Vício

Vício G.H. Ephron

Resenhas - Vício

huntero 31/12/2021

Até agora o melhor
Da série de suspenses dos autores. É um casal criminalista, este é sem sombra de dúvidas o melhor suspense.

Voorhees 27/05/2009

Thrillers são ótima leitura quando escritos com competência, o que é o caso desse livro. A história é bem amarrada, tem um foco claro e não se perde em tramas paralelas sem importância. A estrutura narrativa não é muito rocambolesca como a maioria dos livros do gênero, com uma reviravolta a cada dois capítulos, mas apresenta a história muito bem com o intuito de desenvolver as personagens e preparar para a conclusão que não chega a ser surpreendente mas não decepciona.
No fim de tudo, Vício não é um grande livro, mas isso não o impede de ser uma leitura muito agradável. Vale a pena.

Zana 19/08/2013

Enquanto atende ao pedido da amiga Channning Temple, pesquisadora do Instituto de Psiquiatria Pearce de Boston, de avaliar o estranho comportamento da sua filha adolescente Olívia, provavelmente envolvida com drogas, o neuropsiquiatra Peter Zak se depara com a morte da pesquisadora e a acusação de Olívia ter cometido o assassinato. Ele tenta provar a inocência da garota enquanto busca o verdadeiro assassino.

O livro apresenta um viés interessante que envolve os aspectos obscuros da mente humana combinados a interesses econômicos antiéticos por parte de indústrias farmacêuticas e um grande instituto psiquiátrico. Aborda temas da época presente como assuntos relacionados a drogas e a manipulação econômica da ciência.

Entretanto, o que era para ser um instigante desafio, no qual se propunha ao leitor desvendar um quebra cabeça inteligente e bem arquitetado não se torna verdadeiro. Para isso a trama careceu de elementos indissociáveis a qualquer bom thriller policial como um verdadeiro suspense psicológico e um clima de tensão em níveis adequados para que seu desfecho não se desandasse para um mero virar de páginas.

O livro não é ruim, mas pela perspectiva positiva gerada decepciona. "Vício" se resume a um bom argumento perdido numa historieta mal elaborada e ineficiente.

Francimare0 20/06/2023

A leitura foi muita boa, eu não esperança esse final, eu pensei que o assassino fosse autor e acabou não sendo, foi muito bem escrito, e foi uma surpresa grande para mim
( pena que comecei no segundo volume T^T, eu peguei na blibioteca da minha cidade, e não sei se tem os outros)

Sergio de Andra 26/06/2009

É um livro muito agradável de ser ler, a história é envolvente e nos aproxima de um mundo "real" que pouco conhecemos (A indústria Farmaceutica).

Vale a pena.