As Filhas do Rei - Corações em Chamas

As Filhas do Rei - Corações em Chamas Gleize Costa

Resenhas - As Filhas do Rei - Corações em Chamas

Brendinha 29/12/2014

Foi um livro que li em pouco tempo, pois não é um livro grande e tem sua linguagem de fácil compreensão. Gostei dele, pois é um livro que me prendeu bastante, pois quanto mais pensava que já sabia o que iria acontecer, acontecia algo para me mostrar que eu estava enganada.
Conta à história de três garotas, Lara, Lívia e Sarah, cada uma tem um segredo, que não se sentem prontas para revela-los.

Lara após seis anos sem ver a pessoa que mais machucou seu coração, se sentiu completamente perdida quando o viu na sua frente, o seminarista Marcelo, que ainda na juventude, fez com que Lara sofresse por amor, aparece, para reabrir as feridas que ainda não estavam completamente fechadas. A história dos dois não para por aí, pois com o coração balançado por que nunca foi esquecido, Lara decide dar um rumo em sua vida!

Lívia uma garota que após sofrer muito em sua vida, toma ódio de tudo que tem relação com Deus, só não esperava que sua fosse mudar completamente quando resolveu passar o último mês do ano na casa de sua amiga Lara. Lívia não sábia que sua temporada na casa da melhor amiga iria fazer tão bem para sua alma e para o seu coração.

Sarah, filha do Pastor da igreja onde Lara e seus amigos frequentavam, é uma garota de grande talento musical, mas que sofre por um amor não correspondido, só que ela não sábia que o destino havia reservado para ela outra pessoa, que estava bem na sua frente, mas ela nunca imaginaria que poderia ser seu grande amor.

Gostei bastante do livro, pois mostra o quanto Deus é importante na vida das pessoas, e que ele realmente escreve certo por linhas tortas, pois na vida de cada uma das jovens aconteceram coisas que elas não imaginavam que aconteceria. O livro me mostrou também o grande valor da amizade e do perdão, que para nos sentirmos livres devemos perdoar o próximo. RECOMENDADISSIMO!!!

site: http://livroaestantedavida.blogspot.com.br/2013/04/resenha-11.html

Drik Ramiro 07/06/2013

QUANDO A ESPERANÇA, FÉ E AMIZADE CAMINHAM JUNTAS, UMA HISTÓRIA LINDA ACONTECE
OLÁ!

QUANDO COMECEI COM O “DOSSIÊ DA LITERATURA CRISTÃ DE ENTRETENIMENTO”, NOTEI QUE PRECISAVA DE ALGUNS LIVROS QUE TINHA BONS COMENTÁRIOS, BOAS RESENHAS, PORÉM NÃO OS LI. “AS FILHAS DO REI – CORAÇÕES EM CHAMA” ERA UM DELES. JUNTEI O NECESSÁRIO AO QUE AMO- DAR DICAS DE BONS LIVROS DE MENSAGEM CRISTÃ E ENTRETENIMENTO E LER - COMPREI O LIVRO. O TEMPO CURTO ME FEZ LER ATÉ A PAGINA 75 EM CONTA GOTAS, MAS DA 76 EM DIANTE FOI IMPOSSÍVEL PARAR, AINDA QUE EU PRECISASSE DORMIR CEDO, ME EMBRENHEI NAS AVENTURA DESSAS DAS TRÊS GAROTAS E ONTEM A AUTORA ME BRINDOU COM SEU FINAL MARAVILHOSO.

SINOPSE: QUANDO LARA CONHECE MARCELO, ELA DESCOBRE TAMBÉM OS DOIS GUMES DESSA FACA AFIADA QUE É O AMOR. UM ENCANTO DE RAPAZ QUE LHE ARREBATOU OS SENTIDOS FAZENDO-A A SENTIR COMO NUNCA ANTES. NO ENTANTO, NÃO DEMOROU MUITO PARA QUE ELE SE REVELASSE UM TREMENDO CAFAJESTE, DANDO A ENTENDER QUE TUDO NÃO PASSARA DE UMA ILUSÃO. ANOS MAIS TARDE, ELES SE REENCONTRAM ,TRAZENDO EM SUAS BAGAGENS A MÁGOA E DESILUSÃO POR PARTE DE LARA E ARREPENDIMENTO POR PARTE DE MARCELO, AGORA UM SEMINARISTA COMPROMISSADO COM DEUS. SERIA ELA CAPAZ DE PERDOAR¿ E DAR VAZÃO PARA O SENTIMENTO QUE ELE PLANTOU EM SEU PEITO E MESMO DEPOIS DO QUE FEZ, NÃO FOI SUFOCADO¿ DAVA PARA ACREDITAR EM SUA REMISSÃO POR COMPLETO¿ TERIA O BELO MARCELO MUDADO DE VIDA E TAMBÉM SEU CARÁTER, UM TANTO GALANTEADOR¿

ENQUANTO LARA RESOLVE SUA VIDA ELA TAMBÉM PRECISA TER PACIÊNCIA E MUITO AMOR PARA AGUENTAR O GÊNIO DIFÍCIL E AVERSÃO, DE SUA MELHOR AMIGA LÍVIA, PELO DEUS DELA. LÍVIA, ATRIBUÍA A DEUS A TRAGÉDIA QUE ACONTECEU EM SUA VIDA E NÃO HÁ MEIOS DE FAZÊ-LA PENSAR DIFERENTE. CONTUDO ,E MESMO EM MEIO SUAS RIXAS COM O SER SUPREMO, ELA TRAVA UMA AMIZADE COM UM DOS AMIGOS DE LARA, THIAGO. E SEU DILEMA PASSARÁ A SER OUTRO: COMO O PODER DA AMIZADE PODE LHE MUDAR A VISÃO E ATÉ ONDE ELA OS LEVARÁ¿
CONHECEMOS TAMBÉM A BELA SARAH, PARA QUEM LARA FEZ UMA PROMESSA SEM CHANCES DE VOLTAR ATRÁS EM SUA PALAVRA. SARAH, QUE PARA ALGUNS PARECE SER APENAS MAIS UMA ADOLESCENTE QUE CRESCEU, APESAR DE SEU ESPIRITO SAGAZ E SEU DISCERNIMENTO AGUÇADO. NO ENTANTO, ELA AMARRA DE FORMA FENOMENAL AS PONTAS DA HISTÓRIA DAS OUTRAS DUAS E DE MANEIRA SURPREENDENTE SARAH LEVA O LEITOR A PERCEBER OS SENTIMENTOS MAIS ÍNTIMOS, MESMO QUANDO OS GESTOS E AÇÕES DAS PERSONAGENS NOS LEVAM A CRER EM UM OUTRO DESFECHO.

NÃO POSSO DEIXAR DE FALAR DE THIAGO, JEAN E A AMIZADE QUE UNEM ESSES JOVENS CHEIOS DE FÉ E AMOR A DEUS, MAS QUE SUAS HISTÓRIAS NOS MOSTRARÃO QUE NEM SEMPRE ELES FORAM ASSIM, PELO MENOS NÃO ALGUNS. TIVE O PRAZER DE RELEMBRAR O MEU TEMPO DE JUVENTUDE NA IGREJA. É PRAZEROSO VER O QUANTO DEUS RESERVOU AOS JOVENS UMA PARCELA ENORME DO QUE É BOM NA VIDA, AINDA QUE MUITOS DISCORDEM.

MINHAS IMPRESSÕES: UM LIVRO QUE NOS LEVA AO BELO CENÁRIO DA JUVENTUDE CRISTÃ. AMIGOS FORTIFICADOS EM SENTIMENTOS VERDADEIROS, TÃO VERDADEIROS QUE OS ERROS ACONTECEM, MAS O CRESCIMENTO É NOTÓRIO. AINDA QUE DE FORMAS DIFERENTES, CADA UM COM SEU MEDO, SUA DOR, SUAS DÚVIDAS, SEU DESEJO DE ENCONTRAR O SER AMADO OU SEREM CORRESPONDIDOS POR QUEM SE AMA, VAI CONSTRUINDO UM ROMANCE IMPAR. E SEMPRE COM O AMOR INFINITO DE DEUS, LEVANDO-OS AS VERDADES SUBLIMES E EXPERIÊNCIAS INESQUECÍVEIS. ESPERANÇA, FÉ E EDIFICAÇÃO É PARA MIM O PONTO ALTO DESTA HISTÓRIA. E AUTORA TRAZ A BAILA O ASSUNTO SEM “PESAR”. AS TRAMAS SE AMARRAM ENTRE SI E CADA UMA NOS RESERVAR UM DESFECHO INESPERADO, MAS CRIADO COM EXCELÊNCIA.
FELIZ EM SABER QUE AUTORAS COMO ESTA SE PROPÕEM A FALAR DO AMOR VERDADEIRO. MAIS FELIZ AINDA EM CONSTATAR O QUANTO É POSSÍVEL VIVER ALGUNS CONTOS DE FADAS REAIS DENTRO DO PROPÓSITO E GRAÇA DE DEUS. E EXTASIADA POR UM ROMANCE TÃO EDIFICANTE. GLEIZE COSTA CRIOU UMA HISTÓRIA QUE EM POUCAS PÁGINAS TE PRENDERÁ DO COMEÇO AO FIM. PENA QUE ACABA LOGO, MAS HÁ INDÍCIOS DE UMA BELA CONTINUAÇÃO. QUEM VENHA ENTÃO!

EM TEMPO: OUTRA AUTORA NACIONAL QUE FEZ QUESTÃO DE MOSTRAR UM CENÁRIO ULTRA NACIONAL.

Denise Beliato 18/04/2013

Resenha no Blog da Denise Beliato
O livro conta a história de três moças: Lara Lívia e Sarah. Além de serem amigas cada uma esconde um segredo que vai sendo desvendado durante o decorrer da história.

O que aparenta ser uma história comum acaba mudando o rumo no desfecho de cada personagem.

A vida de cada uma dessas meninas está entrelaçada e isso inclui os misteriosos segredos que elas escondem.

Lara é a típica garota do interior que vive com sua mãe juntas confecciona saches para se sustentar.

Lívia tem uma beleza que destaca de longe, mas por trás desse rosto bonito esconde a dor de um triste passado que a levou a odiar Deus.

Sarah é a loira dos olhos azuis, que além de ser bela como as outras duas é esperta e muito inteligente.

Cada uma delas sonha em encontrar o amor da sua vida como qualquer outra pessoa, mas as coisas não são tão fáceis assim. A história no começo fala muito de Lara e Lívia duas grandes amigas. É muito lindo a forma com que Lara lida com a amiga para leva-la ao encontro com Deus; não é nada fácil lidar com o ódio que Lívia sente pelo Rei dos reis.

Emocionei-me muito com o sonho que a mãe de Lívia teve com ela. É como se Deus me lembrasse de tudo aquilo que Ele já me prometeu e a certeza de que tudo que Ele disse irá se cumprir.

Nos primeiros capítulos Sarah parecia ser uma estrela apagada mais na metade em diante ela acendeu-se e brilhou mais que as outras; realmente me identifiquei com ela em algumas partes.

Este livro mostra que a amizade é valorizada e mais importante que uma paixão ou um namorado, porém no fim o que permanece é a perfeita vontade de Deus.

Três garotas, três amigas, três segredos, três filhas do Rei com o coração em chamas.

Joice Lourenço 16/03/2013

Uma história maravilhosa!!!

A história...

Lara de repente se vê em uma situação que jamais imaginou.
Faziam 6 anos que não se viam e lá estava ele, bem à sua frente.
Seu coração parecia pular dentro dela e não sabia como agir.
Marcelo fazia de tudo para conversar com Lara sobre tudo o que aconteceu entre eles.
Mas nem tudo é tão fácil como parece...

Lívia é uma jovem rebelde que já sofreu muito na vida, odeia tudo que se relaciona a Deus. No entanto, não sabe a surpresa que o destino lhe reservou quando passa o mês de Dezembro na casa da sua melhor amiga.

Sarah, é uma jovem muito observadora, esconde um segredo que afetou a vida de sua amiga. Mas tudo começa a mudar quando um jovem que sempre esteve perto dela, começa a perceber que ela não é mais uma menina, e sim, uma mulher.

O que achei

Já na primeira página pude perceber o talento da autora. A leitura é simples, gostosa e nos prende. Não apenas pelas formas que coloca as palavras e expressa os acontecimentos, mas também pela própria trama da história.
Segredos e mais segredos que nos prende, e quando pensamos que as coisas estão começando a esclarecer, nos enganamos.
Simplesmente amei o livro do início ao fim e não vejo a hora de ler o próximo livro da autora.
Se pudesse teria devorado o livro em um dia de tanto que ele me conquistou.
Não apenas pela força da amizade presente em cada capítulo, mas também pelos corações batendo mais rápidos, pelo perdão necessário, cada detalhe foi significante e ainda mais por ver vidas serem transformada, pessoas se tornando Filhas do Rei.

Capa
É bonita, mas não revela todo o potencial da história.

Resultado final

Excelente, aprovado!!! Um novo talento com certeza nasceu!!!
Um romance cheio de mistério, emoção, triste e alegria.
Vale a pena ler!!!

www.oreinodebetra.blogspot.com.br