A Mentira Mais Sombria

A Mentira Mais Sombria Gena Showalter

Resenhas - A Mentira Mais Sombria

Tia ð 05/12/2023

Desde a primeira aparição de Gideon fiquei maluca querendo ler logo o livro dele, por ser possuído pelo demônio da mentira, Gideon não pode falar a verdade, em hipótese alguma, pois acaba sofrendo dores horríveis e ficando "fora de combate", então pensei, "caramba, vai ser bem confuso o livro", mas vou amar, e sinceramente, não ficou confuso, como a autora já vinha trabalhando a forma dele se comunicar, acabamos nos acostumando, ficando divertido traduzir suas falar.

Temos tbem Scarlet, que surgiu no livro anterior e acaba sendo presa pelos senhores. Possuída pelo demônio Pesadelos, ela literalmente toca o terror nos sonhos de todos rsrsrs, e assim acaba chamando a atenção de Gideon o chamando pra ir até às masmorras e revelando que ela era sua esposa e que ele havia abandonado ela há séculos e séculos, só que Gideon não se lembra de nada, e o livro narra toda a trajetória para descobrirem o que aconteceu, o plot me deixou satisfeita, tava convencida de que era uma coisa e foi outra, nada surpreendente, mas gostei mesmo assim, e esses deuses, essa " mãe", melhor nem ter parente se for pra ter esses....

Sim, esse foi meu livro preferido até o momento, só não foi favoritado por causa do final mega corrido, que já percebi ser uma característica da autora, mas mesmo assim, meu apego com esse personagem falou mais alto hahaha

Não posso esquecer tbem de mencionar demais personagens, Amun, strider, Paris, William, todos já aparecendo cada vez mais deixando engatilhado as histórias para seus próprios livros.
JosA.Wiltom 29/01/2024minha estante
Simmmm nossa o quinto livro foi tudo de bom... Amei muito me emocionei muito. A história de Aeron foi incrível.
E a aparição de Baden no final do quinto livro, fiquei louco por um livro dele também ??

JosA.Wiltom 29/01/2024minha estante
Confesso que quando introduziram Scarlet no quinto livro não me chamou muito a atenção. Mas depois da conversa de Guideon e Scarlet no calabouço revelando a frase de sua esposa e dando um gancho para esse 6 livro. Simmm tô ancioso para lelo.

Aline Mendes 02/10/2013

Quero mais senhores do submundo Harlequin. Este livro é loucura,maravilhoso. Morria de dó do Gideon por não lembra de Scarlet.

Rose 15/01/2013

Neste livro conhecemos melhor a história de Gideon, o guardião da mentira. No livro anterior, Gideon é duramente torturado pelos caçadores, mas consegue sobreviver graças aos seus amigos. Mas enquanto está se recuperando, Scarlet, a guardiã dos pesadelos é presa no castelo e invade seus sonhos exigindo que ele vá até ela. Ao ficar frente a frente com Scarlet, Gideon se vê perdido, pois Scarlet alega ser sua esposa e quer se vingar de todo sofrimento que ele lhe causou. Mas Gideon não se lembra de nada e não sabe o que fazer, pois fica completamente encantado por Scarlet. Na busca pela verdade (coisa que ele não pode falar diretamente), eles descobrem o quão poderosa pode ser uma mentira e precisam confiar no verdadeiro amor para superar os medos e sofrimentos do passado. Mais um livro desta série que eu sou fã, e mais uma vez um livro que não me decepciona.

JosA.Wiltom 31/01/2024

A mentira mais sombria
A mentira mais sombria_
senhores do submundo 6

Spoilers *****

Nossa esse livro foi perfeito. Gideon é um imortal que carrega dentro de se, o demônio da mentira. Ou seja, é incapaz de falar a verdade, se o mesmo tenta usá-la é atingido por dores inimagináveis.
Scarlet por outro lado, guardiã do demônio pesadelo que domina qualquer medo que vc tenha e o tortura de forma inexplicável com vc. Ambos foram traçado os caminhos no quinto livro onde Scarlet declarou para Gideon que ambos já foram casados. Então o suspense reina no sexto livro. Para nós descobrimos o que realmente aconteceu de fato? Eles eram mesmo cansados? Tiveram filho? Stills, era o nome do então tal garoto que eles tiveram as escondidas. Mas tudo não passou de um plano por Rhea a própria mãe. Que queria a todos custo matar a própria filha. Com medo de perder o trono. Ela submete a filhas torturas psicológicas de imagens construídas do seu filho Stills sendo morto por Zeus. Mais, que, na realidade tinha cido apenas inversões que a própria tinha tinha inventado para punila. Mas adorei como ela conseguiram se apaixonar mesmo com tanto contra pra ser feliz.
Sobre Amun, Estrinder, Wilian, legião e pares quero lê logo os novos volumes. Ahh ????

"GIDEON OLHOU para a mulher adormecida na enorme cama de algodão da cor do céu.
Esposa dele.
Talvez."
O comprido cabelo negro envolvendo o rosto pálido. Uma das mãos repousando na altura da têmpora, os dedos curvados para dentro, as unhas pintadas de azul-celeste reluzindo sob o brilho dourado do abajur. O nariz de formato e tamanho perfeitos, e os lábios mais cheios e vermelhos que ele já vira.
E o corpo dela... Deus! Talvez aquelas curvas nascidas para o pecado fossem o motivo de o nome dela ser Scarlet. Os seios pecaminosamente arredondados... A curvatura esbelta da cintura... A protuberância sensual dos quadris... O comprimento das pernas esguias... Cada parte dela tinha a intenção de seduzir, de cativar.
Sem dúvida, era a mulher mais assombrosamente encantadora que ele já vira. A própria bela adormecida. Só que aquela beldade se levantaria golpeando caso ele tentasse acordá-la com um beijo. Ele sorriu ante o pensamento.
Bastava um olhar para saber que ela era puro fogo e paixão sob aquela pele branca como a neve. Contudo, o que a maior parte dos homens não sabia era que, assimilar como Gideon, ela era possuída por um demônio.
A diferença é que eu fiz por merecer o meu. Ela não.

*****

? Ora, ora. Fico tão chateado que finalmente tenha acordado.
Ao som da voz grave e rouca dele, Scarlet estremeceu, o olhar mais uma vez percorrendo o aposento. Em seguida, avistou-o, e o coração dela parou abruptamente. Ele estava de pé no vão da porta do quarto, os braços displicentemente pendendo ao longo do corpo. Gideon. Outrora o amado marido dela, agora um homem merecedor apenas do desprezo dela.
O coração dela voltou a bater, acelerando rapidamente, e o sangue chegou a ficar mais quente. Assim como da primeira vez em que o vira, milhares de anos atrás. Assim como antes, a culpa não é minha. Ele era um homem lindo, o rosto como o de um anjo, apenas salpicado de todo tipo de maldades".
"Estava vestindo uma camiseta preta com os dizeres: ?Você sabe que me quer?, calça preta ligeiramente folgada e um cinto de corrente prateado. Havia três piercings na sobrancelha direita e um no lábio. Uma argola prateada.
Combinando com o cinto, ela pensou com malícia. Ele sempre se importara com a própria aparência e jamais gostara que zombassem disso. Algo que outrora a intrigara, pois lhe mostrara um lado mais suave dele.

*****

? Como é possível que não tenhamos nos casado, e, no entanto, meus amigos saibam tudo a respeito?
Como haviam se casado sem que ninguém soubesse? Fácil.
? Nós nos casamos às escondidas, sua anta.
Desta vez, ele não reagiu à provocação.
? Eu não fiquei com vergonha de você?
Ah, ela poderia esbofeteá-lo por essa. É claro que ele pensaria que fora ele quem tivera vergonha dela, e não o contrário. Afinal de contas, ela fora a prisioneira, e ele, o homem livre. Não que Gideon se recordasse até mesmo desse ínfimo detalhe, mas era óbvio que ainda tinha uma opinião exagerada a seu próprio respeito. Canalha era pouco para defini-lo.

*****

Por que ainda estava ali? Por que não fugira, como prometera para Gideon que faria?

*****

? Estou tão feliz de esperar por você ? disse ele, do outro lado da porta.
Assim como antes, o som da voz dele a deixou toda arrepiada. Ela o imaginou andando de um lado para o outro diante da porta. Paciência jamais fora o forte dele, e ela sempre gostara disso nele. Em grande parte, porque ele se mostrara ansioso para estar com ela. Após cada missão, Gideon corria até a cela dela, beijara-lhe o rosto, as mãos percorrendo-lhe o corpo, desesperadas para reaprender as curvas dela.
Senti tanto a sua falta, ele dissera.
Não me deixe novamente.
Eu ficaria nesta cela com você, se pudesse. Talvez, um dia, eu fique.
Não. Jamais quisera isso para ele. Apenas... faça-me esquecer que esteve longe.
E ele fizera. Ah, como fizera."

*****

"Se ele soubesse como remover o grilhão que permanentemente a ancorava pelo pescoço, ele sempre dizia que teria fugido com ela. Porém, não soubera, e ela tam"

Erika Oliveira 29/11/2013

Quero mais! Preciso da continuação, eu amei a historia. A serie virou minha favorita principalmente Gideo e Scarlat... Amei o casal.
Renata 12/10/2017minha estante
Gideon e Scarlet agora são meus favoritos também :)

Cris Paiva 23/01/2015

Esse livro foi lançado em 2013 e eu demorei séculos para conseguir ler, tudo por culpa da editora!! Eles praticamente não lançaram a versão em papel, soltaram meia duzia de cópias impressa, depois de muita insistência das leitoras, e acharam que a versão digital estava de bom tamanho!!
Bom, eu não tenho kindle e nem outro leitor de ebook, só tenho o tablet e o notebook e não gosto de ler em nenhum dos dois, mas fui obrigada a caçar um ebook se quisesse ler. Achei um desrespeito danado da editora! Pronto, terminei o desabafo e vamos à história.

No livro anterior, Gideon descobriu que tinha uma esposa da qual ele não se lembrava, mas o seu demônio, Mentiras, que é um detector de mentiras, não se pronunciou a respeito. Então ele não sabe se a sua pretensa esposa, Scarlet, esta falando a verdade ou não.
Scarlet simplesmente detesta o Gideon por ele te-la abandonado no Tártaro e ter ido viver a sua vidinha maravilhosa junto com os outros Senhores. A intenção dela é causar o maior números de ferimentos sanguinolentos e se possível cortar aquela linda cabecinha de cabelos azuis fora.
Mas infelizmente aqueles pé-no-saco dos caçadores e alguns deuses enfurecidos e deusas ciumentas insistem em se meter no meio da discussão do casal. E parece que tudo é muito mais confuso do que parece...

Estava sentido falta dos meus demônios de estimação, mas infelizmente, até agora a editora não se pronunciou quanto a publicação do restante dos livros. Pelo visto vou ter de me conformar com a tradução de fãs.
Ly Cintra 23/01/2015minha estante
E eu que até hoje não consegui comprar nem o primeiro! =/

Ly Cintra 23/01/2015minha estante
Bem coisa da Harlequin começar as coleções e deixar na metade do caminho. Cedar Cove tá na lista das que eu espero terminar de ler algum dia...

Cris Paiva 23/01/2015minha estante
Acho uma palhaçada esse comportamento. Um desrespeito com o leitor. Depois que a gente desiste de comprar, eles reclamam que "não vende".

Rose 16/02/2015minha estante
Nem me fale, estou ansiosa por este livro... o que a Editora fez não tem palavras, foi um absurdo... umas das minhas séries favoritas.

maya 26/02/2015minha estante
Cris passei um bom tempo nessa expectativa,queria comprar os livros,mas quando vi que a Harlequin estagnou no 5º livro desisti.Enquanto aqui só foram publicados 5 ou 6(?) livros a Gena já escreveu 11 livros da serie,eu que não sou boba só estou esperando sair alguma tradução de fãs pra continuar essa serie que é maravilhosa.

Morganna 12/02/2021

O mais dramático de todos até agora
Bomba após bomba, desgraça sob desgraça, me encontro igual o burro do Shrek alegando que vai precisar de terapia. Irei iniciar o seguinte para não largar o embalo.

Vivi Martins 23/06/2013

Finalmente depois de tanto tempo o sexto livro dos Senhores!
Gideon, o guardião do demônio das Mentiras, não pode falar a verdade, sob o risco de ficar de joelhos, perder a sua força de guerreiro e ficar agonizante, mas ele tem a capacidade de saber quando alguém está contando uma mentira.
Scarlet, guardiã do demônio Pesadelos, filha da Titã Rhea, portanto uma imortal, vai atrás de seu marido Gideon, que a deixou na prisão do Tártaro por milhares de anos, atrás de vingança por ele te-la deixado lá a merce dos caprichos de Titãs e deuses. Porém Gideon não tem qualquer lembrança daquela linda mulher e não consegue se recordar de ser casado com ela, e para complicar ainda mais a situação, os seus inimigos, os Caçadores, estão cada vez mais próximos e ousados, uma vez que Rhea os ajuda, assim como Cronos ajuda os Senhores.
Aeron está determinado a retirar Legião do inferno e para isso contará com a ajuda de Amun e William, Strider esta tentando achar o último artefato - o Cetro Divisor - a fim de acharem a caixa de Pandora e nesta busca ela capturará a Caçadora Haidee.
O reencontro de Gideon e Scarlet e o seu acerto de contas, com diversas surpresas no caminho fazem desse um livro muito emocionante e tenso!

Kt1984 26/10/2021

Senhores do submundo 6
O senhor possuído pelo Demônio da Mentira, nos seduz por seu estilo e pelas frases divertidamente "mentirosas". Casal Gideon e Scarlet

Nichele 05/01/2022

Adorei o início, mas com certeza esperava mais do Gideon e da Scarlet, parecia ser um romance ótimo mas não foi bem o que eu esperava. A perpectiva dos outros personagens salvaram o livro.
Moodreader 28/01/2022minha estante
Simm, tbm esperava mais desse livro, fui com muita expectativa e acabei n curtindo tanto

Maria Carolina 28/10/2013

Suspirando alto por essa Série.
Depois de um livro tão intenso como foi do Aeron e da Olvia, eu pensei acho que agora vai ficar mais suave. ERREI NOVAMENTE!
Depois que terminei O 5º LIVRO, fiquei enlouquecida atrás desse livro. E o mais revoltante é que a Editora não lançou em livro físico(eles me responderam que só lançou o Fisico no site deles, mas eu pergunto para vocês alguem tem o livro físico??). Eu necessito dele para completar a coleção.
Sempre quando acho uma coisa com essa série eu me engano.
Aconteceu de tudo e mais um pouco, de reviravoltas a revelações que me deixaram com o queixo caído. As histórias paralelas deixam você sedenta por mais.
Sempre quis saber da Historia do Gideon, fiquei impressionada como a Autora trabalhou nesse livro a história dele com a Scarlet.
Adorei a história dos 2, o relacionamento deles é explosivo.
Só não favoritei porque ele é ebook, porque eu sinceramente não gosto de ebook. Quero sentir o livro, quero poder jogar ele quando me revoltar com alguma coisa, com a merda do ebook não consigo fazer isso sem quebrar o Tablet.
Agora fico aqui revoltada com a Editora por essa demora para lançar os livros dessa série APAIXONANTE!

Becky 03/12/2013

PRECISO DESSE LIVRO!
Se alguém souber de algum lugar que vende, ou alguma novidade da editora com relação a relançá-lo em edição física, por favor me avise, ou caso alguém que queira vender ou trocar, estou aberta a negociações, obrigada.

ray 25/06/2016

a mentira mais sombria
pessoal por favor vcs sabem onde posso compra este livro
Renata 01/07/2016minha estante
Não tem lugar pra comprar... também estou procurando. Nem no mercado livre tem :/

Nanda Claret 18/07/2016minha estante
Parece q a editora fez edição de colecionador. Não foram nem 50 cópias... É quase impossível achar quem tem

Renata 18/07/2016minha estante
Uma falta de consideração conosco... :/

Nanda Claret 23/07/2016minha estante
Pois é. Nem o ebook tem disponível pra comprar. Acabei de terminar. Li a versão traduzida por fãs, mas não está tão boa. Vou continuar lendo as versões traduzidas mesmo. Vai ser o jeito

Renata 24/07/2016minha estante
A minha sorte é que eu falo inglês... mas eu queria as versões físicas pra colocar na estante, o que não vai ser possível devido ao preço :/

Nanda Claret 27/07/2016minha estante
Pois é, estou pensando em comprar as versões em inglês tbm. Tem uma editora nova relançando essa série, a Harper Collins. Só lançaram o livro 00 (um conto em ebook grátis) e o livro 01. Ele está 17,40 na livraria saraiva online, acabei de ver. Da até vontade de comprar, pq está com nova capa...

Renata 28/07/2016minha estante
Eu comprei essa nova edição, porque não consegui achar mais da primeira (tenho os outros 4). É bonita, mas é diferente e não tão colorida quanto a edição antiga. Mesmo assim, torço pra que lançem todos os livros, incluindo, claro, do sexto livro pra frente.

Fabi 14/12/2019

Muito bom! Plot twist atrás de plot twist!

Clarice Oliveira 22/05/2020

Eu sou completamente apaixonada por essa série. E a história do Gideon foi muito bem escrita e desenvolvida, chorei rios determinadas cenas. A história bem cativante e o casal são perfeito juntos, amo Gideon e Scarlet.