O Amor Jamais Te Esquece

O Amor Jamais Te Esquece André Luiz ruiz

Resenhas - O Amor Jamais Te Esquece

Carla.Parreira 10/11/2023

O amor jamais te esquece (André Luiz de Andrade Ruiz/Lúcius)...
O livro relata o encontro espiritual de Emmanuel, que foi o senador romano Publius, e Jesus.
Melhores trechos: "...A religião pura e venerável que paira acima das conveniências pessoais estava prejudicada nos sentimentos da maioria que a ela se endereçava, tão somente para conseguir vantagens ou posições. No emaranhado de ritos e tradições, os sacerdotes judeus e os representantes das castas mais elevadas do povo tratavam de se defender com a invocação de passagens dos livros mosaicos, de onde retiravam todo o tipo de justificativa para corromper princípios elevados, para distorcer deveres morais e para fazer do formalismo estéril a principal causa da religião, graças à qual, poderiam continuar defendendo seus interesses materiais. A ritualística sobrepujara a simplicidade do contato com a Divindade. Pela ação solerte dos intérpretes, o povo ia sendo guiado por criaturas mesquinhas e sem elevação de caráter. Tudo era motivo de ganho e de troca e, para isso, os textos eram consultados, espancados, espremidos, torcidos e retorcidos até que atingissem o estado que desejavam os interessados em obter vantagens ou justificar suas atitudes. O povo sentia tal estado de coisa, ainda que não ousasse se manifestar contra as autoridades que o dirigiam, eis que temia ser considerado infiel e banido ou morto pelos asseclas dos administradores da fé. Por isso, a presença de Jesus no meio das pessoas humildes era tão acolhida e admirada, já que o Divino Mestre vinha trazendo uma forma muito diferente de relacionamento com Deus... Todos, no entanto, se surpreendiam com a referência nominal que Jesus lhes fazia, como se a todos Ele conhecesse pelo nome e pelas mazelas e desafios morais, fraquezas e tendências pessoais. A todos designou a tarefa e apontou o companheiro de que cada um necessitava para que a obra pudesse ser realizada tanto fora deles quanto dentro de seus espíritos. Afinal, apesar de tudo, nenhum deles tinha em mente quem era aquele Jesus, efetivamente, que se demonstraria depois na capacidade de amar e perdoar mesmo aqueles que o supliciaram. Para eles, Jesus era apenas um homem especial, poderoso e mais sábio, sem conseguirem aquilatar nem o quanto seu espírito era luminoso nem o quanto era o mais sábio dentre todos os sábios que já haviam pisado ou pisariam o solo da Terra... Pressionado entre a humildade e o orgulho, apesar da prova candente ocorrida em sua própria casa, Públio recusara-se a atribuir a cura à intervenção daquele ser tão especial e renegara a sua ação para que não tivesse de abdicar dos favores do mundo aos quais se apegava com extremo orgulho e venerava com todas as forças de sua tradição. Entre romper com Roma e romper com Jesus, preferiu negar este último para seguir atrelado à primeira. Lá dentro de si, porém, não conseguiria enganar-se por completo para sempre. Também em sua vida, chegaria a sua hora de reconciliar-se com a verdade, ainda que depois de muito sofrimento... Receberemos sempre de acordo com o que dermos. Seremos julgados na medida com que julgamos. Se ferimos pela espada, pela espada seremos feridos... Natural que as pessoas que se deixam levar pelo caminho do atendimento de todos os seus caprichos se tornem crianças perigosas, eis que julgam possuir todos os direitos e não suportam ter contrariado o menor de seus desejos. A maturidade espiritual dos homens se mede pelas suas reações nos momentos de contrariedade de seus desejos e direitos... O Amor está ao seu lado e, se parece que isso não é verdade, é apenas porque nós fazemos muito barulho interior e não o escutamos. Barulho com nossas reclamações, com nossas lamúrias, com nossa autopiedade, com nossas amarguras guardadas no cofre do coração, como se ali fosse lugar de estocar lixo emocional. Silencie o seu tormento lamurioso e confie-se à prece serena e humilde. Na harmonia que se seguir, poderá identificar a força do Amor que o envolve..."

Juno.Cruvinel 30/10/2023

Que livro incrível!!
Sem palavras para o quão bonito é essa história.. nos faz refletir muito sobre a vida e como tratamos as pessoas! Que a gente possa ser cada dia um pouquinho mais como Zacarias!

Diego980 13/12/2022

Lindo
Neste empolgante romance, o Espírito Lucius nos remete aos luminosos momentos vividos pela humanidade ao tempo de Jesus, envolvendo o senador Públio Lentulus, sua esposa Lívia, Zacarias, Fulvia e Pilatos, entre outros. Através de seus dramas e experiências, o leitor sentirá que, apesar de todas as nossas quedas e erros, o Amor nunca nos abandona ao desamparo, ajudando-nos a sair dos abismos escuros onde somos projetados por nossa ignorância.

Livia 23/06/2020

Grande obra
O conhecido espírito Lucius nos relata a história de Pilatos a partir do momento em que ele governa a Judeia na época de Jesus e, neste cargo, condena-o à crucificação. O livro é rico em detalhes e ensinamentos. Além de também escrever sobre os personagens que o rodeiam como a história do senador Publius (vide Há dois mil anos de Emmanuel) e do nobre Zacarias, Lucius nos presenteia com suas observações durante algumas passagens. Recomendo a sua leitura por ser encantadora. No entanto, vale ressaltar que diagramação do livro não me agradou muito uma vez que o espaçamento é muito estreito.

Michelle 07/06/2020

Ensinamentos
Livro mostra e descreve os bastidores de toda a história de Jesus. E além do que conhecemos. Uma linda história de amor puro e sem interesse para uma época de muito materialismo. Lindo!! Do começo ao fim.

Archanjo 29/07/2019

O ano de 32 o senador Públio Lentulus solicita ao Imperador Tibério uma transferência de localidade, mais precisamente para a Palestina, devido ao estado de saúde de sua filha Flávia.
O Imperador prontamente aceita o pedido, designando ao Senador duas tarefas, uma que era a fiscalização de perto do Governador Pilatos devido aos rumores que chegavam ao seu conhecimento sobre os abusos cometidos pelo Governador da Judeia. E outra de cunho pessoa e reservada devido aos seus problemas de saúde, que era notícias do Profeta que estava sendo amplamente divulgado.
É uma história contemporânea e bem semelhante com a história do livro “Há 2000 Anos”. Porém, a história é bem focada em Pilatos e principalmente em Zacarias, que junto a Josué são designados por Jesus para preparar o povo de Jerusalém para sua chegada.
Zacarias praticava o desapego e o amor incondicional.
Devido a um pedido especial e exclusivo de Jesus a Zacarias pudemos, a através da história contada no livro, acompanhar o que aconteceu e como foi a vida de Pôncio Pilatos após a morte do Cristo.

Haydee Bastos 12/10/2018

O amor jamais te esquece
História linda, podia até ser trocado o nome para Jesus jamais te esquece, pois nós passa a certeza de que Jesus está sempre atento às nossas necessidades. Lindo o momento quando Jesus ainda sendo aclamado pelo povo pede a Zacarias que cuide de Pilatos, é ler é sentir a emoção. Recomendo esse é os seguintes.

Lili 01/09/2014

Vale a leitura!
Conteúdo muito interessante, linguagem bastante cansativa.
A história se passa na época de Cristo e tem como personagens centrais Pilatos e Zacarias. Sob a ótica do espiritismo ficamos sabendo o que se passou na cabeça e no coração de Pilatos desde que se tornou governador da Galileia até seu fim imerso no grande arrependimento de ter deixado Jesus ser injustamente condenado à morte sem motivos e sem julgamento.
Grandes lições de humildade e desprendimento.

Thaísa 13/03/2014

O MELHOR
Simplesmente esse é o melhor livro que já li na minha vida.. Eu não esperava nada dele e a cada página eu me surpreendia mais e mais com o conteúdo rico em ensinamentos e uma narrativa tão profunda e encantadora. Agradeço a Deus por me permitir ter acesso a uma obra tão perfeita! Super recomendo!

Caroline 17/07/2013

Livro que conta a vida de Jesus, mas que dá ênfase na vida de Pilatos, e segue com ele após a crucificação, desde o exílio até o suicídio..... cheio de conhecimentos, primeiro da trilogia.

Magal 15/04/2012

Vale a pena ler!
Um livro maravilhoso. A história, o enredo e principalmente o exemplo de Zacarias, nos remete a uma reflexão intima acerca do verdadeiro significado de ser um "discipulo" de Jesus; ecoando em nossa intimidade a advertência fraterna: "Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me". (Mateus 16;24)