O Diário de uma Submissa

Resenhas - O Diário de uma Submissa

1 | 2 | 3 | 4

Marissa.PrA 01/11/2023

Querida sub
Cada Dom seu possuía uma personalidade única. Cada um deles explorou seus limites de uma forma singular. E percebi como todos eles te serviram apenas no final do livro.
Sim, Sophie, eu te subestimei em casa sofrimento com seus términos de relação D/s. Mas tu me surpreendeu e ganhou meu respeito.

Obs.: Embora eu ainda menospreze sua submissão à doce e nojenta Charlotte.

Tatiane.Nogueira 10/05/2023

Safadeza
É um livro que eu li e pensei será que eu teria coragem de fazer algo que a personagem fez na cama , até que algumas coisas sim outras não , enfim esse livro mexeu muito com minha imaginação

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Tata Ruiva 14/01/2023

Um livro bem diferente de todos os gêneros que já li.
Uma história real que me deixou bastante balada por não conhecer esse mundo de masoquismo.
Um mundo com desejos intensos que podem deixar qualquer um arrepiado.
A história é legal e a linguagem é extremamente pesada e contem muito sexo . Valeu a pena a leitura por me mostrar um pouco de um mundo que eu não conhecia.

Solangeeoliv 31/12/2022

Bem diferente das leituras que sou acostumada, achei curioso!
Jornalista independente, de 30 e poucos anos, Sophie Morgan não tem vergonha de admitir que tem gostos sexuais excêntricos. Entre quatro paredes — mas só entre quatro paredes, que fique claro desde o início —, ela gosta de ser submissa. Desde bem jovem ela passou a notar que pensava bastante em sexo. Também percebeu o quanto algumas experiências inusitadas mexiam com ela de uma maneira profunda. Mas foi só na faculdade que ela começou a viver experiências consideradas fora do padrão e notar o quanto aquilo tudo lhe proporcionava um enorme prazer. Depois de viver sua primeira relação sexual sadomasoquista, sem sequer saber direito classificá-la como tal, sente-se definitivamente atraída por esse novo mundo. E após um caso quente e revelador com seu amigo Thomas, é em James que Sophie encontra seu dominador verdadeiro e uma paixão que a leva a testar limites que nem ela mesma poderia imaginar. Ela é uma mulher como outra qualquer, inteligente, carinhosa, sarcástica e que, como ela sempre faz questão de dizer, com uma família amorosa e presente. Mas muito cedo começou a perceber que seu interesse sexual não era tão convencional assim e aquilo que a excitava não era o que excitava suas amigas. Na verdade, tinha certeza de que as deixaria chocadas. Mesmo gostando de ser submissa, Sophie precisa tomar cuidado ao externar essa faceta. Por receio de ser julgada, ela tem que saber muito bem com quem e como falar sobre isso. “Ser uma mulher submissa dá a sensação de algo politicamente incorreto, mas é minha escolha e eu tenho a liberdade de fazê-la”, diz, alertando para os estereótipos prejudiciais em relação aos que praticam o sadomasoquismo. Sophie reconhece que o megasucesso da saga Cinquenta tons de cinza tem contribuído de forma expressiva para a popularização da prática sadomasoquista, mas garante que a última coisa que pretende ser é pervertida. Na vida profissional e social, ela é uma mulher responsável, competitiva, preocupada com suas contas e com algumas gordurinhas indesejáveis. Enquanto é teimosa e independente no dia a dia, tem um outro lado que só aflora quando confia no parceiro com quem vai jogar.

Tainara 01/11/2022

Fora dos padrões
Quando vi o livro, pensei que fosse ser um típico romance erótico ao estilo 50 tons de cinza onde a protagonista se vê encantada por um milionário e fica a mercê dele, e Sophie Morgan foge disso.

As relações dela são bem detalhadas desde o prazer até a dor, desde o físico até o mental, e sem muitas metáforas; Impressionante, no entanto eu achei alguns métodos usados bem repetitivos e sem tanta criatividade, poderiam ter explorado mais coisas do universo BDSM, mas como foi um relato e não uma ficção, é compreensível

Recomendo pra quem realmente quiser saber como é a relação Dom/Sub sem a romantização do cinema. O final me deu uma leve sensação de vazio porque não tem um bom fecho, e por fim declaro que guardo Diário de uma submissa na memória como referência tanto boa quanto ruim do que é o BDSM.

Isa 18/09/2022

O diário de uma submissa.
Jornalista independente, de 30 e poucos anos, Sophie Morgan não tem vergonha de admitir que tem gostos sexuais excêntricos. Entre quatro paredes ? mas só entre quatro paredes, que fique claro desde o início ?ela gosta de ser submissa.

Lidiane 02/09/2022

Muito interessante
Adorei a leitura e recomendo muito para quem tem interesse em entender melhor o meio BDSM, especialmente a relação Dominador/submissa que é mais retratada no livro, além de sadismo e masoquismo. Realmente é história real, então não há exageros ou simplismos.

Amanda 24/07/2022

A única parte ruim de clubes de leitura é as vezes ter de se submeter a livros que definitivamente não fazem seu estilo.
Sobre este, só consigo comemorar de ter terminado, após 3 meses protelando, apesar de ser curto.
Achei o livro chato, sem enredo, que aborda apenas sexo de maneiras estranhas e dolorosas.
A vantagem é que a escrita é fluida. E só.

Aleszsandra 14/05/2021

Biografia
Confesso que ao começar a ler tinha uma perspectiva totalmente diferente, só que ao decorrer do livro tive uma grande decepção
Solangeeoliv 10/07/2022minha estante
Kkkkkk

Frida 15/04/2021

Submissa...
Bom, enfim terminei o livro...
No início achei um pouco monótono, mas qdo James entrou em cena o livro deu uma reviravolta.
Só comprovei que eu não sou e nunca serei submissa; msm tendo personalidade forte como a Sophie.

Kirla 30/03/2021

Nesse livro, conhecemos Sophie, uma submissa que gosta de ser levada a extremos. Eu particularmente não me identifiquei, então foi mais como uma leitura de uma novela. Mas dei muitas risadas com os problemas dela de socialização e a leitura flui bem. Não é uma leitura indicada a puritanos, mas não chega, a menos para mim, a ser um livro pornográfico.

Thamirys 26/01/2021

Quando escolhi esse livro para ler, juro que estava a? espera de: - MAIS DO MESMO!

Quem gosta de ler romance ero?tico sabe que ultimamente temos uma dificuldade enorme de encontrar algo realmente bom, parece que todos sempre contam a mesma histo?ria, so? muda o cena?rio e os personagens.

Dito isto, posso afirmar que esse livro foi realmente um achado.

Totalmente original, muito explicativo sobre o que e? realmente um relacionamento D/S (dominador e submissa), se comparado com outros livros que expressam o tema, tais como: 50 tons de cinza, 365 dni, e etc, que da?o uma e?nfase maior no romance dos personagens.

Para alguns pode soar algo absurdo e difi?cil de compreender, para outros sera? apenas pornografia.
Entretanto, Sophie Morgan te faz entrar no mundo dela e de forma minuciosa descreve os motivos que a levam querer viver uma relac?a?o assim.

Algumas partes sa?o confusas, porque ela na verdade vive uma grande confusa?o na tentativa de descobrir o que lhe da? prazer.

Completamente fora da caixinha. Adorei!

Nathiipassos 21/10/2020

A jornalista soube contar de uma forma bem lúdica sobre suas experiências sexuais no estilo de vida BDSM, apesar de em alguns pontos achar que tudo não se passa de um conto inventado, o contexto geral é bem similar aos relatos de quem vive esse estilo.

Karine.Medeiros 12/07/2020

Um relato bem direto sobre submissão. Não tem romance no estilo 50 tons, mas pra quem gosta do tema é ideal.

1 | 2 | 3 | 4