O Cidadão Incomum

O Cidadão Incomum Pedro Ivo

Resenhas - O Cidadão Incomum

vulgofael 04/03/2024

? !
é um livro excelente! bem descontraído e tem a leitura bem rápida, tanto que eu li ele em um dia. recomendo demais, aborda os assuntos de um jeito bem minucioso e interessante. têm alguns pontos soltos mas nada que atrapalhe a leitura.

Tonim 20/12/2023

Que livro bom
Não estava dando nado por ele, não sabia o que esperar, mas é simplesmente perfeito, a história se desenrola em um nível ótimo, Caliel é um personagem cativante e a cada página você se interessa pela vida dele.

Débinha 20/11/2023

Que livro !!
Para começar Caliel descobre que tem super poderes e a história conta como que vai sendo a adaptação dele após isso, e cara para ser sincera eu adorei, um livro que me chamou muita atenção e, eu amei, o final me deixou com gostinho de quero mais, e super recomendo!

Nathalia.sb 25/10/2023

Foi por esse livro q comecei a gostar mais de literatura, li ele na escola.
A história me prendeu bastante, gostei do jeito q o Pedro escreve, as ilustrações q tem no livro são perfeitas, n tem erro de ortografia.
Pela capa eu pensei q o livro se tratava de uma coisa totalmente diferente.
Mas o livro é ótimo.
(Minha nota só n é cinco pq n é mt meu tipo de leitura)

Pedro 18/09/2023minha estante
Fala, Jer. Aqui é Pedro Ivo, autor do Cidadão.
Cara, que bom que você curtiu e que pescou toda a mensagem. :)
O livro 2 acabou de chegar nas livrarias com um pegada um pouco diferente. Espero que curta também.
Vai rolar quadrinho novo também, hein. Se quiser saber tudo antes, pode me seguir no insta: pedroivob_

Abrasss!

Zetha 27/07/2023

Cidadão incomum, é um livro comum.
Sou um amante de histórias de super heróis, HQs e etc, mas esse livro infelizmente nao funcionou. Achei q apresentou mais do mesmo, um ser humano que descobre possuir poderes, se junta com um amigo nerd e tenta bancar o justiceiro em certo ponto (nada novo de baixo do sol), e ainda assim o cliche não funciona, a escrita é bem fácil e tranquila, mas é totalmente vaga, vazia, não te passa nenhuma emoção, em momento nenhum vc se preocupa com os personagens, tampouco cria laços com o protagonista.
É uma pena, pq gosto MT de valorizar livros nacionais e nossos escritores, mas esse realmente não foi bom...
No final do livro ele começa a ter um ar diferente, q o torna interessante, deixando várias questões em aberto para um próximo livro, acho que eu leria a sequência para ver se a história da uma guinada, mas nesse foi bem abaixo doq poderia se mostrar, no início eu pensei que eu poderia estar de ressaca e lendo o livro em um momento ruim, mas não, o livro é realmente fraquinho.
Vale ressaltar q essa é a minha opinião...
Pedro 18/09/2023minha estante
Fala, Zetha. Pedro Ivo, o criador do Cidadão aqui. Belezura?
Man, muito obrigado pela honestidade. É muito importante que a galera que não curtiu o livro se manifeste também, porque, mesmo sendo impossível agradar a todos, quero sempre fazer um trabalho melhor que o anterior. Então, sua ajuda é fundamental nesse processo. À propósito, o livro 2 chegou. E ele está conectado com a série de quadrinhos. Se tu ainda quiser me dar a honra de investir seu tempo nesse universo, manda bala. Depois, passa lá no meu insta e me conta o que achou.
Meu insta: pedroivob_

ssterduarte 20/07/2023

Minha opinião
Quando começou a ficar interessante o livro acabou, aconteceram mais problemas do que pode ser explicado. Esperava mais enredo, queria mais respostas.
Pedro 18/09/2023minha estante
Pois é, Stefani. Você tem total razão. A maior crítica em relação a esse livro é que, quando ele engrena, acaba. O livro 2 que chegou agora, veio para corrigir isso aí. Tá mais focado na ação e nos desdobramentos. Espero que goste. :)
Se quiser acompanhar as novidades referentes ao universo de Calie (os quadrinhos, o filme), me segue lá no insta: pedroivob_

Laila 19/07/2023

Uma leitura rápida e satisfatória
Um livro de leitura rápida, a história te cativa por se identificar com eles. Amei a forma de que vemos o erro do protagonista e ele aprendendo com seus erros e se redimindo. Uma boa leitura que recomendaria para qm gosta de algo mais bobo mas que quer pensar um tico.
Pedro 18/09/2023minha estante
Ô, Laila! Pedro Ivo aqui. Sou o criador do Cidadão. Tudo bom?
Que massa saber que você gostou! :)
Viu o que livro 2 já chegou? Quando ler, me fala o que você achou, tá?

Zoi puxado 24/06/2023

Uma leitura boa e rápida
Uma leitura que te prende desde a primeira página e realmente mt boa pra um domingo pq é facinho de ler e rápido. A vida de Calil é de um jovem jogado no mundo sem previsão de futuro, ele n consegue ir bem no teatro e tbm abandonou os desenhos, trabalha como garçom mas n quer continuar sua vida assim, um certo dia tudo muda e ele acorda flutuando! Imagina. Diferente de mts histórias como essas o vilão desse drama é ele mesmo, suas lutas pessoais e sociais, a tentativa de conciliar sua vida antigo a sua secreta. Confesso que gostei mt desse livro e entendo que na fase e condição do Calil ele obviamente teria acessos de raiva e imaturidade mas mesmo assim depois de experiências e todo esse tempo lidando com suas novas habilidades eu esperava que no final ele agisse de uma forma que n parecesse com um adolescente revoltado que acha que é dono da razão. Mesmo diante disso é um livro mt bom e vale a pena ler e reler pq é uma história bemm legal e ainda por cima é BRASILEIRA, mais um livro que salvou nossa literatura!
Pedro 18/09/2023minha estante
Nossa, que incrível saber que você gostou esse tanto do livro, Débora!
Prazer. Pedro Ivo aqui. Sou o autor do Cidadão. :)
Além de agradecer demais por ter me dado a honra de ser lido por ti, quero te avisar que o livro 2 chegou. Tá mais eletrizante, cheio de reviravoltas e, o mais legal... continua sendo uma história bem BRASILEIRA. :D
Espero que goste.

Hevelyn.Duarte 05/06/2023

Preciso urgentemente da continuação, amei, a leitura me prendeu do começo ao fim. basicamente caliel na descoberta de seus poderes.
Pedro 18/09/2023minha estante
Precisa da continuação, Hevelyn?
SEUS PROBLEMAS ACABARAM!
O Cidadão Incomum 2 já chegou, hein! Espero que goste.
E vão rolar histórias em quadrinhos conectadas com os livros. Pra ficar ligada, segue meu insta:
pedroivob_

Ana_nda 05/06/2023

Nunca tinha lido um livro que me lembrasse tanto as histórias em quadrinhos como esse. Ótimo o fato de você poder acompanhar a descoberta dos poderes e dos limites junto com o protagonista ao mesmo tempo que ele descobre seu lugar no mundo.
Pedro 18/09/2023minha estante
Pô, Ana. Que bom saber que tu curtiu. Pedro Ivo aqui. Sou o autor do Cidadão.
Agora que passou toda essa fase de descobrimento, que tal a gente descobrir como as ações do Caliel impactam a vida das pessoas? É mais ou menos esse o foco que dou no segundo livro do Cidadão Incomum, que já chegou às livrarias.

Lise.Marie 22/05/2023

Merece continuação sim!
O livro é muito bom, tem uma história envolvente, várias reviravoltas, você consegue se conectar com o protagonista de uma forma maravilhosa e as cenas de ação são bem descritas. Merece um lugar especial na estante e na memória!
Pedro 18/09/2023minha estante
Merece continuação mesmo. Tanto que já tem! :)
Saiu, quentinho do forno, o Cidadão Incomum 2. E esse livro tá mais eletrizante, mais frenético e totalmente conectado com a série de quadrinhos que está saindo. Espero que goste, Lise. :)
Meu insta: pedroivob_

Rodrigo Digão 20/05/2023

Bom livro nacional, temos que dar mais oportunidades a prata da casa.

Livro sobre super heróis, mas com uma abordagem pouco explorada pelos autores, mostrando o outro lado, não eh somente glamour.

Ponto positivo eh que passa em São Paulo, ruas e bairros conhecidos.

Trama ótima, um vira página nato, pois quando começamos , só paramos com seu final, o qual fica um gosto de quero maissssssssss .

Bora, ler, vale a leitura
Pedro 18/09/2023minha estante
Fala, Rodrigo. Pedro Ivo, autor do Cidadão Incomum aqui.
Cara, muitíssimo obrigado. Fico muito feliz que tenha gostado.
Só tô passando pra avisar que o livro 2 chegou e que está mais... caótico que o primeiro. :)
Abraços!

vhsarinha 23/04/2023

Ficção, nacional e viciante = perfeição
O cidadão incomum fala muito mais sobre um jovem que acorda com superpoderes. Com o famigerado "jeitinho brasileiro" Pedro Ivo consegue abordar temas extremamente necessários de um forma um tanto natural. Mostra que em uma sociedade suja como a nossa, antes de qualquer poder é preciso ter consciência (mas eu bem que queria poderes também). Me sinto uma nerd mais completa depois desse livro, simplesmente adorei.

Emily473 13/04/2023

Espero a continuação
O livro é bom, tem algumas cenas incríveis como quando ele derrota inimigos.Muito leve a leitura, quero ler a continuação quando lançar