Cantigas de Adolescer Elias José

Resenhas - Cantigas de adolescer

Mandy 02/10/2023

Ótimo livro para ser passado na escola para nossas crianças.
Livro bom para a leitura do FUND 1 E FUND 2

Ann4lvess 29/09/2023

Esse livro foi uma leitura obrigatória na escola (dinâmica).
Na minha escola escolheram um livro para cada série, todos os dias no primeiro horário liamos por 10 minutos, o professor escolhia a dedo um aluno para ler.
Foi muito bom já que alguns alunos tinham acabado de chegar e estavam cansados e descansavam enquanto liam.
Gostei muito, na minha sala demos muitas risadas!

gabireadss 07/09/2023

Leitura p escola ?
Achei um livro interessante, cm assuntos importantes, e que mtas pessoas podem se identificar com a maria ou com o joão.
isspinola 13/12/2023minha estante
entao pq 3 estrelas so, eueim

gabireadss 13/12/2023minha estante
pq n eh fav e nem uauu um dos melhores da minha estante

Thaís - @comprandopelacapa 21/02/2023

Cantigas de Adolescer
É um livro dividido em 2 partes: a de João e a de Maria. Cada qual faz poesias baseadas no seu dia a dia e naquilo que se identificam, como a relação com os pais, amigos e namorados.

joskegshikta 14/02/2022

As palavras seriam música e passariam inteira a paixão
Li em 20 minutos. É fluído, porém nada demais. Me identifico em algumas partes tlg, mas nada muito tocante. Parece as coisas que eu escrevo no meu bloco de notas. Li pq vi agora na tik tok e achei interessante.

" Em casa, sempre digo NÃO, sem parar para pensar.

Ando só na contramão, carregando bandeiras e discursos de protesto.
Sinto que sou dura, juro mudar, mas só vou piorando.

Na rua, na escola, com colegas e professores, sou a cordeirinha, a dama do SIM.

Sou aquela que abaixa a cabeça e cala ou ainda agradece quando usada.
Sinto que sou mole, despersonalizada.
Juro mudar, mas vou piorando. "
Vitor 29/12/2022minha estante
como vc baixou para ler?

Bel's 14/07/2021

Interessante
Não sei se recomendaria para adolescentes, mais aqueles em fase anterior com toda certeza gostaria de ler esse livro.
Algumas ideias são um pouco antigas, mas o sentimento é muito atual, impossível não se indentificar com algum verso.

TainA 01/06/2021

Ok
Eu estou gostando de ler poesias, mas essa em específico não me marcou tanto, foi realmente razoável. Nem bom e nem ruim demais. Eu me identifiquei mais com a Maria, o João é bem estranho.

Gabi | @universobidimensional 27/02/2020

Bom para adolescentes. Um pouco ultrapassado no tempo. As crianças de hoje não se identificam como as crianças dos anos 90 se identificavam em sua época de leitores.

Nicole.Stheffany 15/10/2017

Cantigas de Adolescer
Um livro sensacional, eu nunca entendi poemas mas esse livro eu entendi perfeitamente e devido a magia que senti o lendo comecei a buscar novos poemas, no entanto, nunca encontrei um melhor.

Matheus 16/07/2010

Eu entendi a intensão de Elias José, mas ela não foi bem vista pelos meus olhos. Os poemas são toscos, sem brilho, e ainda não capita o adolecer que uma parte dos jovens passa.