e-Quintana

e-Quintana Mario Quintana

Resenhas - e-Quintana

jota 25/08/2013

Super Mario
Não acho que essa coletânea seja a melhor reunião ou amostra (para quem nunca leu nada do que o simpático autor gaúcho escreveu) de tudo o que Mario Quintana produziu, entre poemas, crônicas e microcontos.

Mas ainda assim é um bom apanhado de algumas coisas interessantes de sua obra. Fico com As Covas, que já conhecia de um livro antigo dele, A Vaca e O Hipogrifo, mais substancioso do que este e-Quintana:

“O bicho, / quando quer fugir dos outros, / faz um buraco na terra.
O homem, / para fugir de si, / fez um buraco no céu.”

Lido em 25/08/2013.

Ana Monique Souza 04/10/2021

Poeminhas
Tenho achado interessante como o brasileiro usa diminutivos.

Com Mário Quintana, pode-se observar o uso perfeito, e não excessivo, deles.

Pequenas verdades, sutilezas, algumas morbidades.

Pra mim, valeu a pena que o poeta gastou.

Helena Frenzel 12/01/2014

Quintana é Quintana, Mario é mais!
Certa vez me perguntaram se eu costumava comprar livros de poesia, ao que respondi: 'depende do ou da poeta'. E com Quintana: claro, não tem nem o que pensar: compro sem medo de me decepcionar. Foi o caso desta coletânea da Objetiva. Amor ao primeiro olhar na prova de leitura. Pois é, poesia é algo muito subjetivo e Quintana fala muito comigo, seja no e-reader ou no papel, mas que bom que agora também está em ebook. Talvez fale a você também, Mario e sua poesia, recomendo porque é mil!!