Cinquenta Vergonhas de Cinza

Cinquenta Vergonhas de Cinza Fanny Merkin

Resenhas - Cinquenta Vergonhas de Cinza

Vinícius Dias 02/03/2013

Admito que a autora foi inteligente ao jogar não só com Cinquenta Tons, mas também Crepúsculo! Eu apenas gostaria que ela tivesse utilizado um humor mais irônico, ao invés de apelar para as risadas fáceis em situações incabíveis, como quando Anna sofre um acidente de carro e cai no Pacífico, e Earl drena o oceano para salvá-la, ou a cena de sexo nas costas de um kosmocerátops numa viagem ao Jurassic Park particular do milionário.
Cinquenta Vergonhas de Cinza é bizarro, com um leve toque de humor aqui e ali, mas não me fez dar gargalhadas a ponto de fechar o livro para recuperar o fôlego.
Leia a resenha completa no blog! http://www.livroserabiscos.com/2013/03/fanny-merkin-cinquenta-vergonhas-de.html
Vivy 04/09/2014minha estante
HAHA ! Amei sua resenha !

Juninhu 02/03/2013

Uma comédia
Basicamente é um livro de besteirol americano.

Marina :) 03/03/2013

O livro é legal e engraçado. Quem gosta de cenas absurdas típicas de 'besteirol' vai gostar bastante. Senti falta de um humor irônico, mais inteligente. Há cenas em que isso ocorre, mas são exclusivas do começo do livro.
Ri bastante neste livro, principalmente no começo, quando a crítica aos personagens parece ser o foco do livro. Depois disso, a intenção de um humor muito bobo me deixaram um pouco desanimada. Pelo que me disseram, a Anna de 'Cinquenta Tons de Cinza' foi muito bem parodiada neste livro!
As cenas de sacanagem são bem presentes, claro, mas são absurdas. É engraçadinho.
É engraçado e uma leitura bem leve. Legal pra quem quer ler algo mais leve, sem compromisso.
Três estrelas! :)
Gheysa 04/07/2013minha estante
Se vc tem o livro no seu pc, poderia me enviar no meu email? é gheysa-souza.2013@hotmail.com

tainagondim 12/07/2013minha estante
Se voce tiver o livro no pc, tem como voce enviar pro meu e-mail também? é tainagondim@yahoo.com.br
Obrigada

Cida 14/04/2013

Envergonhada 50 vezes
Só tem uma definição para esse livro: ABSURDO!
O autor exagerou tanto para deixar a leitura engraçada, mas na verdade me senti chocada. É um absurdo atrás de outro. Me senti revoltada! Tive vontade de largar a leitura, mas me senti na obrigação de terminá-la. Quanta perda de tempo!
Silvia 02/06/2014minha estante
Rsrsrsr

debora.ribeiro.90 26/10/2019minha estante
Estou de acordo com que você escreveu, esse livro foi o mais absurdo que li, não curti nem um pouco e nem achei engraçado.

Letí­cia 20/03/2013

Resenhando: Cinquenta vergonhas de cinza
Post original: http://umceudeletras.blogspot.com.br/2013/03/resenhando-cinquenta-vergonhas-de-cinza.html#.UUpbHRyG1fE

Oi geente! Dois mil anos depois, aqui estou eu com uma resenha pra vocês :) Dessa vez o livro é Cinquenta Vergonhas de Cinza, da autora Fanny Merkin, lançamento na editora Novo Século do mês de fevereiro.

É uma paródia de da trilogia Cinquenta Tons de Cinza (óbvio haha) no geral e parte da premissa do mesmo: Anna Steel, a jovem desengonçada que parece que vive em uma caverna e não conhece nada, e Earl Grey, homem de 27 anos, estonteante e bilionário, que inexplicavelmente se sente atraído por Anna. De resto, as cenas são baseadas nas sequência dos acontecimentos dos livros da trilogia, mas não chegam a ser uma cópia.

Dividi o livro em duas partes: A primeira e a segunda metade. Na primeira, Merkin nos deixa logo empolgados, com tiradas engraçadas desde a primeira página e nos fazendo parar para rir e imaginar uma cena acontecendo. Esse definitivamente foi o ponto da leitura em que mais me diverti e tinha vontade de comentar com alguém.

''Quando escovo meu longo cabelo castanho, a garota no espelho, com olhos castanhos grandes demais para sua cabeça, me encara de volta. Espera aí... meus olhos são azuis! Então, minha ficha cai e percebo que não estive olhando no espelho, mas para um poster da Kristen Stewart por cinco minutos. Meu cabelo está ótimo. ''

A segunda parte: O desgaste. Pouco antes da metade, nem tudo era mais tão engraçado quanto antes (Deixo claro antes de tudo que é difícil para mim achar algo REALMENTE hilário). Eu já não ria mais das piadas e alguns detalhes (como Anna enfiar o dedo no nariz a todo momento e Earl achar isso sexy, e a cueca de paetês e a crocs rosa do Sr. Grey) e diálogos me deixavam irritada. Apesar disso, continuei achando uma boa diversão e fazia notas mentais de toda e qualquer referência legal que aparecia.

E embora tenha sentido falta de referências mais sarcásticas e um humor mais inteligente, como não rir de Anna e Earl fazendo sexo em cima de um dinossauro (?) no Jurassik Park particular do ricaço? Como não achar absurdmente engraçado o fato de o Sr. Grey comprar o Walmart e a Universidade de Washington só para ter controle sobre a vida de Anna?

'' Ele me agarra pelo pulso e marcha comigo de volta para o stock car, então dirige como um verdadeiro Cullen na direção do centro de Seatlle. Sei qual é a próxima parada: Dormitório do Destino. Finalmente, os dados vão rolar. ''

Cinquenta Vergonhas de Cinza é um livro leve, engraçado e ótimo para passar o tempo. O que mais gostei foi que para lê-lo não são necessárias mais do que duas ou três horas, já que você não vê as paginas passando. A capa é extremamente criativa, com a gravata com carinhas, marca de Earl Grey, além de ser emborrachada/aveludada, na minha opinão, o jeito mais legal. A diagramação é simples e bem feita e não encontrei nenhum erro de edição. Indico para quem quiser ler um livro leve e com um humor não tão profundo.

P.S. - Referências/críticas à Gossip Girl, Tom Cruise, Nickelback, entre outros e claro, Crepúsculo. Não tem como não rir de tudo isso.
P.S.2 - O final é genial!

AtAlio.Martins 18/04/2023

Mds muito bom
Gente eu passei mal de rir e li num dia só. pra uma paródia, foi muito bem feito e escrito. Piadas muito boas, situaçoes que voce fica "jesus.." e muito mais.

jhonatas_nilson 21/06/2014

Peguei esse livro após ter lido 50 tons e sabia o que esperar. Não esperava humor inteligente tampouco uma obra digna de se tornar clássico literário, sabia que seria apenas algo para passar o tempo e com essas expectativas o livro acabou me surpreendendo. Dei muitas risadas com ele e me diverti com as cenas exageradas. kkkkk

Recomendo para quem quer um livro engraçado e para passar o tempo.

Beatriz Feldens 02/04/2013

Parece um roteiro de comédia besteirol.
Eu curti muito como ela descreve as personagens e sacaneia todo mundo e tudo. Conforme eu ia lendo, já imaginava nas telas do cinema.
Não esperem por uma comêdia irônica com um humor inteligente, pois o livro é bem besteirol mesmo... tanto nas ações quanto nos diálogos e personagens.

Jaque Assunção 13/12/2017

Péssimo
Foi o pior livro que já li...
Só terminei porque odeio começar algo e não finalizar - isso felizmente/infelizmente inclui também as minhas leituras.
Homem Subterrâneo 14/12/2017minha estante
Deve ser uma merda mesmo, rs. Mas só pela sinopse já achei menos ruim do que o original. Pelo menos esse aparenta tentar ser engraçado.

Jaque Assunção 14/12/2017minha estante
Já li os originais e também não gosto rsrs
Esse consegue ser pior (o que é muito difícil) porque o humor é MUITO forçado...

Mila.Mesquita 15/12/2017minha estante
Hauahauahaua....
Não sei como foi até o fim. Quando é uma mera demoro séculos ou largo e tento num futuro, agora se for ruim demais abandono mesmo. Kkkk

Jaque Assunção 15/12/2017minha estante
Existem dois tipos de livros que detesto ler: sobre relacionamentos abusivos e tentativa de humor fracassada. Esse livro basicamente se encaixa em ambos....
Eu ganhei esse livro, gosto de ler os livros que ganho rsrs

Mila.Mesquita 16/12/2017minha estante
Já leu, agora pode trocar. Kkkkk

Vivi Martins 02/03/2013

Muito hilário, bem escrito e muito divertido!

Beatriz3345 05/03/2024

Paródia igual filme americano
Pérola que encontrei na biblioteca da minha cidade. É a versão livro dos filmes de comédia ao estilo "Todo mundo em pânico", só que desta vez sobre "50 tons de cinza". Achei engraçado algumas partes, mas recomendo só para quem quer passar o tempo e não tem mais nada para ler.

Cheirinhodelivro 25/03/2024

Péssimo
Parodia extremamente ridícula! Não sei nem porque ainda tenho esse lixo literário ocupando espaço na minha estante.

Bi Sagen 25/07/2020

Por causa da ressaca de sua colega de quarto, Anna vai entrevistar Earl. Mesmo se sentindo desconfortável - já que estava com roupa de ginástica e para não cair no chão fez cinco estrelinhas - ela sente uma conexão entre eles.

Oscilando entre um egocêntrico perseguidor e um inseguro nerd, ele a apresenta um mundo novo, e talvez não tão misterioso assim.

Eu gosto bastante de paródias, por isso me propus a ler essa. Mas admito que fiquei bastante frustrada, apesar do fim ter uma reflexão bacana, eu sentia muito mais vergonha alheia do que vontade de rir.

zeca 21/08/2015

Tradução pífia
5 primeiras páginas:
The girl in the mirror with brown eyes too big for her head stares back at me

Tradução
A garota no espelho, com olhos grandes demais para sua cabeça, me encara de volta

Comentário: olhos grandes demais para o rosto.

-----------------
I am about to ride my bike

estou prestes a dirigir
-----------------------------

fabulously wealthy CEO

Diretor-Presidente incrivelmente saudável
-----------------------------------------------------------

my roommate is a total B
minha colega de quarto é uma perfeita vadia

Comentário: O sentido contemporâneo de bitch não tem muito a ver com promiscuidade.

Não é uma vadia, é uma vaca, uma cobra, uma megera, uma nojenta
----------------------------------------------------------------

None of the corporate executives she's profiled have proposed to her

Nenhum dos executivos corporativos dos quais ela fez um perfil a chamou para sair

---------------------------------------------------------

but then again my experience with the opposite sex is almost nonexistent.

mas, de novo, minha experiência com o sexo oposto é quase nula.
----------------------------------------------------

This fascinates me to no end

Isso não me fascina à toa
-------------------------------------------------------
minidisc recorder

Tradução:

minigravador / gravador com um daqueles mini-CDs

( Um minidisc não é um minicd. um minidisc recorder não é um minigravador tampouco)

--------------------------------------------------

I was just as nervous as you were the first time I met [X]
Fiquei tão nervosa quanto você na primeira vez que encontrei [X]

comentário: quando conheci.

I'd rather be alone, curled up in a ball in my bed, crying myself to sleep. Anything but about to interview some five-year-old billionaire.
Preferia ser uma criança de cinco anos bilionária.

-------------------------------------------------------------------------------

Mr [x] will see you ina few minutes.
O sr. [x] virá vê-la em alguns minutos.

(a personagem está numa recepção, o sr. [x] ficará em sua sala, é ela quem vai entrar. )

I should be back in Portland, studying
Eu devia voltar para Portand...

I push the door open

Empurro a porta aberta