de sexo em torno de um enredo muito fraco.
Não que isso seja ruim, apenas não tem muita istoria e quem procura um grande desenvolvimento e profundidade vai se decepcionar feio.
Particularmente eu gostei, li durante adolescência, toda a série Desire, então esses livros tem um espaço no meu coração.

Pra quem ler não precisa necessariamente segui a ordem, eu li fora de ordem na primeira vez e deu pra entender quase tudo, ainda sim melhora a experiência se seguir a cronologia. Boa leitura, nos encontramos no inferno.

Mariana 01/05/2021

Gostei demais da personalidade da Erin, em alguns momentos quis socar o Jared por ser tão mandão, mas já percebi que no estilo de escrita da autora, os personagens masculinos sempre tem um pouco disso.
Leitura rápida e cheia de momentos hot (esse livro foi o que mais teve cenas +18 até agora).

ps. essa capa foi a melhorzinha até o momento, mas as capas continuam feias que só....