Prodigy Marie Lu

Resenhas - Prodigy

Lizia.Yohanna 12/06/2021

Ele é a minha luz ?
O que foi esse livro, o que foi essa história que obra genial. Surtos a parte eu amei Prodigy ainda mais que Legend, a trama vai se desenvolvendo de forma incrível eu já li algumas distopias e em muitas eu já sabia o caminha que a história estava tomando onde a autora estava querendo chegar, mais com essa eu sinceramente não faço ideia de nada é sempre surto atrás de surto. June me conquistou ainda mais nesse livro em Legend podemos ver o quanto ela é esperta mais nesse vimos a agente treinada e fodana que ela se tornou e sobre o Day nem tenho o que dizer só sei babar por esse homem, brincadeira. Ele me conquistou logo no início de Legend e no decorrer da trama só me fez amá-lo ainda mais. Esse livro foi mais tenso, emocionante e com acontecimentos de tirar o fôlego. Agora é partir para o livro final e seja o que Deus quiser porque eu não faço ideia de nada.
Maygeek7 13/06/2021minha estante
Até que enfim vejo alguém lendo essa trilogia ??
Sim menina, é muito bom mesmo!

Gabis 13/06/2021minha estante
Nossa , deu até vontade ler!! Adicionando essa trilogia na minha listinha ??

Lizia.Yohanna 13/06/2021minha estante
Mulher pode ler sem medo, é muito bom.

Gabis 13/06/2021minha estante
Confio em vc !!! Já baixei no meu Kindle ??

jlittlefreak 14/06/2021minha estante
Faço de suas as minhas palavras. Concordo com tudo

anabomi 27/08/2021minha estante
E ainda tem o quarto livro Rebel só para o nosso desespero

Maygeek7 27/08/2021minha estante
Sério Ana ? ?

Lizia.Yohanna 27/08/2021minha estante
Eu tenho mais não estou tão animada em ler já que não foca necessariamente no Day e na June.

anabomi 27/08/2021minha estante
Simm! Mas terminando champion vou embalar em Rebel. Medo medo kkkkk

Lizia.Yohanna 27/08/2021minha estante
Lerei porque já comprei, mais não entra na minha lista desse ano mais vou deixar para o próximo.

Vivian.Maia 11/10/2021minha estante
Concordo com tudo... só sei babar pelo day também ksksks

Lizia.Yohanna 12/10/2021minha estante
E tem como não babar? Kkkkkkkk ele é tudo ?

Marcio 23/01/2021

Uau! Uma sequência que superou todas as minhas expectativas. Aqui, a Marie Lu pareceu mais à vontade para construir a ponte da relação entre Day e June, levando em consideração que no primeiro eles praticamente se apaixonaram no momento em que se viram.
Houve também maiores explicações sobre como surgiu a República, como a nação ressurgiu com os Estados Unidos divididos e como o resto do mundo dispõe-se, mas de uma forma bem fácil de entender, sem explicações maçantes. Isso me deixou contente porque o que mais me atrai é a ambientação da história: as cidades em ruínas, o clima instável, o governo assustadoramente opressor. Eu ainda fico pasmo com a crueldade que eles enfrentam e em como a anarquia culminou em caos, pobreza e doença. Te deixa genuinamente apreensivo imaginar viver em um lugar assim.
Os personagens secundários tiveram um espaço suficientemente adequado para que não parecessem meros figurantes fantasmas vagando no cenário desbotado da minha memória.
Eu gosto da june, acho ela espantosamente observadora e lógica, mas também convencida (parece que todo mundo ou tem medo dela por ser a garota prodígio, ou tá a fim dela pelo mesmo motivo). O day apenas não sabe pensar com a mente, é todo emocionado, só vê com o coração cego, o que me fez detestar a forma como ele tratava a Tess. Sinto que ele simplesmente esqueceu dela no fim do livro, acho que ele merece um chute no traseiro. Ambos são inteligentíssimos, o que sempre me deixava com uma expressão tipo :o
O final me deixou um pouco abalado com a morte de uma personagem que eu gostava muito e uma revelação que me faz ter dúvidas sobre o que pode acontecer no último livro. Enfim, não espero o melhor final dos finais, mas que pelo menos eu não esqueça dessa trilogia no momento em que eu terminar.

Victoria (Vic) 18/07/2020

Até a metade do livro estava meio morninho! Depois da metade ficou impossível largar. Me surpreendi bastante e não faço a mínima ideia do que vai acontecer. Espero poder conhecer mais sobre as colônias!

clara 31/03/2021

um dos melhores livros q ja li
esse livro me desestabilizou e simplesmente me ARRUINOU KKKKKKKKKKKKKK nota 10 ? segundo livro da saga legend, ate agora o melhor. a escrita da autora me faz vontade de ler mais e mais e quando eu vejo ja acabei o livro. personagens muito bem estruturados e uma trama incrível! recomendo mto
Laubrary 31/03/2021minha estante
KKKKKKKKKK quero

Tess ð¥ 31/03/2021minha estante
Eu amo a Marie Lu, eu leria tudo o q essa mulher escreve!!
Vc tem q ler Jovens de Elite, se vc já está arruinada no Jovens de Elite vc morre.
É sem dúvidas uns dos meus preferidos!

AnaJu76 24/06/2021

Gostei muito, foi tantos momentos chocantes, ação atrás de ação, sinto q eu vou chorar no último livro

Aline Michele 09/02/2022

Resplandece
Prodigy começa mais ou menos no mesmo ponto onde Legend termina, com Day e June saindo de Los Angeles, depois dos bombásticos acontecimentos na chamada República.

O ritmo continua uma delícia e a escrita da Marie Lu é ótima. Ela consegue nos fazer saber quem é que narra apenas pelo jeito que escreve, ok que tem o nome de cada narrador no início do capítulo, mas se não tivesse daria para saber quem é que narra. Não acontece de você esquecer sabe? Estar na metade do capítulo e ter que voltar para entender o que está acontecendo.

Neste livro temos mais informações sobre o surgimento da República e das Colônias, que vive em guerra com a República e conhecemos os Patriotas, grupo rebelde que luta contra o sistema.

Essas partes são muito interessantes e nos fazem ver como as vezes as pessoas são ludibriadas e que só veem o que querem ver e como a propaganda influencia a forma como as pessoas enxergam o mundo que as cerca.

As perdas aqui continuam, uma me deixou bem triste, mas assim como as mortes em Legend, elas nos ajudam a ver como o mundo é de verdade e que nem todos sobrevivem ao lutar pelo que acreditam ou fazendo a coisa certa.

O romance entre os dois, sim a química resultou num casal interessante de acompanhar (e no meu caso torcer) e a discussão entre os dois numa parte do livro, onde cada um falava o que realmente pensava foi maravilhosa.

Eu continuo fã do Day, torço por ele e acredito que ele possa fazer mais. Entendo o apelo que ele traz ao povo e entendo o povo acreditando nele. Ele, mesmo com tantos problemas, traz uma certa leveza aos capítulos que narra, uma certa esperança. Ele é totalmente coração e adoro isso.

Já a June é mais razão, de fato eles são opostos. Ela é mais calculista e sempre está um passo à frente e viu o que os outros não viram. Eu confesso que achava que ela estava errada, mas a errada era eu rsrs.

Aliás acho que a única que não foi totalmente enganada no livro todo foi a June, o restante foi. Toda a história envolvendo os Patriotas, República e Colônias parecia ser uma coisa e era outra. E eu adorei isso, porque foi meio que uma reviravolta, mas não foi. Tipo, dava para perceber que isso acontecer, mas eu fiquei tão imersa na história que assim como os personagens também não vi.

Não falo das provas, as provas lá no primeiro a gente já descobre que não é bem assim e ela também foi enganada. Aliás que método mais horrível de avaliar uma criança de dez anos não? Totalmente absurdo. E o que eles fazem com quem não passa é ainda pior.

E o final meu amigo que final, eu fiquei com o coração na mão com ele e espero que autora dê um jeito nessa bomba que ela jogou e resolva isso de forma satisfatória.

E é isso, até aqui uma das melhores distopias que eu já li.

Ana Karina 05/03/2021

Prodigy
Enquanto estava lendo esse livro eu ficava com aquela pulga atrás da orelha, não conseguia acreditar em ninguém, rsrsrs, sempre pensando "Agora tal personagem vai trair alguém, quer apostar?!" rsrsrs, mas o tal personagem não traiu (por enquanto), mas a revelação no final desse segundo livro, me deixou super triste como o Day faz uma coisa dessas?! Eu entendo o por que ele fez isso, mas não aceito que tenha tomado essa decisão sem ter compartilhado esse segredo com a outra pessoa envolvida, estou curiosíssima para ler o terceiro livro e ver como isso vai terminar (espero que do jeito que estou imaginando). Mais um livro recomendado!.

Priscila 19/03/2022

Conseguiu superar o primeiro
Foi melhor que o primeiro, os personagens conseguem evoluir e a autora consegue nos confundir bastante e o final me deixou angustiada, vou precisar me preparar psicologicamente para ler o último.

Gabi 18/06/2021

Prodigy
Gente... eu tô surtando muito KABSKSKS
Enfim, o livro é ótimo. Eu achei o primeiro melhor, mas esse também é perfeito. Não me prendeu tanto no início, mas esse final... ai ai. Juro, esse plot twist foi surpreendente. Eu tô com muito medo do que vai acontecer no próximo livro

Leticia Jatobá 02/05/2021

Prodigy
Eu não sei nem o que dizer desse livro. Se o primeiro já é bom, esse aqui é melhor ainda.
Fiquei totalmente envolvida, parava de ler porque precisava, mas leria facilmente de uma vez só. Alguns finais de capítulos são de tirar o fôlego.
Acho engraçado a semelhança da história com os momentos atuais, a "praga", a guerra política, manifestações... tem um romance também, pra quem gosta dessa mistura de emoções.

Curiosa pelo desfecho da história, mas com aquele sentimento de que não quero que termine.
Lari 02/05/2021minha estante
eu amooo essa trilogia
já prepara o coração pro terceiro

Fernanda 15/10/2013

Resenha: Prodigy
Resenha: Preciso afirmar o quanto estava ansiosa por esta continuação e assim que recebi Prodigy da Editora Prumo, comecei a ler na mesma hora. As expectativas estavam altas e confesso ter me surpreendido mais ainda com a leitura ágil e narrativa peculiar. A autora Marie Lu provoca diversos sentimentos nos leitores, tanto como um misto de inquietação e dinamismo. Por mais que Legend tenha apresentado cenas fortes e um enredo maravilhoso, este segundo volume se destaca justamente por incrementar um ritmo mais intenso e revigorante e posso garantir que é bem melhor assim – e que ainda estou me sentindo extasiada por causa do desfecho.

A ação e os atos conspiratórios ainda estão presentes do começo ao fim e a trama segue com um romance sutil, porém muito relevante em todo o contexto. Na verdade, a palavra certa para qualquer tipo de relação nesta trama é: torturante e eu realmente já não vejo a hora de poder ler o próximo livro. Day e June continuam a ter suas diferenças, mas a cumplicidade de ambos é maior que qualquer desafio. A cada página virada, os questionamentos são visíveis e atribulados de um modo a tentar confundir até mesmo o leitor.

A autora alinha muito bem essa questão, desenvolvendo combates conflituosos e uma maior objetividade nas cenas. E o maior desafio é justamente testar a capacidade de confiança, sendo que é possível observar todas as partes que envolvem a personalidade dos personagens. Por esse motivo, é perceptível o modo como foi avaliado bastante o lado psicológico de cada um. Assim como em Legend, a narrativa se passa por meio de duas perspectivas. Day parece estar mais convincente, compenetrado, enigmático e muito mais carismático. June aparece meio retraída, mas também se mostra mais inteligente e determinada. Ela é uma daquelas personagens intensas, que exalam inspiração e fidelidade.

Os personagens secundários aparecem com máxima precisão e acrescentam mais tensão a trama e contribuem para fazer a ampliação das passagens importantes. Prodigy é uma viagem desconcertante, que emana adrenalina e estilo. Em suma, é uma sequencia mais que perfeita!

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/10/resenha-prodigy-marielu-editoraprumo.html

meumundinhodoslivr 15/06/2021minha estante
nossa a morte da ... acabou cmg

meumundinhodoslivr 15/06/2021minha estante
EU N SABIA EM QUEM CONFIAR

alicemmansur 16/06/2021minha estante
SIMMMMMMMMM

Leila 14/06/2021

Prodigy consegue o encanto em suas primeiras palavras, assim como no primeiro. Ele supera em grande escala Legend. A continuação é simplesmente perfeita, ela aperfeiçoa os personagens secundários e mostra a jornada do protagonistas sem esquecer do universo distópico.
Os personagens são cativantes, com vários erros. O Day é totalmente sonhador, a fé cega que ele deposita nos personagens é tão irritante, apesar de você entender. A June é exatamente o contrário, ela desconfia de pequenos detalhes, e isso faz com que outros personagens desconfiem dela, assim como o leitor.
Marie Lu traz novos personagens sem esquecer dos antigos, e desenvolve os secundários.
No primeiro livro, o romance é rápido, e até no começo desse livro você se pergunta como aquilo aconteceu. Porém, ele é desenvolvido.
O plot é tão perfeito e descrito com cuidado, ainda não entendo como não pude perceber antes.
Eu amo as personagens femininas desse livro, em especial a Kaede.

Universo distópico descrito com perfeição, personagens secundários desenvolvidos, uma mocinha extremamente forte e um final que destruirá sua saúde mental.

"Ele é tudo que é belo.
Ele é o raio de esperança em um mundo de escuridão.
Ele é a minha luz."

Anne 30/01/2022

ainda pior do que eu me lembrava que era, eu não consigo nem descrever tudo que eu acho de ruim nesse livro, só de pensar que ainda tem mais um pra ler eu já entro em depressão
eu li o 1 e achei péssimo

não entendo como gostam

Anne 30/01/2022minha estante
eu também não sei como alguém gosta, já tinha lido o 1 e o 2 e não gostei mas como já tinha comprado o 3 fui dar outra chance (vou terminar isso na força do ódio) porém detestei mais do que antes, tudo que a autora podia fazer de errado ela fez kkkkkk

KKKAKKJKLKKKKK

se continuar do mesmo jeito que foi o 1 não quero nem ler o resto

Anne 31/01/2022minha estante
só não continua igual pq piora kkkkkkriyng

eelis 06/03/2022minha estante
Li o 1 não gostei, o 2 pra mim melhorou mt. Acho q os plots e a relação deles melhoraram. Medo do 3 ser ruim

Anne 06/03/2022minha estante
eu odiei todos igualmente kkkkkk o 3 parece que muda totalmente a personalidade deles e tem uns cortes de tempo muito esquisitos

eelis 06/03/2022minha estante
@Anne semor, medo de ser ruim. Eu comprei a trilogia inteira?

Leticia924 06/03/2022minha estante
KKKAKKKKKLKK

Anne 07/03/2022minha estante
eu tb comprei toda antes de ler kkkkkkk nesse caso espero que você goste então viu