O Pé de Jaipur

O Pé de Jaipur Javier Moro

Resenhas - O Pé de Jaipur

Milene 09/10/2022

Tragédia, superação e exemplo de vida
O livro conta sobretudo, e em especial, duas histórias de superação que se cruzam em determinado momento da vida e que seguem. As história aproxima-se pela tragédia, mas seguem adiante pela mesma determinação de superação. Apesar de aparentemente a história ser de Chistophe, achei que a de Song roubou a cena, desde o primeiro momento quando foi apresentada na trama.
Uma narrativa construída com muitas mensagens de ânimo, de incentivo e de motivação. E ao final, passa a ideia de que nós enquanto seres humanos podemos tomar atitudes de triunfo frente as adversidades da vida.
Achei que o enredo não evolui bem. Não conseguiu me envolver e a leitura não fluiu.

Margô 03/08/2020

Antes de desistir, medite.
A princípio, importa informar que sou super-fã do escritor Javier Moro. Contudo, relutei em adquirir o Pé de Jaipur, imaginando que o contexto diferia bastante dos romances históricos que o caracterizam. Na dúvida, comprei e li.
Senti que era uma história de resiliência, desde o início, e nada de ficção! Deu uma animada, mas de cara, pensei, este é um roteiro ótimo pra sessão da tarde.
Bem, na trajetória dos personagens, eis que duas pessoas com histórias distintas se encontram em situações similares em termos de saúde, e o sofrimento de um deles, o moço cabojano, que tinha todos motivos pra sumir da face da terra, traz lições valiosas para alavancar o jovem de 20 anos, que também vive em uma cadeira de rodas , e vê a vida como algo que ficou pra trás.
Estes dois personagens, conduzem o roteiro do romance, que é baseado em fatos reais, e nos dá uma onda de ânimo, superação, e sobretudo fé. A fé de que você é capaz de se superar, de se encantar, amar a vida, mesmo quando tudo indica o contrário!

Enfim, prefiro não apresentar muitos detalhes...e deixar que você se surpreenda com o Pé de Jaipur!
Boa leitura ??

Cecília 08/09/2022

O Pé de Jaipur
Esse livro até tem uma história interessante. A leitura não fluiu muito, os personagens não são incríveis. O livro no geral é bom. Eu não recomendaria para alguém que não tem muita paciência com livros lentos.

Leonardo.Fernandes 29/01/2016

Uma lição
Esse livro traz um enredo intrigante. Um jovem em plena energia e força física, aos 20 anos de idade se vê preso num corpo sem vida. Qualquer um nessa situação se sentiria desmotivado, mas ele incrivelmente mostra toda a vontade de viver e supera a cada dia os próprios limites... Num determinado momento conhece um garoto que tem um passado trágico, que teria todos os motivos para ser o mais deprimido dos deprimidos. Sim, esse livro tem dois personagens principais, cada um com o seu passado distinto, com o presente e futuro similar. E juntos eles conseguem superar cada qual as suas dificuldades, e assim vão vivendo e ensinando para todos que o presente maior de Deus é estar vivo, o resto é com cada um. A forma como cada um leva a sua vida. E o que faz para torná-la interessante e bem vivida.

Gostei, passa uma mensagem bacana. Mas sem muitos mistérios. Desde começo você sabe como vai terminar essa história, mas claro, afinal é um livro baseado em fatos reais. Boa leitura.

Mauriceia.Soares 19/10/2020

Maravilhoso! Uma história que tinha tudo pra da errado Christophe, um jovem começando a vive acaba em uma cadeira de rodas e com sua força de vontade consegue supera os obstáculos que aparecem a cada dia. A cada dia ele transforma as dificuldades em pequenos milagre... Na vida real vive muitos de Chistophe....

DêlaMartins 16/04/2023

Arrumando estante e encontrando notas sobre leituras antigas que não estavam no skoob... Como meu objetivo é ter todas as minhas notas aqui, resolvi atualizar mais este.

Interessante, rica em detalhes, esta história fala sobre um acidente que deixou Christophe tetraplégico e sua luta para superar tudo. A narrativa é sobre Chris, mas interações, superações, amizades e cumplicidades entre os pacientes são apresentadas no livro, deixando a leitura mais rica.

Christophe conhece a Song, um cambojano sobrevivente dos horrores do Khmer Vermelho em seu país e que tem uma influência bastante grande sobre Chris, ensinando-o sobre superação e mostrando que cada adversidade pode ser considerada como oportunidade porque o milagre da vida faz com que as pessoas superem seus limites em proporções inimagináveis.

O Pé de Jaipur, título do livro, realmente existe - é uma prótese barata criada por um médico indiano. Uma história que tinha tudo para ser triste e não é. Foi uma leitura de 2017. Gostei bastante.
Jorge460 01/09/2023minha estante
Bom saber que há esperança ainda na leitura desse livro. Acabei de chegar nessa parte onde eles se encontram. Infelizmente até aqui a vontade é de abandonar essa leitura.

DêlaMartins 01/09/2023minha estante
Jorge, faz tempo que li... na época, gostei.

IK_ Animations 04/08/2019

O pé de Jaipur
O livro "O pé de Jaipur" é emocionante e narra a história de superação da paralisia, de sobrevivência e resistência ao Khmer Vermelho. Conta a história dos ocupantes do quarto 306: o francês Christophe Roux e o cambojano Song Tak, fala como eles e diversas pessoas superaram ou suportaram a paralisia e a invalidez. O livro fica mais interessante quando sabemos que é baseado em histórias verídicas e que foram retratas minuciosamente; para que isso tudo acontecesse, Javier Moro viajou o mundo inteiro, passou por três continentes e visitou 6 países: Montpelier, Phnom Penh, Paris, Nova York, Jaipur e Barcelona. Narra as Paraolimpíadas de 1992 e a participação de nossos protagonistas nela e fala o processo de criação da prótese indiana, o pé de Jaipur, que facilitou muito a vida e mobilidade de diversos amputados. É uma leitura muito rica e emocionante, gostei muito deste livro e acredito que se lê-lo, também irá gostar como eu gostei.

Mariana113 18/02/2020

Histórias impressionantes! Um ótimo livro motivacional! Recomendo.

Fernanda 13/07/2021

Surpresa
Confesso que comprei o livro sem pesquisar nada e, pelo título, achei que Jaipur era uma árvore típica da Índia rsrsrs. Esse livro é diferente de todos os romances históricos do autor e, quando li a sinopse, achei que não iria gostar.
Conta a história de Christoffer, um italiano que, na década de 1980, sofre um acidente e fica tetraplégico. Poderia ser um livro de tristeza e derrota, e não deixa de ser; porém também é de superação, esperança, resiliência, de buscar um novo lugar no mundo. A história de entrelaça com o genocídio no Camboja durante o regime do Khmer Vermelho, as olimpíadas e paraolimpíadas, acessibilidade versus desigualdades sociais, amor, amizade e avanços na medicina para pacientes com lesão de medula. Ao final do livro, fiquei em dúvida se tratam-se de fatos reais ou não, pois não encontrei informações suficientes, mas esse fator não tira o mérito da história.

site: Viralivros: Estou no Instagram como @viralivros

Josiane.Castro 29/08/2021

Sobre força e coragem
Um livro espetacular , ao mesmo tempo triste que mostra aonde a maldade do ser humano pode chegar e onde a determinação deste mesmo ser é capaz de o levar. Um livro ,para quem atualmente enche a boca para falar em genocida , leia e saiba o que é genocídio. Não é um livro de auto ajuda é um livro sobre vencer com o que restou !

Vitória 27/03/2024

O PÉ DE JAIPUR
O livro conta a história da vida de Christophe, um homem que aos seus 20 anos de idade quebrou o pescoço e ficou tetraplégico, os médicos o desenganaram, mas apesar de tudo ele continua tentando mesmo em momentos onde tudo ficou mais difícil ainda e aa dificuldades parecessem crescer cada dia mais.
Ao longo da história Christophe conhece pessoas que assim como ele estavam tetraplégicas ou até mesmo em situações ainda piores que a sua. Como Somg, que acaba se tornando seu melhor amigo e que lhe mostra o que é ser forte. É uma história fe superação, prova de amor e demonstrações do que são verdadeiros amigos.

" Não queria que fosse minha enfermeira", diria Christophe, "queria que fosse minha cúmplice, minha amiga, eventualmente minha mulher. E me propus a desenvolver minhas novas capacidades para não ser um peso para ela. Isso me motivou a me esforçar ao máximo por mim mesmo, a sair, a aprender a me deslocar em tropeços, a me vestir rapidamente, etc." Perceber suas limitações físicas servia-lhe de estímulo."

mila antares 19/04/2013

Linda história de superação e renascimento, luta e força.
Encontro entre uma tragédia completamente corriqueira e outra da absurda loucura humana (genocídio). Ainda assim, a humanidade reserva alguns pontos de apoio, grupos de ajuda humanitária e pessoas que sozinhas, têm a alegria, espírito, coragem e vontade de viver de uma multidão.

Fecancio 03/03/2014

Ritmo da leitura
O início te envolve e você lê sem parar, no meio dá uma cansada mas no final você volta a ler rapidamente com muito interesse

Luciana 04/09/2015

Superação
Quando achamos que nossa vida é ruim, podemos ver que é uma maravilha e muitas vezes reclamamos demais e não sabemos dar valor ao que temos e ao que somos. Esse livro é uma lição de vida, humanidade, superação, nos mostra que o querer pode ser sim poder!