O Homem sem Signo

O Homem sem Signo Daniel Monteiro

Resenhas - O Homem sem Signo

Rabello 08/05/2019

Um pontencial grande mas infelizmente pouco explorado.
O mundo criado pelo autor é sensacional mas ele não soube explorar muito bem. A história tbm foi pouco envolvente e os personagens não me cativaram. Algumas partes poderiam ter dado aquele UP na história mas infelizmente não se chegou a isso. O autor poderia ter elaborado uma capa melhor, ter criado mapa ou mapas sobre o mundo e ter feito uma parte no final do livro com as descrições sobre as cidades, culturas e personagens do livro. O livro não é ruim mas também não é bom. Mas se revisar bem e amadurecer algumas idéias, pode elaborar uma história muito boa. Há potencial aí.

José Carlos 08/08/2016

O Homem sem Signo, Daniel Monteiro.
No mundo de Maciaan as pessoas crescem ouvindo lendas sobre centauros, gigantes e misteriosos monstros do mar. De todas as criaturas fantásticas, os mais perigosos são os filhos do zodíaco, humanos que carregam em suas costas a marca da constelação que guia suas ações. O pai de Amato é o filho de Capricórnio e carrega consigo uma terrível maldição. Em O homem sem signo, acompanhamos o crescimento de Amato e sua luta para quebrar a maldição do pai, que só pode ser desfeita com a morte dos outros onze filhos do zodíaco. Para encontrar os seus alvos, Amato precisará viajar para os lugares mais longínquos, lutar contra rebeldes, digladiar em arenas e provocar guerras entre reinos. A vontade do herói é posta à prova quando grandes amigos se revelam filhos do zodíaco, e a decisão de salvar o pai não parece mais tão correta. Mergulhe nesse mundo fantástico e descubra quem é o homem sem signo.
Impossível não lembra do famoso anime “Os Cavaleiros do Zodíaco”, você percebe a referencia, mas é algo diferente, houve cenas que me lembraram clube da luta, Terra Media, mas apesar de ser um livro de fantasia, a magia, ao menos nesse primeiro volume da serie, não é aquela magia que abstrai da equação todos os não mágicos, “os trouxas”, por mais que os seres tenham poderes, eles podem ser mortos por um mortal. Cada filho do zodíaco tem uma habilidade diferente, algumas ficaram confusas, não consegui entender direito qual o poder deles, o que não chega a ser um problema de escrita. Amadeu e Scorpio são os caídos que mais se destacam no livro, criei uma simpatia maior por Amadeu, aquele modelo das saga do heróis(mas que não acabou como eu esperava),apesar deles representarem na cultura da sociedade do livro, algo próximo de divindades, como poderes incríveis (aqui o Scorpio se mostrou melhor que o Amadeu), são pessoas com problemas pessoais comuns, saindo daqueles clichê de questão moral do herói-Grandes poderes, grandes responsabilidades- usam eles da forma que for conveniente, cada um tem seus demônios e sonhos, eles agem em função disso.
Vamos ao “Cara da balada”, Amato o anti-herói? Vilão?, o que mais me agradou foi o fato de que a visão da estória é dada pelo o cara com ideais morais não politicamente corretos, um homem, que de inicio nos apresenta uma motivação pra o seus atos, que até valida as suas ações, mas depois essa motivação parece se esvair e o egocentrismo torna-se a sua principal motivação, apesar de ser um homem de índole torta, pelo menos eu, acho que ele passa o ideal de líder, aquele que todos seguiram e dariam a vida, nisso o escrito Daniel Monteiro acertou em cheio, criou um Hitler(kkk), porque por mais que eu quisesse querer ele fracassando ou morrendo -“ele estava fazendo barbaridades”-, sempre que algo ameaçava sua vida ou seus planos, eu torcia para que falhassem, poucas vezes, ou quase nunca, eu senti tamanha empatia por um “Vilão”, coisas assim que nos fazem questionar se nós não seriamos como ele na mesma situação -“A loucura é como a gravidade, só precisa de um empurrão”-. Uma personagem feminina também se destaca, A Ministra da Saúde, um personagem que parece estar envolta de segredos e que tem uma áurea de mistério, espero ver mais dela nos próximos volumes, como ela é na côrte -“Paredes de ouro e o interior de fezes”-.
Alguns problemas que valem a pena destacar: Tive alguns problemas com os nomes, algumas vezes tive que puxar bem na memoria; A cronologia, o passar do tempo pra mim ficou um pouco confuso; Acho que o livro devia ter mais paginas e ter dado atenção a mais para alguns fatos, mas como sei que são três livros, espero que os personagens tenham mais tempo para explicitar suas motivações; .

Leiam “O Homem sem Signo, Daniel Monteiro.”

Mari Palma | @a_maripalma 27/07/2016

Opinião | Perdida entre Vidas
É SOBRE O QUE MESMO?

Neste livro seguimos a jornada de Amato que tem como objetivo matar os caídos do céu (chamados também de filhos do zodíaco) para livrar seu pai de sua maldição. Mas é claro que isso não seria fácil assim...

O QUE ACHEI...

Apenas 200 páginas?! Não, essa história precisa de mais páginas para ser bem desenvolvida. E precisa MUITO de um mapa!

Quanto a mitologia só digo: amei

site: https://perdidaentrevidas.blogspot.com.br

AmandaPedra 23/01/2015

Interessante e criativo
História muito interessante e criativa,a mitologia criada pelo autor é bem complexa.Tem bastante ação e há bastante personagens também.
Pontos negativos, na minha opinião: como muita coisa acontece, as vezes é fácil perder o fio da meada; as vezes as decisões e motivações dos personagem me soaram estranhas; a solução de alguns obstáculos aparece do nada, sem que tenha sido dada nenhuma pista anterior e não consigo crer que, numa revelação do final do livro, o personagem em questão nunca tenha sequer desconfiado daquilo.
Pontos Positivos: mesmo com as ressalvas acima, a narrativa é bem amarrada, não deixa grandes questões em aberto embora seja o primeiro livro de uma trilogia; não se trata de uma luta de bem contra o mal, os personagens tem suas motivações pessoais, geralmente de ética duvidosa; e o final é surpreendente mesmo, embora o leitor não tenha informações anteriores que poderiam levar a essas conclusões.
Pelo que sei é uma publicação independente, ainda assim não notei erros de português ou digitação (pode até ter, mas passou batido por mim), e talvez por falta de uma revisão editorial tenham eu tenha notado esses pontos negativos na narrativa, o que é totalmente compreensível e dada a criatividade da obra,meus parabéns ao autor!
No geral gostei bastante e indico para quem gosta de fantasia e ação e quer conhecer uma nova mitologia.

Rob Ferreira 20/08/2014

O Homem sem Signo – Daniel Monteiro [Blog Estante da Rob]
Os moradores de Maciaan cresceram ouvindo lendas sobre centauros, gigantes e misteriosos monstros do mar. Essas lendas são passadas de pai para filho de um jeito fantástico. Mas de todas as criaturas fantásticas, os denominados filhos do zodíaco são os mais perigosos. Eles são humanos que carregam em suas costas a marca da constelação que guia suas ações. Essa é a base da nossa história.

O filho de Capricórnio carrega com ele uma terrível maldição e seu filho Amato tenta quebrar essa maldição a todo custo. Ele tem uma missão: matar os outros onze filhos do zodíaco. Durante o livro, acompanhamos o crescimento de Amato e o seu amadurecimento nas batalhas. Ele se torna um ótimo guerreiro. O tempo todo ele se mantém focado em sua missão que é quebrar a maldição do pai, mas para isso ele precisa ganhar a confiança de todo reino para encontrar seus alvos.

Durante toda a história percebemos que Amato vem se sentindo dividido entre salvar seu pai da maldição e matar seus melhores amigos – que são filhos do zodíaco – a vontade do nosso herói é colocada à prova. Para isso Amato viaja para lugares afastados para lutar contra os rebeldes. Eles são gladiadores em busca de premiações e reconhecimento. E esses gladiadores acabam provocando guerras entre os reinos.

A leitura é bem curiosa e diferente de tudo o que já li, mas isso torna o livro ainda mais interessante. Amato pode ser considerado um “anti-herói”. Isso quer dizer que ele não segue um padrão de comportamento que estamos acostumados. O autor conseguiu construir personagens notáveis. A batalha final foi surpreendente e você percebe que todas as expectativas criadas ao longo das 252 páginas se perdem, porque você se engana totalmente sobre o que aconteceria no final.

Apesar de o livro ser do gênero literatura fantástica, ele não segue o mesmo padrão dos outros livros, não há dragões e nem magia. Mas mesmo assim você se surpreende. Com certeza vale a pena ser lido.

site: http://estantedarob.blogspot.com.br/2014/08/o-homem-sem-signo-daniel-monteiro.html

Harry 22/02/2014

O Homem sem Signo
Livro espetacular, o mundo de Maciaan é muito bem desenvolvido e cheio de lugares bacanas. Os conflitos e a magia são bem elaborados. Os personagens são importantes, cada qual com sua importância.
Os caídos do céu, são bem criados. Leva referencia dos cavaleiros do zodíaco. O livro tem um rítio muito fluido, as ações prendem o leitor, como o livro é pequeno, a leitura se torna rápida. Na história você não está por trás de um único personagem, dando o ponto de vista de vários o leitos não sabe quem é bom, quem é ruim, cada um tem seus objetivo.
O final é surpreendente empolgante e deixa o leitor atônito.
Em suma, o livro é ótimo, recomendo a todos.
O livro está muito bem acabado, com uma capa bonita e com orelhas, folhas amareladas, o livro tem 278 páginas que o leitor desfruta rapidamente.

Gustavo 01/09/2013

Aquele livro de ação e fantasia muito bem escrito que te faz lembrar de Cavaleiros do Zodíaco
Criatividade é o que não falta nesse livro. Desde o mundo de Maciaan, aos 2 reinos do leste e do oeste, até as lendas sobre centauros, homens-peixes, gigantes, e os temíveis filhos do zodíaco, ou, "caídos do céu". Bem, claro que boa parte do livro, dá pra perceber que o autor se inspirou bastante em Cavaleiros do Zodíaco (pela sinopse percebe-se, e ainda mais quando tem o misterioso... Saga.) e Hokuto no Ken (pelas marcas da constelações em suas costas e a história de fundo da personagem recorrente, Katia), respectivamente, um dos melhores animes e um dos melhores mangás desse planeta.
O livro que começa simples, se torna uma leitura ótima, misturado a ação, fantasia e tons políticos, envolvendo uma guerra entre os 2 reinos se aproximando, apenas de faixada por um desejo (ou missão) maior.

Um ponto negativo que tem nas outras críticas do livro, é o excesso de personagens, de como são pouco memoráveis, ou até difíceis de se lembrar em outras partes do livro. Bem, não encontrei essa, "dificuldade", apesar de que sim, eu tive que forçar um pouco a memória para me lembrar de alguns personagens que eram de outros capítulos e acabaram aparecendo nos últimos capítulos. Ainda falando sobre os personagens, Amadeu, "o Imortal de Câncer", foi o melhor do livro, junto com Atreio (... Já ouvi esse nome em algum outro livro...), o filho de Sagitário, se não me engano, e Scorpio, o filho de... É obvio não? Já Amato, acaba por ser um personagem desprezível, e se tornando meio sádico no meio da estória, além de sua motivação ser pouco explicada.
Claro, publicado independentemente, tem alguns erros de português, mas poucos, nada muito "cara, você não passou nas provas de português né?".

"O Homem Sem Signo", é uma ótima leitura pra quem curte ação, fantasia, e violência. Imaginar os capítulos num filme é legal, principalmente pelas partes do duelo no Impacta, ou nas partes finais do livro (que por sinal, o final é bem "WTF?").

site: http://www.bancodecerebros.com/

Lívia Stocco 27/03/2013

O Homem sem signo - Resenha

A resenha que trago hoje para vocês é do livro de um estreante brasileiro que, como eu, aventurou-se a publicar sua obra de forma independente através da Amazon brasileira. Falo de “O Homem sem Signo”, de Daniel Monteiro.

A história gira em torno de Amato, um guerreiro criado por Tiestes, um dos doze “caídos do céu”: homens que possuem sua constelação protetora gravada com pedras nas costas, e que não possuem pai nem mãe, são representantes de Sauza, uma espécie de deus protetor, no mundo dos mortais. Os signos dos doze transferem poderes especiais para estas pessoas, no entanto, também podem limitá-las de alguma forma. Por causa dessa limitação, Tiestes não pode sair do Césaro, seu local de nascimento, e está condenado a enxergar o mundo todo com seu poder, sem jamais vê-lo pessoalmente.
Para livrar seu mentor desse terrível destino, Amato promete que cruzará o mundo e destruirá cada um dos outros onze caídos do céu. Assim, sendo o único restante, Tiestes receberia todo o poder das constelações sobre ele e se tornaria um homem sem signo, senhor de si mesmo.

Embora apresente uma escrita ainda incipiente, “O Homem sem Signo” foi uma leitura curiosa, diferente e interessante. O protagonista não é o estereótipo de herói ao qual estamos acostumados, pelo contrário: Amato não demonstra pretensão nenhuma a modelo de comportamento a ser seguido. Monteiro consegue passar de um personagem a outro com destreza, e a criatividade em torno dos cenários e das batalhas é notável. A batalha final com certeza surpreenderá a todos com a participação de um personagem totalmente inusitado. E a conclusão me surpreendeu, o que foi agradável: é delicioso perceber que você se enganou totalmente sobre o que aconteceria no final.

O Homem sem Signo tem uma história bem diferente do tipo de fantasia com o qual estamos acostumados, com dragões e magia que seguem sempre uma mesma fórmula. Talvez a influência clara de desenhos animados como “Cavaleiros do Zodíaco” tenha influenciado na escrita, pois em diversos momentos tive a impressão de estar lendo o roteiro de um anime. Só ressalvo que as personagens femininas deixam a desejar, sendo todas apresentadas com a mesma fórmula e nenhuma com grande influência nos acontecimentos da trama.
Com certeza merece ser lido, principalmente por representar o que há por vir no cenário nacional da literatura fantástica.

O e-book de "O Homem sem Signo" pode ser comprado pela Amazon Brasileira por apenas R$ 2,50.