Finitus

Finitus Juliana Walker

Resenhas - Finitus

Khrys Anjos 08/12/2015

Uma história cujo fim é na verdade o começo
Liana é uma jovem de 19 anos que mora com sua tia Emily desde que perdeu seus pais.

Em uma noite atípica ela conhece Christopher de uma forma digamos peculiar. Ela segue com sua vida até que o Chris resolve reaparecer em sua vida para terminar sua missão.

Ele faz parte de um programa denominado Finitus mas para saber do que se trata este grupo seleto e secretíssimo vocês terão que ler o livro.

Nenhum dos dois tem noção do que seja esta missão e vão passando os dias cumprindo algumas tarefas.

Até que descobrem a verdadeira razão pela qual foram unidos pelo "destino".

Liana e Christopher são almas gêmeas mas não estão predestinados a ficarem juntos pois o Chris precisava evoluir como pessoa.

Assim eles se reencontram, vivenciam um pouco deste amor e seguem suas vidas.

Liana então conhece aquele que está predestinado a fazer parte da sua vida e a dividir todos os seus momentos. Com o John ela aprendeu o significado do amor incondicional.

Temos aqui um romance distópico que coloca o leitor diante de uma pergunta mega importante: Você sabe diferenciar o que tem verdadeiro valor na sua vida?

Muitas vezes estamos diante da pessoa que poderá nos ajudar a viver a felicidade plena mas por medo do sentimento ou por não querer admitir o que estamos sentindo abrimos mão deste relacionamento.

Outro ponto bacana é mostrar que nem sempre as almas gêmeas ficam juntas. Para que isso aconteça os dois devem estar no mesmo nível de evolução pessoal.

A Juliana conseguiu de uma forma simples fazer o leitor ver a diferença. Só podemos viver aquilo que estamos dispostos a conquistar. Nossa escolhas é que determinam nosso futuro e suas consequências serão sentidas em nosso ser mais profundo.

A vida é curta demais para nos deixarmos paralisar pelo medo ou pela incerteza de um futuro.

A partir do momento que um sentimento brota em nosso coração -desde que seja um sentimento bom - devemos alimentá-lo e criar espaço em nossa vida para que ele se expanda.

Liana estava pronta para amar. Christopher ainda não. Por isso o destino colocou outra pessoa na vida da Liana para que ela pudesse viver o amor.

John foi um exemplo de amor que eu adoraria vivenciar. Ele é o tipo de homem que gostaria de dividir minha vida.

A Liana pode se considerar um ser muito privilegiado pois teve a rara oportunidade de vivenciar dois amores intensos e profundos. Dois relacionamentos que lhe ensinaram e a transformaram numa mulher melhor. Mas para isso acontecer teve que passar por uma prova difícil.

Recomendo esta leitura para quem está a procura de uma história onde o amor é a base e que queira aprender a se conhecer.

O ser humano tem uma forma muito estranha de lidar com os sentimentos que não está habituado a lidar. A maioria das pessoas simplesmente fogem sem dar uma chance deste sentimento se intensificar e sem coragem de olhar o outro nos olhos.

Desejamos tanto ser feliz mas não aceitamos a felicidade quando ela chega em nossa vida. Abrimos mão sem nem ao menos tentar.

É exatamente isso que o Chris faz e perde a grande oportunidade que lhe foi concedida pela vida. Uma lição que o acompanhará pela eternidade.

Finitus não é o fim mas o começo de uma história de amor incondicional entre um casal que aprende a aceitar o outro exatamente como ele é. John ensina a Liana e ao leitor como transcender o limite imposto pelo homem para construir um relacionamento verdadeiro.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2014/12/resenha-finitus-juliana-walker.html

silvanasartori 07/11/2013

O livro começa contando a estória de Maria, 14 anos, que mora com a mãe e com o irmão Rico, mais conhecido como Américo do Sul, que pega no seu pé como qualquer outro irmão.
Mas, apesar disso, Maria é o tipo de menina que tem dificuldades em aceitar como ela realmente é, pois pensa que toda adolescente de 14,15 anos já sonham em ter um corpo de chamar atenção.
Mas o que mais a incomodava de verdade, era ter que aturar o seu antigo MELHOR AMIGO de infância, Jack.

Ele fazia de tudo para sempre implicar com ela nas aulas ou em qualquer outro lugar que estivessem, pois antes, eles eram amigos inseparáveis, do tipo que frequenta sempre a casa um do outro.

Mas passando tempo, eles se afastaram e os interesses mudaram.

Pude perceber no decorrer desse livro que os dois ainda tinham algum tipo de ligação, ou seja, a autora soube mostrar durante toda a estória que tanto um como o outro não davam o braço a torcer, pois quando eu via que tinha alguma coisinha rolando ali, ambos eram extremamente ORGULHOSOS!

E o que mais gostei no livro também é que além de Jack e Maria, a Autora soube trabalhar muito bem seus personagens secundários.
Sinceramente, adorei todos, principalmente a personagem Morgana, pois me identifiquei um pouco com o jeitinho maluquinho dela. (risos)

Mas todos os outros personagens também são incríveis, pois eles se unem em uma aventura em várias situações bem divertidas, e apesar das diferenças, a turma é muito unida.

Notei que a autora soube interpretar muito bem tudo que se passa na adolescência entre os jovens de hoje em dia, e por isso, quero muito saber o que vai acontecer com JACK e MARIA e com os demais personagens no próximo livro, pois eu achei tudo muito fofo.

E também, não posso deixar de comentar sobre o final desse livro, pois eu me identifiquei muito por causa do amigo de Jack, pois também já tive na minha vida um AMIGO assim e sei muito bem como é esse sentimento.

De alguma forma, essa parte da estória mexeu comigo, pois me lembrei da minha infância e do quanto eu fui feliz ao lado dele.

Mas enfim...

Vamos aguardar o próximo livro, porque eu acho que a autora ainda vai nos surpreender ainda mais com suas estórias.

Por isso, podem ler tranquilamente, porque esse livro é muito bacana mesmo.
É um livro que você pode sentar e ler e reler quantas vezes quiser.

Recomendo a TODOS que leiam se gostam de uma leitura rápida e agradável.

Fica ai mais uma dica de um Livro Nacional muito gostoso de ler.

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br
Gabi Braun 09/03/2014minha estante
Essa resenha é de que livro? pois parece diferente das resenhas acima...

Michelle Ladisl 13/08/2013

Liana é um tipo de pessoa que adora leitura e notava quanto a sua vida era entediante, após a leitura de cada livro.

Liana, por seu amor a leitura, queria ser professora, igual sua tia Emily, que a criara desde pequena após a morte de seus pais.

Um dia depois de sua aula, acontece um fato inusitado com Liana, que a deixa super assustada, um homem do nada, aparece todo molhado aparece em sua janela.

Liana estava totalmente curiosa em saber sobre aquele rapaz misterioso, ela fez algumas perguntas a aquele rapaz e acabou descobrindo seu nome, Christopher Domnov, naquela noite foi somente isso que conseguiu descobrir sobre ele.

“ – Antes de falar tudo, preciso entender por que cai aqui na sua casa, mas acho que só saberei depois e minha história é longa, mas você deve saber, senão não estaria aqui. Vou precisar de tempo, e agora não temos , é tarde, estou cansado disso, e tenho de dormir. “
Página 19

Marcaram um encontro para a manhã seguinte, mas esse reencontro não ocorreu. Passaram-se alguns anos, sem ela ter notícias dele e do nada, como em um passe de mágica, ele reaparece em sua vida.

Liana ficou sabendo que de alguma maneira, teria que ajudar Christopher , mas como isso seria, ela descobriria aos poucos, deixando-a ainda mais confusa sobre tudo que está acontecendo.

Liana consegue fazer com que Chris comece a falar mais um pouco, mas acha um absurdo o que ouviu sobre um projeto chamado Finitus e não se sabe o porque, ela faz parte de alguma forma dele.

Então os dois começam o seu “ roteiro “, mas depois de primeira etapa Cris já quer desistir. Liana depois da perda dos seus pais, passa por mais uma, que a deixa completamente arrasada.

Passando por todos os acontecimentos da missão, finalmente Liana entende o que é Finitus e Chris completa sua missão.

Eu não esperava por aquele final, mas gostei dele. Uma boa distopia.

Samy Rabelo 04/06/2013

Resenha no blog http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/2013/06/resenha-finitus-juliana-walker.html
Aos dezenove anos Liana é uma jovem sem experiência amorosa e apaixonada por personagens de livros românticos. Mal ela sabia que sua vida ia mudar no meio de uma noite com o aparecimento de um rosto desconhecido em sua janela.

Christopher tem uma missão que nem ele mesmo sabe qual é, aparece todo molhado na janela de Liana sem ao menos estar chovendo, não sabe em que ano está e muito menos o motivo de estar. Precisa de Liana para cumprir a missão que seu mestre lhe deu. O jovem diz que precisa de sua mochila e some do nada. Seis anos depois, ele aparece de novo para finalmente cumprir a missão.

A cada dia os dois cumprem uma tarefa juntos. Liana acha Chris um rapaz muito rude com seu jeito, mas aos poucos, vai conhecendo melhor e passa a vê-lo com outros olhos.

Liana precisa conhecer o programa Finitus, com o qual mudará totalmente a vida de Chris e claro...dela própria.

"– Mas lembre-se Christopher que o mundo pode parecer, às vezes, estar contra nós, mas sempre pode existir alguém por ai para nos dizer o contrário, e nos dar a força que precisamos para continuar...

Falar de Finitus é meio complicado para mim. Tive uma experiência muito agradável e ao mesmo tempo meio desagradável. A premissa do livro é muito interessante. Juliana Walker me apresentou um romance que nunca imaginei conhecer. Não é daqueles romances de água com açúcar que já estamos cansados de saber como será o final. É um romance que envolve ciência, tecnologia, futuro humano, digamos assim. Preciso parar por aqui com essa parte senão soltarei spoiler.

Gostei bastante da narrativa da autora, achei bem simples e direta, o que faz com que a leitura seja bem rápida. O capítulos são bem curtos e a diagramação muito boa.

Mas, como tudo tem um mas, achei muitos erros no decorrer da leitura. Erros chatos, erros bobos que não deveriam estar lá. Não sou uma leitora que se incomoda com isso, mas cheguei até a me sentir cansada com tantos erros. Isso me atrapalhou para poder dar uma avaliação melhor para o livro. A revisão feita pela editora não foi nada minuciosa, o que me deixa muito triste, pois Finitus tinha tudo para que eu desse cinco estrelas.

Bom, deixando esse detalhe de lado, quero dizer que adorei a audácia da autora de criar uma personagem tão corajosa como a Liana. Quem abriria uma janela e deixaria um rapaz entrar assim em seu quarto no meio da noite sem ao menos saber o nome dele e ainda ouvir ele dizer que não sabe porque está lá? Sim, Liana é bem corajosa (doida)!! Logo de cara me impressionei com essa atitude da protagonista e achei que a história não teria coerência. Continuei a leitura receosa e fui pega de surpresa com a ideia da autora e o desenrolar da trama, simplesmente adorei o modo com que ela manejou a história.

O desfecho foi surpreendente, mas confesso que imaginei um outro destino para Liana. Ai gente, estou quase soltando spoiler aqui!! :x

Com certeza é mais uma obra nacional que recomendo para você leitor que quer conhecer um romance totalmente diferente, sem aquela mesmice de água com açúcar de sempre!

Agradeço a Juliana pela oportunidade que me deu de conhecer essa obra bacana que mais uma vez digo, merecia ter uma revisão mais minuciosa.

Espero que tenham gostado da resenha pessoal! Leiam Finitus!!
Juliana Walker 27/06/2013minha estante
Adorei, falo de novo, e prometo que nos próximos livros, eu mesma vou trabalhar com a revisão.
Beijos

Ana 19/05/2013

Ficção e Amor
“Finitus” se passa na Inglaterra, narra à história de Liana, uma jovem sonhadora, que adora ler. Ela vive com sua tia, pois seus pais morreram. Em uma noite algo estranho acontece, um desconhecido bate em sua janela todo molhado e pede para entrar. Ele não sabe em que ano está e parece muito confuso, se apresenta como Christopher. Diz que precisa da sua mochila, vai embora. Ela não o vê mais, entretanto os olhos castanhos do garoto estranho ficam em sua memória. Seis anos mais tarde, ela agora é professora de literatura. Novamente, reencontra Christopher, que aparentemente não envelheceu um dia. Diz precisar da ajuda dela para cumprir uma missão, cujo primeiro passo é assistir O Fantasma da Ópera. A segunda parte da missão é se passar por namorada dela para sua tia, que morre no dia seguinte, como se previsse a morte da senhora e quisesse assegurar que sua neta havia encontrado alguém e ficaria bem. Liana acaba se apaixonando por ele, acredita ter encontrado sua alma-gêmea:

“Senti algo diferente, era algo que nunca havia sentido, era como se Chris fosse meu, sempre fora, e naquele momento, senti como se ele sempre fosse ser... Meu.”

Porém, finalmente o mistério de Chris é revelado e descobrimos sua missão, bem como, sabemos a respeito do Programa Finitus. É nesse momento que ele deve tomar uma grande decisão: seguir os seus planos no Programa ou ficar com Liana.

“Mas acho que em algum lugar, eu e ele deveríamos estar dançando de mãos dadas na chuva, rindo, jovens para sempre, juntos, só nós dois, e o mundo se curvaria perante nós.”

Gostei muito da obra, do romance da Liana e do Chris, mais ainda do mistério, no final tudo faz sentido, as peças do quebra-cabeça são
montadas.

Cat 15/05/2013

Quebrei a cara... No bom sentido
Se eu pudesse escolher uma palavra para definir o livro, eu diria que ele é uma "pegadinha", das boas, é claro.

Como boa viciada em livros sempre que tenho uma grana, fico navegando pelos sites de editoras e foi assim que encontrei "Finitus", lá no site da APED. Li a sinopse e achei que se tratava de mais um livro sobre reencarnação e amores eternos. Só sei que quebrei a cara. O que foi bom é claro, já que adoro uma surpresa. Ou como disse no começo "Uma pegadinha".

Em "Finitus" vemos Liana, uma jovem apaixonada por livros e que prefere os romances das páginas. Afinal, os do mundo real são ruins e chatos. Então, numa bela noite um estranho bate em sua janela. Primeiro ela acha que o cara é um maníaco ou psicopata. Mas com poucos minutos de conversa, ela descobre que o estranho é... Estranho... Meio bipolar.

Liana concorda em ajudá-lo e combinam de se encontrar no dia seguinte na universidade, onde ela estuda, o problema é que o bipolar não aparece.
Seis anos se passam desde o primeiro encontro e então, quem aparece de repente? O bipolar! Christopher aparece novamente na vida de Liana com um missão e que ela deve ajudá-lo. Ela concorda mais uma vez. Todas as vezes que eles se encontram para alguma missão, vemos brigas, risadas e romance.

"Finitus" é uma mistura de romance com ficção cientifica ou como agora o povo gosta de chamar... Distopia.
Apesar das poucas páginas, o livro vale a pena. Especialmente o final, que foge do lugar comum.