Serial Killer: louco ou cruel?

Serial Killer: louco ou cruel? Ilana Casoy

Resenhas - Serial Killer

gabi.ii 09/03/2024

Livro ótimo para quem quer estudar sobre o assunto ou é só muito curioso assim como eu.

Mas é preciso ter estômago e psicológico, pois descreve cenas extremamente chocantes, eu mesma, vou ficar um bom tempo sem ler livros sobre esse assunto. Porque, a crueldade dessas pessoas é tanta, que a torna a experiência da leitura extremamente difícil.

Marina.Ortolani 29/02/2024

Gatilhos
O livro conta alguns dos casos mais famosos de serial killers no mundo. Também traz um pouco sobre o perfil dos assassinos. Tem muitos gatilhos fortíssimos e trata de assuntos delicados como traumas, abusos etc. E também narra com bastante detalhes os assassinatos das vítimas. É bom pra quem tem curiosidades sobre true crime, e também pra quem tem interesse em saber melhor sobre cada um dos casos abordados no livro.

aghirlanda 28/02/2024

Ilana casoy é pica demais, livro muito legal, principalmente pras pessoas que curtem essas coisas de serial killers como eu

Neuli0 19/02/2024

Serial Killer
O livro fala como normalmente o serial killer age. Como são criados perfis criminais para sua captura. E ainda (essa é a melhor parte) relata os assassinatos e história de alguns serial Killers famosos ou não.

Contém algumas informações confusas e erradas. Mas de um modo geral é um bom livro.

Isa 15/02/2024

Ao ler esse tipo de livro você tem que ter a plena consciência de que é real. existiu. alguém matou alguém daquele jeito. alguém teve coragem o suficiente para comer o corpo de outra pessoa sem sentir culpa, sentimento etc.

Estudar esse tipo de assunto sempre me pega as vezes, é a área de carreira que eu quero mas mesmo assim não fica mais fácil de ler. É sempre repugnante, asqueroso e chocante. Mas o prazer de pegar o responsável deve valer a pena.

Bastronauta03 07/02/2024

Chocante
Incrível conhecer a história dos maiores serial killers dos EUA. É inacreditável até onde a maldade humana pode chegar! Ilana Casoy descreveu de forma impecável até onde a crueldade pode chegar, mas mesmo assim trazendo os fatos de forma imparcial. Ótimo livro pra quem curte true crime, mas não recomendado para quem é muito sensível.

Doninho99 01/02/2024

Supeeer técnico
Apesar de perceber pela data do livro que atualmente está meio desatualizado, achei perfeito! Com muitos detalhes de vários crimes! Para quem gosta da área da criminologia da visão do crime e da visão do criminoso ele é perfeito! Com toda a certeza posso falar que enriqueceu e muito o meu conhecimento criminológico.

Selene 23/01/2024

Impecável
A Ilana descreve os crimes com muitos detalhes, o que torna o livro super pesado, mas ainda assim eu não conseguia parar de ler! Eu passava o dia todo pensando no momento em que eu finalmente poderia ler.
Achei muito interessante o capítulo sobre o zodíaco e também as listas com nomes de serial killers.
Mal posso esperar para ler o Made in Brazil!!

Bella 03/01/2024

Começando o ano lendo novamente esse clássico da Darkside. Como sempre, impecável o trabalho de Ilana Casoy.

Isabelly 31/12/2023

Bom até certo ponto
O começo do livro é interessantíssimo, a autora começa analisando algumas coisas mais científicas, termos, padrões etc. Depois ela apresentou e analisou alguns casos famoso, bem por cima, resumido mesmo. A maioria deles eu já conhecia e acabou sendo meio cansativo. Mas no fim foi uma leitura bem boa.

Tatta 30/12/2023

True crime é bom?
Coletânea excelente da Ilana Casoy, dos serial killers mais famosos do mundo. o jeito que ela conta os crimes varia, mas sempre tem um toque literário.

minha parte favorita do livro foi logo o começo, em que ela não está analisando um caso específico, mas padrões psicologicos desses assassinos.

o true crime tem sido um estilo polêmico por 'prestigiar' os criminosos. há quem sustente que os livros deveriam focar nas vítimas. pode ser uma discussão válida se você pensa que esses livros poderiam 'incentivar' crimes pelo modo heroico que por vezes tratam os homicidas.

bubli 29/11/2023

:P
Livrinho bem legal! explica bem como os serials killers pensam e agem, com varias detalhes da como o crime foi feito e tals. conteu bastante casos que me prenderam na historia

wtfartby 28/11/2023

O mal resumido
Bom, o livro é sobre crimes que tiveram suas famas. No início descreve como chegaram nas investigações do modus operandi dos assassinos. É bem resumido e entrega bastante informação, mas se quiser detalhes não vai encontrar nesse livro. Indico para quem tem curiosidades sobre os crimes no geral e também para se informar sobre como vivem na sociedade sem serem percebidos.

Neila Porto 26/11/2023

"Serial Killer: Louco ou Cruel?" é um livro escrito por Ilana Casoy, lançado em 2004. A obra aborda de forma detalhada e investigativa o perfil psicológico dos serial killers, explorando suas motivações, características e padrões de comportamento.

Ilana Casoy, renomada criminóloga, traz uma análise profunda dos casos mais emblemáticos de serial killers ao redor do mundo. A autora explora a mente desses assassinos em série, examinando suas vítimas, métodos de operação e as consequências devastadoras de seus crimes.

O livro também discute a questão da loucura versus crueldade, levantando questionamentos sobre a responsabilidade desses indivíduos por seus atos e os debates éticos e legais que envolvem o tema.

Com uma abordagem precisa e embasada em pesquisas, "Serial Killer: Louco ou Cruel?" oferece uma visão aprofundada sobre a psicologia dos serial killers, proporcionando uma compreensão mais ampla desse fenômeno perturbador.

Em resumo, é um livro que mergulha no universo dos assassinos em série, explorando suas motivações e comportamentos. É uma leitura fascinante para quem se interessa por psicologia criminal e deseja compreender melhor a mente desses indivíduos perturbadores.

Victor Galdino 26/11/2023

Um serial killer, um guarda-roupas bagunçado?
Louco ou cruel escancara a problematicamente social do racismo, machismo, das incompetências institucionais, transita entre entre o ápice dos comportamentos mais repugnantes e repousa sobre uma série de questionamentos sem respostas: a perversão como um produto social, ou intrínseco psicofisiologicamente ao sujeito?

O que de fato delimita a loucura da mais calculista e fria perversidade? Quais os elementos que definem a sanidade?

O livro carrega relatos sensíveis sobre vítimas e agressores. A contextualização e
historicização dos criminosos apontam para a importância de ampliar as discursões sobre saúde mental, principalmente levando em consideração que a perversidade não tem cor, gênero ou fenótipo. É impossível se prevenir de um serial killer!