História da Vida Privada no Brasil

Fernando A. Novais

Resenhas - História da Vida Privada no Brasil - volume 3

rayssagurjao 05/03/2024

Brasil
O livro discute o Brasil no início da República, as partes íntimas, a privacidade, os imigrantes, suas formas de viver e de se comportar, o circo, o sorrir, a mulher e o seu comportamento como era moldado, as fotografias, cartões-postais e não menos importante a capital até a década de 1960, o Rio de Janeiro. É intenso, bem escrito, fruto de pesquisa bem fundamentada e nos transporta para o período histórico em questão, nos fazendo refletir sobre a forma de viver e socializar da primeira República brasileira.

Áquila 07/12/2022

Nicolau brilha
O livro tem ótimos ensaios, valorizo especialmente o do Garcez, mas Nicolau Sevcenko é um gênio que, além de historiador fabuloso foi um ótimo escritor.

Volnei 21/10/2016

História da vida privada no Brasil 3
Neste terceiro volume já vivenciamos os primeiros passos da republica. Surgem novas tecnologias como o automóvel, o radio, entre outros . Aqui são tratados hábitos e costumes do inicio do século XX, especialmente o que ficou conhecido como a Bell epoquê

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br