Bone

Bone Jeff Smith

Resenhas - Bone

Rittes 31/01/2013

A saga definitiva
Imagine a mistura de O senhor dos anéis com Pogo, passando pela turma da Mônica e Mortadelo e Salaminho... Pois é! Bone é tudo isso e muito mais. Conta a história dos amigos Phone Bone, Smiley Bone e Phoney Bone (uma espécie de Três Patetas bem intencionados), que fogem de sua cidade natal, Boneville, e vão parar num vale cheio de aventuras e mistérios. Dragões, leões gigantes e hilárias criaturas-ratazanas vão enfernizar os três e dar o tom da aventura. Pena que a Via Lettera, responsável pela publicação no Brasil, não deve terminar a saga por aqui. O jeito é ler no original nesta fantástica edição única de 1332 páginas...

@vaisetratarleitora 04/07/2022

Apenas perfeição define essa saga
Finalmente, após mais de 10 anos consegui finalizar essa saga.
Li pela primeira vez há anos atrás, quando encontrei as HQs na biblioteca do bairro. Porém não tinham todas. Eu amei a história e esperava um dia poder terminar de ler.
Dessa vez voltei a ler do começo (minha memória de peixe já tinha esquecido praticamente tudo, menos que eu tinha amado e precisava saber o final) e fui até o fim. E devo dizer que foi incrível!
A história é muito bem desenvolvida, você não quer parar de ler, você precisa saber o que vai acontecer, como eles vão resolver as coisas e o final é feliz e triste ao mesmo tempo. Confesso que eu preferia um final diferente, mas não foi ruim.
Torci muito pro Phoney Bone se dar mal e rachei de rir com o motivo pelo qual ele era procurado pelo Senhor dos Gafanhotos hauahauahaua queria que ele tivesse rosto pra ver a expressão dele quando descobriu o que o "presságio" era hauhauahauahaua
Levei uns 3 dias pra ler tudo, mas valeu a pena.
Não é uma HQ infantil apesar do desenho dos principais ser fofinho.
Eu torcia muito pras criaturas ratazanas terem um bom final e acredito que devem ter tido, já que as duas nossas conhecidas ainda estavam no vale no final. Espero que a vida delas tenha melhorado, elas mereciam coitadas. A melhor descrição pra elas é os Minions de Meu Malvado Favorito, e eu não consigo não gostar delas, acho fofíssimas