Because You Are Mine: The Complete Novel

Because You Are Mine: The Complete Novel Beth Kery

Resenhas - Because You Are Mine: The Complete Novel

Mafi 23/01/2013

Estão a ver o Christian Grey de As Cinquenta Sombras de Grey estão? E estão a ver a Eva Tarmell de Rendida da Sylvia Day, sim? Então pronto apresento-vos Ian Noble e Francesa Arno, respectivamente.

Com a verdadeira onda de eróticos que invadiu o mercado editorial no ano passado, a Saída de Emergência também resolveu dar um ar da sua graça ao apostar num livro que nada trás de novo ao romance erótico. "Porque és minha" da autora desconhecida Beth Kery, é a compilação de 8 livrinhos minúsculos que se lêem bem num par de horas. Eu própria não demorei a ler muito este livro, devido ao conteúdo ser um grande dejá vu.

Ian é um poderoso empresário que deseja dominar tudo a seu redor, incluindo Francesca, uma jovem artista que concorda em criar uma obra para Ian. Desde o primeiro encontro entre os dois, que a atracção e o desejo um pelo o outro é recíproco. O envolvimento entre as personagens não demora muito a acontecer, aliás 50 páginas depois já estão na cama, enrolados um com o outro onde Francesca aprende que não deve contrariar as ordens de Ian, concluindo a moça leva umas palmadas com uma pá. Isso uma pá, objecto tão erótico que quando li estas passagens apeteceu-me varrer a casa toda!! Uma pá? Ok, mesmo que seja outro tipo de pá, aquela a que associo é de uso doméstico para apanhar o lixo do chão...

Nas 250 páginas que se seguem temos uma cópia integral do primeiro livro As Cinquenta Sombras de Grey para meu desgosto, pois como livro erótico "Porque és minha" até resulta bastante bem, as cenas de sexo são explícitas e bem descritas e enquadradas na história, face à caracterização das personagens. Infelizmente tudo o resto é bastante similar e é difícil não fazer comparações de página a página. O que talvez tenha gostado mais foi das dúvidas de Francesca em entregar-se a uma relação de BDSM, não se entregou à primeira e foi bom ver a resistência dela em algumas situações de controle por parte de Ian. Outro tema abordado aqui é a esquizofrenia, em outro contexto e foi bom haver uma história paralela, de modo a não enjoarmos do romance entre os protagonistas.

Não posso dizer que tenha sido uma leitura agradável, pois não o foi. É um livro que se lê bem e que irá agradar a muita gente que se deixou encantar por esta febre erótica. No final do livro aparece um excerto do novo livro da autora "Porque estou contigo" que centra-se em Lucien, melhor amigo de Ian que aparece pouco neste livro. Como fiquei curiosa sou capaz de dar uma segunda hipótese a esta autora.
Carla.Lorenzi 30/01/2013minha estante
Muito boa a resenha! Dá para ter noção se vale a pena ler o livro! Confesso que agora fiquei na dúvida... Ainda mais por ser importado!

Mafi 30/01/2013minha estante
Obrigada Carla! Cada um deve ler para ter a sua opinião mas eu acho que é mais do mesmo sabe? Parece que a autora escreveu fanfic do Grey e editou em livro. Aqui em Portugal ninguém está gostando deste livro, as meninas estão comentando mais o "O Inferno de Gabriel". Eu disse na resenha que ia ler o outro da autora "Porque estou contigo" mas não vou ler, parece igual a este!