O Lado Bom da Vida

O Lado Bom da Vida Matthew Quick

Resenhas - O Lado Bom da Vida

2005 encontrados | exibindo 46 a 61

SUELMA.FRANCO 28/05/2020

Um tiquinho melhor que o filme. Bem pouquinho.
Iris 28/05/2020minha estante
Tmb n curti

Evy 24/03/2013

Uma graça!
Pra falar a bem da verdade, a princípio fiquei receosa de começar a ler esse livro. Um dos motivos é que romance meloso não é o que posso chamar de meu estilo de leitura favorito, essa coisa do "happy ending" não cola comigo a menos que a história tenha sido muito bem trabalhada pra chegar à tal. Mas, o que realmente me fez repensar na idéia de ler esse livro, foi que descobri que o protagonista Pat lia livros e soltava os maiores spoilers durante a história. Achei inusitado e a partir do momento que envolve livros, eu me interesso imediatamente.

Pois bem, devidamente interessada, mergulhei na história de Pat, um professor de história que acaba de sair de um hospital psiquiátrico. Tudo que ele sabe, e o que você também vai ficar sabendo por um bom tempo já que o livro é contado em primeira pessoa, é que ele tem um temperamento explosivo e que um "acidente" o levou para o "lugar ruim", como ele mesmo costuma rotular. Ele se lembra de ter estado lá por apenas alguns meses, tempo este que intitula de "tempo separados", pois ele tem uma esposa, a Nicki, pela qual sente um amor tão profundo que beira a obsessão e tudo que se lembra é que ela pediu que ficassem um "tempo separados".

Depois de algum tempo e alguns capítulos você acaba descobrindo que já fazem 4 anos que Pat e Nicki se divorciaram e que durante todo esse tempo ele esteve no "lugar ruim". O legal da história ter sido contada em primeira pessoa é que você vai descobrindo quase que junto com Pat tudo sobre sua vida, os detalhes, o acidente, o ódio dele por Kenny G. Mathew Quick foi fera na escolha do recurso narrativo, pois faz com que você se apaixone pelas personagens e seus momentos deliciosos. Nesse "tempo separados", Pat conhece Tiffany que é super parecida com ele, pois também passou por um tratamento quando o marido faleceu. E é quando os dois começam a se conhecer melhor, que o encanto da história te pega de jeito e você não consegue mais parar de ler.

Confesso que fica muito difícil dizer qual das personagens é a mais cativante. Quick trabalhou muito bem todas elas, de forma que são todas especiais. O pai de Pat com seu jeitão esquisito, apaixonado pelos Eagles e cujo humor oscila entre seu time estar vencendo ou não as partidas, o irmão Jacke que só quer reatar a amizade de irmãos dos dois, a mãe de Pat, super-protetora e emocionada que faz de tudo pro seu filho melhorar, os amigos de Pat, o terapeuta que também é fã de Eagles e a Tiffany, que mesmo sendo difícil escolher, é a minha favorita. O jeitinho esquisito com que ela só tenta ajudar Pat o tempo todo é encantador.

E quebrou minhas pernas, já que tudo aquilo que eu falei lá em cima foi por água-baixo quando me vi emocionada com o enredo e com as personagens e seus dramas pessoais. História muito bem trabalhada, personagens criativos e cativantes e um enredo super original... Enfim, acho que já deu pra perceber que é um livro bem bacana e que merece ser lido.

Super recomendo!
Léia Viana 23/04/2013minha estante
Eu fiquei apaixonada por esta história, quero muito assistir ao filme. Você assistiu?

Evy 23/04/2013minha estante
Wagner, obrigada :)
E Léia, assisti sim. Mudaram algumas coisas no filme, mas também é muito bonito! Vale a pena :)
Bjs aos dois!

Carlos 21/12/2020minha estante
É realmente muito bom! Parabéns pela resenha. ?

Melinda4 15/04/2022

O LADO BOM DA VIDA?
pra ser sincera, esse livro é um tipo diferente do que eu estou acostumada a ler, mas eu adoreii!!!

já tinha visto o filme mas não lembrava de muita coisa.

eu achei a história simplesmente incrível, a gente consegue entrar na cabeça de uma pessoa com problema e entender, pelo menos um pouco, oq se passa na cabeça dela, e eu achei muito legal isso.

quase todos os personagens tem algum problema, e isso é oq torna a história tão interessante, e o mais legal é acompanhar a melhora de cada um deles.

Pat e Tiffany tem seus SÉRIOS problemas e defeitos, mas eu amo eles dois, e principalmente a amizade deles!

o final é simplesmente TUDO!!!!!

aprendi bastante com esse livro? leiam!!!

LuisaEu 12/04/2022

"No momento em que ela mais precisava de ajuda, foi abandonada, e somente quando ofereceu ajuda aos outros foi amada. Isso meio que sugere que é importante dar valor antes que seja tarde demais."

calie 13/07/2020

aquele com um gostinho de esperança e otimismo
tudo se resume a Pat Peoples e o curioso mistério do que o levou para o hospital psiquiátrico - que nem o leitor ou o próprio personagem tem ideia do motivo ou das razões por trás da ausência de Nikki, porém há claramente algo que Pat não lembra e que está sendo escondido dele, o que me fez pensar que algo definitivamente aconteceu entre eles antes da ida para o hospital. entendo que o futebol foi uma parte importante do livro e da familia de Pat, mas não sendo uma fã, me irritou um pouco, e me senti mal por ele que seu relacionamento com o pai dependesse que os Eagles ganhassem os jogos. também fiquei irritada com a quantidade de segredos que a família de Pat escondia dele, que ficou fora por muito mais tempo do que pensava, acho que ele teria conseguido lidar com tudo se o tivessem apresentado lentamente em vez de mentirem (porém entendo toda a proteção). a grande revelação do que Pat fez para entrar num hospital psiquiátrico foi chocante, uma explicação clara do porquê seu cérebro bloqueou, era uma grande fonte de dor para ele. fiquei feliz que Pat conseguiu lembrar de tudo, e começar a seguir em frente com sua vida.

achei o livro melhor que o filme.

sandy.dayane 24/06/2020

Um bom livro
Eu li ele há 5 anos, foi um dos meus primeiros livros que eu realmente parei para ler, gostei bastante em acompanhar a história.

Madu 03/06/2020

Mesmo com alguns capítulos de pura enrolação que poderiam ser facilmente descartados do livro, achei uma boa leitura e gostei da história. Queria apenas um melhor desenvolvimento do pai do Pat, talvez uma melhora na relação dele com o restante da família, principalmente com a esposa.

May 04/02/2022minha estante
Livroooooooooo é melhor

Samuel.Carlos 04/02/2022minha estante
O filme é melhor ???????

Alana457 12/03/2021

O lado bom da vida
O lado bom da vida conta a história de Pat Peoples, um homem que passou os últimos anos de sua vida em uma clínica psiquiátrica, que precisa aprender a lidar com os desafios de voltar a viver em sociedade.
Pat não tem a mínima noção de quanto tempo ficou lá, não se lembra o que o levou para "o lugar ruim" (como ele se refere a instituição). Ele só tem uma coisa em mente voltar para sua esposa Nikki, para ele, os dois estão vivendo um "tempo separado", mas que vai chegar ao fim quando Nikki se der conta do quão  melhor ele está.
O livro é narrado em primeira pessoa  pelo próprio Pat.
Pat é um homem cativante, um torcedor fanático dos Eagles (Time de futebol americano), viciado em atividade física e dono de um coração de ouro.
A história é voltada em Pat tentando conseguir sua sanidade de volta e reconstruir seu relacionamo com sua família.
Algumas pessoas acham a escrita repetitiva e consideram a leitura cansativa, mas ao meu ver você tem que levar em consideração que a história é narrada por um cara que tem um distúrbio mental.
O autor soube contar a história com bastante sensibilidade e mostrou que finais felizes nem sempre é o que esperamos.
O livro não tem uma história surpreendente, muito menos uma grande escrita. É uma história simples, mas com lições excelentes.
Pat nos ensina que sempre podemos tirar algo bom de uma situação ruim, ele nos mostra a importância de buscarmos o lado bom da vida.

Gabi 30/01/2021

Maravilhoso, recomendo muito!
Esse livro me surpreendeu de todas as maneiras, me ensinou que é bom "praticar ser gentil em vez de ter razão", que temos sempre que ter esperança no final feliz, que Deus faz tudo certo da sua maneira e que sempre temos que ver o lado bom da vida !!
Eu gostei demais, os personagens são incríveis e muito reais, fiquei cada vez mais dentro da história de Pat e me colocando no lugar de todos. Super recomendo, é um livro que te faz rir, chorar e aprender o verdadeiro significado da vida de uma maneira simples e divertida.

Fran 22/05/2021

Razoável
O Lado Bom da Vida foi um livro que eu tive dificuldade de terminar, porque ele é chato e repetitivo durante a maior parte do livro, e isso acabou virando um desafio para mim finalizar essa leitura. Mas no final do livro a historia começa a fazer sentido e a se tornar mais interessante.
Bandeira5 22/05/2021minha estante
Mandei DM

Sabrina 15/03/2020

O Lado Bom da vida
Pra quem gosta de um romance fora do comum, sem aquelas idas e vindas dos personagens principais precisa este livro.
Além disso trás um ensinamento muito grande de que depende apenas de nós para vermos o Lado Bom da Vida.

Ally 13/11/2020

O lado bom da vida
Poxa, comecei a leitura com tantas expectativas, afinal, é o livro de um autor que gosto e pelo que vi, a obra mais famosa e hypada dele, mas sinceramente... Não rolou. Não consegui simpatizar com nenhum personagem, achei o enredo fraco, empurrei o livro com a barriga, não via a hora de acabar, e graças a deus que acabou.

Andrea Lacombe 23/04/2022

Bom livro mas um pouco cansativo.

Interessante abordagem sobre um transtorno mental e o desenrolar da historia, com todo o drama vivido no cotidiano, quase que comum a todos nó

2005 encontrados | exibindo 46 a 61