O Cliente

O Cliente John Grisham

Resenhas - O Cliente

MateusReis 17/01/2024

QUARENTA E DOIS
John Grisham é um gênio, sempre fazendo o leitor ir há lugares inimagináveis pela sua escrita, o livro "O cliente" é uma ótima leitura, o final ficando um pouco a desejar, o FBI captura muldanno?. Mas são pontos relevantes, para quem conhece e sabe como funciona a linha tênue que ele segue.
Me recordei de "A Confraria" que remete a esse mundo de advogados, quem sabe não surge daí a inspiração de ter escrito o mesmo, visto que são advogados corruptos rsrsrs

Muito obrigado, Reggie - disse Truman, de repente ansioso para ir embora.

Ela olhou para as nuvens distantes.

- Não me agradeça - disse. - Agradeça a Marck.

Por fim, uma ótima leitura e um bom filme ??

gloria10miranda 23/12/2023

Eu odeio o Foltring
Pensa num policial babaca... Mas vamos a história: Mark e seu irmão mais novo presenciam um suicídio de um Advogado, acontece no meio desse auto atentado o advogado lhe confessa onde seu cliente escondeu o corpo de um importante Senador. Além de seu irmão ficar seriamente traumatizado, Mark agora se vê como única testemunha de um crime e também na mira da Máfia. Com medo, o garoto contrata uma advogada.

A história é muito inteligente e faz pensar não só nas consequências de ter uma verdade importante a ser revelada, mas de como é possível que alguém faça de tudo para descobrir algo

E por esse motivo eu odeio Foltring

Sério leiam, um drama policial excepcional.
Ps: vejam o filme depois, nunca antes.

Drica Liller 05/12/2023

Esse livro mostra como uma criança pode estar frágil perante o sistema. Mostra também o quando a vida pode mudar por simples estar no lugar errado e hora errada.

Sy.Soraia 25/09/2023

Virei fã
Foi o primeiro de muitos livros que li do John Grisham. Depois que li esse livro simplesmente me apaixonei pelo gênero suspense jurídico.
Excelente escritor, não é a toa que tantos filmes são baseados em seus livros. ?

Renata 22/09/2023

Mediano
Começa bem lento, no meio do livro fica melhor, mas mesmo assim não gostei tanto.
Existem livros dele muito mais interessantes...

Felipe 02/11/2022

História boa, leitura rápida e enredo atraente
Para quem gosta de um thriller jurídico os livros do Grisham são os melhores, todos que li, recomendei.

Mas esse em especial, tem uma narrativa bastante interessante pois envolve a expertise de uma criança em meio a máfia, FBI, juiz, cadeia e advogados.

A trama é bastante interessante e faz com que ao longo da leitura nós nos sintamos na pele do personagem principal sentimos as mesmas angústias que ele, pois, afinal é a máfia e o FBI atrás de uma criança de 11 anos que só tem a advogada lhe ajudando, e mesmo assim, eles não conseguem pega-ló.

Vale muito a leitura.

Wagneroliveirrah 16/08/2022

Livro Excelente
Como todos os livros de John Grisham, O Cliente não deixa a desejar. É uma estória que te prende e você quer saber o que vem a seguir. Tem dois poréns: primeiro, o autor costuma encher um pouco de linguiça em seus livros, com passagens desnecessárias; segundo: pra quem gosta de final feliz, com todos velejando rumo ao por do sol, o livro não traz isso, aliás, o livro não tem um final padrão, algumas situações ficam pendentes de um encerramento, cabendo ao leitor uma idéia do que possa ter acontecido.

Guilherme 06/08/2022

Eu lembrava bem do filme que assisti há muitos anos, muito bom por sinal, como praticamente todos os filmes que já assisti baseados nos livros de John Grisham... Mas a verdade é que o livro sempre é melhor que o filme, é clichê eu sei, mas um clichê que é a mais pura verdade. Uma história instigante do começo ao fim, bem no estilo do autor. Muito bom mesmo.

Arruda 23/01/2022

Muito bom!!
Leitura boa e atraente, que flui página após página. Trama inteligente que faz com que necessitemos ler rapidamente a próxima página. Gostei muito.

Suéllen 09/01/2022

Sobrevivendo entre a justiça e a máfia
Mark Sway, um garoto de 11 anos presencia o suicídio de um advogado, Jerome Clifford (Romey), no entanto, antes de morrer, Romey confessa o assassinato realizado por uma das maiores máfias de Nova Orleans.
Agora Mark sabe demais e se vê encurralado, por um lado é obrigado pela justiça a revelar toda a confissão de Jerome, e por outro, ele e sua família correm risco de vida com a máfia. É aí que Mark contrata uma advogada, Reggie Love, corajosa e decidida, os dois seguem determinados a investigar.

Um dos livros que mais gostei de John Grisham, a escrita é excelente, de fácil compreensão e a história e os personagens são muito envolventes. Mark, Rick, Dianne e Reggie são incríveis.
Super recomendo!!

LER ETERNO PRAZER 17/05/2020

O cliente-John Grisham.
Um menino de 11 anos, um suicídio e o assassinato de um senador o que tudo isso tem em comum!? Grisham irá nos contar em O cliente, um "thriller jurídico" que vai te prender do único ao fim. Um garoto de 11 anos, Mark Sway, vai para o bosque próximo ao trailer onde mora para fumar escondido com o irmão mais novo, Ricky, não poderiam imaginar que estariam na hora errada no lugar errado e que acabariam presenciando o suicídio de um homem. O suicida é Jerome Cliffort, um advogado de New Orleans e antes de cometer suicídio conta para Mark detalhes sobre o caso em que estava trabalhando. Pressionado tanto pelo FBI quanto pela Máfia, contrata uma advogada cinquentona, Reggie Love, para ajudá-lo a se esquivar da obrigatoriedade legal de contar o que viu e conseguir proteger sua família. Podemos afirmar que Grisham é especialista em thrillers jurídicos. Não de tribunais, visto que apenas ocasionalmente aborda julgamentos. O que ele explora com bastante desenvoltura são os meandros da lei e a atuação dos advogados. Aqui vamos acompanhar a batalha judicial entre uma advogada de uma cidade pequena contra um grupo de edvogados que irão fazer de tudo para força Mark a falar tudo que ouviu de Jerome antes de cometer suicido, pois o que ele falou para Mark pode ser crucial para levar para cadeia o assassino de um Senador. Um livro bem escrito e bastante envolvente, poderia ter dado 5 estrelas, tirei uma apenas por ter achado que houve uma certa pressa no desfecho, que não tira a qualidade do livro.

Vinicius.Correa 24/02/2020

Tenho que dizer que dos livros que já li do autor, este foi o mais fraco. Não digo que foi um livro ruim, longe disso. Me refiro ao fato de que a história é por de mais arrastada. Mas, ainda assim, há uns momentos instigantes e que me deixaram vidrado na leitura.

Ainda, vale destacar que o final é bem satisfatório, finalizando a história perfeitamente.

Todavia, por mais que tenha seus apesares, ainda assim recomendo a leitura.

Gustavo 08/12/2018

Ação/Aventura "Jurídica"
Em comparação com outras obras do autor, como O Homem que Fazia chover e Rei das Fraudes, esta é menos jurídica e mais de ação/aventura. Aí vai do gosto de cada um. Dei uma estrela a menos que os demais.