O Lado Bom da Vida

Resenhas - O Lado Bom da Vida

2003 encontrados | exibindo 16 a 31

Mari.Vasconcelos 30/06/2023

O lado bom da vida...
Eu só consigo ficar chateada que o filme não é tão legal quanto o livro, chateada meeesmo!!
O filme começa com o final do livro, e isso já muda toda a expectativa.

"A vida não é um livro de censura livre para fazer com que a pessoa se sinta bem. Muitas vezes a vida real acaba mal."

Babi.Suemi 10/03/2021

Não veja o filme
Mas se você viu e gostou, leia o livro. E se você viu e não gostou, leia o livro também!!! O livro conta uma história completamente diferente e cativante, muito longe do que fizeram com o filme. Apague o filme da sua memória! O enredo e personagens são muito interessantes apesar da narrativa ser bem leve e previsível

28/12/2020

Livro casa.
Aquele livro que te da sensação de aconchego, de carinho, com desafios e superações.. se nunca passou por situações equivalentes, será muito difícil conseguir acompanhar os sentimentos e pensamentos descritos no livro. Realmente gosto muito.

Carol Martins 29/06/2022

Uma história legal
Gostei da história do livro e da forma como é escrita e construída. O Pat é um personagem legal, mas amei a Tiffany, queria que ela tivesse aparecido mais vezes. Algumas partes achei cansativas e extremamente "hétero top" (passagens sobre futebol americano e a obsessão dos personagens masculinos pelo esporte), mas de resto adorei! Como sempre faço, vou assistir ao filme agora.

Ps: o livro cita algumas obras clássicas e dá spoilers, então cuidado!!

@estantedajulia 29/04/2023

Adoro o livro e o filme

Pat Peoples é o um ex-professor acaba de sair de uma instituição psiquiátrica, torcedor dos Eagles na casa dos trinta anos, é o personagem responsável pela narrativa do livro "O lado bom da vida", do autor Mattew Quick. Convencido de que passou apenas alguns meses no “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem uns tempos separados e que todos ficaram chateados com ele por causa disso.

Tudo o que Pat mais quer é ter o seu casamento e a sua esposa que ele tanto ama de volta. Pra conseguir ter o amor da sua vida de volta, ele determina algumas coisas que precisa fazer. Pat quer ser um homem melhor daqui pra frente para que o tempo separados acabe o mais rápido possível.

A família e os amigos de Pat fazem de tudo para que ele esqueça de vez a sua esposa e é quando o seu melhor amigo apresenta-o a uma mulher chamada Tiffany. A relação dos dois é bem singular e turbulenta, pois ambos possuem traumas com os quais não sabem lidar e diversas vezes acabam descontando um no outro. Ela o segue o dia todo, quanto mais ele corre, mais determinada ela fica.

Pode- se esperar tudo de duas pessoas problemáticas, e o autor nos entrega situações realmente engraçadas. Matthew Quick soube contar a história através de Pat com uma sensibilidade única. E mostrou que finais felizes, nem sempre são os sonhados, ou aqueles pelos quais lutamos tanto, mas que de uma forma ou outra, sempre acabam chegando.

site: https://www.instagram.com/estantedajulia

Bia @bia_oliverstos95 17/04/2021

Vendendo - ENTREGO PARA TODO O PAÍS
Quer adiquir o Livro O lado bom da vida? Enviamos para o todo o país com frete grátis pelo aplicado do Shopee! Venha conferir: https://shopee.com.br/O-lado-bom-da-vida-i.272226683.9118668353

Matheus 19/11/2020

Gostei da leitura, desde o início há a dúvida sobre o que aconteceu para que o protagonista, Pat, tenha chegado à situação em que se encontra. Existem cenas divertidas, outras que chegam a causar aflição, afinal temos a narração de Pat em primeira pessoa ao longo de todo o livro, o que permite nos colocarmos na pele dele e observarmos sua reação em momentos que o deixam confuso, irritado, esperançoso etc. Vemos ele tentando reconstruir sua vida e lidar com seus problemas psicológicos enquanto se relaciona com a família, novos e velhos amigos. Muitos personagens são dúbios, incluindo o próprio Pat, o que os torna bem reais, eu diria, e é necessário tentar entender suas ações, motivações e gatilhos mentais. Várias informações importantes são reveladas apenas nas páginas finais, principalmente em relação ao passado de Pat com Nikki e ao de Tiffany, nos permitindo "ligar os pontinhos" e compreender melhor alguns acontecimentos. Gostei das referências literárias que existem na obra, como as citações a "Apanhador no campo de centeio" e a comparação entre os protagonistas. Linguagem simples e capítulos curtos, o que torna a leitura bem fluida para os que se interessarem pela história.
Duda 20/11/2020minha estante
Sabia que vc ia gostar

Matheus 21/11/2020minha estante
Me conhece bem hahaha

jana !! 20/06/2021

gostei, mas nada demais
Gostei, um livro digno de 3,5?. Mas também não achei um "ó, que livro?". Os personagens são muuito bem desenvolvidos, você consegue saber quem está falando sem o narrador precisar dizer quem é, os personagens são muito característicos e as características deles são muito bem "definidas". Mas esse livro é só mais um livro na minha vida, nenhum "Ó". Porém recomendo (não sei explicar direito oque eu senti sobre esse livro kkkk) ;)

+14

Duda 24/03/2023

O lado bom da vida??
É um livro bem interessante, porém não me cativou e nem me encantou, em nenhum momento que estava lendo-o.

Caroline Gurgel 23/01/2013

Lindo, engraçado, triste, leve...
O lado bom da vida é daqueles livros que você devora rapidinho.
As estórias são muito reais, situações engraçadas, embaraçosas e, de certa forma, tristes (mas lindas!)

Pat, que é pertubado mentalmente, muitas vezes parece ser o mais lúcido dos personagens, tentando ver o melhor lado de tudo, sempre esperançoso.

Gostaria que tivessem menos situações envolvendo futebol americano e que tivessem cantado menos o grito de guerra Ahhhhhhhh EAGLES! Mas nada disso tirou o brilho desse livro que fala, além de tudo, de esperança, que tenta fazer você entender os pensamentos de quem sofre com algum distúrbio mental de uma maneira super leve.

RECOMENDO!
Camila 23/01/2013minha estante
Estava louca para assistir o filme, mas não sabia que era baseado em um livro! Comprar urgente!!! :)

Lari 21/03/2021

Mediano
É um livro razoável, ele não mexeu muito comigo, achei sem sal , mais fui com a leitura até o fim. Asisiti o filme é achei exatamente igual o livro nada de extraordinário.

livoca 20/05/2021

o lado bom da vida
eu gostei muito, não vi o filme ainda!
e já q eu não tinha visto o filme ainda eu achava q a pesso na capa era a nickki HZJSJSIS e l jeito q eu imaginava a tiffany era o jeito que eu imaginava a nickki, enfim!

spoiler

eu gostei do final, porq acabou por qndo eles começaram a namorar, e é bem no final do livro, eu gosto de livro assim!

nadhia.dantas 15/04/2020

Estou sem palavras...
Há muito tempo que não lia um livro que a história mexesse tanto comigo emocionalmente. Eu AMEI!
Eu já o tinha há bastante tempo e resolvi lê-lo para assistir ao filme (pq livros >>>> filme, não é mesmo?! Hahahaha).
A leitura foi tão gostosa que li o mais rápido que pude na ansiedade de encontrar os personagens no filme! Não tenho palavras pra dizer o quão feliz estou e o quanto essa história me encantou!

darci jones and the six 03/03/2021

O tanto que eu amo esse livro, não cabe em mim. Eu tenho um carinho enorme por ele por motivos de:
1) foi o primeiro livro que eu li e o que me mostrou como é bom o mundo dos livros;
2) ele é fantástico em tantos níveis que chega a ser inexplicável.
A primeira vez que eu li foi em 2014 e eu fiquei completamente apaixonada pela história, pelos personagens e pela escrita do Matthew. Quando estava relendo O Lado Bom da Vida, me encantei mais ainda. Até porque vi certas coisas que eu, quando mais nova, não havia visto. Eu gosto muito como as coisas são abordadas nessa história. Acho que muita gente deveria cogitar lê-la, pois ela pode nos proporcionar muitos ensinamentos. Queria dar mais de 5 estrelinhas, mas não tem como. Enfim, é isso.

May 04/02/2022

Não tem nada a ver com o filme. NADA!
Não esperei muito foi um livro que eu sempre ouvir falar mais sempre deixava para depois por ser famosinho. Mas gostei e é meu favorito hoje.
Laura 04/02/2022minha estante
Foi minha primeira decepção de adaptação! Fiquei morrendo de raiva! O livro é muuuuuito melhor

May 04/02/2022minha estante
Isso mesmo mil vezes o livro ??

Leticia 04/02/2022minha estante
Odeio esse livro ?

May 04/02/2022minha estante
Cada um com sua opinião, amiga. Eu gostei.

Samuel.Carlos 04/02/2022minha estante
Melhor o filme do que o livro ????

Leticia 04/02/2022minha estante
Relaxa, moça. Só comentei mesmo. Não estou julgando você ter gostado. Eu hein ?

??

2003 encontrados | exibindo 16 a 31