O Lado Bom da Vida

O Lado Bom da Vida Matthew Quick

Resenhas - O Lado Bom da Vida

2002 encontrados | exibindo 31 a 46

darci jones and the six 03/03/2021

O tanto que eu amo esse livro, não cabe em mim. Eu tenho um carinho enorme por ele por motivos de:
1) foi o primeiro livro que eu li e o que me mostrou como é bom o mundo dos livros;
2) ele é fantástico em tantos níveis que chega a ser inexplicável.
A primeira vez que eu li foi em 2014 e eu fiquei completamente apaixonada pela história, pelos personagens e pela escrita do Matthew. Quando estava relendo O Lado Bom da Vida, me encantei mais ainda. Até porque vi certas coisas que eu, quando mais nova, não havia visto. Eu gosto muito como as coisas são abordadas nessa história. Acho que muita gente deveria cogitar lê-la, pois ela pode nos proporcionar muitos ensinamentos. Queria dar mais de 5 estrelinhas, mas não tem como. Enfim, é isso.

May 04/02/2022

Não tem nada a ver com o filme. NADA!
Não esperei muito foi um livro que eu sempre ouvir falar mais sempre deixava para depois por ser famosinho. Mas gostei e é meu favorito hoje.
Laura 04/02/2022minha estante
Foi minha primeira decepção de adaptação! Fiquei morrendo de raiva! O livro é muuuuuito melhor

May 04/02/2022minha estante
Isso mesmo mil vezes o livro ??

Leticia 04/02/2022minha estante
Odeio esse livro ?

May 04/02/2022minha estante
Cada um com sua opinião, amiga. Eu gostei.

Samuel.Carlos 04/02/2022minha estante
Melhor o filme do que o livro ????

Leticia 04/02/2022minha estante
Relaxa, moça. Só comentei mesmo. Não estou julgando você ter gostado. Eu hein ?

??

Priscili0 12/07/2021

Favoritinho no meu coração!
Olha esse livro é incrível por tantas coisas.
Ele trás questões sobre saúde mental de uma forma tão intensa, profunda, tão de perto e sensível. Você entra no mundinho interno do personagens, mergulhar em todo caos e você vai se apaixonar por eles.

Eu não poderia deixar de dizer que a adaptação (o filme) ficou incrível também. Eu diria que até um pouco melhor que o livro? De certa forma talvez...Mas o fato é que não é sempre que a gente gosta do livro e do filme, ne?!

JoiceB 13/08/2023

Praticar ser gentil em vez de ter razão
Me diverti muito com as manias de Pat o livro te faz ficar muito íntima dele e da sua história. Os personagens são carismáticos é daqueles livros que você lê rapidinho

Balestra 15/03/2021

Não é um livro com muitos acontecimentos marcantes, comparado com os outros que eu citei anteriormente, mas é um livro que nos faz pensar no lado positivo de todas as coisas que podem nos acontecer no decorrer da vida. Confesso que ele é um dos romances que eu mais gosto, exatamente por passar essa mensagem. O tema pode ser um pouco pesado, mas nos faz refletir bastante e nos dá uma sensação de esperança.

site: @hellobookforme

Vinicio.Dourado 16/10/2022

Gostei muito.
Fiquei surpreso com o final e me fez refletir que o lado bom da vida nem sempre é aquele que a gente pensa ser.

FerAlves 23/01/2023

A premissa até que é interessante e o romance é mediano. Entretanto o que estragou foram as partes de futebol americano MEU DEUS É MUITO CHATOOOOOOOOO. ???
Esse é o único caso que o filme é bem melhor que o livro

Lavinia166 30/12/2020

Você é louca e eu estou fora de controle ?
Personagens profundos, que já passaram por situações complicadas, conseguem ver o melhor da vida, quando se desapegam do passado, e não é uma tarefa fácil.

Lembro que gostei do livro quando li, das menções ao campo de centeio, e ele te dá um pouquinho mais de força para apreciar as coisas boas da vida!

Emily Herondale 06/03/2023

Sobre ser gentil em vez de ter razão. ?
Não achei que iria gostar tanto, me surpreendeu.

Amei ficar "na mente" do Pat, ver como ele se sentia... Acho muito interessante livros com temáticas do tipo "na mente de uma pessoa com algum problema psicológico" kkkkkkk

Vi que muita gente se incomodou com a "inocência" dele, mas tenho que falar que é essa pureza, esse otimismo que me fez gostar tanto assim dele. Ele é aquele homem que tem tudo para ser um hétero top (musculoso, bonito, curte futebol e uma geladinha...), mas mesmo assim é um neném. ?

Outro ponto que vi que teve gente que se incomodou, foi pela quantidade de vezes que durante o livro, o futebol americano foi o foco. Na verdade, eu achei bem interessante. E o livro é realmente como um diário do Pat (ou filme, como ele diz), então se ele gosta de futebol americano, é claro que ia ter sobre isso.

Bem, deu para ver que o que grande parte das pessoas não gostaram, eu amei kkkkkkkk

Pontos que não curti tanto:
*Pat ser OBSECADO pela Nikki (eu sei que é essa a intenção, mas enjoa kkk);
*O modo que a Tiffany se apaixonou... Achei muito "dunada";
*Os amigos do Jake são os "homens gordos"... Nem ao menos fala os nomes, achei meio preconceituoso... Sla.

Enfim, já esqueci de algumas coisas (tenho a memória da Dori kkkkkk), mas AMEI o otimismo do Pat, muito contagiante. Além de que achei o Cliff incrível.

RECOMENDO.

Franci 04/04/2020

Superação e amor
Um homem diagnosticado com problemas psicológicos, que está em tratamento em um grupo de apoio acaba conhecendo uma moça que também tem um diagnóstico parecido. Nasce ali um amor complicado e complexo.
Com muitos obstáculos até ter um bom final para esse amor.

Isa Lona 03/12/2021

O Lado bom da vida
Eu amo esse livro de corac?a?o. Sou apaixonada pela histo?ria do Pat e da Tiffany. Um livro gostoso de ler, deixa o corac?a?o quentinho muitas vezes, engrac?ado, doce, louco, empolgante. O autor consegue trazer diversos sentimentos ao longo do livro e parece realmente que sentimos o que Pat sente.

fefebooks 20/03/2024

Um dos melhores livros que já li!
Gostei muito, assisti o filme também e é bem fiel ao filme, até bem melhor também, mas os dois são ótimos, quando li era como se eu estivesse na vida do Pat, e queria saber mais e mais o que iria acontecer, dei risadas, e tbm tive reflexões profundas, super recomendo, você não irá se arrepender se ler.
Poliana195 20/03/2024minha estante
Que saudade desse livro, li quando era adolescente, comprei na revista da Avon ?

Livroooooooooo é melhor

Samuel.Carlos 04/02/2022minha estante
O filme é melhor ???????

Maria1691 26/10/2020

O lado bom da vida
Quem nunca leu “O lado bom da vida”, leiam. .
Conta a história de Pat Peoples, que após a esposa Nikki pedir um “tempo separador” teve um surto e foi internado em uma clínica psiquiátrica, e ao sair dessa clínica ele fica viciado em exercícios físicos, e conhece a Tiffany (que também teve problemas recentes).
E mesmo com seus problemas, eles começam a se ajudar a dar a “volta por cima”.

2002 encontrados | exibindo 31 a 46