Prisioneira do Esquecimento

Prisioneira do Esquecimento Ruth Langan

Resenhas - Prisioneira do Esquecimento

Edna 18/04/2016

Irmãs MacAlpin 3.
Megan era a caçula e a mais brava das moças MacAlpin e com o casamento de suas irmãs e antigas Lairds, coube á ela a tarefa de assumir o clã. Ela teria a ajuda de Jamie Macdonald, filho adotivo de seu cunhado Brice Campbell e marido de Marjorie. Entretanto isto lhe custou a inimizade de seu primo Malcolm. Ela continuou seguindo sua vida de senhora dos MacAlpin enquanto na Inglaterra, na prisão de Fleet, o jovem irlandês Kieran O'Mara estava sendo prisioneiro e espancado, junto com seu irmão Colin. Kieran nem sabia porque fora feito prisioneiro, havia ído aquele país procurar informações sobre sua irmã desaparecida, más fazendo uso de sua força de vontade ele conseguiu fugir trazendo seu irmão consigo, numa fuga alucinada, daí seu destino cruza com o de Megan, que estava enfrentando um pequeno contingente ao lado de Jamie, quando foi covardemente ferida e achara que Jamie morrera. Kieran socorrera Jamie e salvou Megan levando-a consigo á pedido do agonizante Jamie. Á partir deste momento suas vidas mudam completamente, ele precisa chegar á Irlanda, pois senão morrerá e precisa avisar sua familia que há um traidor entre eles. A fuga é cheia de ação com uma Megan que apesar de desmemorizada, sabe lutar muito bem.
Eu gostei bastante deste livro, más não á primeira vista, a capa é feia e no começo eu achei super parecido com "Brianna" da mesma autora e que narra á saga dos irmão O'neil, da Irlanda também, inclusive á protagonista é loira e luta, destemida tal qual. Isso fez eu ter certo preconceito, más no desenvolver do romance, percebi que ele tem vida própria e é melhor que o Brianna. O Kieran é um fofo, protetor e apaixonado, tem bastante ação, muita luta que quase não dá pra respirar aliviada, mal acontece algo, já vem outra situação.
É tantos acontecimento que li este livro rápido, estou num marasmo literário, más este me prendeu a atenção. Super recomendo, livro muito interessante e apaixonante. Não dei a nota máxima, más esta daí também é válida.

Elaine 20/04/2020minha estante
Uma história deliciosa com personagens apaixonantes.

DANIROMA 30/07/2020

A caçula MacAlpin destemida e indomável X o Guerreiro Irlandês
Tenho esse livro há anos, aos poucos fui percebendo que fazia parte de uma série e comecei a procurar os outros para completar a coleção. Consegui, mas mesmo assim adiei a leitura, porém com essa quarentena estou devorando todas as minhas séries de romances históricos de banca, e a dos MacAlpin era uma das que estavam entre minhas maiores expectativas.

Para começar são da autora Ruth Langan que adoro, lembro que nos primórdios de minha adolescência fiquei louca por um livro dela chamado Rory e emprestei para todo mundo, que se apaixonou por ele também. Ela cria personagens tão humanos e fortes em tramas tão bem escritas que é difícil não se encantar.

Adoro as mocinhas da Ruth, são fortes e determinadas sem perder a feminilidade. Megan já chamava a atenção desde o primeiro livro devido a sua independência e valentia. É a caçula do clã MacAlpin e o que diferencia cada uma delas é a cor do cabelo, sendo ela a loira. Megan é literalmente uma guerreira, salvou o mocinho diversas vezes na história e nada de atitudes estúpidas e sem sentido que muitas autoras descrevem para mostrar que a mocinha é forte. Ela usa todas as armas que tem, razão, força, coragem, inteligencia e até sensualidade, por pouco ela não empata com a Brenna na minha preferencia. E quanto ao mocinho, meu favorito dos elegidos pelas irmãs MacAlpin. Kieran dispensa comentários, é um guerreiro irlandês cheio de cicatrizes, apaixonado por seu povo e sua pátria, protetor, orgulhoso e destemido.

Amei o romance deles, lendo os livros anteriores fiquei imaginando que tipo de mocinho seria compatível com a Megan, pois ela era avessa a relacionamentos. Mas aí a autora usou o tema amnésia e conseguiu fazer a mocinha se apaixonar e se entregar, o que não foi nada difícil com um mocinho forte que tentava seduzi-la a todo momento. Além disso, a trama envolvendo a rebelde Irlanda foi ótima e o casal passou por várias aventuras e adversidades até ficar junto.

Acredito que histórias passadas na era medieval realmente não me agradam muito, já li outros e de outras autoras, mas não gostei. Monarquia era cruel, acho difícil acreditar em líderes tão maravilhosos e amados quanto as autoras descrevem e que os servos eram tão obedientes e resignados quanto nos querem fazer acreditar, mesmo assim vale muito a pena pela descrição histórica e o romance.

Prisciane.Lopes 04/02/2018

A 3º irmã também é uma gracinha....
Terceiro livro da série fala sobre Megan....a caçula dos MacAlpin...O enredo é o seguinte, ela virou a lider do clã apos o casamento das irmãs, sempre foi uma lutadora e pelo jeito autoritário seria uma lider perfeita, so que ela cai em uma emboscada e acaba perdendo a memória, logo apos o ataque é encontrada por Kieran O'Mara um guerreiro irlandês( primeiro livro que leio de guerreiro da Irlanda...rsrs) como ela esta sem memória ele acaba a levando para a Irlanda junto com ele.... a partir dai vai se desenrolando a estória.... muito bacana o livro.... gostei muito.... super indico a leitura.... parece que existe uma 4º livro do James, vou procurar...rsrs