Prodigy

Prodigy Marie Lu

Resenhas - Prodigy

julia4226 07/04/2024

"Ele é o raio de esperança em um mundo de escuridão."
Considerações finais, vamos lá

June você é a maioral! se algum dia te critiquei, retiro tudo kkkkkkkk Day te amo também, meu protegido
Kaede :(((( te amei muito, icônica

Eu gostei como sequência, confesso que esperava mais, ainda mais com o final caótico do primeiro livro, mas foi uma sequência ok!

Logicamente não achei melhor que o primeiro livro, por ter mta política, e também achei cansativo porque parecia que nada acontecia de fato kkkkkkk

Eu gostei mais do início, do final, e de algumas partes do meio, mas de resto nada me causou reações, só ficava lendo sem expressão nenhuma absorvendo as informações políticas e mudanças de cenários. Achei que podia ter mais desenvolvimento do Thomás e da Tess, mas vamos ver o que vem a seguir

Mas enfim, em resumo eu gostei sim! É um bom livro, eu adoro a escrita da autora, e tô curiosa pro próximo livro! ????

onlylvrs 17/03/2024

Prodigy
Continuação de legend, prefiro o primeiro mas gostei muito (day como pode você ser o melhor personagem sempre?)

gabrielapinterr 14/03/2024

MARIE LU NUNCA ERROU
Ainda melhor que o primeiro livro da trilogia, Prodigy abrange e constrói a história de uma maneira em que nenhuma distopia tinha sido feita antes, Marie escreve sua continuação com muitas reviravoltas e personagens secundários que se destacam e se tornam importantes com o decorrer da história.

Na minha opinião, Kaede e Andem são os que mais se destacam, a escritora conseguiu me conquistar com apenas algumas cenas em que eles aparecem!

June e Day continuam em destaque com o que acreditam ser certo para o governo, e mesmo com perdas significativas eles ainda conseguem manter a cabeça erguida lutando pelo o que acreditam.

Se você leu Legend, você sabe que a Marie é uma escritora incrivel com uma veia assassina, do tipo assassina estratégica mas mesmo assim assassina, e com isso dito, o meu único conselho é: não se apegue.

viniciusgussi 12/03/2024

Lealdade e Reviravoltas
Depois de tudo que acontece no primeiro livro, ?Legend?. June e Day começam em situações bem complicadas, cada um carregando o peso da sua própria decisão. Durante a jornada ambos começam a descobrir segredos surpreendentes sobre a sociedade que vivem, forcando-os a reconsiderar suas convicções e lealdade. Mais uma leitura que me deixou ansioso para saber o desenrolar de toda a história. Como estou criando o habito de ler diariamente apenas no transporte público, o clima de suspense e curiosidade ficam mais forte a cada dia que passa.

booksdalaus 12/03/2024

Prodigy: Os opostos perto do caos (Legend Livro 2)
Depois de escapar dos militares da República, em Los Angeles, June e Day chegam a Las Vegas no momento em que algo inesperado acontece: o Primeiro Eleitor morre, e o filho dele, Anden, assume o comando da nação.

Com a República da América à beira de um colapso, os dois se unem ao grupo de rebeldes conhecidos como Patriotas. Dispostos a ajudar Day a encontrar Éden, seu irmão caçula, e a levá-los em segurança até as Colônias, os Patriotas têm apenas uma condição: June e Day devem assassinar o novo Eleitor.

A eles é dada a chance de mudar a nação, de finalmente dar voz ao povo, que viveu tempo demais em silêncio. No entanto, quando June descobre que o atual Eleitor não é o ditador que o pai dele fora, ela se vê atormentada por suas escolhas. E se Anden significar um novo começo para todos? E se uma revolução for mais do que simplesmente vingança, fúria e sangue? E se os Patriotas estiverem errados?

No aguardado segundo livro da trilogia Legend, considerada por público e crítica internacional uma das melhores distopias já publicadas, Marie Lu presenteia o leitor com um thriller magistral. A intensidade que impõe a seus personagens é de tirar o fôlego. Prepare-se para muita ação e fortes emoções do começo ao fim.

Laura 05/03/2024

Esse livro é plot twist atrás de plot twist!!! Quando estou me recuperando de uma bomba que a autora simplesmente jogou na história, vem outra. Gostei muito mesmo, o segundo da série conseguiu superar o primeiro!
Confesso que no meio do livro fiquei com raiva da June por conta do Eleitor, mas sem surpresas, ela se mostrou certa e muito perspicaz. Day, incrível e altruísta como sempre, e o final do livro só mostrou isso.
Só leiam essa trilogia!!

Jojo 28/02/2024

Uma continuação instigante
Mais uma vez a Marie Lu me fazendo eu amar mais seus livros. Acho que uma coisa que me chamou bastante atenção em Prodigy foi a mentalidade construída durante tudo que aconteceu com a June e o Day. As discussões por mais ?tolas? que algumas pessoas possam achar, foram cruciais para o desenvolvimento de cada personagem, mostrando que são adolescentes de 15 anos com dúvidas verdadeiras sobre a vida naquele mundo apocalíptico.

Confesso que achei no início as discussões tolas, mas pensando bem no final do livro eu percebi que são coisas que fizeram parte da vida deles naquele lugar, os questionamentos de como deveriam prosseguir com certas atitudes e decisões.

O enredo do livro é bastante instigante e me prendeu do início ao fim com a narração da June e do Day evoluindo muito em comparação com o primeiro livro. Gostei bastante e agora é hora de ver o desfecho dessas loucuras no próximo livro?

Moonshift 26/02/2024

ME DEIXOU DE CORAÇÃO PARTIDO!
Bom, diferente do primeiro livro, eu achei a escrita desse mais lenta. A história dele esta muito bem escrito e explica cada detalhe, não gostei muito da tess nesse livro, e , conforme a forma que a história se desenvolvia eu ficava com mais medo de ler e descobrir o final.

Me sinto em choque e completamente desacreditada do final, como assim june e Day não ficam juntos? Como assim Day esta morrendo?? QUE FINAL FOI ESSE?! Eu amei ler, amei sentir a adrenalina deles fugindo da República e depois fugindo das colônias .

sinceramente QUE SEQUÊNCIA PERFEITA!

Ursa_Menor 15/02/2024

June por que te odeio?
Eu achei esse livro bem melhor do que o primeiro, ele tem um ritmo mais ágil, várias coisas acontecem uma atrás da outra mas não fica confuso, você vai ficando cada vez mais interessado no que está por vir.
Eu continuo adorando o Day e odiando a June. Acho que ela poderia evoluir se não ficasse com um papinho elitista a todo momento, então eu adorei ver o Day esculhambando com ela sobre "o dinheiro não ser tudo".
O mundo distópico também é bem interessante e eu gostei muito do que a autora fez sobre a colônias, é algo que eu não esperava e me deixou positivamente surpresa. O final é bem impactante, e sinceramente não tenho certeza de que um terceiro livro seria necessário, poderia facilmente acabar aqui e é isso, mas vamos ver né.

Luciana 10/02/2024

Prodigy é o segundo livro da trilogia Legend.
Amei o primeiro livro, essa continuação foi apenas ok, porque perdeu a ação e entrou muito na esfera política, coisa que em Jogos Vorazes só ocorreu no último livro.
Aqui June e Day já estão do mesmo lado, achando que a República é o inimigo e que os Patriotas e a Colônia são a solução. No entanto as coisas nunca são o que parecem, embora Razor nunca tenha me enganado.
Fatos avassaladores ocorrem, pessoas boas morrem e uma notícia final acabou com meu coração de um jeito que não sei se terá solução. Para isso vou ter que começar logo Champion, o volume 3.

Bibis8 31/01/2024

A química que te segura até o final
Assim como já entregue no início, com um mapa, o objetivo nesse volume do meio é expandir o universo, e como Marie Lu decide fazer isso ?? Sim, separando nossos pombinhos ?.
Pouca coisa me importa nessa história mas não posso deixar de pontuar a força que essa autora exerceu sobre mim quando escreveu esse casal, jamais imaginaria que pudesse acreditar no amor ficcional, e muito menos imaginaria que encontraria esse romance romântico todo em uma distopia média para fraca. O maior problema aqui foi como esse livro me lembrou que o público alvo dele não sou eu, mesmo assim pretendo encerrar isso que fica cada vez mais parecido com uma novela.