O Amor É O Que Vem Depois

O Amor É O Que Vem Depois Camila Heloíse

Resenhas - O Amor É O Que Vem Depois

Alexandre 10/01/2014

O amor que abraça
Se alguém sabe elucidar bem os caminhos pelo qual o amor trilha, esta pessoa é Camila Heloise. A menina que nunca soube, mas sempre soube do amor. O amor é que não deve saber nada dela, do quanto ela é obstinada a desfiar as belezas impalpáveis... Foi lendo seus escritos que conheci uma jovem que desafia as leis dos sentimentos, põe à voga tudo o que sabemos deles e nos convida a refletir, a principiar um olhar diferente sobre o que flutua pelas veredas humanas." O Amor é o que vem depois", posto à vida pelas mãos da Editora Penalux, é um livro desses que parece nos indicar as mais variadas rotas para o desfrute singular da felicidade. Parece porque nunca nos é óbvio. As letras são requintadas, disfarçadas, como que criptografas, prontas para serem traduzidas pelo coração. Cada um pode seguir um caminho diferente, depende de quem o lê, mas uma coisa é certa, a sensação final é a mesma: a de o amor abraçando. De fato, o amor é o que vem depois, bem depois que degustamos de um tempo precioso, de pura paixão a adorar, a bailar no peito. Vem depois da tempestade, daquele arrebate intenso que causa um tremor dentro de nós. O amor é a mansidão após a chuva torrencial, após o excesso de beijos e abraços, depois da força gravitacional que faz chocar corações. O amor vem após o terremoto causado por uma leitura de proporções incalculáveis... Vem no conforto após letras afiadas, suadas com sentimento intenso. O amor é a paz que vem depois, é o contentamento que se infinda belo no peito, bem depois que tudo já se instalou. O amor é a estante organizada... O amor é o que sinto agora depois de ter lido tão belo livro. Recomendo!!

Mateus 05/02/2013

Sensibilidade e juventude numa obra de estréia singular
A obra de estréia da autora Camila Heloíse é o resultado de uma coletânea de contos e poesias em prosa, reeditadas à partir de suas publicações originais em ambiente web (em suas várias edições de Blogs). Como resultado, o livro é composto por textos curtos, diversificados, sem uma linearidade óbvia, mas com um timming muito interessante.

O que mais chama a atenção no estilo da autora são suas metáforas e sinestesias, que permitem grande profundidade de interpretações. De fato, a maioria de seus escritos podem ser visualizados à partir de vários prismas, revelando momentos e emoções bastante intensos.

O ideal para a leitura de "O Amor é o que vem Depois", é que se esteja de espírito aberto, pronto para refletir e mergulhar na proposta da autora. A viagem se torna inesquecível, e como possui grande parcela autobiográfica, nos permite inquietantes autoanálises através da empatia.

Apesar do termo "Amor" sugerir basicamente romances, não é isso que o leitor encontrará na obra. Pelo menos não exclusivamente. A grata surpresa desta publicação é perceber que a autora saiu do lugar-comum e trouxe à tona diversas formas de amor. Da amizade à maternidade, da paixão à saudade... há todo tipo de sentimento permeando os textos.

O impressionante é perceber que os textos de Camila Heloíse foram "criados" ao longo de sua adolescência, à partir de experiências próprias e observação das vidas ao seu redor. Esta edição foi publicada aos 24 anos da autora, em dezembro de 2012, e segundo ela mesma, com base em sentimentos de até 10 anos anteriores.

Fica, então, uma deliciosa dúvida: com um espírito deste tamanho, o que sua mente e coração estão preparando para futuras publicações?

Camila Heloíse é jornalista por formação, blogueira por amor e atualmente (fevereiro/2013) trabalha como editora de conteúdo Web em uma empresa de publicidade digital.