O Lado Bom da Vida

O Lado Bom da Vida Matthew Quick

Resenhas - O Lado Bom da Vida

Wisley 16/10/2021

Um livro que foi bem interessante de ler, já que retrata certos aspectos psicológicos, acho muito interessante a forma como ele é narrado já que mostra os pensamentos do protagonista, gostei tanto do desenrolar como o desfecho da história.

Bruno 14/10/2021

Estranho
Não sei bem o que dizer sobre esta leitura. Ler sobre duas mentes doentes é muito esquisito e a história um tanto absurda e normal. Me fez ter reflexões sobre alguns assuntos, mas os seus problemas, eram deveras estranhos.

Lane 14/10/2021

Esse livro é perfeito, tem um final ótimo. É muito melhor que o filme, acabei em uma semana e pensando em ler novamente.

Letícia 08/10/2021

"ser gentil em vez de ter razão"
o livro é totalmente diferente do filme. por aqui tem mais detalhes que falam da saúde mental de Pat e Tiffany, também tem os sentimentos e pensamentos conflituosos deles. a cumplicidade que os dois criam ao longo da história e o desenvolvimento deles é muito bom de acompanhar, pois consegue perceber todo o amadurecimento que conquistaram. teve partes que, na minha opinião, faltaram explicar - tipo, falar mais sobre o pai de Pat. também teve partes um pouco cansativas, mas na maior parte da leitura é fluída. gostei, é um bom livro. além disso, é muito importante por mostrar o preconceito e a realidade dos transtornos mentais, também a importância da terapia.

Josana.Baltazar 03/10/2021

A mente é algo fantástico mesmo , aciona os mecanismos mais incríveis para nos proteger de nós mesmos, e o fio entre a sanidade e a loucura muito tênue, não curti o filme mas amei o livre os personagens principais excelentes, sem desmerecer os demais, o livro ressalta a importância dos amigos e família, e ainda mostra com clareza que todos temos qualidades e defeitos, qye cometemos erros e isso não nos torna más pessoas, trás o esperto como apoio e poderia seguir falando...indico a leitura

Mai 03/10/2021

Resenha
Bom, como já diz na capa, esse livro inspirou um filme, então já se imagina ser ótimo, bem rápido se ser lido, indico a quem quiser ler!

Leti 02/10/2021

livro sensacional!! vc fica por dentro literalmente de como funciona a cabeça de alguém que tem transtorno bipolar, não sei se amei mais o filme ou o livro. ??

Naiana 02/10/2021

Me surpreendeu.
Não gosto muito de livro com capa de filme e tive alguns problemas com alguns livros que viraram filme, mas O Lado Bom da Vida realmente me surpreendeu. Comecei lendo por recomendação de minha irmã e de início achei que não iria rolar uma boa química entre mim e o livro, o Pat a princípio me pareceu ser tóxico demais, e até violento demais, mas pouco a pouco o livro vai te mostrando que as coisas não são bem assim (apesar do livro ser todo sob a perspectiva dele...), ele sofreu muitos traumas (traumas estes que só são esclarecidos ao fim do livro), alguns dos quais o fizeram perder a memória, seja por bloqueio ou por excesso de medicação, viver 4 anos em uma instituição para pessoas com problemas mentais e psicológicos também não deve ter ajudado. Pat está reaprendendo a viver em sociedade, a restabelecer laços de afetividade e a ser uma pessoa melhor, a princípio para poder reconquistar a esposa, mas com o tempo também por seus entes queridos e por ele mesmo, nem sempre é fácil controlar a raiva e frustração, mas ele sempre tenta, se agarra a fé e a vontade de ser sempre uma pessoa melhor. Me emocionei muito com a apresentação da Dança Contra a Depressão e me senti tocada com vários momentos de reflexão do personagem.

DIogo.Santos 02/10/2021

Que Livro fantástico
Levar sempre pelo lado bom da vida
Entender que Deus sempre tem um propósito ?

Rebeca 30/09/2021

Pat Peoples, acabou de sair do Hospital psiquiátrico, mas não se lembra do porquê de ter ido para o ?lugar ruim.? Tudo o que ele mais quer no momento é reconciliar com sua esposa Nikki.

Após a saída, do hospital Pat é dependente da mãe dele, e isso acaba causando conflitos com o pai.

Bom, o que eu achei dessa leitura?
Confesso que achei a leitura um tanto cansativa. Por dois motivos:
Durante a leitura eu esquecia que o Pat é um homem de 35 anos, a maior parte do tempo (ou o tempo todo) senti que ele falava como uma criança ou um adolescente, (não sei se o autor fez isso de propósito).
Motivo número dois: As partes onde ele fala dos Eagles (time de futebol americano), eu não entendia nada, (acredito que não seja culpa do autor).

O final, parece que foi beeemmm corrido, e o casal final, não foi bem desenvolvido.

Apesar de todos os pontos citados acima, não digo que o ?lado bom da vida? seja um livro ruim, mas também não é um livro muito bom.

Mas apesar dos pontos que citei, Pat me fez refletir sobre uma coisa: Ser gentil em vez de querer ter sempre razão.

Lembrando, que tudo escrito nessa resenha, é a minha experiência com o livro, talvez a sua experiência possa ser melhor.

Ig: @leituracomrebeca

emi 21/09/2021

O Lado Bom da Vida
achei o livro mt bom de início, mas ao passar das páginas a leitura ficou meio cansativa e óbvia.
mas apesar de tudo isso, achei o livro maravilhosoooooooooo

Islay.Rodrigues 19/09/2021

Estou praticando ser legal, invés de ter razão
O lado bom da vida fala sobre Pat, um homem que tem transtorno de personalidade limítrofe, conhecida também como borderline. Após pegar sua esposa o traindo e ter uma crise, ele é atingido na cabeça e isso prejudica uma parte do seu cérebro. A pancada o faz esquecer o que aconteceu na noite fatídica, e ele cria um bloqueio em sua mente que o faz ter uma crise cada vez que tenta lembrar do que aconteceu. Por causa disso, ele é internado em um hospital psiquiátrico e lá coloca sua vida antiga em perspectiva e busca se tornar uma pessoa melhor para conquistar sua ex-esposa. Nesse meio tempo ele conhece Tiffany, uma mulher que sofre de depressão e tem dificuldade de superar o luto pelo marido falecido.

A história de Pat me fez refletir sobre o tipo de pessoa que sou agora e como isso afeta as pessoas ao meu redor, e que às vezes, apesar de tudo parecer estar desmoronando, o melhor a se fazer é enxergar o lado bom das coisas.

anna 16/09/2021

Como assim a nota do livro é 3,9? Li há uns 10 anos, e lembro como se fosse hoje a sensação que tinha lendo, de uma leitura que prende e ainda assim, profunda.
Uma história linda, de um tema extremamente necessário de ser falado