O Lado Bom da Vida

O Lado Bom da Vida Matthew Quick

Resenhas - O Lado Bom da Vida

aaadfo 13/05/2018

siga @resenhalit no instagram
No começo, acabamos por sentir raiva do protagonista, além de não entendermos direito sobre o que realmente se trata a história, mas passamos a entender melhor depois de um tempo.

A partir daí, a história se torna maravilhosa, estar na mente de Pat e o modo Matthew escreve, sua narrativa, é perfeita, realmente estamos na pele de Pat e sentimos o que ele sente.

Mas, melhor que isso, é que mesmo sendo Pat o narrador, conseguimos nos sentir na pele de todos os outros personagens, principalmente Tiffany (amiga de Pat), que, querendo ou não, ajuda ele de uma forma maravilhosa sempre.

O final é um pouco enrolado e cansativo, mas o último capítulo compensa essa enrolação de modo que terminamos a leitura ainda mais apaixonados por toda a história de Pat, sobre como ele muda para melhor e ficamos felizes ao ver sua evolução mental.

César 12/05/2018

Os lados bons da vida
Pat Peoples é um ex-professor que acabou de sair de uma clínica psiquiátrica, e não lembra o motivo pelo qual foi parar lá, nem quanto tempo ficou internado. A única coisa da qual conseguia se lembrar é que sua esposa Nikki pediu pra que ficassem “um tempo separados”. Sua família e amigos se recusam a falar o que aconteceu no passado, mas ele acredita que tenha ocorrido algum desentendimento entre os dois, então decide tentar mudar, fazendo exercícios, sendo gentil com as pessoas, passar a ver o lado bom da vida e ignorar todas as coisas ruins, na esperança que o aceite de volta.
Numa noite em que seu amigo o convida pra jantar, ele conhece Tiffany, cunhada desse amigo, uma jovem que também sofre de problemas psicológicos e faz acompanhamento. Após saber da história de Pat, ela se dispõe a ajudá-lo a recuperar o amor de Nikki em troca de ser o par dela em um concurso de dança. No início ele recusa, mas a moça passa a acompanhá-lo durante as corridas, e Pat acaba aceitando o acordo. Nisso começa surgir uma grande amizade que dá gosto ler. Lógico que nem tudo são flores, ambos personagens sofrem muito com sua instabilidade, e ocorrem várias cenas tensas, especialmente do Pat, mas isso não tira em nenhum momento o encanto dos personagens. Pat tem uma sensibilidade em sua forma de ver a vida de dar inveja em qualquer mortal, mesmo que muitas vezes seja por ingenuidade.
Só no final descobrimos o que realmente aconteceu entre ele e Nikki, o que pode surpreender – ou não -, mas no fim isso acaba pouco importando, por inúmeros fatores que ocorrem durante a história. “O lado bom da vida” é um livro que recomendo muito, pois nos faz refletir e pensar bastante sobre a vida e nossas atitudes, e em como podemos nos tornar pessoas melhores.

site: https://www.instagram.com/omelhordenicholassparks/

Biahhy 30/04/2018

Os lados da vida
Não quero escrever uma resenha para falar desse livro, muito menos apenas dizer que gostei demais dele é indicar ele para todos lerem. Mas que por meio dessa minha breve opinião aqui eu possa expressar os meus sentimentos por esse livro e que possa fazer com que você que esteja lendo, corra para ler esse livro. Livros valiosas eu aprendi não so com Pat como Tiffany que são os personagens principais dessa história, a história por cima é boa, mas os detalhes deles é os personagens que a fazem ser sensacional.. Com muitas referências de frases, de jogo, de livros e de questões psicológicas o livro se constrói a base de dois personagens com problemas psicológicos considerados uma aberração para muitos e sem uma maneira viável de lidar.

O livro não vai te dizer que tudo vai ser belo, que tudo vai dar certo e que vamos ter apenas um final feliz e pronto. Ao contrário ele vai te mostrar que a vida desses personagens assim como a nossa própria vida, tem seu lado bom e o lado ruim; a maneira como lidamos com esses lados que muda nosso presente, reflete nosso passado e muda nosso futuro. Você não precisa ter passado pelas mesmas coisas que os personagens, não precisa amar eles loucamentes, entender a mensagem da história entender o porque ela foi escrita e a importância dela é o principal desse livro. Poderia citar 20 motivos para você ler esse livro, para você reler esse livros mas acredito que as minhas breves palavras ja bastam,e se você acredita em ambos os lados da vida vai refletir sobre isso gostando ou não do livro.

Carol 05/04/2018

O lado bom de Mathew Quick
Primeiro livro que me fez chorar no transporte público! Uma leitura muito fácil e divertida, com uma história que te prende do início ao fim. O autor consegue misturar muito bem o humor com partes bastante emocionantes! Uma das leituras mais agradáveis da minha vida! Não conheço muitos romances do autor, porém li mais um livro de Matthew Quick (Quase Uma RockStar) e acabei me decepcionando, uma pena não ter conseguido seguir a mesma receita de O Lado Bom da Vida...

Thaina.Barboza 21/03/2018

Cadê o lado bom?
O lado bom da vida faz explodir muitos sentimentos ao longo de toda leitura. Os personagens são completamente problemáticos, confusos, e cheios de transtornos psicológicos, o que me deixou um pouco irritada ao logo da história, posso considerar um livro muito incomodo. Em relação ao filme, sinto dizer, mas não tem absolutamente nada a ver, e sinto dizer ainda mais que gostei mais da versão do filme. Não desmereço completamente a leitura, pois é bem fluida, construída de forma coerente, rica em detalhes (diferente do filme), e com outros muitos pontos que devem ser considerados, como a construção de personagens, porém ainda assim não consigo não colocá-lo na lista de livros que não quero reler. Talvez eu leia mais obras de Matthew Quick, mas não de novo o lado bom da vida.

#chamadaliteraria

Juninho 20/03/2018

História Triste
o livro conta uma linda história de amor mas poderia terminar de outro jeito o final do livro em questão

Lu silva 18/03/2018

Que livro é esse
No começo não entendi muita coisa,mais com o desenrolar da história, fui me encantando com a história de Pat,de sua luta para ser uma pessoa normal,lembrar o que aconteceu em sua vida,em todos os anos que ficou internado na clínica (ou no lugar ruim,como ele mesmo dizia)..É um livro para se pensar e descobrir que a vida,não é do jeito que a gente conhece...Ele não pode participar do casamento do seu único irmão, o que o deixou muito triste, mais ele superou...uma história muito comovente que deve ser lido,num momento em que você consiga enxergar a alma do Pat

Lararujo 21/02/2018

livro>filme
se você decidiu ler depois de ver o filme, vai se decepcionar.... a história é bem diferente entre os dois!! eu particularmente gostei muito mais do livro, mas vai de cada um.
LAh.Souza 21/02/2018minha estante
Li o livro, me apaixonei, depois assisti o filme por curiosidade. Gostei, mas sou infinitamente apaixonada pelo livro.

Erika.Santos 17/02/2018

Se você assistiu o filme esqueça tudo o que viu e foque no livro. Pois é totalmente diferente, gosto de livros que abordam temas sociais e superação, nem tudo termina em contos de fadas, assim é a vida e o enredo de o lado bom da vida.
Leh 17/02/2018minha estante
Estou anciosa pra ver o filme, vi uma parte do filme é em menos de 3 minutos assistindo também percebi que é bem diferente do livro.

Erika.Santos 19/02/2018minha estante
Também achei diferente.

Fany.Nowak 16/02/2018

Maravilhoso
O Lado Bom da Vida e um livro facil de ler, que aborda uma questao dificil de maneira leve, do qual nao ha como se arrepender de ter lido. Me identifiquei muito com a estoria e indico a todos. O livro narra a vivencia de um homem na casa dos 30 anos que acaba de sair de um hospital psiquiatrico e nao se lembra de porque nem quanto tempo esteve la. Tudo o que Pat quer e reatar seu relacionamento com a esposa. Para isso ele faz series interminaveis de exercicios fisicos, le e tenta ser gentil para se tornar um homem melhor, sempre olhando para o lado bom da vida. Emocionante, este livro nos faz ter um momento muito prazeroso e positivo de leitura.

Alice.Lima 13/02/2018

O lado da vida
Achei meio cansativo, esperava mais do final, acho que rodiou muito pra uma coisa que já sabíamos que ia acontecer, poderia ter sido mais emocionante, o filme é totalmente diferente e achei pior ainda (nota 3 de 5)
Leh 17/02/2018minha estante
Achei uma história bem instigante,cansativa por conta das narrações dos jogos, e também esperava bem mais do final.

Deivison.Nobre 16/04/2018minha estante
undefined

Mari 12/02/2018

"Dói olhar para as nuvens, mas também ajuda, como a maioria das coisas que causam dor."
Definitivamente, colocar livros que estavam parados há muito tempo na estante na minha meta de leitura foi uma excelente decisão. Depois de “Um dia” esse é mais um que entra pra categoria dos livros que deviam ter sido lidos antes.

O livro narra a história de Pat Peoples (em primeira pessoa) e sua árdua tentativa de salvar seu casamento após o que ele chama de “um tempo separados”, período confuso entre um incidente do qual ele não se lembra, sua estadia num hospital psiquiátrico e a volta pra casa. Com a noção do tempo comprometida e uma determinação única, Pat busca recuperar o amor de Nikki – tarefa que não será tão simples quanto ele pensou e que acaba se desdobrando de uma forma angustiante pra ele.

O livro é realmente apaixonante. Pat é um personagem desenvolvido de uma forma incrível, sendo em muitos momentos mais consciente e crítico do que os que estão à sua volta – a crítica à banalização da tentativa de suicídio (de um jogador famoso) é um dos meus pontos favoritos. Além disso, Pat é uma verdadeira inspiração, sempre buscando ver o lado bom das coisas, mesmo quando ele parece distante demais. A relação com a nova amiga, Tiffany, também é um ponto extremamente interessante e que torna o livro ainda melhor.

É um livro leve mas que traz um tema de real importância. Não imaginava que fosse gostar tanto dessa leitura, mas “O lado bom da vida” me marcou muito – provavelmente pelo momento pessoal que estou vivendo – e agora figura entre os meus livros favoritos da vida!

Mallú 05/02/2018

Resenha completa no link.

site: http://malluamabili.blogspot.com.br/2018/02/jai-lu-o-lado-bom-da-vida-matthew-quick.html