The Coincidence of Callie and Kayden

The Coincidence of Callie and Kayden Jessica Sorensen

Resenhas - The Coincidence of Callie and Kayden

Fulana Leitora 25/07/2013

Resenha feita por Kezia Martins para o blog Fulana Leitora: http://fulanaleitora.blogspot.com.br/2013/03/resenha-coincidence-of-callie-and.html
Callie e Kayden estudam na mesma escola, moram no mesmo bairro, mas não tem qualquer tipo de contato. Callie sempre tenta passar despercebida, até que, um dia, encontra Kayden sendo espancado pelo pai. Sua reação natural seria virar as costas e fingir que não viu, mas alguma coisa a impulsiona a agir, a salvar Kayden. Após esse dia, Kayden não consegue parar de pensar nela, mas Callie vai para faculdade e, provavelmente, ele não vai mais vê-la.

Para Callie a faculdade era uma fuga de sua vida e de seu passado que a atormenta constantemente. Tudo o que ela queria era esquecer e não ter mais nenhum tipo de contato com nada que a lembrasse de sua antiga vida. Mas ao descobrir que Kayden foi para a mesma faculdade que ela, tudo vai por água abaixo. Kayden tenta se aproximar dela e, por mais que Callie saiba que o certo a fazer é se afastar, a possibilidade de ter alguém é tentadora demais.

Callie é uma garota reservada, introspectiva, que faz de tudo para passar despercebida. Ela não tem amigos, não sai, não se arruma... A única coisa que ela quer é terminar o colégio e se mudar para a faculdade. Kayden é o garoto mais popular da escola, e, consequentemente, namora a garota perfeita. Mas sua vida aparentemente perfeita, é apenas uma ilusão; ele não vê a hora de tudo aquilo acabar e correr o mais rápido possível para a faculdade.

É incrível como as coisas que você se lembra para sempre são as que você prefere esquecer e as coisas que você quer desesperadamente agarrar parecem escapar como areia no vento.

A relação entre eles progride a passos lentos, pois ambos tem suas limitações, o que torna a história mais envolvente. A autora soube explorar muito bem as emoções, nos levando de momentos angustiantes a momentos extremamente ternos. A narrativa transita entre Callie e Kayden, o que nos dá uma dimensão maior da intensidade de seus sentimentos e o peso do segredo que cada um carrega.

Em certa altura da leitura você já desconfia qual é o segredo de ambos, o que torna a revelação final não tão reveladora, mas isso não apaga a emoção da história. Os personagens secundários, mesmo não sendo devidamente explorados, dão um toque a mais de profundidade a história. O final pode não ser tão surpreendente, mas, com certeza, é emocionante, deixando o leitor no ápice da ansiedade. Esse livro nos mostra que, mesmo coincidências terríveis, podem resultar em algo bom.

O que mais posso dizer? Leia com a certeza de que a história vai te emocionar e o final vai te deixar desesperado por mais. Eu quero a continuação, agora! ;)
Karla Mussi 16/12/2013minha estante
Oiii, vc tem este livro em pdf?
Se tiver, poderia me passar por favor?
Obrigada...
Ah e adorei a resenha!!!
Bjosss

Quel 27/06/2014minha estante
Oi, vc tem em pdf traduzido?
Pode me enviar se tiver?
Eu tenho no idioma original :\
Ótima resenha! Bjo

Karen 29/06/2014minha estante
Alguém tem esse livro em pdf e em português ? por favor , me envie por e-mail, faz muito tempo que quero esse livro, mas não encontro em lugar nenhum :(

blueeia.humbell 10/12/2014minha estante
Se alguém tiver o livro traduzido em pdf pode mandar para mim blueeia@outlook.com. Obrigada

Jessica 14/10/2015minha estante
Gente. Eu li nesse pdf

Tem alguns erros mas nada que não de para entender!

Rachel 28/03/2021

"In the existence of our lives, there is a single
coincidence that brings us together and for a
moment, our hearts beat as one."

viciousemilia 13/08/2021

Não sei o que pensar desse livro. Achei chato e acho meio desnecessário haver continuação. Acho que tudo poderia ser resolvido em um só livro mas enfim.

A Callie é legal e eu gostei muito dela assim como o Seth. Agora com o Kayden fico meio ? Não sei o que pensar, ele é bem legal mas as vezes acho chato e me irrita um pouco. Como é possível ele esquecer tanto quem era a Callie pelo amor de deus.

Enfim, chato e muito lento nunca acontecia nada. ????????????????????

Mariana Dal Chico 27/01/2013

Nível de inglês: fácil
Classificação: 3,5 estrelas

O livro vai contar a história de Callie e Kayden, que a princípio parecem ser tão diferentes, mas que depois de um evento, logo se percebe que eles têm mais em comum do que gostariam.

Callie é uma garota que desde os doze anos de idade procura passar despercebida na escola. Não tem amigos, não vai a festas e tudo o que ela quer é ir logo para a faculdade e deixar seu passado para trás. Kayden é jogador de futebol, famoso na escola e namora uma das garotas mais desejadas, mas por dentro, ele está completamente quebrado e não vê a hora de deixar a casa de seus pais.

Durante uma festa, em que Callie entrou apenas para ir buscar seu irmão, ela encontra Kayden discutindo com o seu pai que acaba batendo no garoto, em vez de virar as costas, Callie interrompe o 'espancamento' e acaba por 'salvar' a vida de Kayden. É aí que os dois conversam depois de tantos anos estudando na mesma escola. Callie vai para a faculdade mais cedo, conhece Seth, um ótimo amigo, e quando os outros alunos chegam para o começo do ano letivo, ela descobre que Kayden vai frequentar a mesma faculdade e ela não consegue deixar seu passado completamente.

A narrativa é feita sob o ponto de vista dos dois personagens principais (Callie e Kayden), os personagens secundários não foram bem explorados, mas fazem muito bem seus papéis - Seth e Luke são ótimos melhores amigos, com seus próprios dramas, que infelizmente não foram bem explicados.

Callie guarda um segredo que ela só conseguiu contar para Seth, eu logo desconfiei do que seria esse 'segredo', então quando ele o foi revelado, eu não tive nenhuma surpresa. É gostoso ver como o relacionamento entre os amigos cresce e o que eu mais gostei, é que eles têm uma lista de coisas a fazer, que deve ser cumprida.

O segredo de Kayden também não foi uma grande surpresa, mesmo ele não tendo falado com todas as palavras, suas atitudes deixam bem claro o que ele tenta esconder.

O romance é fofo e aparece de forma gradual, afinal, Kayden precisa conquistar a confiança de Callie, e ela precisa se permitir se entregar para alguém.

Um ponto negativo, é a escrita da autora, que é bem imatura, mas me proporcionou bons momentos de leitura. Não gostei muito do final que acaba em Cliffhanger, ou seja, a cena acaba em um momento de suspense, e eu acho que a autora não vai escrever a continuação tão cedo...

Livro indicado para quem quer uma leitura sem pretensão, com cenas tensas e sexy, sobre dois universitários psicologicamente quebrados, mas ainda assim, querem tentar se reerguer.

Mais resenhas em: www.psychobooks.com.br

Pratelivros 08/10/2015

Uma leitura prazerosa e emocionante.
3,5 estrelas

OBS: Para ler essa resenha com seus recursos completos de imagem (gifs e imagens), acesse o link ao fim dessa resenha.

Callie e Kayden estudam na mesma escola, frequentam as mesmas aulas e moram no mesmo bairro desde que eram crianças. Mas os dois não tem nenhum tipo de contato. Kayden é o jogador de football com uma bolsa universitária praticamente garantida e com pais ricos. Callie é a garota estranha e calada que usa os cabelos mal cortados na altura do queixo e roupas grandes demais pro seu corpo, tentando passar desapercebida. E é o que ela consegue, até que presencia Kayden, um homem já com 18 anos, sendo espancado pelo pai no quintal da própria casa. Contrariando as expectativas de Kayden, aquela pequena garota, de quem ele mal se lembra, se dispõe a defendê-lo. A partir desse momento, Kayden não pode evitar a gratidão e admiração pela menina que, por um acaso do destino, devolveu-lhe a vontade de lutar. Quando se depara com ela na faculdade, sabe que essa coincidência pode mudar sua vida.

"Na existência de nossas vidas,
Há uma única coincidência que nos une
E, a partir desse momento,
Nossos corações batem como um." - Callie

O livro é narrado do ponto de vista dos dois protagonistas, o que nos dá uma ótima perspectiva do que se passou na vida de cada um e das repercussões que isso tem em suas personalidades e decisões. Além disso, achei muito legal acompanhar o progresso da relação deles através de dois panoramas distintos.
Callie e Kayden trazem cicatrizes emocionais profundas.

"Eu consigo lidar com a dor. Essa é a parte fácil da vida. Todo o resto: felicidade, risada, amor... Essa porra que é complicada."
Kayden

Através dos dois, a autora mostrou bem como diferentes pessoas tem reações diferentes ao trauma: Callie se afastou de todos, se retraindo em seu silêncio, enquanto Kayden se escondeu atrás de relações pra ele sem significado algum. O foco no que aconteceu em seus passados é bem grande, mas a bravura e força dos personagens, o esforço de deixar o que passou pra trás e a disposição, ainda que relutante, de se permitir amar novamente são os grandes destaques desse livro.
A relação deles avança gradativamente, à medida que os protagonistas vão se conhecendo melhor e Kayden vai ganhando aos poucos confiança de Callie. Mas não é fácil pra nenhum deles. Ela se isolou por tanto tempo que não sabe como se permitir sentir novamente. Ele tem medo do que ela o faz sentir, de machucá-la e de se machucar. A paciência e o cuidado de Kayden com Callie foram os aspectos que mais gostei no personagem.

"Você me fez querer viver."
Kayden

Os personagens secundários são igualmente inspiradores. Seth foi primeiro a conseguir quebrar a armadura de Callie. Carismático e engraçado, ele e Callie fazem uma ótima dupla. Ele a motiva a sair da sua zona de conforto, a se arriscar novamente e a crescer. Luke, melhor amigo de Kayden tem uma aparência dura, mas é leal e protetor. Luke e Seth também têm passados difíceis e emocionantes, mas, infelizmente, suas estórias não foram aprofundadas nesse volume da série.

A autora tentou criar um clima de suspense em volta dos segredos de Callie e Kayden, mas eles não foram nem um pouco surpreendentes *biquinhodenovo* .
Surpreendente mesmo foi o modo como o livro acabou. Eu achava que era um livro único e quase caí pra trás com esse final. Preciso da continuação AGORA!

Uma leitura - feita em menos de 8 horas - prazerosa e emocionante.

PS: Recomendo especialmente para os fãs de Colleen que sentem falta de Um Caso Perdido. São livros do mesmo gênero (embora a estória da Sky e Holder seja, sem sombra de dúvida melhor e mais emocionante) e possui elementos que acredito que os agradarão ;). Se você gostou de No Limite da Atração, acho que também gostará da estória de Callie e Kayden.

OBS: Para ler essa resenha com seus recursos completos de imagem (gifs e imagens), acesse o link abaixo.

site: http://pratelivros.blogspot.com.br/2015/10/resenha-coincidence-of-callie-and.html

Bela ð 30/03/2020

Releitura
Eu vi alguém falar desse livro no twitter e logo depois eu descobri que já tinha lido mas eu tinha dado três estrelas então resolvi reler e gostei bastante da leitura, eu dei 5 estrelas dessa vez e estou curiosa pra continuação do do livro.
Gio119 30/03/2020minha estante
O esquecimento mds kkk

BrokenHearts 07/04/2020minha estante
Oee amg acabei de ler também ?? qual e o seu twitter?

Bela ð 07/04/2020minha estante
É spensstars

Luri.Cardoso 22/05/2020

Me impactou.
Dois jovens machucados que sofreram violência, acabam encontrando um no outro força para superar os traumas. Gostei bastante, é uma história triste e bonita ao mesmo tempo, tem um segundo livro.

Caroline 23/12/2012

CLIFFHANGER
Vou só colar minha "resenha" (provavelmente cheia de erros) do goodreads pq to com preguiça de reescrever

FIVE HEARTBROKEN STARS!

I can't believe in this! Ok, I'll start for the beginning. The story starts with a prologue, when Callie saves Kayden from his father. Four months after, they meet again at college and is really sweet. But Callie have a secret and she don't trust anybody besides her best friend, Seth.

It's really cute the way that Kayden win Callie's trust during the story. We don't listen the sentence of three-words, it's about knowing and trusting their heart/life to each other. They have SERIOUSLY issues that left scars in them and that still control their lives. It broke my heart to see how they hurt themselves on purpose, to try make the pain that feel about their lives, go away. I wanted to hold them tight and put them on those fluffy white rooms, so it would be just the past pain...

Seth and Luke are great best friends so I fell in love with them quickly *-* They have their own scars and are always with Callie and Kayden. This couple is wonderful too, even if sometimes they are ruled by their sorrow.

I loved this book. But I'm heartbroken with this damn finale. Oh, yeah: CLIFFHANGER! Who don't want to know what happens next? I can't believe that he won't came back, but still bothers me that I don't know "what is going on" or what will happens next. I can't wait to the next book and... Have I said that I HATE WAIT FOR NEXT BOOK? Hopefully, the wait will worth it...

Obviously, I'm not good in make a book sounds as awesome as it is, so just read it and found out how awesome Callie and Kayden are.... Seriously, READ IT!!!

Jessica 14/10/2015

É um momento que vou recordar para sempre, porque pertence a mim.
Por onde começar a resenha sobre esse livro maravilhoso?
Já havia um tempo em que eu queria lê-lo mas nunca achava pdf. Quando achei fiquei louca, terminei hoje, após três dias mas vamos la.

A coincidência, (que está mais pra destino) acontece quando Callie, uma garota estranha salva o cara popular Kayden de ser espancado. E após esse evento suas vidas estão ligadas para sempre. Imagine o amor de duas pessoas quebradas? Com problemas demais para a idade, porem maduros, humanos, adolescentes, espontâneos... Sim, é um amor conturbado, mas é um dos mais bonitos. O jeito que começa, as mudanças gradativas que vão transformando a vida dos dois..Sem falar nos melhores amigos que ambos tem a sorte de ter (Luke e Seth) e cada capitulo que começa com uma ''ordem'' de uma lista que vocês terão conhecimento lendo.
Sim, eu AMEI esse livro. O jeito que aborda temas tão chocantes e que ainda são tabus (e acontecem mais do que suspeitamos) é brilhante. A autora foi fantástica, mesmo com assuntos pesados o livro é leve, os personagens são humanos e não superestimados (como estamos acostumados a ver) e eu recomendo para QUALQUER pessoa. TODOS deveriam lê-lo pelo simples fato de ajudar a entender as pessoas que sofrem com problemas familiares (falta de comunicação, abusos, etc.) e também pelo fato de nos encaixarmos, pelo menos um pouco em cada fase que os personagens vivem. Não vou falar mais porque não quero dar spoiler, vale a pena conferir esse livro, como uma verdadeira LIÇÃO DE VIDA e não apenas entretenimento, passatempo, etc.

Enfim, 5/5 porque não tem 100 estrelas. Entrou para os favoritos, recomendadíssimo!!!!

BrokenHearts 07/04/2020

Virou uns dos meus favoritos
Eu amo new adults
Esse foi uns dos livros que me deixaram mais supresas
O jeito que autora escrever sobre a dor
Os gatilhos também são muitos fortes pessoal

Callie e uma pessoa doce que teve sua inocência roubada (isso não e spoiler,você percebe logo no começo do livro.
Alguém que deixou de viver por conta do medo (eu entendo bem essa sensação talvez seja por isso que eu me apaguei tanto esse livro)

Kayden e outro que também tem tantos problemas para lidar
Ele tem jeito de bad boy mais não é como a maiorias deles
Ele não tratar a mocinha mau no começo
Pelo ao contrário ele tenta achar uma maneira de ser aproximar dela e descobri o porquê ela tem aqueles olhos azuis tão triste

Psychobooks 07/03/2013

Classificado como 3,5 estrelas
www.psychobooks.com.br

Nível de inglês: fácil

"Life is full of luck, like getting dealt a good hand, or simply by being in the right place at the right time. Some people get luck handed to them, a second chance, a save. It can happen heroically, or by a simple coincidence , but there are those who don’t get luck on a shiny platter, who end up in the wrong place at the wrong time, who don’t get saved."

Angela333 09/08/2015

Callie e Kayden
Há aqueles que não recebem sorte entregue a eles em uma bandeja brilhante, que acabam no lugar errado, na hora errada, que não se salvou.

A sorte não estava do lado de Callie o dia de seu aniversário de doze anos, quando tudo foi roubado dela. Depois que tudo acabou, ela bloqueia seus sentimentos e votos de nunca dizer a ninguém o que aconteceu. Seis anos depois, seu passado doloroso consome sua vida e quase todos os dias é uma luta apenas para respirar.

Por enquanto Kayden lembro, sofrendo em silêncio era a única maneira de sobreviver vida. Contanto que ele fez o que lhe foi dito, tudo estava bem. Uma noite, depois de cometer um erro terrível, parece que sua vida poderia ser mais. A sorte estava do seu lado, porém, quando Callie coincidentemente está no lugar certo, na hora certa eo salva.

Agora, ele não pode parar de pensar sobre a garota que ele viu na escola, mas nunca realmente sabia. Quando ele acaba na mesma faculdade que Callie, ele faz tudo que pode para tentar conhecê-la. Mas Callie é reservada e fechada. Quanto mais ele tenta ser parte de sua vida, mais ele percebe Callie pôde precisar de ser salvo.

Manuela 05/04/2017

Vidas que se cruzam
Mais um new adult da era que muitos novos leitores estavam surgindo. Romance com traumas de protagonistas bem desenvolvidos. Gostei muito do kayden e da relação que foram construíndo.
Romance fofo na medida certa.

Neila 23/05/2021

De jeito nenhum vou ler essa continuação.
A autora poderia ter finalizado o livro de outra forma,a conclusão da história é bem previsível.
Acho que ando sem paciência pra esse estilo de livro.