Contos reunidos /Moacyr Scliar

Contos reunidos /Moacyr Scliar Moacyr Scliar

Resenhas - Contos Reunidos

Lia Trajano 29/04/2021

29 de abril de 2021
Já tinha lido alguns contos de Scliar na adolescência, resolvi comprar essa coletânea. Achei irregular, alguns contos bons,outros fracos, a maioria não muito memorável, muitos com o final bem anticlimax. Porém, o autor é bem criativo.
Alguns contos que chamaram minha atencão:

Rápido, rápido..
Canibal
Ruídos no forro
Os pés do patrãozinho
A balada do falso messias
As pragas
Entre os sábios
O velho Marx
Estado de coma

Sarah 28/10/2013

Uns bons e outros não
Como o nome do livro diz são vários contos escritos pelo autor Moacyr Scliar.
Livros sobre isso acabam por não chamar muito a minha atenção já que não tem uma historia que te prende até o final e foi por esse motivo que demorei umas 3 semanas para terminar ele.
Apesar disso nesse livro tem contos interessantes bem criativos que valem a pena ler, infelizmente tem outros bem chatos e com um final que te deixa com uma enorme interrogação na cabeça pela enorme bizarrice.

Francieli 08/04/2013

Uns contos legais, outros nem tanto. Não dá para criar muitas espectatvas em cima de pequenos contos, mas Moacyr Scliar é bom.

Mariana 25/10/2011

Um livrinho bem legal de se ler. Eu, particularmente, gosto muito desse autor e os contos desse livro são bem legais e interessantes. Um livro que indico pra quem tem preguicinha de ler. rs Porque como são vários contos é um livro que não precisa ser lido seguidamente, pode ser lido de trás pra frente... Totalmente fora de ordem! Foi o que eu fiz porque sou muito preguiçosa.