Seleções de livros Reader

John Grisham
Dick Francis

Resenhas - Coleção Seleção De Livros

Laura575 10/01/2024

Tempo para matar, com certeza, foi o melhor desse livro. Porém, o Falcão da Neve não fica muito para trás, não. Já Páreo duro e Dona Júlia diz o que pensa foram meio decepcionantes?

Cindy 17/07/2023

Tempo de matar
Simplesmente não existem palavras que possam expressar o impacto dessa leitura na minha vida.
Te coloca em um mundo que você não imagina ser possível, mas no final, é só uma análise sincera do mundo real, do nosso mundo.
A leitura é fácil pela escrita e dificil pela trama: o enredo trata de assuntos extremamente sensíveis (red flag GRITA).
Não dei mais nota por o final, na minha concepção, ignorar detalhes importantes pós-trama principal, e não elucidar alguns outros detalhes.
O livro inteiro dói. O jeito como a sentença final é decidida... Genial, mas doloroso.
Pesquisem bem antes de ler. Não é o tipo de leitura que podemos fazer de maneira leviana.

Tati.Lima 16/06/2023

Fui tombada com sucesso, dessa vez...
O primeiro livro q li dessa coleção, com 4 livros dentro de 1, foi simplesmente incrível. Eu amei as 4 histórias. Então fui correndo comprar, o q pra mim, seria o volume 2. Infelizmente, não tive a mesma sorte. Apenas o primeiro livro,
"Tempo de matar", se salvou. Aliás q LIVRÃO. Li o livro, depois de ter assistido ao filme, muito tempo atrás. Mas o filme é filmão em qualquer época, e o livro idem. Valeu pra não ficar frustrada de todo, foi o responsável pelas 3 estrelas q dei, porq se dependesse dos outros, não daria nem 1 estrela. Em compensação os outros 3 livros, foram bem fracos. O último então, sinceramente, nem consegui terminar a leitura de tão chato. Enfim, darei minha nota individual para cada livros.

TEMPO DE MATAR- ????? (5 estrelas)
FALCÃO DA NEVE-??(2 estrelas)
PÁREO DURO-??(2 estrelas)
DONA JULIA DIZ O Q PENSA-?(1 estrela)

Helena.Merces 08/12/2020

coleção de livros
Tempo de matar.

Esse é aquele livro que tive que para várias vezes até terminar por se tratar de um tema muito delicado. Fala sobre o julgamento de um homem negro que matou os dois estupradores de sua filhinha, isso em uma época que a KKK ainda tinha muita influência sobre a sociedade. Ficamos um tempo todo esperando pra que Carl Lee tenha o seu veredito, e isso é muito tenso.

O Falcão da Neve.

Esse livro também é bem legal, fala sobre segundas chances e recomeços. Gostei.

Páreo Duro.

Esse foi o livro que menos gostei entre os 4. Fala sobre um filho que vai ajudar seu pai a ser eleito prefeito em uma cidade. Achei chatinho.

Dona Julia diz o que pensa.

Eu gostei demaaaaais desse livro, ele é muito divertido e eu tive muitos momentos de risadas. Donna Julia acaba de ficar viúva e descobre que seu marido teve um filho fora do casamento e ela passa a cuidar dessa criança. É muito legal ver Dona Julia passando a pensar por si depois de toda uma vida vivendo pelo que seu marido e outros dizem que ela deve fazer. Amei esse livro e o final é muito bom!

Gabriela 22/11/2016

Tempo de Matar
Muito bom! A melhor história deste livro. É um thriller jurídico mesmo; a gente já sabe quem é o responsável pelos assassinatos, é o veredicto que nós não sabemos qual será. Carl Lee mata os estupradores de sua filhinha e contrata o advogado Jake Brigance para defendê-lo. Mas o caso não é simples, Carl Lee é negro, os estupradores brancos, e tudo acontece no Mississippi, um estado no sul dos EUA onde a KKK ainda perdura. Essa versão condensada de Seleções ficou muito boa, não senti que perdi coisa alguma da história. Daria 4 estrelas para esta história.

O Falcão da Neve
Gostei desta também. É um romance sobre segundas chances. Michael já esteve preso, pois teve um surto e atirou em alguém, mas agora está de volta a sua cidade natal para tentar refazer a vida. Então, ele encontra um falcão ferido e decide cuidar dele e tentar reabilitá-lo para voltar à natureza. Vamos acompanhando o desenrolar da vida de Michael na cidade, conforme o falcão vai se recuperando também. A versão condensada ficou na medida certa, pois é um romance de desenvolvimento lento e eu talvez acabasse achando enfadonho todo aquele treinamento do falcão. Também daria 4 estrelas para esta história.

Páreo Duro
Só aguentei ler porque era a versão condensada. É muito surreal! Numa disputa eleitoral de um cidadezinha do interior da Inglaterra tem duas tentativas de assassinato a um candidato ao Parlamento. O caso ganha notoriedade nacional, mas a polícia é totalmente incompetente, não faz investigação direito e é o filho do candidato, um rapaz de 18 anos, que segura as pontas! Alguns anos depois, novas ameaças acontecem e é o filho, agora um pouco mais velho, que desvenda tudo. O relacionamento do entre pai e filho também é uma coisa meio estranha, não consegui gostar de ninguém. Esse negócio merece 1 estrela no máximo.

Dona Julia Diz o Que Pensa
Outra história bem inverossímil. Uma senhorinha de mais de 60 anos, que tem um agente policial alugando um dos quartos de sua casa, é quem soluciona uma situação que envolve até um sequestro de criança. A senhora era dessas bem dependentes cujo marido tomava conta de tudo e ela não sabia nem passar um cheque, mas, de repente, toma as rédeas de tudo e resolve o caso do filho bastardo do falecido marido! Sem pé nem cabeça essa história. E a velha ainda é preconceituosa! Meia estrela para isto já é muito.

A nota geral para o volume todo ficou 2,375, que arrendondei para baixo e ficou 2.

site: https://bibliomaniacas.blogspot.com.br/